x
Convex Datacenter
Página 25 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 374
  • #289
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos.
    Tenho uma dúvida, mas pelo que percebi o teu carro é bem novo. Talvez não tenhas passado por uma revisão ainda. Me pergunto se não haveria algum problema na revisão com a concessionária... mesmo retornando ao "default" poderiam restar marcas da alteração.
    Daí levanto a pegurta se alguém já passou pela revisão preservando a garantia e se há alguma indicação para realizar o serviço no Rio de Janeiro.
    Obrigada.

  • #290
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Extensão trilhos X Garantia

    Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos.
    Tenho uma dúvida, mas pelo que percebi o teu carro é bem novo. Talvez não tenhas passado por uma revisão ainda. Me pergunto se não haveria algum problema na revisão com a concessionária... mesmo retornando ao "default" poderiam restar marcas da alteração.
    Daí levanto a pegurta se alguém já passou pela revisão preservando a garantia e se há alguma indicação para realizar o serviço no Rio de Janeiro.
    Obrigada.

  • #291
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por G2_Trilhas Ver Post
    Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos.
    Tenho uma dúvida, mas pelo que percebi o teu carro é bem novo. Talvez não tenhas passado por uma revisão ainda. Me pergunto se não haveria algum problema na revisão com a concessionária... mesmo retornando ao "default" poderiam restar marcas da alteração.
    Daí levanto a pegurta se alguém já passou pela revisão preservando a garantia e se há alguma indicação para realizar o serviço no Rio de Janeiro.
    Obrigada.
    Se você fala da alteração dos trilhos do banco com relação a garantia.... creio que não tem nenhum problema.. essa é uma alteração que não influência em nada na estrutura do carro. Só não vai dar para você reclamar de um barulho no banco por exemplo, durante a garantia.... heheheheh

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #292
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por G2_Trilhas Ver Post
    Boa noite Maurício,
    Muito obrigada pelo post. Estou no mesmo dilema "pernas encolhidas x trilhos originais", no meu caso são os dois bancos...
    Só pra gente entender melhor, a que post vc se refere? Aliás, qual é a sua altura? Até 1,80m, acho que o motorista e o carona vão bem acomodados.

  • #293
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do Jimny!Tenho 1,82m e vou bem no Jimny com o banco no final do trilho.Se tivesse mais 5 cm teria dificuldade.Ab a todos.

  • #294
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Só pra gente entender melhor, a que post vc se refere? Aliás, qual é a sua altura? Até 1,80m, acho que o motorista e o carona vão bem acomodados.
    Boa noite.
    Obrigada Barros. Estava me referindo ao post do Maurício D'Arezzo de
    05/01/2015.
    Eu tenho 1,75m e fico bem, mas o meu noivo tem 1,89m e deve ser um motorista ocasional, predominantemente no carona. E realmente ele sempre relutou argumentando que não cabia e tive que concordar quando fomos fazer o test drive.
    Mas a minha determinação em comprar o jipinho pra matar a minha saudade das trilhas que fazia com o Bandeirante é enorme. Portanto, busquei alternativas de extensão dos trilhos pra tentar amenizar a questão.
    Muito obrigada pelas respostas de todos.
    Abraços.

  • #295
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigada Jorgeffn,
    Era essa a questão. E quanto ao barulho vou ter que pesar o que incomoda menos rsrs
    Alguém fez a alteração dos trilhos no Rio e teria indicação de mão de obra?
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Se você fala da alteração dos trilhos do banco com relação a garantia.... creio que não tem nenhum problema.. essa é uma alteração que não influência em nada na estrutura do carro. Só não vai dar para você reclamar de um barulho no banco por exemplo, durante a garantia.... heheheheh

    abs!

  • #296
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Estou para comprar meu tão sonhado jimny, eu tenho 1,83m e não senti problema no teste drive, talvez pelo fato de preferir dirigir mais justo, sempre regulo pelo meu punho no volante, mas acho que fiquei na medida certa, mais que isso creio que complicaria, e pre piorar, fui fisiculturista profissional, hj faço apenas meu jiu jitsu 2 vezes por semana e uma malhação de leve, mas ainda tenho mais de 110kg, mas aquele negocio, só fiz o teste drive, em uma viajem maior posso sofrer um pouco, principalmente no lombar, mas sou um cara sossegado, não tenho muita frescura com isso.

  • #297

    Adaptação dos bancos do Jimny

    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Tenho 1,80m de altura, sei que não sou um gigante mas minhas pernas ficam um pouco encolhidas, para resolver e não alterar a estrutura dos bancos e não perder a garantia acabei fazendo dois suportes aonde existem as furacões iguais as originais e os suportes são fixadas ao assoalho e novos furos foram feitos exatamente com a mesma disposição só que 6cm para trás, dessa forma consegui afastar o banco dos pedais e a diferença de conforto é muito grande, na posição original minhas pernas acabam doendo em pouco tempo dentro do carro. Usei ferro chato 1/4 x 1 1/4 assim foi possivel usar um macho de 3/8'' para fazer a rosca da nova fixação dos bancos, o parafuso original tem a rosca M10 passo 1,25 (usei 3/8 porque é o que eu já tinha de ferramenta)
    Aonde aparece a cabeça sextavada prata é o parafuso original fixando o suporte ao assoalho, a rosca nova aonde usa-se o parafuso 3/8'' para fixar o banco ao suporte está escondido pelos acabamentos originais de plástico. Segue foto.
    No caso de necessidade de reverter para o original é possível em dois ou três minutos sem deixar marcas.
    Espero ter sido útil a informação.

    Fiz também uma chapa redonda com a furação igual a da roda que vou instalar no suporte do estepe para esconder os parafusos que fixam o suporte à porta, os parafusos ficam muito à mostra e por mais que se ponha cadeado ou porcas com segredo no estepe é só o malaco usar uma chave catraca e rouba estepe e suporte tudo junto, a tinta está secando, logo posto foto. Sei que não é infalível mas dificulta a vida do cabra, sei que depois de tudo isso é só encostar o revolver e levar o carro todo.

    Um abraço a todos.
    Parabéns Maurício!
    Gostei muito dessa adaptação. Sou um novo pretendente de um Jimny e tenho feito test drive no jipinho para me adaptar a ideia da compra. Estou mesmo propenso à compra. Tenho 1,85m e as vezes sinto-me ok, mas as vezes acho apertado e essa sua solução ficaria perfeita para mim. Abs. Samuel

  • #298
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por G2_Trilhas Ver Post
    ...o meu noivo tem 1,89m e deve ser um motorista ocasional...
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    ...Tenho 1,85m e as vezes sinto-me ok, mas as vezes acho apertado...
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Estou para comprar meu tão sonhado jimny, eu tenho 1,83m ... tenho mais de 110kg ...
    Não é o Jimny que é muito pequeno e apertado... vocês é que são muito grandes e espaçosos, hahaha.
    4X4 Brasil

  • #299
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Não é o Jimny que é muito pequeno e apertado... vocês é que são muito grandes e espaçosos, hahaha.
    Ontem fiz um test drive em um Jimny lá na css de Campinas, a Dili Car. Olha, fui muito bem atendido pelo Daniel Leite e Reginaldo. O test drive foi show. Teve trecho on road, onde deu para curtir o jipinho em um trecho de estrada e um pequeno mas bem interessante percurso off road, onde realmente o Jimny me surpreendeu pela força da reduzida e agilidade. Subimos e descemos uns barrancos com uma facilidade surpreendente. O jipinho nem se assustou. Foi uma experiência muito legal, que só me deu mais vontade de comprar o Jimny. Hoje tenho uma Grand Vitara 2001, V6 e estou querendo trocar por um jipe mais novo e o Jimny é o candidato mais apto à minha necessidade. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

    Este fórum tem ajudado muito a conhecer as opiniões dos donos de Jimny e conhecer também as características desse jipinho. Abs. Samuel

  • #300
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por G2_Trilhas Ver Post
    Obrigada Jorgeffn,
    Era essa a questão. E quanto ao barulho vou ter que pesar o que incomoda menos rsrs
    Alguém fez a alteração dos trilhos no Rio e teria indicação de mão de obra?
    Abraços.
    Quando me referi ao barulho, não é que o Jimny tem esse barulho, porém existem alguns relatos de ruídos vindos do banco do carona.. aí como vc fará uma alteração no trilho, o único risco que você corre na garantia é de reclamar do banco.. hahahahaha

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46
    4. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    5. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade