x
Convex Datacenter
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 374

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por william renó Ver Post
    Comprei uma jimny sport 2015 em agosto e apresenta trepidação no volante entre 60 e 80km, apresentou barulho abaixo do volante e no banco do carona alguém teve esses problemas?
    Meu volante também trepidava próximo dos 70km/h. Geralmente um bom balanceamento com as rodas no lugar já resolve. O problema é que nem todas as lojas oferecem esse balanceamento. Tem que procurar uma que faça sem tirar as rodas do carro.

Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Atualização de feedback - Jimny 4sport 2015

Boa tarde, meus caros!

Como dito alguns posts atrás, no fim de novembro peguei o meu Yellow Brick Road, meu Jimny 4sport 2015.

Após colocá-lo na estrada algumas vezes, creio que tenho melhores condições de opinar sobre o desempenho/características/consumo, caso alguém se interesse.

Na primeira vez que botei o jipinho na estrada, indo de Ribeirão Preto/SP para Araxá/MG, eu fiquei um pouco preocupado/frustrado. Ele andava menos do que o meu 1.0 anterior e bebeu cerca de 8.8 km/l na estrada!!!
    Eu não sou o motorista mais econômico do mundo, precisei esgoelar o bixinho em subidas mineiras e esse foi o resultado... muita 3ª marcha na rodovia e uma média de consumo ridícula.
    Mas eu sabia que ele precisava ser amaciado!

Ainda em MG, eu fiz minha primeira trilha com ele, e tudo começou a mudar a partir de então!
    Realmente eu vi que o jipinho se sente em casa na terra/barro/pedras. Esse é o vdd habitat dele! Fiz uma trilha que sempre faço de bike, com muitas subidas, pedras e um ou outro belo atoleira cavado pelo gado e em uma baixada que acumula água.
    No começo da trilha ele estava tímido, pedindo 1ª marcha em algumas subidas. No final, ele subia tudo de 2ª ou 3ª, já estava à vontade!
    No atoleiro grande, eu coloquei a reduzida e fiquei um pouco preocupado, porque eu estava sozinho e se atolasse teria trabalho.
    Foi como matar uma barata com uma calibre 12! O bixo nem patinou e mostrou que a reduzida não era necessária, ele teria passado só com a 4wd numa boa!
    Fiquei impressionado como os pneus mud rendem. Eu, que andava de 1.0 popular, pensava que não era possível passar sem sambar por um atoleiro! Foi foda!!!

Terminada a trilha, voltando para Ribeirão Preto, a média de consumo e o próprio rendimento do carro começaram a mudar!

Ou seja, concluo que mais do que amaciar, o que o Jimny precisa é de terra e barro para começar a render! É como dar doce para uma criança ou recompensa para um cachorro! O jipinho só mostra a cara depois de se sujar! O carro tem personalidade, essa é a minha conclusão!

Depois disso, fui de Ribeirão para Araçatuba ida e volta em um dia, quase 700 km, sempre medindo o consumo.

Além de o carro andar mais do que na primeira estrada, passou a fazer médias de 9,8 e 10, alguma coisa.

PS: Estou fazendo o desconto das bandas de rodagem 5% maior. Ou seja, tudo o que o hodômetro marca, eu acresço 5%. E de fato esse cálculo está correto, porque tenho medido as distâncias percorridas e realmente ele marca 5% a menos de distância do que a efetivamente percorrida.

Por fim, eu resolvi testar a 4wd na rodovia.

Quer saber o resultado? O jipe fez 12,5 de média!!!! ahahaha
    Sério, eu preciso medir novamente, não sei se ele amaciou ou o que, mas na minha leiga opinião não faz sentido o carro gastar menos com a tração ligada, estou certo?? Sempre pensei que traçado ele beberia mais? O que acham?

E mais, sobre o espaço interno, na volta de Araxá para Ribeirão eu trouxe uma poltrona grande dentro do jipe, com os bancos rebaixados! Ou seja, para mim, que sou solteiro, o espaço interno dele é bem maior do que o de qualquer sedan, considerando que eu posso rebaixar os bancos traseiros e carregar o mundo ali.

Enfim, é isso.

Sou um proprietário cada vez mais convicto de que fiz a escolha certa. Continuo esperando o momento de ir para a Serra da Canastra completar o teste, mas agora já tenho certeza que vou ficar 100% satisfeito com o desempenho!

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Boa tarde, meus caros!

Como dito alguns posts atrás, no fim de novembro peguei o meu Yellow Brick Road, meu Jimny 4sport 2015.

Após colocá-lo na estrada algumas vezes, creio que tenho melhores condições de opinar sobre o desempenho/características/consumo, caso alguém se interesse.

Na primeira vez que botei o jipinho na estrada, indo de Ribeirão Preto/SP para Araxá/MG, eu fiquei um pouco preocupado/frustrado. Ele andava menos do que o meu 1.0 anterior e bebeu cerca de 8.8 km/l na estrada!!!
    Eu não sou o motorista mais econômico do mundo, precisei esgoelar o bixinho em subidas mineiras e esse foi o resultado... muita 3ª marcha na rodovia e uma média de consumo ridícula.
    Mas eu sabia que ele precisava ser amaciado!

Ainda em MG, eu fiz minha primeira trilha com ele, e tudo começou a mudar a partir de então!
    Realmente eu vi que o jipinho se sente em casa na terra/barro/pedras. Esse é o vdd habitat dele! Fiz uma trilha que sempre faço de bike, com muitas subidas, pedras e um ou outro belo atoleira cavado pelo gado e em uma baixada que acumula água.
    No começo da trilha ele estava tímido, pedindo 1ª marcha em algumas subidas. No final, ele subia tudo de 2ª ou 3ª, já estava à vontade!
    No atoleiro grande, eu coloquei a reduzida e fiquei um pouco preocupado, porque eu estava sozinho e se atolasse teria trabalho.
    Foi como matar uma barata com uma calibre 12! O bixo nem patinou e mostrou que a reduzida não era necessária, ele teria passado só com a 4wd numa boa!
    Fiquei impressionado como os pneus mud rendem. Eu, que andava de 1.0 popular, pensava que não era possível passar sem sambar por um atoleiro! Foi foda!!!

Terminada a trilha, voltando para Ribeirão Preto, a média de consumo e o próprio rendimento do carro começaram a mudar!

Ou seja, concluo que mais do que amaciar, o que o Jimny precisa é de terra e barro para começar a render! É como dar doce para uma criança ou recompensa para um cachorro! O jipinho só mostra a cara depois de se sujar! O carro tem personalidade, essa é a minha conclusão!

Depois disso, fui de Ribeirão para Araçatuba ida e volta em um dia, quase 700 km, sempre medindo o consumo.

Além de o carro andar mais do que na primeira estrada, passou a fazer médias de 9,8 e 10, alguma coisa.

PS: Estou fazendo o desconto das bandas de rodagem 5% maior. Ou seja, tudo o que o hodômetro marca, eu acresço 5%. E de fato esse cálculo está correto, porque tenho medido as distâncias percorridas e realmente ele marca 5% a menos de distância do que a efetivamente percorrida.

Quer saber o resultado? O jipe fez 12,5 de média!!!! ahahaha
    Sério, eu preciso medir novamente, não sei se ele amaciou ou o que, mas na minha leiga opinião não faz sentido o carro gastar menos com a tração ligada, estou certo?? Sempre pensei que traçado ele beberia mais? O que acham?

E mais, sobre o espaço interno, na volta de Araxá para Ribeirão eu trouxe uma poltrona grande dentro do jipe, com os bancos rebaixados! Ou seja, para mim, que sou solteiro, o espaço interno dele é bem maior do que o de qualquer sedan, considerando que eu posso rebaixar os bancos traseiros e carregar o mundo ali.

Enfim, é isso.

Sou um proprietário cada vez mais convicto de que fiz a escolha certa. Continuo esperando o momento de ir para a Serra da Canastra completar o teste, mas agora já tenho certeza que vou ficar 100% satisfeito com o desempenho!

Grande abraço

Amigo, se você realmente ligou a tração andando na rodovia você fez uma coisa muito errada!

Nossos Jimny´s não tem um diferencial central pra andar 4wd em pisos de alta aderência! Claro que não vai quebrar de uma hora pra outra mas vai desgastar todo o conjunto precocemente!

Tração 4x4 somente em pisos de baixa aderência! Nem mesmo com chuva pesada se deve ligar 4wd em asfalto!

Espero que esteja curtindo o jipe! É uma maquina!

Abraços
    Troller 3.0 Tdi 2010
    EX Suzuki Jimny 2012

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post

Grande abraço
    Leo... reforçando o que o amigo acima falou... Não se deve usar o 4x4 em asfalto.. em hipótese alguma, nem mesmo sob chuva..... O sistema não foi feito para isso... O acionamento do 4wd deve ser feito apenas em pisos com pouca aderência e onde realmente seja necessário seu uso.. particularmente eu não aconselho nem em estadas de terra em boas condições... acho é forçar o sistema sem necessidade.. mas aí já é opinião pessoal.

E não faça de novo.. hehehe corre o risco de moer tudo..... no mais boa sorte aí com o Jimny e dá uma olhada no manual.. lá explica bem essas coisas....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    São Luis/MA
    Olá pessoal, gostaria de saber se os para choques do JIMNY 2015 cabem em um Jimny 2010 HR?

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Leo, os ruídos são normais nos veículos novos (TODOS) são as peças resfriando. vai estalar até amaciar o motor.

A trepidação na casa dos 70km/h ( o meu é EXATAMENTE nos 70 ) é normal pode ser diminuído com um alinhamento MUITO bem feito ou resolvido com um amortecedor de direção, ele é o famosos shimmy.... Aparece nos Muds, por conta da vibração.

Barulho na suspensão passando em lombadas NÃO É NORMAL, mas pode ser o protetor de carter ( se você tiver) que está batendo.

Quando fizer a média do seu carro lembre-se....A circunferência do 205/70/R15 é 2098.52 a circunferencia do MUD 215/75/R15 é 2210.05 ou seja é 5% maior então seu consumo por Km/l está defasado em 5% no mínimo.... ( no meu não existe tolerância no velocímetro e eu faço a média mas considero bons 10% acima o Km/L ).

Ele costuma beber mais até os 5k depois de amaciado ele relaxa um pouco...

Minha média é 8.5 na cidade e 13 na estrada ( sem os 10% ). Eu rodo com 24 libras em todos mas gosto de pular !

Sobre ruído interno... Meu está com uns 15k, Fiz 3 rallys umas trilhinhas leves pulei algumas lombadas, visitei uns buracos... 80% das vezes que abro o porta-mochilas minha bola do engate arrastou a manta e tá deslocada... Mas não tem barulho nenhum no meu painel, ou qualquer parte interna... ( e meu som ainda é o original... ).

Acho que respondi todos os mais recentes...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    De fato, como não há um diferencial central incorporado à caixa de transferência, o uso dos modos 4WD e 4WD-L em pisos com boa aderência não é recomendado, sob risco de danos ao sistema de transmissão. Além disso, o uso do 4x4 contribui para o aumento do consumo de combustível, uma vez que a rotação adicional do eixo dianteiro exige mais esforço do motor. Também o uso da reduzida (que aumenta a força do motor) e a eventual utilização de pneus mais vazios (que dá mais aderência em pisos escorregadios) aumentam o consumo de combustível.

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom, a galera puxou a orelha com força, mas só pra explicar, o conjunto só é forçado durante as curvas, quando os eixos deveriam rodar em velocidades diferentes, como o 4x4 não tem diferencial central, ele sempre passa 50/50 da potência... o que força o sistema. O Jiminy tem diferenciais no eixo traseiro e dianteiro, mas não o central. Como um jipe deve ser na minha opnião....( o diferencial é o cara que faz a roda de fora na curva rodar mais, do que a roda de dentro da curva, e também o responsável do pneu que não tá atolado rodar sozinho ).

Agora, sobre ele "gastar menos" com o 4x4 pode ser por conta da retomada ter ficado um pouco mais esperta que tenha feito com que você acelerasse menos.

Mas o normal é ele consumir mais no 4x4 e ficar mais arisco para dirigir, com a diminuição do anglo de curva e "peso" na direção, ele tenta passar reto em todas as curvas...

A calibragem dos pneus influencia MUITO no consumo, o ideal dos muds é rodar entre 19 e 24, a 19 ele fica mais macio e bebe um pouco mais a 24 ele cabrita, pula bastante e consome menos. Mais que isso no carro vazio pode ficar perigoso por perder aderência.

E eu só senti o motor amaciado depois dos 5k....

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Boa tarde galera, cadê os comentários dos novos proprietários desse jipinho 2015? Esse era o tópico principal...será q ninguém mais comprou jimny 4sport 2015? Coloquem seus pontos positivos, negativos, impressões gerais... Vamos lá pq o tópico ta morrendo...vamo lá galera....

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Olá pessoal !!!
    Meu 4Sport 14/15 está agora com 6.000 km. Já fiz 1 trilha moderada na Serra da Canastra (uso de reduzida e grandes erosões, o carro foi fera), 1 Jimny Day em Campos do Jordão e o curso off road da Suzuki em Mogi. O que mais impressiona positivamente no Jimny é o nível de ruído, quase não escuto o barulho do motor e nenhum grilo interno, o banco do motorista começou com um pequeno chiado que foi resolvido 100% na concessionária de Ribeirão Preto. O consumo está sempre em 10.8 km/l na estrada com ar ligado andando entre 90 a 100 km/h e 9.8 km/l andando só na cidade, acho muito bom para esse tipo de veículo. O meu está com os pneus Pirelli Scorpion MTR e fica muito sem graça em passeios com chuva nas estradas de terra, ele se recusa a escorregar . Agora o desempenho... Aí o bicho pega, só não digo que estou decepcionado com o carro pelo conjunto da obra, ele se recusa a desenvolver em segunda marcha, em subidas chego a 6.000 RPM em primeira e quando passo para segunda o carro "murcha". Já visitou a concessionária com 4.700 km e disseram ser culpa da gasolina ... Hoje com 6.000 km está um pouco melhor mas comparado com meu outro carro 1.0 deixa a desejar, minha esperança que melhore ao chegar nos 10.000 km como me disseram outros proprietários. Agora em janeiro saio de Ribeirão Preto para Visconde de Mauá e na volta deixo meu parecer desta viagem .

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por rogério villas Ver Post
    Olá pessoal !!!
    Meu 4Sport 14/15 está agora com 6.000 km. Já fiz 1 trilha moderada na Serra da Canastra (uso de reduzida e grandes erosões, o carro foi fera), 1 Jimny Day em Campos do Jordão e o curso off road da Suzuki em Mogi. O que mais impressiona positivamente no Jimny é o nível de ruído, quase não escuto o barulho do motor e nenhum grilo interno, o banco do motorista começou com um pequeno chiado que foi resolvido 100% na concessionária de Ribeirão Preto. O consumo está sempre em 10.8 km/l na estrada com ar ligado andando entre 90 a 100 km/h e 9.8 km/l andando só na cidade, acho muito bom para esse tipo de veículo. O meu está com os pneus Pirelli Scorpion MTR e fica muito sem graça em passeios com chuva nas estradas de terra, ele se recusa a escorregar . Agora o desempenho... Aí o bicho pega, só não digo que estou decepcionado com o carro pelo conjunto da obra, ele se recusa a desenvolver em segunda marcha, em subidas chego a 6.000 RPM em primeira e quando passo para segunda o carro "murcha". Já visitou a concessionária com 4.700 km e disseram ser culpa da gasolina ... Hoje com 6.000 km está um pouco melhor mas comparado com meu outro carro 1.0 deixa a desejar, minha esperança que melhore ao chegar nos 10.000 km como me disseram outros proprietários. Agora em janeiro saio de Ribeirão Preto para Visconde de Mauá e na volta deixo meu parecer desta viagem .
    Rogério, o meu está com 15K. Posso te dizer que dos 10K em diante ele fica melhor, mas ainda ruim em baixa rotação.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Rogério villas,

A culpa é da redução das marchas... Eu não estou com os números aqui na mão, mas a 1 é curta e a segunda é longa... o Ideal era ter a 1.5 .

O carro tem a curva de toque na casa do 4100, então quando você passa a marcha numa subida, ele tem que estar próximo dos 4000, senão ele fraqueja mesmo... Com isso você tem que jogar a primeira na casa dos 5.500 no mínimo para usar a segunda em subidas muito fortes. o meu com 15k sobe subidas médias em 2 e acelera ( bem lentamente ) partindo na casa dos 2500 giros.

Outra coisa importante, o motor só tem força quente... no meu percurso diário eu encaro 2 subidas pesadas. Na primeira que é 1 quarteirão de casa, e o motor não esquentou ainda eu subo em primeira devagarinho... na segunda, ele já sobe em segunda/terceira na cada dos 40/60Km/h.

No manual diz que quando o ponteiro da temperatura moveu até o C, já está ok para a utilização normal, minha experiência me diz que isso só acontece quando o ponteiro da temperatura chegou pelo menos a 1/4 ( onde ele normalmente fica no meu ).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1