O ideal seria que a parte traseira do suporte fosse fechado, poderia soldar essa chapa redonda ou ainda rebitar (não com rebite POP, com rebite de ferro de serralheria) mas fiquei com dó de estragar a pintura novinha.
A coisa é bem simples, é somente uma chapa grossa para não ser possível o cabra dobrar, ela deve ter de 28 a 30cm e com a furação igual à roda, a minha tem 28cm porque comprei no ferro velho Mexicano na av Eliseu de Almeida - SP - SP e já estava nesse tamanho e evitei a fadiga.
Ela fica posicionada entre o estepe e o suporte, fica solta mesmo sem fixação, a função é apenas dificultar o acesso aos parafusos que fixam o suporte à porta traseira, os parafusos são muito expostos e acredito que com um pouco mais de tempo e uma chave catraca e a junta universal eles podem roubar todo o conjunto pneu+suporte.
O que impede de que essa chapa seja removida é a utilização de uma porca com segredo e de um ou dois pinos com cadeado virado para a parte de dentro.
Primeiro coloco a chapa redonda, depois coloco os pinos com a cabeça lisa do lado de fora e os cadeados para dentro e por dentro do suporte tem uma chapa retangular fazendo um sanduiche, pois o cadeado vai ficar solto sem ter um anteparo de fixação (por esse motivo que se a parte traseira do suporte fosse fechada seria melhor e não seria necessária essa segunda chapa). Depois do cadeado colocado aperto as duas porcas originais e a porca com segredo (se as porcas forem apertadas antes da colocação do cadeado a mão não cabe lá trás), com isso não existe espaço para o infeliz michar o cadeado ou bater com algum martelo.
Qualquer dúvida podem perguntar.
Caso queiram podem divulgar no Facebook também.
Abs.
Maurício.