x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Peço ajuda aqui aos mais experientes:

Fui hoje na CSS fazer o recall do Jimny. Quando levantaram o carro, perceberam que a coifa do cardan estava vazando.
    O mecânico me falou que o estouro foi gerado por algum impacto no diferencial dianteiro, e esse impacto foi transmitido pelo eixo e veio a estourar a coifa. Ele disse que isso se configura mal uso, e a garantia não cobriria o serviço (troca da coifa, que sairia até barato...).

Mas aí fiquei encasquetado. Isso é provável? Um impacto no diferencial conseguiria estourar a coifa sem deformar o próprio diferencial ou o eixo cardan? Se me falassem que foi alguma pedra arremessada ou algum galho fino que entrou e furou a coifa, eu aceitaria, mas impacto no diferencial, ainda mais considerando o uso que faço do veículo, me parece meio forçado.

Aguardo a opinião de vocês.

Pedro
    4X4 Brasil
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Peço ajuda aqui aos mais experientes:

Fui hoje na CSS fazer o recall do Jimny. Quando levantaram o carro, perceberam que a coifa do cardan estava vazando.
    O mecânico me falou que o estouro foi gerado por algum impacto no diferencial dianteiro, e esse impacto foi transmitido pelo eixo e veio a estourar a coifa. Ele disse que isso se configura mal uso, e a garantia não cobriria o serviço (troca da coifa, que sairia até barato...).

Mas aí fiquei encasquetado. Isso é provável? Um impacto no diferencial conseguiria estourar a coifa sem deformar o próprio diferencial ou o eixo cardan? Se me falassem que foi alguma pedra arremessada ou algum galho fino que entrou e furou a coifa, eu aceitaria, mas impacto no diferencial, ainda mais considerando o uso que faço do veículo, me parece meio forçado.

Aguardo a opinião de vocês.

Pedro
    Acho que é mais uma enrolação da CSS.... tudo desses putos na hora de cobrir a garantia a acusar o mal uso... afinal é um jipe né.. fica difícil alegar o contrário com eles. Mas pelo uso que você disse que faz do carro creio que não foi impacto. Já rodei bastante em estradas de terra com bastante cascalho solto (pedrinhas que inclusive danificaram aquelas proteções plásticas do meu carro que são de péssimo material, acho que o pneu Mud contribuí para causar um maior impacto) e já fiz algumas trilhas mais leves com erosões e pedras maiores e até onde sei a coifa está inteira.. até porque mesmo em carros de trilha não ouvi relato de algo parecido.
    De qualquer forma eu apostaria mais em galhos mesmo....

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, essa coifa solta sozinha mesmo (se for a que estou pensando). Eu achei que a minha tava ruim e até comprei outra. Quando fui ver melhor, só tava desencaixada. Coloquei uma abraçadeira plástica ali e pronto.

Suzuki Jimny NACIONAL.-imgp0248.jpg

Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, essa coifa solta sozinha mesmo (se for a que estou pensando). Eu achei que a minha tava ruim e até comprei outra. Quando fui ver melhor, só tava desencaixada. Coloquei uma abraçadeira plástica ali e pronto.

Suzuki Jimny NACIONAL.-imgp0248.jpg
    Valeu Thix4!

É essa coifa aí mesmo.
    Vou limpar a graxa que tá escorrida e colocar uma braçadeira dessa também.
    Agora, se ela sai sozinha, é mais sacanagem ainda a CCS vir dizer que foi mal uso.

Abraço!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O reservatório do radiador do meu Jimny se soltou, devido a burraqueira de um passeio que eu fiz. Poderia ter resolvido em casa, porém como era revisão reclamei do barulho na direção (não sabia que o reservatório estava solto), o mecânico da CSS me falou com toda a autoridade "VOCÊ FEZ TRILHA COM ESSE CARRO" quase chorei de alegria, na hora lembrei do pessoal aqui sempre reclamando a mesma ladainha aqui no fórum, eu rebati na hora, nunca fiz isso, estou até pensando e rebaixar ele para ficar tipo um Golf. O mecânico ficou me olhando, aí eu completei, com o valor de um Jimny se pega um Golf ou Focus.
    Jimny Verde 4Sport 2013/2014.

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    O mecânico ficou me olhando, aí eu completei, com o valor de um Jimny se pega um Golf ou Focus.

Ótima, rsrs.

É por essa e outras que eu me recusei a fazer a revisão.
    Optei por guardar o R$ pra alguma eventualidade.
    Se der algum pau, mesmo sem a garantia contratual, sei que estou coberto pelo Código Civil (vício redibitório, teoria da vida útil etc). Tenho até impressa a propaganda do 'Desafio Jimny, o carro inquebrável'.

Briga por briga, prefiro a que fique mais barata. Afinal, essa revisão a cada 6 meses é um roubo.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu Thix4!

É essa coifa aí mesmo.
    Agora, se ela sai sozinha, é mais sacanagem ainda a CCS vir dizer que foi mal uso.

Abraço!
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    O reservatório do radiador do meu Jimny se soltou, devido a burraqueira de um passeio que eu fiz. Poderia ter resolvido em casa, porém como era revisão reclamei do barulho na direção (não sabia que o reservatório estava solto), o mecânico da CSS me falou com toda a autoridade "VOCÊ FEZ TRILHA COM ESSE CARRO" quase chorei de alegria, na hora lembrei do pessoal aqui sempre reclamando a mesma ladainha aqui no fórum, eu rebati na hora, nunca fiz isso, estou até pensando e rebaixar ele para ficar tipo um Golf. O mecânico ficou me olhando, aí eu completei, com o valor de um Jimny se pega um Golf ou Focus.
    UHuhauha. Muito bom!

Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Ótima, rsrs.

Se der algum pau, mesmo sem a garantia contratual, sei que estou coberto pelo Código Civil (vício redibitório, teoria da vida útil etc). Tenho até impressa a propaganda do 'Desafio Jimny, o carro inquebrável'.

Briga por briga, prefiro a que fique mais barata. Afinal, essa revisão a cada 6 meses é um roubo.
    Pois é, Rodrigo. É o que estou pensando em fazer.
    Na hora de vender (e basta assistir qualquer vídeo oficial do desafio jimny), o carro é aguenta tudo.
    Na hora da manutenção, qualquer coisinha é mal uso.

Se a garantia não vai cobrir nada (de bom grado), pra que ela serve?

Assim eu também quero vender carro...
    pedropedreiro
    Jimny
    4all

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Ótima, rsrs.

Acho que você está certo!!! eu fiz a primeira revisão na CSS e me arrependi... além do preço absurdo não foram capaz de resolver um problema do peito de aço que comprei com eles e que pega na barra e faz um barulho chato. Sem contar que aqui em BH eles tentam empurrar um tanto de serviço que no final saí por 1200 dilmas.... Em todos os meus 4x4 sempre mexi com um mecânico de confiança e que trabalha a vida toda com esse tipo de carro.. e não fica só pegando 4x4 novo e trocando óleo com a CSS faz não...
    Tenho percebido um barulho na minha caixa de marchas quando passa por uma irregularidade maior ou ando em pisos irregulares... é como se algum coxim ou algo parecido estivesse estourado. Vou no meu mecânico primeiro para um diagnóstico preciso.. depois vou na CSS e vou ver o que eles falam... e de maneira alguma aceitarei a alegação de mau uso... nem que para isso eu tenha que infernizar a vida deles... pagamos muito caro para não ter a assistência devida no pós compra... até porque é inadmissível algum problema nesses coxins / suportes em um carro com 12 mil... mesmo se fizesse trilhas! se não tá errado aí o carro não foi projetado para isso.

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Acho que você está certo!!! eu fiz a primeira revisão na CSS e me arrependi... além do preço absurdo não foram capaz de resolver um problema do peito de aço que comprei com eles e que pega na barra e faz um barulho chato. Sem contar que aqui em BH eles tentam empurrar um tanto de serviço que no final saí por 1200 dilmas.... Em todos os meus 4x4 sempre mexi com um mecânico de confiança e que trabalha a vida toda com esse tipo de carro.. e não fica só pegando 4x4 novo e trocando óleo com a CSS faz não...
    Tenho percebido um barulho na minha caixa de marchas quando passa por uma irregularidade maior ou ando em pisos irregulares... é como se algum coxim ou algo parecido estivesse estourado. Vou no meu mecânico primeiro para um diagnóstico preciso.. depois vou na CSS e vou ver o que eles falam... e de maneira alguma aceitarei a alegação de mau uso... nem que para isso eu tenha que infernizar a vida deles... pagamos muito caro para não ter a assistência devida no pós compra... até porque é inadmissível algum problema nesses coxins / suportes em um carro com 12 mil... mesmo se fizesse trilhas! se não tá errado aí o carro não foi projetado para isso.

abs!!!
    Jorgeffn,

Isso aí, não deixa barato não cara! E se começarem a alegar isso reclame na fábrica no 0800 da Suzuki, comigo deu certo e o atendimento até mudou depois disso. Com relação ao seu mecânico de confiança, depois me passa o contato pois assim que a garantia estiver terminando vou fazer as manutenções com ele...

Abraço

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Valeu Thix4!

É essa coifa aí mesmo.

Abraço!
    Pedro, tem também um bico para engraxar o cardã. Depois de prender a coifa leve em algum mecânico e peça para engraxar. O meu também deu este vazamento, pelo desencaixe da coifa...

Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Percebi na css que o novo modelo do 4Sport agora está vindo com pneus Scorpion além dos BF.
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pedro, tem também um bico para engraxar o cardã. Depois de prender a coifa leve em algum mecânico e peça para engraxar. O meu também deu este vazamento, pelo desencaixe da coifa...
    Valeu guimajc!
    Vou tentar resolver mais uma vez na CCS, pela garantia. Ele ficaram de me ligar pra marcar a manutenção. Se se recusarem a cobrir pela garantia, faço por fora mesmo e depois vou no Procon.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23