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Resultados 181 a 192 de 374
  • #181
    Usuário Avatar de FábioMeireles
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    16/12/2009
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    Amigos, obrigado pelas dicas!!!!

    Realmente não é uma decisão fácil. Olha como são as coisas:

    Dirigi um 4all de um amigo e me senti no Vitarinha. Realmente não se compara o espaço, a força e o conforto de uma Hilux, mas levo em conta que ela é um carro com quase oito anos de idade, começando a aparecer coisas a fazer, sem garantia, sem seguro (caríssimo), bem grande pro uso diário, mais difícil de estacionar, etc.

    O preço de mercado da Hilux é equivalente ao do 4sport 0km.

    A patroa quer muito um carro menor, como o Jimny ou uma TR4, pois ela dirige muito pouco, não pega estrada e muito menos off road. Basicamente ir ao shopping, dentista, colégio da nossa filha, etc. Eu não abro mão de ser um fora de estrada.

    Pra piorar a situação, combinamos que ficaríamos com apenas um carro, porque ela dirige pouco e para diminuir os gastos, mas há seis meses não me controlei comprei uma Harley Davidson só pra mim.

    Estou quase convencido a pegar um 4sport 0km, por ser novo, com garantia, seguro mais barato, fácil de estacionar, off road de verdade, divertido, etc....

    Desculpem os excessos! Acompanho o forum desde 2009 e vejo que aqui é um lugar de amigos.

    Valeu!!!!!!!
    www.fabiomeireles.com.br
    Hilux SRV 2008
    Saudades do Vitarinha...

  • #182
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    16/05/2014
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    Fábio,

    Fiz o test drive em um 4all e tb me apaixonei pelo mesmo. O carrinho é muito valente...

    Alguem sabe informar se as mazelas da Nacionalização já foram solucionadas ?

  • #183
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    23/06/2008
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    Citação Postado originalmente por MarceloAbath Ver Post
    Fábio,

    Fiz o test drive em um 4all e tb me apaixonei pelo mesmo. O carrinho é muito valente...

    Alguem sabe informar se as mazelas da Nacionalização já foram solucionadas ?
    Marcelo, quais seriam essa mazelas??
    aqui existe uma intensa discussão sobre o Jimny nacional.... caso tenha interesse em ler http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-criticas.html


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #184
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    14/01/2005
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    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Aproveitando o assunto do shimmy...

    Eu estou com o Jimny há alguns meses, 8 k rodados. É meu primeiro 4x4, portanto, não tinha experiência com pneus mud.

    Passei a ouvir falar desse tal de shimmy, principalmente aqui no fórum. Tentei, então, observar no jipinho se sentia algum problema de trepidação.

    O que eu concluí é que, definitivamente, eu não sinto trepidação alguma aos 60/70/80. Contudo, aos 40 sinto uma levíssima trepidação, mas que é suficiente para fazer o retrovisor interno vibrar e desfocar a imagem.

    É esse o tal do shimmy? rsrs

    Se for, é bem leve, nada que comprometa a dirigibilidade ou gere riscos à condução.

    Eu fiz alinhamento/balanceamento/rodízio aos 5 k, em um lugar supostamente especializado em veículos 4x4 aqui em Ribeirão Preto/SP, e continuou do mesmo jeito. Não tenho queixas sobre o alinh/balanc, mas essa pequena vibraçãozinha continua.

    Quando vocês dizem que somente lugares especializado realizam esse serviço, de que tipo de serviço estamos falando? O que eu devo perguntar para saber se o estabelecimento realiza ou não esse serviço que elimina o shimmy?

    Valeu!!

    Abs.,

    Leo

    O serviço é o balanceamento local, ou seja, sem tirar a roda no veículo e são poucas empresas que dispõe desse tipo de equipamento.

    Abs
    Renato "Bizarro"
    Band CS 1971

  • #185
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    07/06/2011
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    4Sport sem snorkel a partir de abril

    Estive pensando em comprar um Jimny 4Sport e visitei concessionárias estes dias. Acabaram de me dizer que a partir de abril (hoje, portanto), os 4Sport não virão mais com o snorkel. Segundo o gerente da loja, estão fazendo uma "experiência" porque teriam detectado que os clientes não o usam ou não gostam do mesmo. Achei estranhíssimo—se fosse o caso, eles pelo menos poderiam colocar o snorkel como opcional (assim como o pneu off-road). Fiquei frustrado com isso e estou temporariamente adiando a compra. Alguém ouviu falar de algo parecido?

  • #186
    Usuário Avatar de pedropedreiro
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    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Estive pensando em comprar um Jimny 4Sport e visitei concessionárias estes dias. Acabaram de me dizer que a partir de abril (hoje, portanto), os 4Sport não virão mais com o snorkel. Segundo o gerente da loja, estão fazendo uma "experiência" porque teriam detectado que os clientes não o usam ou não gostam do mesmo. Achei estranhíssimo—se fosse o caso, eles pelo menos poderiam colocar o snorkel como opcional (assim como o pneu off-road). Fiquei frustrado com isso e estou temporariamente adiando a compra. Alguém ouviu falar de algo parecido?
    propideo,

    Eu tenho um 4all e já cotei a instalação do Snorkel na CCS. Na época, me disseram que saia por R$ 1,3K. Devem continuar oferecendo como opcional.

    Quanto a eles retirarem o Snorkel do 4sport, talvez seja pelo fato de instalarem o equipamento no carro, mas no manual não recomendarem passar com água além da altura da carroceria. Ou seja, pelo manual, um 4all e um 4sport teria que passar pela mesma profundidade máxima.
    Não duvido que, por exemplo, tenha tido gente que passou com o carro com água acima do limite do manual, teve problema de água na caixa de transmissão, e a SZK alegou mal uso. Isso pode estar dando dor de cabeça.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #187
    Usuário Avatar de leo_queiroz
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    25/11/2014
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    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    propideo,

    Eu tenho um 4all e já cotei a instalação do Snorkel na CCS. Na época, me disseram que saia por R$ 1,3K. Devem continuar oferecendo como opcional.

    Quanto a eles retirarem o Snorkel do 4sport, talvez seja pelo fato de instalarem o equipamento no carro, mas no manual não recomendarem passar com água além da altura da carroceria. Ou seja, pelo manual, um 4all e um 4sport teria que passar pela mesma profundidade máxima.
    Não duvido que, por exemplo, tenha tido gente que passou com o carro com água acima do limite do manual, teve problema de água na caixa de transmissão, e a SZK alegou mal uso. Isso pode estar dando dor de cabeça.

    Pois é, o snorkel do 4sport é para "inglês ver", já que não vem conectado de fábrica e exige algumas adaptações para que se considere o carro como portador de um snorkel funcional, digamos assim. Ou seja, ele não vem apto de fábrica para passar por zonas alagadas, apesar de ter um snorkel.

    Falando nisso, alguém tem conhecimento de quais seriam exatamente essas adaptações ou se há algum tópico aqui no fórum discutindo isso?

    Quanto a tirarem o acessório, no mínimo terão que reduzir o valor do carro!

    Abs.,

  • #188
    Usuário Avatar de PPaulo
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    17/08/2013
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    A recomendação do manual para se passar com água até o meio das rodas é para se evitar a entrada de água nos diferenciais e caixa de transferência pelas válvulas de respiro que ali existem.
    Já vi aqui mesmo no fórum e outras páginas na internet exemplos de como se fazer a elevação destes respiros.

    Pedro Paulo.

  • #189
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    02/09/2013
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    Camaragibe/PE
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    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post

    Falando nisso, alguém tem conhecimento de quais seriam exatamente essas adaptações ou se há algum tópico aqui no fórum discutindo isso?
    Segue abaixo o link da pagina com fotos do procedimento para extensão dos suspiros dos diferenciais e T-case

    http://www.danbp.org/w/Extending_the...e_Suzuki_Jimny

    Agora, na minha opinião isso só é necessário se for para ficar parado muito tempo dentro da agua profunda.

    Em condicoes normais nao entra agua pois os suspiros possuem uma valvula com mola que nao deixa a agua entrar, somente o ar sair.

    Em condicoes normais de pressao, a valvula fica fechada, somente quando o diferencial esquenta, com a expansão, o ar quente é expelido. Isso significa que a valvula so abre com pressao interna maior do que externa (isso e, normalmente nao entra nada, so sai).

    Quando entramos na agua, alem do aumento da pressao externa (agua), com o resfriamento subito, cria-se um vacuo que ajuda a fechar a valvula, caso esteja aberta.
    ,
    Ja passei varias vezes com agua subindo pelo capô e nunca entrou agua nos diferenciais.

    Alem disso, a altura maxima que colocam esses extensores é no alto do motor (por ex. perto da bateria) e se entrarmos em agua muito profunda nao vai adiantar nada, pois pode entrar agua pela extensao do suspiro (para colocar a extensao, temos que arrancar fora a valvula de seguranca)

    Quanto ao manual dizer so ate o meio das rodas mesmo para o Sport, é porque nao fizeram um manual especifico para o Sport, somente traduziram o manual original, e la fora nao existe Jimny Sport.
    4X4 Brasil

  • #190
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    07/06/2011
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    Obrigado por desenvolverem tão bem a questão do snorkel e passagem em alagados—realmente elucidativo! Sim, talvez a Suzuki esteja preocupada esses usos: a presença do snorkel passa uma mensagem que não é compatível com o que está no manual. Ou então talvez por algum motivo logístico eles estejam sem a peça. De qualquer forma pareceu uma mudança meio abrupta neste momento, já relativamente perto de uma provável chegada do modelo 15/16. Eu sinceramente gosto do snorkel por motivos mais estéticos, mas vou dar uma pensada.

  • #191
    Usuário Avatar de Marcus C.
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    16/07/2004
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    Uma coisa que me preocupa no snorkel do 4sport é a ausência de um dreno no corpo do snorkel. Na última vez que vi um 4sport de perto não encontrei um dreno. Nos modelos OGZ existe um parafuso na parte de baixo que serve pra drenar qualquer acúmulo de líquido antes que chegue ao filtro. O meu anda sempre aberto, quando preciso fazer uma travessia eu vou lá e fecho o dreno.

    Outra coisa, quem quiser fazer longas travessias em água profunda precisa se preocupar também, além de elevar os respiros dos diferenciais, de isolar bem a caixa do filtro de ar. Em travessias rápidas se corre menos risco de entrar água pela caixa do filtro.
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #192
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    13/11/2014
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    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Pois é, o snorkel do 4sport é para "inglês ver", já que não vem conectado de fábrica e exige algumas adaptações para que se considere o carro como portador de um snorkel funcional, digamos assim. Ou seja, ele não vem apto de fábrica para passar por zonas alagadas, apesar de ter um snorkel.

    Falando nisso, alguém tem conhecimento de quais seriam exatamente essas adaptações ou se há algum tópico aqui no fórum discutindo isso?

    Quanto a tirarem o acessório, no mínimo terão que reduzir o valor do carro!

    Abs.,
    Caro amigo, acredito q VC esteja equivocado no que diz respeito ao snorkel, ele vem conectado sim, aquela tampa é exatamente ao contrário, caso VC não queira utilizar o snorkel, ae VC retira a tampa. O segundo comentário é real, fica como opcional e o preço é reduzido. Só tão cagando agora...rumo a reestilização do modelo 2016 ou 2017, q deve ficar mais SUV do que jeep...

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