Obrigado Fabiano!
Abs
Wagner
Versão Imprimível
Sem dúvida, uma solução bem pessoal e criativa para o seu propósito. Parabéns pelo trabalho, que, pelas fotos e pelo vídeo, parece muito bem feito. Desculpe-me pela curiosidade, meu caro, mas qual a foi a experiência negativa que você teve com o seu Jimny logo na primeira semana?
Muito legal, Fabiano!
Com certeza essas adaptações na mala foram pessoais e, portanto, válidas para o seu propósito.
Você está indo em duas pessoas?
Quanto a rodar com o jipinho um ano pelos parques nacionais e américa do sul, parabéns pela iniciativa. Entre dezembro e janeiro eu estive no Atacama e no salar de Uyuni, e sempre que via alguém de jipe me sentia inspirado a fazer o mesmo...
Um dia eu ainda chuto o balde e vou de Ushuaia ao Alasca rodando pela Panamericana! ahahah
Abs. e muito boa viagem!
Esse Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Salar_de_Uyuni).
Se uma simples maresia já causa ferrugem no carro, imagine esse imenso saleiro a céu aberto!
É isso aí, o maior deserto de sal do mundo e talvez o lugar mais incrível que eu já coloquei meus pés em toda a minha vida.
E daí? Rs As agências de turismo de Uyuni organizam expedições diárias que duram três dias (umas 30 expedições saem da cidade todos os dias, o ano todo), usando Toyotas Cruiser dos anos 90 :safari-rig:. Se eles aguentam essa exposição diária há anos, o Jimny dá conta de uns quinze dias no deserto, né? :)
É por lá que o Rally Dakar passa todos os anos, e eu cruzei com o circo em Uyuni e em Iquique :rally:!!!
Olá a todos,
Vi no face do meu filho esse kit para levantar a suspeção do Jimny em 1 1/2", são 04 buchas de nylon ou polipropileno e mais 04 alongadores dos amortecedores.
Eles informam que basta instalar o kit e fazer novo alinhamento dos pneus dianteiros, alguém já usou? Os mais entendidos de Jimny acham que funciona? Quais os inconvenientes?
Só quero uma pequena elevação por estética mesmo, não faço trilhas pesadas, apenas estrada de terra para sítio aonde um carro convencional sofre para chegar.
OBS: Os calços vão instalados na parte de cima das molas.
Abraço a todos.
Maurício.
Maurício, cheguei a trocar uns e-mails com os fabricantes desse kit (são daqui de BH), mas ainda não sei se faço esse up ou já parto para um kit completo com molas e amortecedores (aí tenho que juntar uma grana)... Na verdade para seu propósito creio que o kit vai atender perfeitamente, já que não haverá grandes alterações, os calços vão em cima das molas mesmo... e como são mantidos os mesmos amortecedores, apenas com os prolongadores, a diferença além da estética, é pouco perceptível na forma de condução. As vezes alguém que tem esse tipo de kit no Jimny pode falar melhor de como o carro fica, eu já tive calço em molas no Vitara, e não percebi nenhuma grande mudança no comportamento do carro, creio que no Jimny também não deve ter.
abs!
Obrigado pela resposta jorgeffn, eu quero alterar pouca coisa não só pela necessidade de um uso leve, o carro é zero km, e grandes modificações implicaria na perda da garantia.
Tenho lido aqui que outros proprietários de jimny estão com dificuldade de resolver o shimy, meu Jimny está redondinho não vibra nada, meu receio e instalar o kit que aparentemente é simples e depois ter que alterar tudo no sistema de direção, caster, posição de eixo, etc.
A informação que eles passaram é que só será necessária a regulagem do alinhamento da direção.
Vamos ver se alguém já utilizou.
Um abraço.
Maurício, dá uma olhada no Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensao-62.html
as vezes você acha alguma coisa...
abs!!
Pessoal sou novo no forum. Estive lendo por aqui mas e muita informacao. Eu estou com um 4Sport e ontem instalei o kit de suspencao 50mm trail master do Rus (jimnybits). Alguem teve experiencia com este kit? O carro ficou legal mas a traseira ficou bem mais alta que a frente, nao entendi por que. Os amortecedores da frente parecem muito apertados para o espaco. Vou anexar uma foto quem sabe voces que tem mais experiencia conseguem me ajudar. Abracos.
Anexo 500443Anexo 500444Anexo 500445