x
Convex Datacenter
Página 19 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 374

Hybrid View

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Esse Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Salar_de_Uyuni).
    Se uma simples maresia já causa ferrugem no carro, imagine esse imenso saleiro a céu aberto!
    É isso aí, o maior deserto de sal do mundo e talvez o lugar mais incrível que eu já coloquei meus pés em toda a minha vida.

E daí? Rs As agências de turismo de Uyuni organizam expedições diárias que duram três dias (umas 30 expedições saem da cidade todos os dias, o ano todo), usando Toyotas Cruiser dos anos 90 . Se eles aguentam essa exposição diária há anos, o Jimny dá conta de uns quinze dias no deserto, né?

É por lá que o Rally Dakar passa todos os anos, e eu cruzei com o circo em Uyuni e em Iquique !!!

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Kit suspenção

Olá a todos,

Vi no face do meu filho esse kit para levantar a suspeção do Jimny em 1 1/2", são 04 buchas de nylon ou polipropileno e mais 04 alongadores dos amortecedores.

Eles informam que basta instalar o kit e fazer novo alinhamento dos pneus dianteiros, alguém já usou? Os mais entendidos de Jimny acham que funciona? Quais os inconvenientes?

Só quero uma pequena elevação por estética mesmo, não faço trilhas pesadas, apenas estrada de terra para sítio aonde um carro convencional sofre para chegar.

OBS: Os calços vão instalados na parte de cima das molas.

Abraço a todos.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 4Sport 2015-kit.jpg  

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos,

Vi no face do meu filho esse kit para levantar a suspeção do Jimny em 1 1/2", são 04 buchas de nylon ou polipropileno e mais 04 alongadores dos amortecedores.

Eles informam que basta instalar o kit e fazer novo alinhamento dos pneus dianteiros, alguém já usou? Os mais entendidos de Jimny acham que funciona? Quais os inconvenientes?

Só quero uma pequena elevação por estética mesmo, não faço trilhas pesadas, apenas estrada de terra para sítio aonde um carro convencional sofre para chegar.

OBS: Os calços vão instalados na parte de cima das molas.

Abraço a todos.
    Maurício.
    Maurício, cheguei a trocar uns e-mails com os fabricantes desse kit (são daqui de BH), mas ainda não sei se faço esse up ou já parto para um kit completo com molas e amortecedores (aí tenho que juntar uma grana)... Na verdade para seu propósito creio que o kit vai atender perfeitamente, já que não haverá grandes alterações, os calços vão em cima das molas mesmo... e como são mantidos os mesmos amortecedores, apenas com os prolongadores, a diferença além da estética, é pouco perceptível na forma de condução. As vezes alguém que tem esse tipo de kit no Jimny pode falar melhor de como o carro fica, eu já tive calço em molas no Vitara, e não percebi nenhuma grande mudança no comportamento do carro, creio que no Jimny também não deve ter.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de tropikos23
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Muito legal, Fabiano!

Com certeza essas adaptações na mala foram pessoais e, portanto, válidas para o seu propósito.

Você está indo em duas pessoas?

Quanto a rodar com o jipinho um ano pelos parques nacionais e américa do sul, parabéns pela iniciativa. Entre dezembro e janeiro eu estive no Atacama e no salar de Uyuni, e sempre que via alguém de jipe me sentia inspirado a fazer o mesmo...

Um dia eu ainda chuto o balde e vou de Ushuaia ao Alasca rodando pela Panamericana! ahahah

Abs. e muito boa viagem!
    Valeu Leo! Chutar o balde de tempos em tempos tem seu grande valor - recomendo!!! O salar de Uyuni está em minha lsita! abraço
    Fabiano (Bio) Vieira
    tropikos23.com

Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Indaiatuba/SP
    Pessoal sou novo no forum. Estive lendo por aqui mas e muita informacao. Eu estou com um 4Sport e ontem instalei o kit de suspencao 50mm trail master do Rus (jimnybits). Alguem teve experiencia com este kit? O carro ficou legal mas a traseira ficou bem mais alta que a frente, nao entendi por que. Os amortecedores da frente parecem muito apertados para o espaco. Vou anexar uma foto quem sabe voces que tem mais experiencia conseguem me ajudar. Abracos.

Jimny 4Sport 2015-img_4465.jpgJimny 4Sport 2015-img_4464.jpgJimny 4Sport 2015-img_4468.jpg

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por tchemario Ver Post
    Pessoal sou novo no forum. Estive lendo por aqui mas e muita informacao. Eu estou com um 4Sport e ontem instalei o kit de suspencao 50mm trail master do Rus (jimnybits). Alguem teve experiencia com este kit? O carro ficou legal mas a traseira ficou bem mais alta que a frente, nao entendi por que. Os amortecedores da frente parecem muito apertados para o espaco. Vou anexar uma foto quem sabe voces que tem mais experiencia conseguem me ajudar. Abracos.

Jimny 4Sport 2015-img_4465.jpgJimny 4Sport 2015-img_4464.jpgJimny 4Sport 2015-img_4468.jpg
    Mário, seja bem vindo.
    Evite postar tópicos repetidos.
    Abs.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Indaiatuba/SP
    Opa, desculpem amigos pela gaffe. Tentei deletar o post repetido mas nao estou achando onde.
    Abracos

Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Alguém já instalou um guincho no 4sport 2015? No tópico específico de guincho para jimny não há nada a respeito.
    Esse novo pára-choque deixa menos espaço para trabalhar do que o modelo >2014. Pensei em fazer uma chapa e aparafusar (ao invés de soldar na barra de reboque dianteira. Mas esse método está me dando receio de esgarçar os parafusos após a operação do guincho.
    Alguém tem alguma experiência a respeito?
    SZK JIMNY4 SPORT

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Dutrafcd Ver Post
    Alguém já instalou um guincho no 4sport 2015? No tópico específico de guincho para jimny não há nada a respeito.
    Esse novo pára-choque deixa menos espaço para trabalhar do que o modelo >2014. Pensei em fazer uma chapa e aparafusar (ao invés de soldar na barra de reboque dianteira. Mas esse método está me dando receio de esgarçar os parafusos após a operação do guincho.
    Alguém tem alguma experiência a respeito?
    Dutra,

Não sei se pretende usar a furação já disponível no seu veículo. Se for, desconsidere o comentário que segue.

Dependendo da bitola do parafuso e com a fixação do outro lado por algum tipo de porca, preocupação zero.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Boa noite Srs, estava vendo o site da Suzuki, principalmente o manual de especificações, e vi que o Jimny puxa reboque com freio de somente 450 Kg, senão me engano nos manuais anteriores era no minimo o dobro desse valor, estou errado??

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    Boa noite Srs, estava vendo o site da Suzuki, principalmente o manual de especificações, e vi que o Jimny puxa reboque com freio de somente 450 Kg, senão me engano nos manuais anteriores era no minimo o dobro desse valor, estou errado??

Abraços
    A realidade é a seguinte (basta olhar no site da Suzuki inglesa, nas especificações do Jimny inglês):

O Jimny até 2011, sem ABS, possuía as seguintes especificações: 350 Kgs para reboque sem freio e 450 Kgs para reboque com freio).

É assim que está no manual do meu que é Japonês e não tem ABS (o manual é traduzido diretamente do original, inclusive com vários erros pitorescos de tradução).

Quando o Jimny com ABS foi lançado, a Suzuki mudou as especificações para: 350 Kgs reboque sem freio e 1300 para reboque com freio.

Já vi muita gente em foruns ingleses e australianos comentando sobre esse assunto.

Agora, o porque da Suzuki Brasil não seguir mais essa especificação também é um mistério para mim.

THE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAINTHE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAIN

JIMNY 1.3 PETROL MANUAL 1.3 PETROL AUTO
    Kerb weight
    kg
    1,090 1,105
    Gross vehicle weight
    kg
    1,420 1,420
    Max. towing weight braked
    kg
    1,300 1,300
    Max. towing weight un-braked
    kg
    350 350
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    A realidade é a seguinte (basta olhar no site da Suzuki inglesa, nas especificações do Jimny inglês):

O Jimny até 2011, sem ABS, possuía as seguintes especificações: 350 Kgs para reboque sem freio e 450 Kgs para reboque com freio).

É assim que está no manual do meu que é Japonês e não tem ABS (o manual é traduzido diretamente do original, inclusive com vários erros pitorescos de tradução).

Quando o Jimny com ABS foi lançado, a Suzuki mudou as especificações para: 350 Kgs reboque sem freio e 1300 para reboque com freio.

Já vi muita gente em foruns ingleses e australianos comentando sobre esse assunto.

Agora, o porque da Suzuki Brasil não seguir mais essa especificação também é um mistério para mim.

THE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAINTHE PERFECT BALANCE FOR TOUGHEST TERRAIN

JIMNY 1.3 PETROL MANUAL 1.3 PETROL AUTO
    Kerb weight
    kg
    1,090 1,105
    Gross vehicle weight
    kg
    1,420 1,420
    Max. towing weight braked
    kg
    1,300 1,300
    Max. towing weight un-braked
    kg
    350 350

Pois é tche, muito estranho essa mudança.

Eu tava com intenção de comprar um e usaria pra puxar reboque com 1 cavalo em cima baseado nas informações antigas.

Vamo ver se alguém tem mais alguma informação!!

Grato pela resposta!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1