Jimny 4sport 2015 - Primeiras Impressões
Citação:
Postado originalmente por
jorgeffn
Leo_queroz....
1- não sei te falar da durabilidade do Scorpion MUD... mas acho que 50 mil é muito... uso os BF/MUD e creio que chegarão no máximo aos 30/35 mil... Os At´s tem melhor duração para uso urbano... Se o uso offroad for esporádico não sei até que ponto vale a pena os MUD´s só pelo visual... você pode ter um AT na mesma medida, o que deixa o carro com visual melhor e dura mais....
2 - o desempenho é de 1.0 para pior... hehehe isso não é muito parâmetro também né... um Fox 1.0 é uma coisa, e um KA 1.0 ou Celta 2p VHC é outra, comparações complicadas. Mas dá para conviver com isso... as retomadas não são tão ruins... e o carro atende bem seu propósito, não é carro para rodar a 140km/h em rodovias! É um tijolinho sobre rodas... O consumo varia bastante também... mas numa média aí... pode se dizer uns 9,0 km/l... mas tem gente q diz fazer até 11km/l....
3 - O Seguro é complicado mesmo... acho um absurdo... mas seguradora é máfia né... o jipinho tem um seguro puxado mesmo.
boa sorte com o jipinho!
abs!!!
Boa tarde a todos!
Peguei no último sábado o meu tijolinho sobre rodas (como dizem alguns), amarelo e invocado!
Ainda estou formando minhas primeiras impressões sobre o carro, mas acho que já posso passar um feedback aqui.
Em primeiro lugar o carro é descontraído pra caramba, robusto e muito bonito também. O acabamento do 4sport 2015 valoriza demais o visual do carro, e torna o jipinho bem mais atrativo do que o 4all, na minha opinião.
Sobre o carro em si, eu gostei do que vi e senti até agora. Ele é mais confortável do que eu imaginava e a posição do motorista é muito privilegiada, dando bastante segurança na condução. Saí da concessionária com umas 37 libras nos pneus (eles são loucos? rs), parei no 1º posto e coloquei o indicativo que vem no carro: 23 psi nos dianteiros e 26 nos traseiros. Ele passou a trepidar e a balançar um pouquinho mais, mas não considero isso como desconfortável, já que é uma característica da estrutura do jipe, de sua suspensão e dos pneus, que acabam sendo mais "molengões". Nada exagerado que possa ser visto como fator negativo.
Sobre o consumo e desempenho do motor, eu estava bastante preocupado após ler alguns relatos aqui.. chegaram a me dizer que o desempenho seria de 1.0 para pior!! Um carro que andasse dessa forma e bebesse como 1.6 poderia ser frustrante... Mas o que eu posso dizer é que o carro NÃO se comporta como um 1.0. Ele tem um desempenho próprio. Definitivamente não é um carro para correr. Mas eu estava com um 1.0 e posso dizer que o Jimny se comporta melhor, acho que tem melhores retomadas. Mas a ideia do carro não é correr, e ele sempre pede marchas rápido e perde aceleração em aclives de rodovia. Não dá para classificar como um carro que ande muito, mas eu estou satisfeito (considerando que eu venho de um 1.0 e estava preocupado após ler alguns relatos de motoristas que certamente vieram de 2.0.... rsrs).
Eu ainda não calculei o consumo, porque não enchi o tanque pela 2ª vez. Desde o sábado rodei cerca de 250 km entre a cidade e rodovia. Pelo andar do indicador de combustível, imagino que ele irá marcar entre 9 e 10km/l. Se marcar 10 eu vou ficar satisfeito (o ideal para mim é que consegua fazer uns 9 na cidade e 11-12 na estrada - seria perfeito!). Me chamou a atenção que na rodovia o ponteiro do combustível vai descendo muito rápido!! Não passei de 90 - 100 km/h, mas tive a impressão de que o ponteiro estava "andando" rápido para baixo.... Acho que foi impressão só, somente saberei com os demais testes. Na cidade não tenho tido essa impressão (eu sei, não faz sentido um carro que gaste mais na rodovia do que na cidade, por isso penso que foi só impressão).
Por fim, uma coisa está me causando estranheza... Quando eu desligo o carro após a condução, eu ouço um pequeno barulho, quase imperceptível, de um tec tec tec dentro do motor (carro parado e desligado), que dura por alguns segundos.. não sei o que é. Alguém tem esse barulho em seu carro e sabe o que é? É normal?? Estou na dúvida....
No mais, é isso. O carro tem correspondido às minhas expectativas. Mal vejo a hora de levá-lo para o quintal da casa da minha mãe, a Serra da Canastra!! Aí sim eu terei condições de avaliá-lo melhor!
Abraços!
Léo