Certamente. Comprei o meu 4all tem um ano, por 56k, já no limite do que um dia pensei pagar em um carro. Pelos 60k atuais, provavelmente desistiria e partiria pra um Jimny ou tr4 usados.
Versão Imprimível
Pois é, em dezembro de 2014 eu paguei cerca de 65 k no 4sport 0km com pneus MUD. Posso dizer que tb não esperava pagar esse preço por um carro... foi muita vontade de ter um Jimny mesmo..
Agora, poucos meses depois disso, o mesmo carro, sem snorkel e sem pneus MUD, está valendo quase R$ 69 k (??).
Enquanto isso, apenas a título de exemplo (não estou comparando os dois carros!), a Renault BAIXOU (isso mesmo!) o preço de duas versões do DUSTER, e MANTEVE o preço nas versões mais tops, mesmo com o carro bastante repaginado.
Infelizmente parece que a Suzuki está acreditando na máxima que corre lá fora, de que o brasileiro paga o preço que lhe é imposto, sem questionar..
Oi gente, tudo bem com vcs?
Tô precisando de uma ajudinha de vcs... alguém aí já teve problema com o ventilador que vai na frente do Jimny? Comprei o meu em outubro de 2014 e como venho de Troller, só vendi pq uso o jipe como meu carro diário e de trilhas tbm... e o Jimny é mais confortável e mais barato de se manter.
Esse ventilador que falei aí queimou, e na css custa R$900,00!!! Quasei morri!! De acordo com a pessoa da css que me atendeu, a função dele e para gelar o AC em uso na cidade, e realmente percebi isso, quando estou andando o ar gela, parou... começa a ficar ruím.
Alguém aí jápassou por isso? Existe alguma peça que possa fazer a vez desse ventilador?
Beijos
Ju
Olá,
Estou interessado em instalar um guincho no Jimny 4Sport 2015.
Alguém tem alguma sugestão (Custo x Beneficio) ?
Obrigado !
Parece que o guincho removível é uma boa. https://www.youtube.com/watch?v=kMnYwERrsbU
Flávio,
A idéia é bacana. Além de ter apenas um para dianteira ou traseira, ainda é uma preocupação a menos para viagens em lugares que a regulamentação local não permite que nenhum acessório exceda as dimensões originais do veículo.
Abraço,
Miranda
Acho que o problema maior é onde levar isso! Já ouvi relatos que esse suporte com guincho não cabe no porta malas, só entra com o banco rebatido... Alguém já ouviu isso?
Eu não vejo problemas em usar o guincho fixo... claro que aumenta o peso e tal.... mas nada que mude muito o carro. Existem ótimas opções de parachoque com mesa para guincho... muitos deles bem discretos. Fico pensando em uma trilha ou outro lugar qualquer onde seria necessário o uso do guincho, vc tendo todo o trabalho antes de apenas esticar o cabo e boa... mas ressalto que é uma opinião pessoal.
abs!
Fala, conterrâneo!
Tem outra desvantagem desse guincho que é a perda de ângulos de entrada e saída. Isso se você já deixá-lo instalado antes de entrar na trilha; o que parece ser o mais coerente, já que tem lamaçal que não vai te deixar instalá-lo jamais! Mas, no geral, vejo com bons olhos esse removível.
Ressalva para o fato de que não será o que vou instalar, mas estou ciente que 100 Kg a mais (guincho + para choque) na extrema dianteira da minha Ranger vão exigir mexer na suspensão. E o sacrifício será a perda de conforto pela dureza adicional.
Bizaco, o suporte TEM que aguentar. Ou o engenheiro responsável entrega o diploma, vai pra casa e chora. ;)
E. Para finalizar, GWC, o espaço deve ser sim um problema. Não sei te precisar no Jimny, mas você deve conseguir estimar o uso do espaço dele com as dimensões aproximadas. Nem que sejam as da embalagem do produto.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda.... então.. a questão do peso é um problema, já que o Jimny é um veículo bem leve, então qualquer peso a mais altera alguma coisa. Porém já vi muito Samurai e Vitara rodando com parachoques, guinchos, proteções e tudo mais e nunca foi comum ouvir a reclamação do peso adicional... é aquela né.. não existe almoço grátis.. preparando o carro para trilha/expedições aumentando seu peso, algumas consequências existirão.. e entre elas a questão de mexer na suspensão para aguentar esse maior peso.
Agora na Ranger você acha mesmo que o peso iria alterar tanto?? é um carro bem robusto e assim, pelo senso comum, acho que esses carros aguentam sem sofrer tanto uma adição de peso....
abs!!
Você tem razão quanto aos Samurais, Trollers e afins preparados. Mas tem muito jipeiro que usa o carro só para trilhas e pequenos deslocamentos e nem precisa se preocupar muito com o impacto das modificações.
No meu caso, a Ranger ainda é de uso diário na cidade e na estrada, embora vá prepará-la para expedições. O objetivo não são trilhas, embora, se precisar passar por algumas durante os passeios, tem que chegar do outro lado. Aí, pode até ser mais robusta, mas o projeto trata de peso extra lá atrás e não láááá na frente. Hahaha
Se colocar os para-choques e o guincho antes do lift, vou recalibrar os Offshox. Já até adiantei a conversa lá na fábrica e eles fazem o ajuste. E não tem jeito: é deixar mais duro mesmo (se não precisar mexer nas molas também). :(
Abraço,
Miranda