x
Convex Datacenter
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 374
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Trecho da entrevista (27.10.2014) de Luiz Rosenfeld Presidente da Suzuki.

BlogAuto: Quando teremos um Suzuki Jimny Flex?
    Luiz Rosenfeld: Nós temos alguns protótipos de Jimny Flex em avaliação, mas não quer dizer que a gente vá ter o Flex, nós não temos data, estamos estudando. Nós achamos que nem sempre Flex é o melhor compromisso.
    BlogAuto: Isso não te atrapalha no InovarAuto?
    LR: Não, logicamente que o Flex é um pouco beneficiado, mas não é o nosso foco maior colocar o flex para atender o InovarAuto. Se formos para o Flex vai ser porque é o melhor para nosso cliente. Nós não temos esta leitura no momento.

Tinha previsão de trocar o meu no início do ano, mas vou aguardar um pouco não gosto de carro flex mas ...
    Segue o link da entrevista: http://www.blogauto.com.br/fale-com-...enfeld-suzuki/
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de Maurilio Costa
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    José Carlos, o problema é que vi numa entrevista que o limite máximo seria 25% de alcool e agora teremos 27%... sei não viu... é como vc disse: se der problema eles vão falar que a culpa é do combustivel adulterado. O ideal seria a gasolina premium, mas com o preço..nem pensar! Abraço!

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Os carros no Brasil são homologados para usar gasolina com 22% de álcool.
    Se as autoridades e instituições do nosso país fossem sérios não seria permitido vender gasolina com 25% ou 27% de álcool.
    Quanto ao carro flex para mim é uma gambiarrra, pois ele não queima eficientemente nenhum dos dois combustíveis.
    Pedro Paulo

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Um representante da Suzuki me garantiu que não haveria problema com o uso da gasolina com 27% de álcool no Jimny. Apesar disso, estou pensando em usar a Pódium (que, por enquanto, não sofrerá alteração) até a conclusão dos testes de desempenho e durabilidade pela Anfavea. A Pódium é mais cara, mas, como rodo pouco, o impacto não seria tão grande assim. O problema é que essa gasolina não é facilmente encontrada, principalmente no interior do Brasil. Uma forma de amenizar esse problema é arranjar um galão de 20 litros, aumentando em 50% a autonomia do carro. Mas, por enquanto, são apenas elucubrações de minha parte.

Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Viçosa/MG
    Citação Postado originalmente por Guilherme CJ-5 Ver Post
    Caro Bob, eu TB sou de Viçosa e tenho um jimny 4sport 2015. Me passa seu contato p gente trocar uma ideia.
    Guilherme, fiquei um tempo fora, viagem ... Meu e-mail é rrsolar@gmail.com, vai ser ótimo bater um papo sobre o carro!!

Usuário Avatar de FábioMeireles
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, ainda em relação à trepidação do volante entre 60/80Km/h, acontece em todos os carros ou só em alguns? Vale a pena vender uma Hilux 2008 e comprar um 4sport 2015 zero?

Tive um Vitara JLX e adorava o carrinho. Só não andei com ele na neve pq não nevou aqui no Ceará no tempo que estava com ele, mas em dunas, pedras, rios, açudes, praias e estradas me diverti muito.

Acontece que precisei fazer viagens mais longas e, por isso, optei pela Hilux, por ser maior, mais potente, a diesel, etc.

Hoje em dia não preciso mais fazer longas viagens e o tamanho dá Hilux está me incomodando no uso diário. Além disso, ando sem seguro, por ser muito caro e minha mulher não gosta nada de dirigi-la.

Todo dia lembro com saudade do Vitarinha. Não tenho problema com o espaço e vou até gostar do tamanho do Jimny, mas tenho medo de sair do conforto e estabilidade da Hilux e pegar um Jimny com tal defeito e me arrepender.

Então, essa trepidação é muito comum, ou só uns "premiados" vêm com ela? Dizem que vem acontecendo menos no 2015. É verdade? Vc trocaria a Hilux pelo Jimny?

Valeu!!!!!!
    www.fabiomeireles.com.br
    Hilux SRV 2008
    Saudades do Vitarinha...

Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Citação Postado originalmente por FábioMeireles Ver Post
    Pessoal, ainda em relação à trepidação do volante entre 60/80Km/h, acontece em todos os carros ou só em alguns? Vale a pena vender uma Hilux 2008 e comprar um 4sport 2015 zero?

Tive um Vitara JLX e adorava o carrinho. Só não andei com ele na neve pq não nevou aqui no Ceará no tempo que estava com ele, mas em dunas, pedras, rios, açudes, praias e estradas me diverti muito.

Acontece que precisei fazer viagens mais longas e, por isso, optei pela Hilux, por ser maior, mais potente, a diesel, etc.

Hoje em dia não preciso mais fazer longas viagens e o tamanho dá Hilux está me incomodando no uso diário. Além disso, ando sem seguro, por ser muito caro e minha mulher não gosta nada de dirigi-la.

Todo dia lembro com saudade do Vitarinha. Não tenho problema com o espaço e vou até gostar do tamanho do Jimny, mas tenho medo de sair do conforto e estabilidade da Hilux e pegar um Jimny com tal defeito e me arrepender.

Então, essa trepidação é muito comum, ou só uns "premiados" vêm com ela? Dizem que vem acontecendo menos no 2015. É verdade? Vc trocaria a Hilux pelo Jimny?

Valeu!!!!!!
    Nunca trocaria uma Hilux por um Jimny..
    Se voce tem dinheiro pra ter uma Hilux.. Pega 20 mil e compra um Vitara usado p/ brincar..

[]'s

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE

Valeu!!!!!!
    Fábio,

a trepidação (shimmy) se resolve fácil com um balanceamento no local (sem tirar as rodas do lugar). O problema é que nem todas as lojas de balanceamento oferecem esse serviço pois precisa de uma máquina específica.

Quando retirei o meu Jimny da concessionária não percebia nenhuma trepidação, estava perfeito. Só surgiu trepidação aos 70km/h depois que mudei os pneus pros BF 215/75 MUD. Após o balanceamento local o shimmy sumiu totalmente. Recentemente fiz um rodizio dos pneus usando o step e o shimmy voltou. Nas próximas semanas vou levar o carro pra balancear novamente.

Quanto à troca da Hilux pelo Jimny, prefiro não opinar. Você vai precisar avaliar os prós e contras na balança, incluindo tudo isso que você já citou. Sugiro que faça um test drive ou procure alguém que tenha um Jimny pra olhar mais de perto. Em Fortaleza têm muitos jimnys rodando.

Abraços,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Vende a Hilux e compra dois carros. Um Jimny ou similar para curtir e outro menor que a Hilux para o dia a dia.

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF

Valeu!!!!!!
    Fábio, como Marcus C. já falou, o shimmy sai com o balanceamento local. O serviço não costuma ser caro (R$ 40-50). O problema é que ele sempre volta depois de um tempo (principalmente depois de umas estradas esburacadas), e não é fácil achar quem faça o serviço. Aqui em Brasília, por exemplo, fora a CCS, só achei no Curinga dos Pneus, que fica longe, e no sábado só faz o serviço até 10h da manhã (isso quando vc não chega lá, mesmo cedo, e eles dizem que já está cheio de não vai dar pra fazer). Resultado: sempre tenho que ir pelo menos 2x pra conseguir fazer o serviço, o que é bem chato.

Conheço bem Fortaleza. O pavimento daí é tão ruim que acho que o balanceamento local não duraria nada. Por outro lado, na cidade é difícil andar a mais de 60km/h, então você não entraria na faixa crítica, que é dos 75-80km/h. Já em viagens, também não teria tanto problema, pois nos 80+ km/h, só se sente uma vibração bem leve. O mais chato é quando se passa pelas lombadas eletrônicas, pq você tem que reduzir para 80- km/h, e entra na faixa.

Quanto a trocar a Hilux pelo Jimny, não faço ideia, e prefiro não opinar. São perfis de carros totalmente diferentes.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Valeu!!!!!!
    A trepidação é bem comum sim, resolve com o balanceamento no local (na Gerardo Bastos tem) ou pra uma solução mais definitiva com amortecedor de direção.

Quanto a troca da Hilux pelo Jimny são 2 viaturas completamente diferentes, o ideal seria vc fazer um bom test-drive num Jimny e levar a patroa pra dar uma olhada. Veja principalmente se vc pode conviver com o espaço interno reduzido e a potência do motor dele (que pra mim é ideal pro tamanho dele).

Gosto muito do Jimny no dia-a-dia, eu acho ele bem esperto no trânsito e cabe em qualquer vaga. A viatura é extremamente robusta, até hj só tive que fazer manutenção normal apesar de correr rally com ele.

Agora, andar sem seguro aqui em Fortaleza e em uma Hilux que aqui é um carro altamente visado é complicado. Pra vc ter uma base meu Jimny é um 2010 importado, que tem o seguro um pouco mais caro, tenho bônus 8, o valor saiu uns 1900-1800.

Trabalho no Cambeba, se vc quiser dar uma passada aqui pra ver o carro estou à disposição.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Aproveitando o assunto do shimmy...

Eu estou com o Jimny há alguns meses, 8 k rodados. É meu primeiro 4x4, portanto, não tinha experiência com pneus mud.

Passei a ouvir falar desse tal de shimmy, principalmente aqui no fórum. Tentei, então, observar no jipinho se sentia algum problema de trepidação.

O que eu concluí é que, definitivamente, eu não sinto trepidação alguma aos 60/70/80. Contudo, aos 40 sinto uma levíssima trepidação, mas que é suficiente para fazer o retrovisor interno vibrar e desfocar a imagem.

É esse o tal do shimmy? rsrs

Se for, é bem leve, nada que comprometa a dirigibilidade ou gere riscos à condução.

Eu fiz alinhamento/balanceamento/rodízio aos 5 k, em um lugar supostamente especializado em veículos 4x4 aqui em Ribeirão Preto/SP, e continuou do mesmo jeito. Não tenho queixas sobre o alinh/balanc, mas essa pequena vibraçãozinha continua.

Quando vocês dizem que somente lugares especializado realizam esse serviço, de que tipo de serviço estamos falando? O que eu devo perguntar para saber se o estabelecimento realiza ou não esse serviço que elimina o shimmy?

Valeu!!

Abs.,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1