muito bom!
mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?
muito bom!
mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?
Blz Mairo, na verdade a suspensão dianteira é pra fechar igual a traseira, tendo em vista que as molas e amortecedores são iguais.
No teste que fiz, a situação não era mesmo para fechar por completo a dianteira, mas no final de semana farei o teste completo.
Abcs
Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???
Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.
Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.
Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.
Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.
Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.
Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.
Grande abraço,
Ricardo
Postado originalmente por Renato Fraga
Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???
Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.
Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.
Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.
Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.
Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.
Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.
Grande abraço,
Ricardo
ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?
ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?
No seu caso é interessante a substituição do pinhão por um original mesmo.
Procura na SUZUCAR.com.br com o Edvaldo ou na rc4x4.com.br com o Rodrigo Portugal ou na Tecnotrilha.com.br com o Fabiano.
Se usa o carro pro dia a dia, é melhor manter original.
No seu caso é interessante a substituição do pinhão por um original mesmo.
Procura na SUZUCAR.com.br com o Edvaldo ou na rc4x4.com.br com o Rodrigo Portugal ou na Tecnotrilha.com.br com o Fabiano.
Se usa o carro pro dia a dia, é melhor manter original.
pois -e meu interrese e fazer meu carro rodar, não to achando a coroa e pinhão original , a Suzuki brasil esta procurando no Japão pra vc ter uma ideia da dificuldade, dai como não quero e não posso comprar outro pensei em modificar o meu aos poucos
pois -e meu interrese e fazer meu carro rodar, não to achando a coroa e pinhão original , a Suzuki brasil esta procurando no Japão pra vc ter uma ideia da dificuldade, dai como não quero e não posso comprar outro pensei em modificar o meu aos poucos
Mas daí tem que comprar outros eixos, que não é nada barato, ainda tem a adaptação.
Vou dar uma pesquisada nos sites lá fora e ver se acho pra vc.
mas fazendo as adaptações mesmo não saindo barato não terei mais preocupações com pecas difíceis de achar, o que não posso e ficar com o carro parado, a peça aqui no Brasil fica em torno de 2400, 00 se fosse encontrad.. achei eixo completo e revisado por 2400 cada