essa é mais uma questão de possibilidade mesmo... hoje em dia tem bastante ofertas de Jimnys seminovos, então não é tão difícil encontrar um japa bem conservado e em boa situação... Quando estive procurando um para comprar a pouco mais de 1 ano, a oferta aqui em MG estava bem baixa... aí acabei optando um por novo.
Sobre a robustez mecânica, isso é conversa fiada, o carro é o mesmo nos seus principais itens, motor, caixa, redução, diferenciais, chassi... Maioria delas ainda vindo do Japão, o carro a princípio era só montado por aqui, mas não sei como anda isso, o que vem de fora e o que é daqui mesmo. Mas para resumir... a mecânica e a robustez são as mesmas.
Nunca andei em uma japonês para comparar, mas uma coisa que me incomoda um pouco no Jimny são os barulhos internos... com o tempo aparece muitos grilos chatos. Falam por aqui que o japonês era melhor nesse quesito, mas uma coisa que tem que levar muito em consideração é o uso do carro... se rodar só no asfalto claro que não terá tantos barulhos.. agora carro que roda mais na terra consequentemente está mais sujeito aos inúmeros grilos devido as peças de plástico entre outras coisas. No meu caso, o Jimny tem um uso para o qual foi proposto... não tenho mais feito trilhas, mas sempre estou por estradinhas de terra... então não posso reclamar.
Quanto as Css não são um exemplo de atendimento pós venda, mas no caso de um 0km são poucas as chances de problema, só as revisões mesmo com eles. E mesmo no caso de problema, apesar de tudo, eles acabam atendendo... Aqui no fórum é comum aparecerem pessoas que tiveram problemas com o jipinho.. aí chegam, reclamam e tal e não aparecem mais, ou seja, não sabemos se o problema foi solucionado... e lembrando também que a tendência é de procurar um lugar de discussão 4x4 quando se tem curiosidade ou algum problema né.. isso não é regra, mas acontece bastante.
no mais boa sorte na busca do Jimny, tanto o Japa quanto o nacional lhe trarão muitas alegrias!
abs!!