x
Convex Datacenter
Página 25 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 374
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos.
    Tenho uma dúvida, mas pelo que percebi o teu carro é bem novo. Talvez não tenhas passado por uma revisão ainda. Me pergunto se não haveria algum problema na revisão com a concessionária... mesmo retornando ao "default" poderiam restar marcas da alteração.
    Daí levanto a pegurta se alguém já passou pela revisão preservando a garantia e se há alguma indicação para realizar o serviço no Rio de Janeiro.
    Obrigada.

Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Extensão trilhos X Garantia

Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos.
    Tenho uma dúvida, mas pelo que percebi o teu carro é bem novo. Talvez não tenhas passado por uma revisão ainda. Me pergunto se não haveria algum problema na revisão com a concessionária... mesmo retornando ao "default" poderiam restar marcas da alteração.
    Daí levanto a pegurta se alguém já passou pela revisão preservando a garantia e se há alguma indicação para realizar o serviço no Rio de Janeiro.
    Obrigada.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por G2_Trilhas Ver Post
    Boa noite Maurício,
    Obrigada.
    Se você fala da alteração dos trilhos do banco com relação a garantia.... creio que não tem nenhum problema.. essa é uma alteração que não influência em nada na estrutura do carro. Só não vai dar para você reclamar de um barulho no banco por exemplo, durante a garantia.... heheheheh

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos...
    Só pra gente entender melhor, a que post vc se refere? Aliás, qual é a sua altura? Até 1,80m, acho que o motorista e o carona vão bem acomodados.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Olá amigos do Jimny!Tenho 1,82m e vou bem no Jimny com o banco no final do trilho.Se tivesse mais 5 cm teria dificuldade.Ab a todos.

Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Só pra gente entender melhor, a que post vc se refere? Aliás, qual é a sua altura? Até 1,80m, acho que o motorista e o carona vão bem acomodados.
    Boa noite.
    Obrigada Barros. Estava me referindo ao post do Maurício D'Arezzo de
    05/01/2015.
    Eu tenho 1,75m e fico bem, mas o meu noivo tem 1,89m e deve ser um motorista ocasional, predominantemente no carona. E realmente ele sempre relutou argumentando que não cabia e tive que concordar quando fomos fazer o test drive.
    Mas a minha determinação em comprar o jipinho pra matar a minha saudade das trilhas que fazia com o Bandeirante é enorme. Portanto, busquei alternativas de extensão dos trilhos pra tentar amenizar a questão.
    Muito obrigada pelas respostas de todos.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigada Jorgeffn,
    Era essa a questão. E quanto ao barulho vou ter que pesar o que incomoda menos rsrs
    Alguém fez a alteração dos trilhos no Rio e teria indicação de mão de obra?
    Abraços.

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Se você fala da alteração dos trilhos do banco com relação a garantia.... creio que não tem nenhum problema.. essa é uma alteração que não influência em nada na estrutura do carro. Só não vai dar para você reclamar de um barulho no banco por exemplo, durante a garantia.... heheheheh

abs!

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Estou para comprar meu tão sonhado jimny, eu tenho 1,83m e não senti problema no teste drive, talvez pelo fato de preferir dirigir mais justo, sempre regulo pelo meu punho no volante, mas acho que fiquei na medida certa, mais que isso creio que complicaria, e pre piorar, fui fisiculturista profissional, hj faço apenas meu jiu jitsu 2 vezes por semana e uma malhação de leve, mas ainda tenho mais de 110kg, mas aquele negocio, só fiz o teste drive, em uma viajem maior posso sofrer um pouco, principalmente no lombar, mas sou um cara sossegado, não tenho muita frescura com isso.

Adaptação dos bancos do Jimny

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Tenho 1,80m de altura, sei que não sou um gigante mas minhas pernas ficam um pouco encolhidas, para resolver e não alterar a estrutura dos bancos e não perder a garantia acabei fazendo dois suportes aonde existem as furacões iguais as originais e os suportes são fixadas ao assoalho e novos furos foram feitos exatamente com a mesma disposição só que 6cm para trás, dessa forma consegui afastar o banco dos pedais e a diferença de conforto é muito grande, na posição original minhas pernas acabam doendo em pouco tempo dentro do carro. Usei ferro chato 1/4 x 1 1/4 assim foi possivel usar um macho de 3/8'' para fazer a rosca da nova fixação dos bancos, o parafuso original tem a rosca M10 passo 1,25 (usei 3/8 porque é o que eu já tinha de ferramenta)
    Aonde aparece a cabeça sextavada prata é o parafuso original fixando o suporte ao assoalho, a rosca nova aonde usa-se o parafuso 3/8'' para fixar o banco ao suporte está escondido pelos acabamentos originais de plástico. Segue foto.
    No caso de necessidade de reverter para o original é possível em dois ou três minutos sem deixar marcas.
    Espero ter sido útil a informação.

Fiz também uma chapa redonda com a furação igual a da roda que vou instalar no suporte do estepe para esconder os parafusos que fixam o suporte à porta, os parafusos ficam muito à mostra e por mais que se ponha cadeado ou porcas com segredo no estepe é só o malaco usar uma chave catraca e rouba estepe e suporte tudo junto, a tinta está secando, logo posto foto. Sei que não é infalível mas dificulta a vida do cabra, sei que depois de tudo isso é só encostar o revolver e levar o carro todo.

Um abraço a todos.
    Parabéns Maurício!
    Gostei muito dessa adaptação. Sou um novo pretendente de um Jimny e tenho feito test drive no jipinho para me adaptar a ideia da compra. Estou mesmo propenso à compra. Tenho 1,85m e as vezes sinto-me ok, mas as vezes acho apertado e essa sua solução ficaria perfeita para mim. Abs. Samuel

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ...o meu noivo tem 1,89m e deve ser um motorista ocasional...
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    ...Tenho 1,85m e as vezes sinto-me ok, mas as vezes acho apertado...
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Estou para comprar meu tão sonhado jimny, eu tenho 1,83m ... tenho mais de 110kg ...
    Não é o Jimny que é muito pequeno e apertado... vocês é que são muito grandes e espaçosos, hahaha.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Não é o Jimny que é muito pequeno e apertado... vocês é que são muito grandes e espaçosos, hahaha.
    Ontem fiz um test drive em um Jimny lá na css de Campinas, a Dili Car. Olha, fui muito bem atendido pelo Daniel Leite e Reginaldo. O test drive foi show. Teve trecho on road, onde deu para curtir o jipinho em um trecho de estrada e um pequeno mas bem interessante percurso off road, onde realmente o Jimny me surpreendeu pela força da reduzida e agilidade. Subimos e descemos uns barrancos com uma facilidade surpreendente. O jipinho nem se assustou. Foi uma experiência muito legal, que só me deu mais vontade de comprar o Jimny. Hoje tenho uma Grand Vitara 2001, V6 e estou querendo trocar por um jipe mais novo e o Jimny é o candidato mais apto à minha necessidade. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Este fórum tem ajudado muito a conhecer as opiniões dos donos de Jimny e conhecer também as características desse jipinho. Abs. Samuel

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Obrigada Jorgeffn,
    Era essa a questão. E quanto ao barulho vou ter que pesar o que incomoda menos rsrs
    Alguém fez a alteração dos trilhos no Rio e teria indicação de mão de obra?
    Abraços.
    Quando me referi ao barulho, não é que o Jimny tem esse barulho, porém existem alguns relatos de ruídos vindos do banco do carona.. aí como vc fará uma alteração no trilho, o único risco que você corre na garantia é de reclamar do banco.. hahahahaha

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1