Fala Mairo, já botou o vitara p rodar?
abcs
Versão Imprimível
sera que a solda, não vai interferir no acerto da injeção.
Caro RicardoM!
Gostei muito de seu trabalho, já havia visto o tópico, mais não tinha participado, e o fazendo, gostei muito.
Quanto à troca de motor, deixarei somente um comentário.
A mangueira que liga o coletor de admissão ao cano que vai ao filtro, é relativamente rígida, se a trocar por uma de silicone, terá um nível de ruido transmitido à carroceria bem menor.
Experiência própria.
Usava essa:
https://lh5.googleusercontent.com/-S...0/SAM_1950.JPG
e passei para essa:
https://lh3.googleusercontent.com/-T...9082011574.jpg
Ficou meio no canto, pois o foco seria outro, mais é visível!
Troca, a melhora será perceptível!
Abraços.
Kim.
Anexo 366630Realmente no começo eu tive problemas, mas foram solucionados quando mudei a boca do coletor para frente. Agora tá muito bom, e melhorou até para limpeza do TBI.
ricardo, esse fim de semana finalmente o vitara rodou, ainda tem alguns acertos/ajustes para fazer, achei ele meio chocho, pra ser um AP 1.8 com pistão de 82mm, tampa rebaixada, comando, etc! não sei se é o segundo estágio do 2E que não ta abrindo ou é ponto, disseram que o motor ainda está muito justo, por uma emergência usei o radiador do chevette com o defletor e ventoinha do passat, mas deu conta legal do recado! nem usei a ventoinha auxiliar que coloquei. amanha posto fotos pq ja ta tudo embarrado! rsrsrsrs
as minhas mãos estão cheias de feridas, levei uma semana mexendo em casa até o carro andar! essa de faça vc mesmo, nunca mais! hehehehe
O motor é alcool ou gasolina? Verifica o ponto do motor. Se for gasolina deixa ele com 9 graus e no alcool 15 graus.
Se vc fez o motor agora, realmente ele fica um pouco amarrado, mas nem tanto.
Mas parabéns Mairo, agora só são ajuste.
Eu agora estou partindo para os eixos de rural, q já foram adquiridos, mas vou fazer aos poucos, primeiro vou comprar todas as peças devagarinho, e depois só vai restar a mão de obra, tubos e outros detalhes. Previsão para Fev ou Mar do ano que vem.
Abcs
as minhas mãos estão cheias de feridas, levei uma semana mexendo em casa até o carro andar! essa de faça vc mesmo, nunca mais! hehehehe[/QUOTE]
bah, já estava achando que o tu iria virar mexanico, já vai amarela com uma "simples" adaptaçãozinha de motor.
o motor está "fraco" ou tu que esta com o pé leve?
hehehehehe, realmente mecanica não é pra mim, o cara faz na obrigação mesmo! o pé não foi tão leve assim!
hehehehhe, mas andou bem, claro que pode melhorar, tem que ir andando e fazendo os ajuste necessários
e mesmo assim se achar "fraco".... turbo nele!!! ai tu vai entrar pro time dos quebra-quebra... cruzeta,semi eixo,pinhão-coroa etc etc
Olá sou novo aqui.
Estou interessado em saber o que é vitarinha?
Existe vitara jlx com combustivel diesel?
Abç
mauran
Galera, tbm me arrisquei e coloquei um AP 1.8 MI com cabeçote mecânico com comando 49g, carro ficou bom, mas devido a uns erros de instalação sofri pra caramba mas to conseguindo acertar tudo, tem um ano que estou com o carro rodando e ainda tenho que parar pra resolver algumas chatices que não me deixam no prego mas que me incomoda, se alguém tiver uma sugestão iremos trocando idéias.
Bronca que tô pra ficar doido, a bomba da direção hidráulica pega na carroceria do carro quando o motor oscila e faz um barulho tremendo, ela está no sistema antigo do santana(3 correias e fica posicionada do lado direito(estando de frente pro motor), não pega regulagem nem pra um lado nem pra o outro, e o espaço entre a bomba e a carroceria não dá nem pra colocar um pedaço de tapete, somente uma camara de ar, pra evitar o rangido de ferro com ferro, o compressor do ar fica do lado esquerdo abaixo do coletor de escape(preciso tirá-lo de lá irei turbiná-lo e o caracol tem que ficar onde ele está hoje. Acho que já postei algumas fotos nesse chat, mas irei colocar novamente pra gente trocar umas idéias.
Sim!! O Coxim do Opala e VW coloquei mas quebraram com meses de uso e um mecânico que está se especializando nesse tipo de adaptação aqui em Natal me deu uma excelente dica para as bases parar de quebrar principalmente a que fica próxima do coletor de escape, ele me disse que comprasse a da Besta GS Diesel, coloquei e ficou show, a borracha é bem forte e até agora está perfeita.
Outra boa dica, colocar uma luva no semi-eixo pra evitar a trepidação quando se está parado de sai de primeira marcha, ele meio que substitui o rolamento de agulha.
Também comprei o Kit de Coelho e acho que dei sorte nunca tive problema, pelo trepidado perdi o disco mais cedo, porém mandei pra um cara que troca as pastilhas e ficou perfeito, a proxima será de porcelana, o platô coloquei de AP 2.0 pra poder agarrar mais o disco.
Meu carro é um Vitara 5 portas motor antigo era um 1.6 16v 96cvs e a relação ficou perfeita, um dia viajando com um casal que estava num Tracker 2.0 2008, a uma velocidade de 120,130km/h estava batendo a mesma faixa de RPM, marcava no meu carro 3 mil giros era exatamente o que a Tracker marcava.
Fora as paradas para ajustes o carro fica interessante e com um custo x benefício maior do que quando está com motor original.
Valeu.
Eu apanhei pra caramba no comeco, mas agora consegui acertar definitivamente o sistema de suportes e correias, usando o do logus 1.8 95, pois ele fica com tudo do lado esquerdo do motor(motorista) e nao pega em nada. Ate o compressor do ar ficou próximo do local original.
O disco de embreagem que vem no kit é recondicionado, e isso causa vibraçoes na saida em 1a marcha. Resolvi isso também colocando a embreagem original do AP, trocando apenas o centro do disco por conta da fresa do eixo piloto.
Depois que acertei meu motor direitinho, ainda nao deu pra testar legal na estrada, pois o semi eixo traseir tá empenado e quando chego aos 120 km, parece que o carro vai desmontar. hehehe, mas nem sei se vou resolver isso agora, pois logo vou trocar os eixos.
Moro em brasília e aqui é quase tudo reta. Com o motor original a média anterior era de 6 km/l e agora com o AP 2.0 MI tá fazendo 10 km/l, uma diferenca muito boa, sem contar que qualquer mecânico mexe no carro agora, e tem peças de AP até na padaria. kkkk