x
Convex Datacenter
Página 14 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 374

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Local
    Braganca Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Aproveitando o assunto do shimmy...

Eu estou com o Jimny há alguns meses, 8 k rodados. É meu primeiro 4x4, portanto, não tinha experiência com pneus mud.

Passei a ouvir falar desse tal de shimmy, principalmente aqui no fórum. Tentei, então, observar no jipinho se sentia algum problema de trepidação.

O que eu concluí é que, definitivamente, eu não sinto trepidação alguma aos 60/70/80. Contudo, aos 40 sinto uma levíssima trepidação, mas que é suficiente para fazer o retrovisor interno vibrar e desfocar a imagem.

É esse o tal do shimmy? rsrs

Se for, é bem leve, nada que comprometa a dirigibilidade ou gere riscos à condução.

Eu fiz alinhamento/balanceamento/rodízio aos 5 k, em um lugar supostamente especializado em veículos 4x4 aqui em Ribeirão Preto/SP, e continuou do mesmo jeito. Não tenho queixas sobre o alinh/balanc, mas essa pequena vibraçãozinha continua.

Quando vocês dizem que somente lugares especializado realizam esse serviço, de que tipo de serviço estamos falando? O que eu devo perguntar para saber se o estabelecimento realiza ou não esse serviço que elimina o shimmy?

Valeu!!

Abs.,

Leo

O serviço é o balanceamento local, ou seja, sem tirar a roda no veículo e são poucas empresas que dispõe desse tipo de equipamento.

Abs
    Renato "Bizarro"
    Band CS 1971

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

4Sport sem snorkel a partir de abril

Estive pensando em comprar um Jimny 4Sport e visitei concessionárias estes dias. Acabaram de me dizer que a partir de abril (hoje, portanto), os 4Sport não virão mais com o snorkel. Segundo o gerente da loja, estão fazendo uma "experiência" porque teriam detectado que os clientes não o usam ou não gostam do mesmo. Achei estranhíssimo—se fosse o caso, eles pelo menos poderiam colocar o snorkel como opcional (assim como o pneu off-road). Fiquei frustrado com isso e estou temporariamente adiando a compra. Alguém ouviu falar de algo parecido?

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Estive pensando em comprar um Jimny 4Sport e visitei concessionárias estes dias. Acabaram de me dizer que a partir de abril (hoje, portanto), os 4Sport não virão mais com o snorkel. Segundo o gerente da loja, estão fazendo uma "experiência" porque teriam detectado que os clientes não o usam ou não gostam do mesmo. Achei estranhíssimo—se fosse o caso, eles pelo menos poderiam colocar o snorkel como opcional (assim como o pneu off-road). Fiquei frustrado com isso e estou temporariamente adiando a compra. Alguém ouviu falar de algo parecido?
    propideo,

Eu tenho um 4all e já cotei a instalação do Snorkel na CCS. Na época, me disseram que saia por R$ 1,3K. Devem continuar oferecendo como opcional.

Quanto a eles retirarem o Snorkel do 4sport, talvez seja pelo fato de instalarem o equipamento no carro, mas no manual não recomendarem passar com água além da altura da carroceria. Ou seja, pelo manual, um 4all e um 4sport teria que passar pela mesma profundidade máxima.
    Não duvido que, por exemplo, tenha tido gente que passou com o carro com água acima do limite do manual, teve problema de água na caixa de transmissão, e a SZK alegou mal uso. Isso pode estar dando dor de cabeça.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    propideo,

Eu tenho um 4all e já cotei a instalação do Snorkel na CCS. Na época, me disseram que saia por R$ 1,3K. Devem continuar oferecendo como opcional.

Quanto a eles retirarem o Snorkel do 4sport, talvez seja pelo fato de instalarem o equipamento no carro, mas no manual não recomendarem passar com água além da altura da carroceria. Ou seja, pelo manual, um 4all e um 4sport teria que passar pela mesma profundidade máxima.
    Não duvido que, por exemplo, tenha tido gente que passou com o carro com água acima do limite do manual, teve problema de água na caixa de transmissão, e a SZK alegou mal uso. Isso pode estar dando dor de cabeça.

Pois é, o snorkel do 4sport é para "inglês ver", já que não vem conectado de fábrica e exige algumas adaptações para que se considere o carro como portador de um snorkel funcional, digamos assim. Ou seja, ele não vem apto de fábrica para passar por zonas alagadas, apesar de ter um snorkel.

Falando nisso, alguém tem conhecimento de quais seriam exatamente essas adaptações ou se há algum tópico aqui no fórum discutindo isso?

Quanto a tirarem o acessório, no mínimo terão que reduzir o valor do carro!

Abs.,

Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post

Boa noite propideo e demais colegas,

De fato a informação procede.

Conforme pode ser observado no site da Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/jimny), tanto a ponteira engate gancho como o snorkel passaram a ser oferecidos como opcionais.

Tendo em vista mais essa "novidade", também coloquei a compra em stand-by. Começo a avaliar se a diferença de R$ 6.000,00 entre um Jimny 4All e um Jimny 4Sport, sem opcional off-road, realmente se justifica.

Opiniões?

[ ]'s

Clayton

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por claytones Ver Post
    Boa noite propideo e demais colegas,

De fato a informação procede.

Conforme pode ser observado no site da Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/jimny), tanto a ponteira engate gancho como o snorkel passaram a ser oferecidos como opcionais.

Tendo em vista mais essa "novidade", também coloquei a compra em stand-by. Começo a avaliar se a diferença de R$ 6.000,00 entre um Jimny 4All e um Jimny 4Sport, sem opcional off-road, realmente se justifica.

Opiniões?

[ ]'s

Clayton
    Clayton... essa questão já foi até debatida por aqui... não me lembro bem em qual Tópico, mas enfim... acho um absurdo a Suzuki retirar o opcional sem baixar o peço do veículo, que já é bem alto. Porém o Snorkel é uma acessório que vale (além do visual) para quem realmente faz travessias em rios, lagos, essas coisas... ou faz trilha com bastante lama e poças profundas... Aqui mesmo na região de BH temos pouco esse tipo de situação, existe sim as travessias de rio, mas normalmente nada que exija um snorkel, existe ainda a necessidade de outros cuidados além do snorkel em um carro a gasolina... Agora é claro que ele vai te dar uma segurança muito maior no caso de passar por esse tipo de situação... ou seja, vai muito do uso que será dado ao carro... eu por exemplo tenho um 4all e ainda não vi a necessidade de um snorkel, investiria em outras coisa primeiros... como litf de suspensão..... mas de novo.. vai de cada um....

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Fábio,

Fiz o test drive em um 4all e tb me apaixonei pelo mesmo. O carrinho é muito valente...

Alguem sabe informar se as mazelas da Nacionalização já foram solucionadas ?

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MarceloAbath Ver Post
    Fábio,

Fiz o test drive em um 4all e tb me apaixonei pelo mesmo. O carrinho é muito valente...

Alguem sabe informar se as mazelas da Nacionalização já foram solucionadas ?
    Marcelo, quais seriam essa mazelas??
    aqui existe uma intensa discussão sobre o Jimny nacional.... caso tenha interesse em ler http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-criticas.html

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado por desenvolverem tão bem a questão do snorkel e passagem em alagados—realmente elucidativo! Sim, talvez a Suzuki esteja preocupada esses usos: a presença do snorkel passa uma mensagem que não é compatível com o que está no manual. Ou então talvez por algum motivo logístico eles estejam sem a peça. De qualquer forma pareceu uma mudança meio abrupta neste momento, já relativamente perto de uma provável chegada do modelo 15/16. Eu sinceramente gosto do snorkel por motivos mais estéticos, mas vou dar uma pensada.

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Uma coisa que me preocupa no snorkel do 4sport é a ausência de um dreno no corpo do snorkel. Na última vez que vi um 4sport de perto não encontrei um dreno. Nos modelos OGZ existe um parafuso na parte de baixo que serve pra drenar qualquer acúmulo de líquido antes que chegue ao filtro. O meu anda sempre aberto, quando preciso fazer uma travessia eu vou lá e fecho o dreno.

Outra coisa, quem quiser fazer longas travessias em água profunda precisa se preocupar também, além de elevar os respiros dos diferenciais, de isolar bem a caixa do filtro de ar. Em travessias rápidas se corre menos risco de entrar água pela caixa do filtro.
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, bom dia!

Finalmente entrei para o mundo 4x4! Pegarei amanhã o meu Jimny 4All 15/15!

Abrirei um tópico posteriormente para falar sobre a viatura!

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Conversei com um pessoal do grupo Jimny do Facebook e um amigo de lá levou o carro dele na CCS aqui de SP a Rakki, e instalaram uma "pecinha" no carro dele para tentar amenizar os efeitos da suspensão dura demais do Jimny, conseguiram, amenizaram aquelas batidas secas quando passamos em buracos e coisas do tipo, que chegam pesado ao volante por meio da barra de direção, de tabela parece que resolveram também uma boa parte desta vibração relatada por alguns. Liguei lá para confirmar e falei com o Aurélio e ele me disse que são coisas distintas, apesar da "pecinha" ajudar sim, ele disse que o balanceamento do Jinmy de fato é mais chato mas existe e funciona, tem que fazer, testar, e ir assim até chegar ao ajuste fino, é só ter paciência e fazer direito. Vou agendar esta semana uma ida lá para fazer o rodízio dos meus Muds que estão pedindo isso agora nos 12ks rodados, vou aproveitar e deixar exposta a parte escrita dos pneus BF que eu sempre mantive pra dentro, fazendo isso ele disse que abre uma OS e instala também para mim esta tal "pecinha" para dar uma amaciada a mais tanto em eventual vibração quanto nas pancadas da suspensão dura do valente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1