Mais barato turbinar seu motor original, tem menos dor de cabeça e anda bem mais.
Versão Imprimível
Mais barato turbinar seu motor original, tem menos dor de cabeça e anda bem mais.
pessoal, eu achei um motor AP 1.6 de um passat antigo por 200,00! ainda to pensando se passo para 1.8 ou 2.0, pois tem que abrir pra revisar, mas pelo preço compensa! o que mais me agradou é que tirei o numero do motor e fui no detran, ele não esta cadastrado em carro nenhum, o pessoal me pediu somente uma declaração de procedência do motor e com a potencia, vou declarar que possui a mesma potencia do vitara, nao vai precisar de INMETRO, e paga 93,00 pilas pela alteração!
ja comprei o kit do coelho para instalar o motor AP! ansioso!
Fala Mairo,
No detran eles pegam a potência do motor pelo ano dele e não pelo que foi declarado na nota.
No meu caso, comprei um motor 1.8 e mudei internamente para 2.0, trocando virabrequim, cabeçote e abrindo o bloco para pistões 2.0.
No caso do 1.6 não sei se daria pra mudar ele pra 2.0, mas pra 1.8 é de boa, inclusive 1.8 pro vitara fica bem melhor que 1.6 viu.
Acho que vale a pena vc comprar esse motor sim por esse preço. Daí vc faz ele com calma e vai saber o que está colocando na viatura.
no caso do detran, não consta informação nenhuma sobre este motor, procurando pelo número!!! eles nao sabem de que ano é, nem potencia, nada!
quanto ao bloco, AP 1.6 é idêntico ao AP 1.8, mudando somente o curso do virabrequim e pistoes mais curtos, pois o diametro é o mesmo e acerto de carburação! entao mudar 1.6 ou 1.8 para 2.0 é a mesma coisa! me recomendaram nao abrir o cilindro agora, andar com ele 1.8 e quando não der mais retifica, abrir para pistão 2.0 pois enfraquece muito o bloco!
hj vou no mecanico levar o motor pra abrir, comprei ele no interior do muncipio, o passat ta atirado de baixo de uma arvore, o cara ja tinha depenado um pouco o motor! me indicou outro cara ali perto que tbm tinha um passat jogado, comprei o arranque e alternador funcionando por 120,00 pilas! me falta carburador e polia da bomba d'agua!
ar não vou usar, somente dh original do vitara! talvez tenha que trocar a polia para casar com as polias do motor AP!
E ai Mairo !! Td legal?
Tche, se conseguir outro motor AP ai por R$ 200,00 300,00 compra p/ mim !!!!
Quanto a abrir o motor p/ aumentar a cilindrada, já que vai precisar pagar MO p/ revisar o motor agora, abrir e tal, já aproveita e faz ele definitivo do jeito que voce quer... Eu faria um 1.9 Virabrequim de 1.8 e pistao de AP 2.0 (esse motor fica torcudo e girador), O cabeçote pode usar o mesmo que já possui, apenas revise e se tiver $$ sobrando coloque um comandinho 049G c/ polia regulavel, uma carburação bem acertadinha e só ir p/ Trilha !!!!
Ah, Confirma se esse motor ai do passat antigo nao é um MD ao invés do AP....
Abraço