Caros, bom dia.
Essa é minha primeira postagem aqui no fórum, mas acompanho as discussões sobre o Jimny já faz algum tempo.
Tive a oportunidade de "conhecer " o Jimny, ao vivo e a cores, em uma concessionária Suzuki de Bragança Paulista e o carrinho me chamou a atenção.
Não cheguei a fazer um Test Drive na ocasião, mas iniciei minhas pesquisas na internet no mesmo dia e, inevitavelmente, cheguei ao fórum.
O primeiro tópico que devorei foi o do "Jimny 2010 - Compensa?", lendo os relatos dos felizes proprietários dos Jimnys japas, tive a certeza que esse seria meu próximo carro. No entanto, no final do tópico, descobri que o carro seria nacionalizado e as palavras do Clemente me acenderam o sinal amarelo de alerta, alertando que a já consagrada fórmula de mecânica e robustez do Jimny japonês dificilmente se manteria nos modelos fabricados em solo tupiniquim, foi um balde de água fria... A partir daí, vários candidatos a compradores, situação em que me encontro hoje, correram para as concessionárias para garantir o modelo japonês.
Em seguida, passei pelo tópico que trata das diferenças entre o modelo nacional e o japonês, onde foram relatadas diferenças no volante, design de parachoques e sobretudo no controle de qualidade de encaixes, teto solar e outros acessórios.
No tópico seguinte, relacionado aos modelos 4Sport 2015, mais relatos de problemas no pós-venda e no despreparo da rede de concessionárias.
Após essa leitura, pergunto aos colegas... Ainda vale a pena comprar um Jimny 0km?
Algum proprietário de Jimny na região de Atibaia/Bragança Paulista? Não tenho idéia da experiência dos profissionais da região e da qualidade do serviço prestado...
Agradeço antecipadamente pela atenção de todos.
Att,
Clayton