x
Convex Datacenter
Página 24 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 374
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    O que não faz as vendas do Jimny dispararem é o preço elevadíssimo. Se a Suzuki conseguisse entregar a versão mais básica na faixa dos 45 mil, com absoluta certeza ele venderia mais do que o dobro. 60 mil é bem salgado.
    Certamente. Comprei o meu 4all tem um ano, por 56k, já no limite do que um dia pensei pagar em um carro. Pelos 60k atuais, provavelmente desistiria e partiria pra um Jimny ou tr4 usados.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Certamente. Comprei o meu 4all tem um ano, por 56k, já no limite do que um dia pensei pagar em um carro. Pelos 60k atuais, provavelmente desistiria e partiria pra um Jimny ou tr4 usados.

Pois é, em dezembro de 2014 eu paguei cerca de 65 k no 4sport 0km com pneus MUD. Posso dizer que tb não esperava pagar esse preço por um carro... foi muita vontade de ter um Jimny mesmo..

Agora, poucos meses depois disso, o mesmo carro, sem snorkel e sem pneus MUD, está valendo quase R$ 69 k (??).

Enquanto isso, apenas a título de exemplo (não estou comparando os dois carros!), a Renault BAIXOU (isso mesmo!) o preço de duas versões do DUSTER, e MANTEVE o preço nas versões mais tops, mesmo com o carro bastante repaginado.

Infelizmente parece que a Suzuki está acreditando na máxima que corre lá fora, de que o brasileiro paga o preço que lhe é imposto, sem questionar..

Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Paulo!

Parabéns pelo carro! Você tem um verdadeiro 4x4 nas mãos!

A primeira coisa é sobre as válvulas dos diferenciais! Apesar não vir com prolongadores de respiro, as válvulas originais são bem eficientes! Você pode fazer travessias cobrindo as mesmas de água e não ter problema nenhum! O problema é que é um sistema "mecânico", ou seja, através de um sistema de mola. Portanto, com o tempo, pode ser que ela perca a eficiência e deixe entrar água no conjunto! Travessias não são problemas...o problema é parar o carro na água! Aí sim, você vai contaminar o óleo do diferencial...Tenho 40k rodados e ainda não fiz o prolongamento dos respiros, sem problemas! Um dia vou fazer, mas isso não me impede de atravessar alagados!

Segundo...entrar água no interior do carro! O Jimny é projetado para isso! Não tem excesso de tecnologia embarcada, sem módulos para queimar, etc...o único problema, é a sujeira! Debaixo do carpete, existem drenos justamente para escorrer água que entra...Existem carpetes para substituir os originais. Você ainda pode pedir para emborrachar o chão do carro, facilitando na limpeza! Muita gente sabe que na hora do aperto, "abre a porta e deixa afundar" auheauheuae. Não adianta um carro 100% vedado, porque ele vai boiar e você só vai ser um passageiro!

Seu Jimny está bem equipado para enfrentar situações bem adversas! Não pense que o carro é um tanque, respeite os limites e você vai se surpreender!

OBS: O som está bem legal! Mas o módulo é um dos equipamentos que não vai tolerar água! uaheuaheuae

Boas trilhas amigo!

Oi gente, tudo bem com vcs?

Tô precisando de uma ajudinha de vcs... alguém aí já teve problema com o ventilador que vai na frente do Jimny? Comprei o meu em outubro de 2014 e como venho de Troller, só vendi pq uso o jipe como meu carro diário e de trilhas tbm... e o Jimny é mais confortável e mais barato de se manter.
    Esse ventilador que falei aí queimou, e na css custa R$900,00!!! Quasei morri!! De acordo com a pessoa da css que me atendeu, a função dele e para gelar o AC em uso na cidade, e realmente percebi isso, quando estou andando o ar gela, parou... começa a ficar ruím.

Alguém aí jápassou por isso? Existe alguma peça que possa fazer a vez desse ventilador?

Beijos
    Ju

Usuário Avatar de Schebeski
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá,
    Estou interessado em instalar um guincho no Jimny 4Sport 2015.
    Alguém tem alguma sugestão (Custo x Beneficio) ?
    Obrigado !

Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Schebeski Ver Post
    Olá,
    Estou interessado em instalar um guincho no Jimny 4Sport 2015.
    Alguém tem alguma sugestão (Custo x Beneficio) ?
    Obrigado !
    Parece que o guincho removível é uma boa.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Flávio,

A idéia é bacana. Além de ter apenas um para dianteira ou traseira, ainda é uma preocupação a menos para viagens em lugares que a regulamentação local não permite que nenhum acessório exceda as dimensões originais do veículo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Local
    Braganca Paulista/SP
    Será que o suporte do guincho aguenta?

Renato "Bizarro"
    Band CS 1971

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Acho que o problema maior é onde levar isso! Já ouvi relatos que esse suporte com guincho não cabe no porta malas, só entra com o banco rebatido... Alguém já ouviu isso?

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Acho que o problema maior é onde levar isso! Já ouvi relatos que esse suporte com guincho não cabe no porta malas, só entra com o banco rebatido... Alguém já ouviu isso?
    Eu não vejo problemas em usar o guincho fixo... claro que aumenta o peso e tal.... mas nada que mude muito o carro. Existem ótimas opções de parachoque com mesa para guincho... muitos deles bem discretos. Fico pensando em uma trilha ou outro lugar qualquer onde seria necessário o uso do guincho, vc tendo todo o trabalho antes de apenas esticar o cabo e boa... mas ressalto que é uma opinião pessoal.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Eu não vejo problemas em usar o guincho fixo... claro que aumenta o peso e tal.... mas nada que mude muito o carro. Existem ótimas opções de parachoque com mesa para guincho... muitos deles bem discretos. Fico pensando em uma trilha ou outro lugar qualquer onde seria necessário o uso do guincho, vc tendo todo o trabalho antes de apenas esticar o cabo e boa... mas ressalto que é uma opinião pessoal.

abs!
    Fala, conterrâneo!

Tem outra desvantagem desse guincho que é a perda de ângulos de entrada e saída. Isso se você já deixá-lo instalado antes de entrar na trilha; o que parece ser o mais coerente, já que tem lamaçal que não vai te deixar instalá-lo jamais! Mas, no geral, vejo com bons olhos esse removível.

Ressalva para o fato de que não será o que vou instalar, mas estou ciente que 100 Kg a mais (guincho + para choque) na extrema dianteira da minha Ranger vão exigir mexer na suspensão. E o sacrifício será a perda de conforto pela dureza adicional.

Bizaco, o suporte TEM que aguentar. Ou o engenheiro responsável entrega o diploma, vai pra casa e chora.

E. Para finalizar, GWC, o espaço deve ser sim um problema. Não sei te precisar no Jimny, mas você deve conseguir estimar o uso do espaço dele com as dimensões aproximadas. Nem que sejam as da embalagem do produto.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, conterrâneo!

Tem outra desvantagem desse guincho que é a perda de ângulos de entrada e saída. Isso se você já deixá-lo instalado antes de entrar na trilha; o que parece ser o mais coerente, já que tem lamaçal que não vai te deixar instalá-lo jamais! Mas, no geral, vejo com bons olhos esse removível.

Ressalva para o fato de que não será o que vou instalar, mas estou ciente que 100 Kg a mais (guincho + para choque) na extrema dianteira da minha Ranger vão exigir mexer na suspensão. E o sacrifício será a perda de conforto pela dureza adicional.

Bizaco, o suporte TEM que aguentar. Ou o engenheiro responsável entrega o diploma, vai pra casa e chora.

E. Para finalizar, GWC, o espaço deve ser sim um problema. Não sei te precisar no Jimny, mas você deve conseguir estimar o uso do espaço dele com as dimensões aproximadas. Nem que sejam as da embalagem do produto.

Abraço,

Miranda
    Fala Miranda.... então.. a questão do peso é um problema, já que o Jimny é um veículo bem leve, então qualquer peso a mais altera alguma coisa. Porém já vi muito Samurai e Vitara rodando com parachoques, guinchos, proteções e tudo mais e nunca foi comum ouvir a reclamação do peso adicional... é aquela né.. não existe almoço grátis.. preparando o carro para trilha/expedições aumentando seu peso, algumas consequências existirão.. e entre elas a questão de mexer na suspensão para aguentar esse maior peso.
    Agora na Ranger você acha mesmo que o peso iria alterar tanto?? é um carro bem robusto e assim, pelo senso comum, acho que esses carros aguentam sem sofrer tanto uma adição de peso....

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Fala Miranda.... então.. a questão do peso é um problema, já que o Jimny é um veículo bem leve, então qualquer peso a mais altera alguma coisa. Porém já vi muito Samurai e Vitara rodando com parachoques, guinchos, proteções e tudo mais e nunca foi comum ouvir a reclamação do peso adicional... é aquela né.. não existe almoço grátis.. preparando o carro para trilha/expedições aumentando seu peso, algumas consequências existirão.. e entre elas a questão de mexer na suspensão para aguentar esse maior peso.
    Agora na Ranger você acha mesmo que o peso iria alterar tanto?? é um carro bem robusto e assim, pelo senso comum, acho que esses carros aguentam sem sofrer tanto uma adição de peso....

abs!!
    Você tem razão quanto aos Samurais, Trollers e afins preparados. Mas tem muito jipeiro que usa o carro só para trilhas e pequenos deslocamentos e nem precisa se preocupar muito com o impacto das modificações.

No meu caso, a Ranger ainda é de uso diário na cidade e na estrada, embora vá prepará-la para expedições. O objetivo não são trilhas, embora, se precisar passar por algumas durante os passeios, tem que chegar do outro lado. Aí, pode até ser mais robusta, mas o projeto trata de peso extra lá atrás e não láááá na frente. Hahaha

Se colocar os para-choques e o guincho antes do lift, vou recalibrar os Offshox. Já até adiantei a conversa lá na fábrica e eles fazem o ajuste. E não tem jeito: é deixar mais duro mesmo (se não precisar mexer nas molas também).

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1