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Convex Datacenter
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  • #1
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    13/08/2014
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Paulo, até onde sei as alterações no Jimny 4sport 2015 foram estéticas, ou seja, os protetores dos anos anteriores deveriam servir... dá uma pesquisada na Todo Terreno, Tecnotrilha, RC 4x4, Newtrack (lá no google) que você encontra os protetores... Para te falar a verdade eu recomendaria a você instalar o da caixa de transferência e o do tanque, já li algumas coisas por aqui da falta de utilidade para o peito de aço, além dele trazer alguns inconvenientes como diminuir o ângulo de ataque, o meu por exemplo pega numa barra e enche o saco com o barulho em irregularidades maiores. Outra proteção que faz falta nas trilhas é o rockslider (parecido com estribo, mas menos extravagante e mais funcional). E nunca ouvi falar de perda da garantia por instalar essas proteções fora não.... isso é terror das CSS mesmo... que sempre vão fazer de tudo para não cumprir com a garantia!

    abs!
    Obrigado, Jorge!

    Então, nesse meio tempo eu acabei dando uma pesquisada melhor... na verdade o protetor que não serve é o peito de aço. Pelo que vi, o peito de aço iria proteger o vão que fica de baixo do radiador com a ventoinha a mostra. Alí é um ponto que se voar alguma pedra ou galho pode quebrar a ventoinha mesmo como já li por aqui.

    Só fiquei em dúvida de qual fornecedor comprar. Ouvi muito bem da todo terreno, mas a foto do protetor de transmissão deles possui uns parafusos que ficam expostos e não achei legal.

    Vou pesquisar melhor, em último caso eu vou atrás fazer um por conta própria.

  • #2
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    07/09/2014
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    bom dia, estou fazendo um aquisição de um jimny 4sport azul modelo 2015, e gostaria de saber onde eu encontro aquele guincho eletrico que é removivel que tem um cara instalando, ta no youtube e queria saber se ele é realmente boim

  • #3
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    Não sei de qual guincho vc está dizendo, mas pelo pouco que vivi com meu Jimny eu trocaria o alternador se fosse instalar qualquer motor eletrico no carro. Pelo menos no meu, até a intensidade do ventilador oscila com a aceleração, de tão fraquinho que é o alternador.

  • #4
    Usuário Avatar de leo_queiroz
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    25/11/2014
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    Paulo Neto, boa noite!

    Também sou de ribeirão preto e nesse fds vou pegar meu Jimny 4sport 2015 na concessionária daqui!
    Gostaria de aproveitar a sua experiência e perguntar o que você tem achado do pós venda deles?
    Mais especificamente sobre o carro, e aí a pergunta já se estende a todos os demais usuários que quiserem ajudar, minhas dúvidas são:
    1) Os pneus MUD Scorpion que vêm no 4sport versão "off road" têm uma boa durabilidade para uso predominantemente urbano? Dá para estabelecer uma média de quantos km daria para rodar com os pneus? O vendedor falou algo em torno de 50 mil km, mas não sei se ele está querendo só vender...
    2) O comportamento do motor no dia a dia e na estrada é igual a um 1.0 ou um pouquinho melhor? Pelo que li nos posts desse fórum, ele se comporta como um 1.0 e bebe como um 1.6.... isso é f%$#, mas é o preço a se pagar pela escolha de um carro tão específico..
    3) Realmente não vou conseguir seguro por menos de R$ 2.500,00? Terei que casar para conseguir? ahahahah

    Agradeço quem se dispuser a ajudar, e a partir da próxima semana terei condições de passar minhas opiniões sobre o Jimny 4sport 2015!

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Leo_queroz....
    1- não sei te falar da durabilidade do Scorpion MUD... mas acho que 50 mil é muito... uso os BF/MUD e creio que chegarão no máximo aos 30/35 mil... Os At´s tem melhor duração para uso urbano... Se o uso offroad for esporádico não sei até que ponto vale a pena os MUD´s só pelo visual... você pode ter um AT na mesma medida, o que deixa o carro com visual melhor e dura mais....
    2 - o desempenho é de 1.0 para pior... hehehe isso não é muito parâmetro também né... um Fox 1.0 é uma coisa, e um KA 1.0 ou Celta 2p VHC é outra, comparações complicadas. Mas dá para conviver com isso... as retomadas não são tão ruins... e o carro atende bem seu propósito, não é carro para rodar a 140km/h em rodovias! É um tijolinho sobre rodas... O consumo varia bastante também... mas numa média aí... pode se dizer uns 9,0 km/l... mas tem gente q diz fazer até 11km/l....
    3 - O Seguro é complicado mesmo... acho um absurdo... mas seguradora é máfia né... o jipinho tem um seguro puxado mesmo.

    boa sorte com o jipinho!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário Avatar de leo_queiroz
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    Jimny 4sport 2015 - Primeiras Impressões

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Leo_queroz....
    1- não sei te falar da durabilidade do Scorpion MUD... mas acho que 50 mil é muito... uso os BF/MUD e creio que chegarão no máximo aos 30/35 mil... Os At´s tem melhor duração para uso urbano... Se o uso offroad for esporádico não sei até que ponto vale a pena os MUD´s só pelo visual... você pode ter um AT na mesma medida, o que deixa o carro com visual melhor e dura mais....
    2 - o desempenho é de 1.0 para pior... hehehe isso não é muito parâmetro também né... um Fox 1.0 é uma coisa, e um KA 1.0 ou Celta 2p VHC é outra, comparações complicadas. Mas dá para conviver com isso... as retomadas não são tão ruins... e o carro atende bem seu propósito, não é carro para rodar a 140km/h em rodovias! É um tijolinho sobre rodas... O consumo varia bastante também... mas numa média aí... pode se dizer uns 9,0 km/l... mas tem gente q diz fazer até 11km/l....
    3 - O Seguro é complicado mesmo... acho um absurdo... mas seguradora é máfia né... o jipinho tem um seguro puxado mesmo.

    boa sorte com o jipinho!

    abs!!!
    Boa tarde a todos!

    Peguei no último sábado o meu tijolinho sobre rodas (como dizem alguns), amarelo e invocado!

    Ainda estou formando minhas primeiras impressões sobre o carro, mas acho que já posso passar um feedback aqui.

    Em primeiro lugar o carro é descontraído pra caramba, robusto e muito bonito também. O acabamento do 4sport 2015 valoriza demais o visual do carro, e torna o jipinho bem mais atrativo do que o 4all, na minha opinião.

    Sobre o carro em si, eu gostei do que vi e senti até agora. Ele é mais confortável do que eu imaginava e a posição do motorista é muito privilegiada, dando bastante segurança na condução. Saí da concessionária com umas 37 libras nos pneus (eles são loucos? rs), parei no 1º posto e coloquei o indicativo que vem no carro: 23 psi nos dianteiros e 26 nos traseiros. Ele passou a trepidar e a balançar um pouquinho mais, mas não considero isso como desconfortável, já que é uma característica da estrutura do jipe, de sua suspensão e dos pneus, que acabam sendo mais "molengões". Nada exagerado que possa ser visto como fator negativo.

    Sobre o consumo e desempenho do motor, eu estava bastante preocupado após ler alguns relatos aqui.. chegaram a me dizer que o desempenho seria de 1.0 para pior!! Um carro que andasse dessa forma e bebesse como 1.6 poderia ser frustrante... Mas o que eu posso dizer é que o carro NÃO se comporta como um 1.0. Ele tem um desempenho próprio. Definitivamente não é um carro para correr. Mas eu estava com um 1.0 e posso dizer que o Jimny se comporta melhor, acho que tem melhores retomadas. Mas a ideia do carro não é correr, e ele sempre pede marchas rápido e perde aceleração em aclives de rodovia. Não dá para classificar como um carro que ande muito, mas eu estou satisfeito (considerando que eu venho de um 1.0 e estava preocupado após ler alguns relatos de motoristas que certamente vieram de 2.0.... rsrs).

    Eu ainda não calculei o consumo, porque não enchi o tanque pela 2ª vez. Desde o sábado rodei cerca de 250 km entre a cidade e rodovia. Pelo andar do indicador de combustível, imagino que ele irá marcar entre 9 e 10km/l. Se marcar 10 eu vou ficar satisfeito (o ideal para mim é que consegua fazer uns 9 na cidade e 11-12 na estrada - seria perfeito!). Me chamou a atenção que na rodovia o ponteiro do combustível vai descendo muito rápido!! Não passei de 90 - 100 km/h, mas tive a impressão de que o ponteiro estava "andando" rápido para baixo.... Acho que foi impressão só, somente saberei com os demais testes. Na cidade não tenho tido essa impressão (eu sei, não faz sentido um carro que gaste mais na rodovia do que na cidade, por isso penso que foi só impressão).

    Por fim, uma coisa está me causando estranheza... Quando eu desligo o carro após a condução, eu ouço um pequeno barulho, quase imperceptível, de um tec tec tec dentro do motor (carro parado e desligado), que dura por alguns segundos.. não sei o que é. Alguém tem esse barulho em seu carro e sabe o que é? É normal?? Estou na dúvida....

    No mais, é isso. O carro tem correspondido às minhas expectativas. Mal vejo a hora de levá-lo para o quintal da casa da minha mãe, a Serra da Canastra!! Aí sim eu terei condições de avaliá-lo melhor!

    Abraços!

    Léo

  • #7
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    Alguém sabe se da pra instalar uma bateria mais forte nesses Jimnys novos? Sou muito leigo em autoelétrica

  • #8
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    23/06/2005
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    Verifiquei que o Jimny 4Sport 2015, ao contrário do 4All, não possui pontos de ancoragem traseiros. A meu ver, a bola de engate de reboque não se presta a manobras de resgate. Inclusive porque não há como manter firme uma cinta ou cabo de resgate nela. Ou seja, o 4Sport só pode ser resgatado pela frente? E só pode resgatar de ré? É isso mesmo?
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de renatortb
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    22/10/2014
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    Também pensei nisso. Acho que a saída é trocar o reboque por mais um gancho.

    Pessoal, pelo que o vendedor me falou, piso de borracha é só na 4work.

    Meu, tem como deixar esse motor mais potente? Tipo, será que aguenta um turbo?

  • #10
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    23/06/2005
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    Citação Postado originalmente por renatortb Ver Post
    Também pensei nisso. Acho que a saída é trocar o reboque por mais um gancho.
    Outra alternativa seria um ponto de ancoragem removível, como esse da Todo Terreno (link abaixo).
    Alguém conhece algum loja de acessórios off-road em São Paulo que vende esse tipo de coisa?

    Ponto de Ancoragem removível

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelhanemann
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    23/10/2014
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    boa tarde à todos! encomendei meu JIMNY 4Sport, 14/15, a aprox. 10 dias e o mesmo deve estar chegando esta semana. aprendi a gostar do Jimny em uma viagem que fiz à Ilha de Páscoa, onde aluguei um por 3 dias. muito valente e adequado para uso em estrada de terra. eu, quando tinha meus 14/15 anos (estou com 34) já era fã do Samurai (principalmente o Canvas)... sou apaixonado por carros desde pequeno. sou fã e utilizo MINI no meu dia-a-dia e o Suzuki veio complementar a família. Seu uso será praticamente 95% urbano. vejo nele um carro durável, simpático, apto a encarar nossa péssimas estradas, compacto, e com um espírito aventureiro muito bacana. mas, claro, em minha região (Vale do Itajaí, Santa Catarina) existem localidades muito bonitas a serem exploradas tais como Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros... cidades de natureza pura. que são um convite a passeio por estradas de terra. escolhi a cor Preta, e estava decidido pela compra do 4ALL, porém, ponderando a questão estética (parachoques diferenciados, caixa de roda maior, portas sem aquele aplique integral em plástico, snorkel, volante em couro, pneus Pirelli Scorpion...) acabei optando pelo 4Sport. espero poder compartilhar dados e novidades sobre ele em breve! e as informações que vejo aqui no fórum são muito bem-vindas. e querendo ou não, o perfil de clientes de Jimny tem um apelo de confraternização assim como os proprietários de MINI (troca de idéias, experiências, personalizações dos carros...) cada um com seu aspecto e propósito de uso, claro! mas isso é muito bacana... abraço. Rafael.
    4X4 Brasil
    Rafael Hanemann - Top Car
    Departamento Comercial, Gerente de Vendas MINI.
    Rua República Argentina, 244, CEP 89050-100, Blumenau/ SC - Brasil.

  • #12
    Usuário Avatar de raulad
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    13/10/2014
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    Pessoal

    Boa Noite a todos
    Comprei um sport 14/15 prata há 3 semanas.
    Nunca andei em trilha, mas fiz um curso em Campinas de off-road, já comprei um kit resgate completo e uma bela caixa de ferramentas.
    Agora, ando à procura de trilhas e parceiros.
    Nessa semana teremos o Jimny Parade, evento da Suzuki em 01/11 no autódromo Velo Cittá, em Mogi Mirim (SP), estou nessa!.
    Após o curso, tenho procurado pelas proteções e achei uma loja em BH aonde o dono conhece bastante do carro, a TODO TERRENO.
    Já comprei um protetor de dif, dianteiro e o protetor da caixa 4x4, que protege uma grande área debaixo do carro, e é e ssa a idéia blindar o danado por baixo.
    Por ignoracia, rodei uma emana com 40libs nos pneus MUD Scorpion, achando a direção uma delícia...rs
    Agora ando com 20 na frente e 23 atrás, como recomendado, a direção ficou "pesada"mas o conforto melhorou muito.
    Acredito que com esse tópico a troca de informações será grande.
    Enjoy It.
    Raul

    Suzuki Jimny 4Sport 14/15 - pneus MUD

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