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  • #253
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    25/03/2015
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    Opa, desculpem amigos pela gaffe. Tentei deletar o post repetido mas nao estou achando onde.
    Abracos

  • #254
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    Alguém já instalou um guincho no 4sport 2015? No tópico específico de guincho para jimny não há nada a respeito.
    Esse novo pára-choque deixa menos espaço para trabalhar do que o modelo >2014. Pensei em fazer uma chapa e aparafusar (ao invés de soldar na barra de reboque dianteira. Mas esse método está me dando receio de esgarçar os parafusos após a operação do guincho.
    Alguém tem alguma experiência a respeito?
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #255
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    13/01/2014
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    Citação Postado originalmente por Dutrafcd Ver Post
    Alguém já instalou um guincho no 4sport 2015? No tópico específico de guincho para jimny não há nada a respeito.
    Esse novo pára-choque deixa menos espaço para trabalhar do que o modelo >2014. Pensei em fazer uma chapa e aparafusar (ao invés de soldar na barra de reboque dianteira. Mas esse método está me dando receio de esgarçar os parafusos após a operação do guincho.
    Alguém tem alguma experiência a respeito?
    Dutra,

    Não sei se pretende usar a furação já disponível no seu veículo. Se for, desconsidere o comentário que segue.

    Dependendo da bitola do parafuso e com a fixação do outro lado por algum tipo de porca, preocupação zero.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #256
    Usuário Avatar de LRGagliardi
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    05/11/2013
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    Boa noite Srs, estava vendo o site da Suzuki, principalmente o manual de especificações, e vi que o Jimny puxa reboque com freio de somente 450 Kg, senão me engano nos manuais anteriores era no minimo o dobro desse valor, estou errado??

    Abraços

  • #257
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    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    Boa noite Srs, estava vendo o site da Suzuki, principalmente o manual de especificações, e vi que o Jimny puxa reboque com freio de somente 450 Kg, senão me engano nos manuais anteriores era no minimo o dobro desse valor, estou errado??

    Abraços
    A realidade é a seguinte (basta olhar no site da Suzuki inglesa, nas especificações do Jimny inglês):

    O Jimny até 2011, sem ABS, possuía as seguintes especificações: 350 Kgs para reboque sem freio e 450 Kgs para reboque com freio).

    É assim que está no manual do meu que é Japonês e não tem ABS (o manual é traduzido diretamente do original, inclusive com vários erros pitorescos de tradução).

    Quando o Jimny com ABS foi lançado, a Suzuki mudou as especificações para: 350 Kgs reboque sem freio e 1300 para reboque com freio.

    Já vi muita gente em foruns ingleses e australianos comentando sobre esse assunto.

    Agora, o porque da Suzuki Brasil não seguir mais essa especificação também é um mistério para mim.

    THE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAINTHE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAIN

    JIMNY 1.3 PETROL MANUAL 1.3 PETROL AUTO
    Kerb weight
    kg
    1,090 1,105
    Gross vehicle weight
    kg
    1,420 1,420
    Max. towing weight braked
    kg
    1,300 1,300
    Max. towing weight un-braked
    kg
    350 350
    4X4 Brasil

  • #258
    Usuário Avatar de LRGagliardi
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    05/11/2013
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    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    A realidade é a seguinte (basta olhar no site da Suzuki inglesa, nas especificações do Jimny inglês):

    O Jimny até 2011, sem ABS, possuía as seguintes especificações: 350 Kgs para reboque sem freio e 450 Kgs para reboque com freio).

    É assim que está no manual do meu que é Japonês e não tem ABS (o manual é traduzido diretamente do original, inclusive com vários erros pitorescos de tradução).

    Quando o Jimny com ABS foi lançado, a Suzuki mudou as especificações para: 350 Kgs reboque sem freio e 1300 para reboque com freio.

    Já vi muita gente em foruns ingleses e australianos comentando sobre esse assunto.

    Agora, o porque da Suzuki Brasil não seguir mais essa especificação também é um mistério para mim.

    THE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAINTHE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAIN

    JIMNY 1.3 PETROL MANUAL 1.3 PETROL AUTO
    Kerb weight
    kg
    1,090 1,105
    Gross vehicle weight
    kg
    1,420 1,420
    Max. towing weight braked
    kg
    1,300 1,300
    Max. towing weight un-braked
    kg
    350 350

    Pois é tche, muito estranho essa mudança.

    Eu tava com intenção de comprar um e usaria pra puxar reboque com 1 cavalo em cima baseado nas informações antigas.

    Vamo ver se alguém tem mais alguma informação!!

    Grato pela resposta!!

  • #259
    Usuário Avatar de Jacksonjf
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    Tudo bem pessoal?! Não sei se cabe o assunto nesse tópico, mas estou um pouco preocupado com o consumo do meu jimny e gostaria de algumas opiniões/dicas. O carrinho é show, estou adorando, estou com ele dois meses peguei ele com 5.600 km e hoje ele está com 7400 km, é um 4 sport 14/15 c/ MUD 215/75/R15. Sem comentários do que ele é capaz de fazer no barro, já tirei o celta do meu cunhado do atoleiro quando estávamos indo pra casa de um amigo no ultimo feriado, com reduzida o laranjinha nem precisou se esforçar. Bom mas nem tudo está tão bem entre nós dois, o carrinho ta bebendo bastante, na estrada não consegui nada melhor que 9km/l teve um abastecimento que ficou em 8,65 km/l andando 110/120 km/h. Na cidade ta complicado, médias entre 8,5 a 8,8 km/l com ar cond off 100% do tempo. Acham isso normal? Em Maio vou levá-lo para revisão de 12 meses e quero ter argumentos para discutir com o pessoal da concessionária. Aproveitando, quando passo mais rápido em quebra molas ou algum desnível de asfalto tenho sentido uma pancada na direção, já li alguns comentários que é possível reduzir, gostaria de saber como. Abs

  • #260
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Jacksonjf Ver Post
    Tudo bem pessoal?! Não sei se cabe o assunto nesse tópico, mas estou um pouco preocupado com o consumo do meu jimny e gostaria de algumas opiniões/dicas. O carrinho é show, estou adorando, estou com ele dois meses peguei ele com 5.600 km e hoje ele está com 7400 km, é um 4 sport 14/15 c/ MUD 215/75/R15. Sem comentários do que ele é capaz de fazer no barro, já tirei o celta do meu cunhado do atoleiro quando estávamos indo pra casa de um amigo no ultimo feriado, com reduzida o laranjinha nem precisou se esforçar. Bom mas nem tudo está tão bem entre nós dois, o carrinho ta bebendo bastante, na estrada não consegui nada melhor que 9km/l teve um abastecimento que ficou em 8,65 km/l andando 110/120 km/h. Na cidade ta complicado, médias entre 8,5 a 8,8 km/l com ar cond off 100% do tempo. Acham isso normal? Em Maio vou levá-lo para revisão de 12 meses e quero ter argumentos para discutir com o pessoal da concessionária. Aproveitando, quando passo mais rápido em quebra molas ou algum desnível de asfalto tenho sentido uma pancada na direção, já li alguns comentários que é possível reduzir, gostaria de saber como. Abs
    Aqui tem um tópico que discute bastante isso... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...lagens-34.html (Consumo do Jimny e regulagens)

    o consumo é uma questão mais delicada... tem muita gente com médias bem diferentes, já que existem inúmeras variáveis que afetam o consumo. Mas as suas médias não estão muito fora da realidade não.. principalmente na cidade, eu mesmo dificilmente passo dos 9 na cidade... lembrando que agora nossa gasolina contém ainda mais álcool né... o que eleve um pouco o consumo dos carros somente a gasolina. Já na estrada dá para ter médias melhores (mas não muito) mas vai das condições da estrada, se é muito sinuosa, se reduz muito para manter as velocidades e tal.. lembrando que a 120km/h com os 215 o Jimny já tá com o giro na faixa dos 4mil RPM.... sua média foi só asfalto?? ou teve estrada de terra?

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #261
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    Citação Postado originalmente por Jacksonjf Ver Post
    Tudo bem pessoal?! Não sei se cabe o assunto nesse tópico, mas estou um pouco preocupado com o consumo do meu jimny e gostaria de algumas opiniões/dicas. O carrinho é show, estou adorando, estou com ele dois meses peguei ele com 5.600 km e hoje ele está com 7400 km, é um 4 sport 14/15 c/ MUD 215/75/R15.
    Lembre também que com pneu 215 o hodômetro marca uma distância percorrida menor do que com pneus originais e isso faz com que o carro "pareça" estar bebendo mais.

    E o mais interessante é que, como todo carro de fábrica sempre tem o velocímetro propositalmente marcando mais do que a velocidade real, na realidade quem marca "certo" é o carro com pneus maiores.

    Resultado, todos os carros originais de fábrica induzem a uma medição de consumo subestimada, isto é, vão parecer gastar menos combustível do que na realidade.

    E quanto maior fôr o diâmetro do pneu, maior será a distância percorrida, mas como o velocímetro/hodômetro não são ajustados à nova realidade, vão marcar para menos e o consumo parecerá maior.

    Eu tive essa mesma impressão quando saí de um Picasso para o Jimny HR com AT 215

  • #262
    Usuário Avatar de PPaulo
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    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    E o mais interessante é que, como todo carro de fábrica sempre tem o velocímetro propositalmente marcando mais do que a velocidade real, na realidade quem marca "certo" é o carro com pneus maiores.

    Resultado, todos os carros originais de fábrica induzem a uma medição de consumo subestimada, isto é, vão parecer gastar menos combustível do que na realidade.
    Realmente a maioria dos carros apresenta erro para menos na marcação do velocímetro mas não no hodômetro, ou seja a velocidade apontada é menor mas a quilometragem marcada é real.
    No caso do Jimny com pneus 215 a marcação de velocidade passa a ser real e a quilometragem menor em 5% e portanto para cálculo de consumo esse erro deve ser levado em conta.

  • #263
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    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Realmente a maioria dos carros apresenta erro para menos na marcação do velocímetro mas não no hodômetro, ou seja a velocidade apontada é menor mas a quilometragem marcada é real.
    No caso do Jimny com pneus 215 a marcação de velocidade passa a ser real e a quilometragem menor em 5% e portanto para cálculo de consumo esse erro deve ser levado em conta.
    Obrigado por "consertar"o meu post. Peço desculpas, pois da forma como coloquei, a informação sobre o hodometro ficou errada.

  • #264
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    23/06/2005
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    Citação Postado originalmente por Jacksonjf Ver Post
    ...o carrinho (um 4Sport 14/15 c/MUD 215/75/R15) ta bebendo bastante, na estrada não consegui nada melhor que 9km/l teve um abastecimento que ficou em 8,65 km/l andando 110/120 km/h. Na cidade ta complicado, médias entre 8,5 a 8,8 km/l com ar cond off 100% do tempo. Acham isso normal? ... Aproveitando, quando passo mais rápido em quebra molas ou algum desnível de asfalto tenho sentido uma pancada na direção, já li alguns comentários que é possível reduzir, gostaria de saber como.
    Acho que o consumo do seu Jimny na cidade está normal, mas na estrada, se for asfaltada, está meio baixo. Com duas pessoas a bordo, consigo fazer cerca de 11km/l com o meu, que é igual ao seu. Uso gasolina aditivada, 23 libras nos pneus e não passo de 120km/h, com ar condicionado ligado direto. Para calcular o consumo, multiplico a quilometragem indicada no hodômetro por 1,053 por causa do acréscimo de distância percorrida gerado pelos pneus MUD. Às vezes, também ouço esse estalo na direção, que é provocado pelo encaixe da mola, que distende e volta (veja explicação no vídeo abaixo entre 5:20 e 5:30):


    4X4 Brasil

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