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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Seguem mais algumas fotos da adaptação. Ah, o bloqueio Eaton Elétrico chegou e parte dos flutuantes.

    O triângulo será fixado nos canos que ficam embaixo do calco de carroceria que atravessa o chassi. Foi feita uma bucha onde passará um parafuso para fixação do triângulo.

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_091903.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_120648.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_122850.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_122913.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_122932.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_122946.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_123023.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_123029.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_123115.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_123154.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_123158.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_124505.jpg
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  • #2
    ta ficando bom..
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    ta ficando bom..

    Quero ver o samuleta em ação viu.
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  • #4
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    Mais umas fotos
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_150330.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_150335.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_150708.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_153401.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_153415.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_155233.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_171741.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_171817.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_183346.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_183401.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_183417.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_183444.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130209_183452.jpg
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  • #5
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    Olha, tô gostando de ver. A qualidade do serviço tá ficando melhor do que o meu. Tô torcendo que fique pronto muito em breve, pois o funcionamento já sabemos que vai ficar show de bola.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO

  • #6
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    Pois é, o negócio tá ficando bom.

    Ah, hoje conseguimos um lugar para o suporte dos amortecedores gigantes. A suspensão vai abrir muito viu.

    Pelo projeto, pra caber os 33", só vou precisar cortar um pedaço do parachoque, de resto cabe até um 35".


    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_105409.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_110134.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_120840.jpg



    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Olha, tô gostando de ver. A qualidade do serviço tá ficando melhor do que o meu. Tô torcendo que fique pronto muito em breve, pois o funcionamento já sabemos que vai ficar show de bola.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO
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  • #7
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    Hoje a tarde conseguimos colocar os amortecedores traseiros doetsch tech com 81,5 cm aberto.

    Esses amortecedores me surpreenderam muito pela firmeza. Agora ele está infinitamente melhor que a suspensão antiga com os amortecedores da suprema.

    Ainda falta fechar as torres dos amortecedores e muitos acabamentos e reforços.

    Como o vitara ainda não ficou da altura que eu queria, vamos refazer o berço superior das molas, abaixando em torno de 7 cm, depois ajustar o ângulo do pivô do triângulo e a suspensão traseira estará concluída.

    Mais fotos.

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144127.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144138.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144145.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144630.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152323.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152331.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152336.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152350.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152559.jpg
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  • #8
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    Olá.

    Cara, fiquei um pouco preocupado com a posição e fixação dos amortecedores traseiros do seu Vitara... Acho que vai lhe dar problemas, pois está parecendo, pelas fotos, que haverá uma força conjugada no seu sistema. Se isso ocorrer, os amortecedores não vão durar nada. Uma trilha e eles vão para o espaço...
    []s.
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Hoje a tarde conseguimos colocar os amortecedores traseiros doetsch tech com 81,5 cm aberto.

    Esses amortecedores me surpreenderam muito pela firmeza. Agora ele está infinitamente melhor que a suspensão antiga com os amortecedores da suprema.

    Ainda falta fechar as torres dos amortecedores e muitos acabamentos e reforços.

    Como o vitara ainda não ficou da altura que eu queria, vamos refazer o berço superior das molas, abaixando em torno de 7 cm, depois ajustar o ângulo do pivô do triângulo e a suspensão traseira estará concluída.

    Mais fotos.

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144127.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144138.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144145.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144630.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152323.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152331.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152336.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152350.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_152559.jpg
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #9
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    Eu vou desenhar e explicar melhor o problema.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #10
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    Vamos ver se a imagem carregou...
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-esquema-de-amortecedor.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #11
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    É, ficou um pouco pequena, mas vamos lá.
    Neste desenho eu (tento) representar um amortecedor e a composição das forças a que ele é submetido (quando da movimentação da suspensão). Se as forças resultantes o uso da suspensão forem do tipo de F1, tudo bem. Agora, se houver uma componente significativa de F2 (força conjugada), ai o amortecedor terá problemas de operação (vai ser danificado).
    Como garantir que as forças resultantes sejam do tipo de F1 e não de F2? Isso é dado pelo movimento da suspensão quando em funcionamento. Em outras palavras, se a suspensão se movimentar de forma paralela a F1, não haverá problemas. Mas se o movimento não for paralelo, haverá uma componete em F2, que será tanto maior quanto maior for a diferença entre a direção do movimento da suspensão e a direção de F1 (quanto menos paralelo forem a força F1 e o movimento da suspensão).
    Pelo que vi nas foto, me parece que a suspensão não vai ter um movimento exclusivo na direção do eixo do amortecedor (F1), o que deve gerar as forças conjugadas (F2).
    Assim, para resolver este problema, é necessário que os pontos de fixação do amortecedor sejam articulados. Estas articulações vão modificar a direção do eixo do amortecedor, reduzindo (quase eliminando) os efeitos das forças conjugadas.
    Se você já tem no projeto estas articulações, então não haverá problemas. Mas me pareceu pelas fotos que os amortecedores serão fixados de forma rígida, sem as articulações, o que certamente lhe trará problemas.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    É, ficou um pouco pequena, mas vamos lá.
    Neste desenho eu (tento) representar um amortecedor e a composição das forças a que ele é submetido (quando da movimentação da suspensão). Se as forças resultantes o uso da suspensão forem do tipo de F1, tudo bem. Agora, se houver uma componente significativa de F2 (força conjugada), ai o amortecedor terá problemas de operação (vai ser danificado).
    Como garantir que as forças resultantes sejam do tipo de F1 e não de F2? Isso é dado pelo movimento da suspensão quando em funcionamento. Em outras palavras, se a suspensão se movimentar de forma paralela a F1, não haverá problemas. Mas se o movimento não for paralelo, haverá uma componete em F2, que será tanto maior quanto maior for a diferença entre a direção do movimento da suspensão e a direção de F1 (quanto menos paralelo forem a força F1 e o movimento da suspensão).
    Pelo que vi nas foto, me parece que a suspensão não vai ter um movimento exclusivo na direção do eixo do amortecedor (F1), o que deve gerar as forças conjugadas (F2).
    Assim, para resolver este problema, é necessário que os pontos de fixação do amortecedor sejam articulados. Estas articulações vão modificar a direção do eixo do amortecedor, reduzindo (quase eliminando) os efeitos das forças conjugadas.
    Se você já tem no projeto estas articulações, então não haverá problemas. Mas me pareceu pelas fotos que os amortecedores serão fixados de forma rígida, sem as articulações, o que certamente lhe trará problemas.
    []s.
    Blz mauricio, qdo definimos a posicao dos amortecedores traseiros, avaliamos todo o curso da suspensao, e vimos que com a abertura a tendencia é que o amortecedor tenha um deslocamento grande lateral, e um deslocamento pequeno para frente.
    Dai colocamos a parte inferior do olhal para acompanhar esse deslocamento lateral, e a parte superior agulha, o tamanho do furo permite o amortecedor trabalhar sem forcar em todas as direcoes em alguns graus.
    Pelo menos nos testes usando o macaco, nao vimos sobrecarga no amortecedor, mas vou ficar de olho na hora que a suspensao trabalhar na trilha.

    Valeu pela dica.

    O que o cicero estava falando era dos amortecedores dianteiros, que usarao a fixacao original di vitara, na hora q a suspe fechar toda, a parte interna do pneu ta raspando no amortecedor, dai vou ter a opcao de usar rodas mais negativas ou espacadores.

    Mas na dianteira vou me ligar no q vc falou.

    Abcao.
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130211_144138.jpg
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