x
Convex Datacenter
Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 374

Hybrid View

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá G2 trilhas, acabei de retornar da concessionária Proauto da av Sumaré -S.P. e o pessoal não viu problema nenhum quanto à perda da garantia, não que outra concessionária não possa analisar de forma diferente, mas como não houve nenhuma modificação estrutural é apenas uma peça intermediária. A pessoa que me atendeu gostou da idéia e iria passar para o responsável pela oficina, assim dariam um jeito de executar o serviço para algum futuro cliente.

Se alguém estiver interessado em produzir fique à vontade.

Att.
    Maurício.

Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá G2 trilhas, acabei de retornar da concessionária Proauto da av Sumaré -S.P. e o pessoal não viu problema nenhum quanto à perda da garantia, não que outra concessionária não possa analisar de forma diferente, mas como não houve nenhuma modificação estrutural é apenas uma peça intermediária. A pessoa que me atendeu gostou da idéia e iria passar para o responsável pela oficina, assim dariam um jeito de executar o serviço para algum futuro cliente.

Se alguém estiver interessado em produzir fique à vontade.

Att.
    Maurício.
    Muito obrigada Maurício!

Já está decidido, vou de 4All e vou fazer a adaptação.
    Agora só preciso achar alguma oficina aqui no Rio que faça o serviço.
    Estive em uma concessionária ontem e o vendedor citou um cliente que fez, mas enfatizou que eles não indicam nenhum local para fazer o serviço.
    Pra fechar a compra agora agora só preciso decidir a cor... rsrs Querendo muito ir no laranja ou no amarelo mas receosa quanto à manutenção. Pequenos reparos são sempre necessários para quem faz trilhas e não sei se será tão fácil retocar nessas cores...

Muito obrigada!

Eu vi um vídeo de um test drive do Jimny 4sport fazendo um "X" e tive a impressão de que é bloqueado, vocês sabem se ele vem com algum tipo de bloqueio traseiro de fábrica? Não é estranho a Suzuki deixar de aproveitar os sensores do ABS do modelo 2015 para implantar um controle de tração, como é feito em alguns outros carros 4x4 com ABS?

Estou de olho no Jimny 4sport ou 4work (principalmente). Dois anos atrás eu cheguei a ir em uma concessionária para conhecer o jipinho, mas achei o espaço para o motorista muito apertado lateralmente e, apesar de não ter dirigido, dá a impressão que o motor vai sentir bastante a troca por pneus maiores, queria colocar pelo menos de 31". Aliás, com os recortes do paralama do 4sport/work e lift de fábrica, cabem pneus de 31" sem qualquer outra alteração?

Vocês podem indicar alguma concessionária que pode conceder um bom desconto no Jimny em São Paulo?

Hoje eu tenho uma Sportage ano 97, com lift, pneus 31" e bloqueio de diferencial dianteiro (Kaiser), gosto bastante dela, pena que os modelos mais novos dela perderam quase que totalmente a capacidade Off Road, além de serem bem mais $$$$.

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Conforme havia prometido... para dificultar o roubo do estepe fiz essa traquitana tupiniquim, não sei se vai funcionar mas acredito que dificulte e muito, na minha casa apesar de eu ter seguro residencial fiz umas traquitanas na porta de entrada para reforço da fechadura/porta/batente que aprendi com meu pai, minha vizinha que viu a tentativa de furto e ligou 190 disse que era um com um pé de cabra e mais 03 indivíduos chutando a porta e não conseguiram entrar, tudo bem que acabaram com a porta e o batente e tive que trocar, mas de qualquer forma o prejuízo eu já tinha mesmo, pelo meno eles não ficaram com o lucro.

O ideal seria que a parte traseira do suporte fosse fechado, poderia soldar essa chapa redonda ou ainda rebitar (não com rebite POP, com rebite de ferro de serralheria) mas fiquei com dó de estragar a pintura novinha.

A coisa é bem simples, é somente uma chapa grossa para não ser possível o cabra dobrar, ela deve ter de 28 a 30cm e com a furação igual à roda, a minha tem 28cm porque comprei no ferro velho Mexicano na av Eliseu de Almeida - SP - SP e já estava nesse tamanho e evitei a fadiga.
    Ela fica posicionada entre o estepe e o suporte, fica solta mesmo sem fixação, a função é apenas dificultar o acesso aos parafusos que fixam o suporte à porta traseira, os parafusos são muito expostos e acredito que com um pouco mais de tempo e uma chave catraca e a junta universal eles podem roubar todo o conjunto pneu+suporte.

O que impede de que essa chapa seja removida é a utilização de uma porca com segredo e de um ou dois pinos com cadeado virado para a parte de dentro.

Primeiro coloco a chapa redonda, depois coloco os pinos com a cabeça lisa do lado de fora e os cadeados para dentro e por dentro do suporte tem uma chapa retangular fazendo um sanduiche, pois o cadeado vai ficar solto sem ter um anteparo de fixação (por esse motivo que se a parte traseira do suporte fosse fechada seria melhor e não seria necessária essa segunda chapa). Depois do cadeado colocado aperto as duas porcas originais e a porca com segredo (se as porcas forem apertadas antes da colocação do cadeado a mão não cabe lá trás), com isso não existe espaço para o infeliz michar o cadeado ou bater com algum martelo.

Qualquer dúvida podem perguntar.

Caso queiram podem divulgar no Facebook também.

Abs.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 4Sport 2015-1.jpg   Jimny 4Sport 2015-2.jpg   Jimny 4Sport 2015-3.jpg   Jimny 4Sport 2015-4.jpg   Jimny 4Sport 2015-5.jpg  

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Maurício,

valeu por compartilhar sua idéia. Solução simples e funcional. Gostei muito!!

Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, estou querendo comprar um jeep 4x4. Por enquanto na dúvida entre um Vitara 1995-2000 Metal Top, Grand Vitara 1995-2000 3P 2.0 e Jimnys.

Por favor, alguem poderia me dizer a possível configuração do Jimny abaixo? O pneu é 235 ou 245? Essa parte debaixo (cor única), tem modelo vendendo aqui no Brasil, qual seria?

Jimny 4Sport 2015-p1010195.jpg

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem uma solução de como proteger o radiador do Jimny?
    O protetor dianteiro da Newtrack é lixo, dobrei dois como papelão em uma laminha de nada.
    Olhando por baixo do Jimny, dá pra ver como é exposto,e frágil aquele plástico inferior do radiador.Quebrei o meu em um morrinho e tive que trocar o radiador.Não encontrei protetor dianteiro na Jimnybits, ondo já comprei outras peça.
    Desde já obrigado.
    PSrocuro protetor compatível com 4sport 2015
    Suzuki Jimny 4All+BF Mud 215/75 15+Proteções+Faróis de Milha de LED
    Ex- L200

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá pessoal! Sou novo no Fórum, mas já li quase todos os tópicos sobre o Jimny. Confesso que estou impressionado com o envolvimento e grau de satisfação dos proprietários do "pequeno notável". Há pouco tempo iniciei algumas pesquisas, inicialmente motivado pelo apelo comercial mesmo, contudo, através de vocês, descobri que ele é muito mais do que as próprias CSS conseguem divulgar a respeito. Nunca fui proprietário de um 4X4 e, desde o ano passado estou sem veículo, pois, infelizmente fui roubado e fiquei literalmente "a pé". Outro dia fui à CSS fazer um test drive, de tanto ler vocês, sabia mais sobre o carro do que o próprio vendedor. O Jimny despertou o meu interesse e não tenho dúvida alguma, eu quero um! Porém, na prática, o mundo off road, para mim, é totalmente desconhecido e, o corre corre do dia a dia nunca me deixou enxergar a real alegria de um 4x4. Depois de ler quase todos os posts de vocês, encontrei, em cada palavra escrita, a satisfação, e me senti uma criança também. Em breve, se Deus permitir, serei mais um feliz proprietário do Jimny. Parabéns a todos vocês, pela união, pela alegria e pelo sucesso da escolha do carro certo! Fico muito feliz de ter encontrado o local certo para tirar todas as minhas dúvidas e dividir as experiencias. Espero que seja logo... Abçs e sucesso nas aventuras!

Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Rafuandrade Ver Post
    Olá pessoal! Sou novo no Fórum, mas já li quase todos os tópicos sobre o Jimny. Confesso que estou impressionado com o envolvimento e grau de satisfação dos proprietários do "pequeno notável". Há pouco tempo iniciei algumas pesquisas, inicialmente motivado pelo apelo comercial mesmo, contudo, através de vocês, descobri que ele é muito mais do que as próprias CSS conseguem divulgar a respeito. Nunca fui proprietário de um 4X4 e, desde o ano passado estou sem veículo, pois, infelizmente fui roubado e fiquei literalmente "a pé". Outro dia fui à CSS fazer um test drive, de tanto ler vocês, sabia mais sobre o carro do que o próprio vendedor. O Jimny despertou o meu interesse e não tenho dúvida alguma, eu quero um! Porém, na prática, o mundo off road, para mim, é totalmente desconhecido e, o corre corre do dia a dia nunca me deixou enxergar a real alegria de um 4x4. Depois de ler quase todos os posts de vocês, encontrei, em cada palavra escrita, a satisfação, e me senti uma criança também. Em breve, se Deus permitir, serei mais um feliz proprietário do Jimny. Parabéns a todos vocês, pela união, pela alegria e pelo sucesso da escolha do carro certo! Fico muito feliz de ter encontrado o local certo para tirar todas as minhas dúvidas e dividir as experiencias. Espero que seja logo... Abçs e sucesso nas aventuras!
    Rafuandrade,

Faço minha as tuas palavras! Muita informação útil por aqui, obrigado a todos!
    Aproveito meu primeiro post para pedir uma opinião:

Estou de olho em um Jimny 4Sport usado (2014 / 5k rodados) que custa R$58k (ainda vai rolar o choro, claro).
    Mas também me despertou o interesse por esse Samurai aqui http://goo.gl/Zao7Ot

A pergunta é: tiro a mão do bolso e invisto numa viatura nova que me dê menos trabalho para manter ou economizo uns trocados e encaro o Samuka?

Desde já, muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por eduardomarquess Ver Post
    Rafuandrade,

Faço minha as tuas palavras! Muita informação útil por aqui, obrigado a todos!
    Aproveito meu primeiro post para pedir uma opinião:

Estou de olho em um Jimny 4Sport usado (2014 / 5k rodados) que custa R$58k (ainda vai rolar o choro, claro).
    Mas também me despertou o interesse por esse Samurai aqui http://goo.gl/Zao7Ot

A pergunta é: tiro a mão do bolso e invisto numa viatura nova que me dê menos trabalho para manter ou economizo uns trocados e encaro o Samuka?

Desde já, muito obrigado!

Caro eduardomarquess, obrigado!

Show esse Samurai que você está olhando. Está, aparentemente, em excelentes condições. Se tiver um mecânico de confiança, vale a pena dar uma olhada, pode ser uma ótima aquisição. Sem falar na economia...

Contudo, acho que nada se compara ao prazer de personalizar o jipe ao seu estilo...

Difícil escolha. Boa sorte!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Rafuandrade Ver Post
    Caro eduardomarquess, obrigado!

Show esse Samurai que você está olhando. Está, aparentemente, em excelentes condições. Se tiver um mecânico de confiança, vale a pena dar uma olhada, pode ser uma ótima aquisição. Sem falar na economia...

Contudo, acho que nada se compara ao prazer de personalizar o jipe ao seu estilo...

Difícil escolha. Boa sorte!

Abraço!
    Obrigado pela resposta!

Vou de Jimny 4Sport mesmo. Menos dor de cabaça para um cara que tá saindo do mundo "fiat locker" pra entrar no 4x4! Sinto que será um caminho sem volta!

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Dúvida sobre alinhamento/balanceamento e troca de óleo

Bom dia a todos!

Recentemente eu fiz o que posso chamar de primeira trilha de verdade com o meu Jimny 4sport 15, e posso dizer que realmente eu me surpreendi com o jipinho!
    Até então, eu só tinha enfrentado estradas de terra comuns e atoleiros pequenos.
    Passei o carnaval na Serra da Canastra, e a estrada dentro do parque nacional está muuuito precária, com pedras, valas e atoleiros enormes e intermináveis.
    Fiquei impressionado com o desempenho do jipe nas pedras. O entre eixos curto e as dimensões reduzidas do Jimny realmente fazem muita diferença. Ele passa em lugares "encardidos", sem NENHUMA dificuldade. Nem precisei usar a reduzida!
    Só em trechos muito úmidos, com terra dura e batida, onde se forma aquele espelho fino de lama e água, é que eu passei um pouquinho de aperto com o carro sambando em poucos momentos, porque eu estava com calibragem errada. Na próxima situação dessas vou colocar 20 psi para o pneu mud scorpion MTR grudar mais no chão.

De resto, só alegria!

Fora esse feedback, queria a opinião de vocês sobre dois pontos: alinhamento/balanceamento e troca de óleo:

1) A garantia da SUZUKI apenas RECOMENDA a troca de óleo a cada 5.000 km. Na revisão dos 10.000 a troca de óleo é feita, e é essa a essencial para a garantia.
    Visando seguir a RECOMENDAÇÃO (não exigência!) do fabricante, eu fui trocar o óleo aos 5.000, pelo semi-sintético da Mobil (o mesmo utilizado na concessionária).
    Troquei na ZIP Lube, que é uma franquia de muita qualidade no setor.
    Ocorre que os técnicos me disseram que esse óleo é feito para rodar 10.000 km, e que a recomendação de 5.000 é extremamente preventiva, indicada somente para uso muito severo.
    Qual a opinião de vocês a respeito? Vocês trocam a cada 5.000?
    O Jimny é o meu daily car, e eu rodo 80% em asfalto e 20% off road.

2) Sobre o alinhamento/balanceamento e rodízio, por precaução, eu fiz aos 5.000 km também, em um local com experiência off road aqui em Ribeirão Preto/SP. Mas mais uma vez o técnico me disse que 10.000 km seria suficiente para manter os pneus.
    Qual a opinião de vocês a respeito? Alinhamento/balanceamento e rodízio aos 5 ou aos 10k?
    Eu prefiro ser conservador nesse quesito, porque pretendo fazer esses pneus mud scorpion MTR que eu uso durarem bastante, entre 50 a 60 k, se tudo der certo! E eu realmente espero que dê, porque quando eu for trocar eu gostaria de manter os pneus MUD, e não ter que trocar para um ATR por conta de desgaste prematuro dos MTR devido ao meu uso predominantemente urbano.

Valeu quem puder ajudar!

Abraço

Léo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1