x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Jimny 0km, ainda vale a pena?

Caros, bom dia.

Essa é minha primeira postagem aqui no fórum, mas acompanho as discussões sobre o Jimny já faz algum tempo.

Tive a oportunidade de "conhecer " o Jimny, ao vivo e a cores, em uma concessionária Suzuki de Bragança Paulista e o carrinho me chamou a atenção.

Não cheguei a fazer um Test Drive na ocasião, mas iniciei minhas pesquisas na internet no mesmo dia e, inevitavelmente, cheguei ao fórum.

O primeiro tópico que devorei foi o do "Jimny 2010 - Compensa?", lendo os relatos dos felizes proprietários dos Jimnys japas, tive a certeza que esse seria meu próximo carro. No entanto, no final do tópico, descobri que o carro seria nacionalizado e as palavras do Clemente me acenderam o sinal amarelo de alerta, alertando que a já consagrada fórmula de mecânica e robustez do Jimny japonês dificilmente se manteria nos modelos fabricados em solo tupiniquim, foi um balde de água fria... A partir daí, vários candidatos a compradores, situação em que me encontro hoje, correram para as concessionárias para garantir o modelo japonês.

Em seguida, passei pelo tópico que trata das diferenças entre o modelo nacional e o japonês, onde foram relatadas diferenças no volante, design de parachoques e sobretudo no controle de qualidade de encaixes, teto solar e outros acessórios.

No tópico seguinte, relacionado aos modelos 4Sport 2015, mais relatos de problemas no pós-venda e no despreparo da rede de concessionárias.

Após essa leitura, pergunto aos colegas... Ainda vale a pena comprar um Jimny 0km?

Algum proprietário de Jimny na região de Atibaia/Bragança Paulista? Não tenho idéia da experiência dos profissionais da região e da qualidade do serviço prestado...

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos.

Att,

Clayton

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Clayton...
    essa é mais uma questão de possibilidade mesmo... hoje em dia tem bastante ofertas de Jimnys seminovos, então não é tão difícil encontrar um japa bem conservado e em boa situação... Quando estive procurando um para comprar a pouco mais de 1 ano, a oferta aqui em MG estava bem baixa... aí acabei optando um por novo.
    Sobre a robustez mecânica, isso é conversa fiada, o carro é o mesmo nos seus principais itens, motor, caixa, redução, diferenciais, chassi... Maioria delas ainda vindo do Japão, o carro a princípio era só montado por aqui, mas não sei como anda isso, o que vem de fora e o que é daqui mesmo. Mas para resumir... a mecânica e a robustez são as mesmas.
    Nunca andei em uma japonês para comparar, mas uma coisa que me incomoda um pouco no Jimny são os barulhos internos... com o tempo aparece muitos grilos chatos. Falam por aqui que o japonês era melhor nesse quesito, mas uma coisa que tem que levar muito em consideração é o uso do carro... se rodar só no asfalto claro que não terá tantos barulhos.. agora carro que roda mais na terra consequentemente está mais sujeito aos inúmeros grilos devido as peças de plástico entre outras coisas. No meu caso, o Jimny tem um uso para o qual foi proposto... não tenho mais feito trilhas, mas sempre estou por estradinhas de terra... então não posso reclamar.
    Quanto as Css não são um exemplo de atendimento pós venda, mas no caso de um 0km são poucas as chances de problema, só as revisões mesmo com eles. E mesmo no caso de problema, apesar de tudo, eles acabam atendendo... Aqui no fórum é comum aparecerem pessoas que tiveram problemas com o jipinho.. aí chegam, reclamam e tal e não aparecem mais, ou seja, não sabemos se o problema foi solucionado... e lembrando também que a tendência é de procurar um lugar de discussão 4x4 quando se tem curiosidade ou algum problema né.. isso não é regra, mas acontece bastante.

no mais boa sorte na busca do Jimny, tanto o Japa quanto o nacional lhe trarão muitas alegrias!

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Eu particularmente só compro carros semi-novos, por questão de desvalorização. Comprei meu Jimny com 13mil km rodados apenas. ainda com garantia de fabrica, na época paguei mais de 10mil reais a baixo do que pagaria num novo. Então pra mim valeu muito apenas. Mas lembra q não é zero...não tem plásticos no banco, tem um risco aqui e outro ali. Mas eu não ligo.

Se você não liga vai de semi-novo, se gosta de 0Km vai na concessionaria e tira um zero. com certeza vale a pena e os problemas já devem ter sido resolvidos, são típicos de primeiros exemplares.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Olá Clayton.

Passei por suas dúvidas faz poucas semanas. Trabalhei na área automobilística e com eletrônica embarcada. Ainda tenho contatos na área.

Quanto ao carro:
    por frequentar diversos fóruns, também no exterior (Inglaterra, Austrália, Espanha e Argentina) não tenho dúvidas em relação ao veículo. Consegui os manuais de serviço (mais de 1500 pgs no total) e nunca tinha visto nada tão completo. Vai dar prá brincar LEGAL com esse carro... Com a Suzuki no Brasil (GO) o regime de cotas para importação é diferenciado. Motor, cambio e os principais componentes vem prontos. E a Suzuki tem bom padrão de qualidade no mundo todo. Por exemplo, aquele logotipo "S" prateado da Suzuki é igual em todas css e vem do Japão. Examinei a fundo os Jimny nacionais e só tenho uma ressalva: a pintura interna do compartimento do motor feita no Brasil. Mas nada que preocupe.

Quanto ao futuras modificações do carro: o Jimny terá um novo painel com o indicador de temperatura e combustível em LCD e outras luzes de advertencia. Tanque de 46 litros (talvez de para colocar no atual). Um novo ABS de quatro canais (o nacional tem tres, freios traseiros NÃO tem controle independente). Controle de tração e de estabilidade em curvas (consequência do novo ABS). Mas não há previsão disso tudo aqui no BR. Nem motorização (o M13A atual) flex.

Quanto a decisão de compra: procurei por meses um Jimny 2014 (por conta do ABS e airbag) com baixa quilometragem. Os tres que encontrei estavam com preços com pouca diferença em relação ao zero e nem eram modelos 2015. Com a subida do dolar e o fato da Suzuki só garantir os preços de 15 em 15 dias resolvi comprar um novo. Pretendo ficar muito tempo com ele (é o sexto veiculo que compro em 40 anos de habilitação).

Quanto a compra: como tinha disponibilidade de pagar a vista fiz uma espécie de leilão entre tres css aqui em SP. Consegui um 4sport 2014/2015 na cor desejada, com opcionais, com um desconto de, aproximadamente, R$ 6000. Em contrapartida permiti esperar um pouco para a entrega. Já recebi a nota fiscal e deverei recebe-lo logo. Acredito até que em Janeiro/Fevereiro possa se ter melhores condições para negociar, mas reajustes no preço serão inevitáveis com a subida do dolar e deterioração da economia. Pagarei no ano que vem IPVA de veículo usado.

Espero ter ajudado e boa sorte na compra! Com o veículo, não se preocupe...
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Olá Clayton.

Passei por suas dúvidas faz poucas semanas. Trabalhei na área automobilística e com eletrônica embarcada. Ainda tenho contatos na área.

Quanto ao carro:
    por frequentar diversos fóruns, também no exterior (Inglaterra, Austrália, Espanha e Argentina) não tenho dúvidas em relação ao veículo. Consegui os manuais de serviço (mais de 1500 pgs no total) e nunca tinha visto nada tão completo. Vai dar prá brincar LEGAL com esse carro... Com a Suzuki no Brasil (GO) o regime de cotas para importação é diferenciado. Motor, cambio e os principais componentes vem prontos. E a Suzuki tem bom padrão de qualidade no mundo todo. Por exemplo, aquele logotipo "S" prateado da Suzuki é igual em todas css e vem do Japão. Examinei a fundo os Jimny nacionais e só tenho uma ressalva: a pintura interna do compartimento do motor feita no Brasil. Mas nada que preocupe.

Quanto ao futuras modificações do carro: o Jimny terá um novo painel com o indicador de temperatura e combustível em LCD e outras luzes de advertencia. Tanque de 46 litros (talvez de para colocar no atual). Um novo ABS de quatro canais (o nacional tem tres, freios traseiros NÃO tem controle independente). Controle de tração e de estabilidade em curvas (consequência do novo ABS). Mas não há previsão disso tudo aqui no BR. Nem motorização (o M13A atual) flex.

Quanto a decisão de compra: procurei por meses um Jimny 2014 (por conta do ABS e airbag) com baixa quilometragem. Os tres que encontrei estavam com preços com pouca diferença em relação ao zero e nem eram modelos 2015. Com a subida do dolar e o fato da Suzuki só garantir os preços de 15 em 15 dias resolvi comprar um novo. Pretendo ficar muito tempo com ele (é o sexto veiculo que compro em 40 anos de habilitação).

Quanto a compra: como tinha disponibilidade de pagar a vista fiz uma espécie de leilão entre tres css aqui em SP. Consegui um 4sport 2014/2015 na cor desejada, com opcionais, com um desconto de, aproximadamente, R$ 6000. Em contrapartida permiti esperar um pouco para a entrega. Já recebi a nota fiscal e deverei recebe-lo logo. Acredito até que em Janeiro/Fevereiro possa se ter melhores condições para negociar, mas reajustes no preço serão inevitáveis com a subida do dolar e deterioração da economia. Pagarei no ano que vem IPVA de veículo usado.

Espero ter ajudado e boa sorte na compra! Com o veículo, não se preocupe...
    Meu camarada, teria como disponibilizar esse manual de serviços por email? Será q posso por o meu email?

Vou comprar o meu sábado agora...0 km devido a possibilidade do interior lavável vir de fábrica e a CCS Valentus sjc não instala esse acessorio pois dizem que não vendem separado por se tratar do work...

Não podemos esquecer que jipe que é jipe não pode ter carpete...ugual a tr4, troller e defender só com borracha...imagina lama no carpete...mó fedo..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por richard.kolb Ver Post
    Meu camarada, teria como disponibilizar esse manual de serviços por email? Será q posso por o meu email?

Vou comprar o meu sábado agora...0 km devido a possibilidade do interior lavável vir de fábrica e a CCS Valentus sjc não instala esse acessorio pois dizem que não vendem separado por se tratar do work...

Não podemos esquecer que jipe que é jipe não pode ter carpete...ugual a tr4, troller e defender só com borracha...imagina lama no carpete...mó fedo..
    Olá Richard.

Tambem pensei em comprar o 4work pelo interior lavável mas a CSS disse que era por encomenda e demorado e nem sei que trilhas irei encarar. Na verdade o veículo é para viagens sem preocupação. Como tinha receio de alteração de preços acabei comprando. Mas hoje vi que a Suzuki garante o preço ate 31/12. Verei algum tipo de tapete bandeja ou uma forração de plástico.
    Quanto ao manual sem problemas. Mas não tenho posts suficientes para msg privadas e não sei se posso passar email aqui. Mas achei facilmente pelo BitTorrent procurando "Jimny Service Manual" ou "Jimny Repair Manual"
    O que ainda não consegui foi um catálogo de peças com os códigos apropriados.
    Se não conseguir baixar tente enviar seu email.

Boa sorte!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Clayton, a principal vantagem de pegar um zero é o air bag e abs a vantagem de pegar um usado é o preço.

Bota isso na balança e vê qual o melhor custo beneficio pra vc. Pra vc ter ideia tinha um 4sport 2013 anunciado aqui em Fortaleza por 55k com 7mil km, lembrando se for comprar um usado leve em um mecânico de confiança.

Olha os links pros manuais de serviços:
    https://www.dropbox.com/s/p8s9ho9nwt...01E_1.pdf?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/5gy7uwpcu4...01E_2.pdf?dl=0
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Clayton, a principal vantagem de pegar um zero é o air bag e abs a vantagem de pegar um usado é o preço.

Bota isso na balança e vê qual o melhor custo beneficio pra vc. Pra vc ter ideia tinha um 4sport 2013 anunciado aqui em Fortaleza por 55k com 7mil km, lembrando se for comprar um usado leve em um mecânico de confiança.

Olha os links pros manuais de serviços:
    https://www.dropbox.com/s/p8s9ho9nwt...01E_1.pdf?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/5gy7uwpcu4...01E_2.pdf?dl=0
    Olá Paulo.

Além dos dois que vc se refere faltam outros dois manuais:

- Jimny SN413 Supplementary Service Manual.
    - Jimny SN413 Wiring Diagram Manual.

Encontrei-os pelo BitTorrent. Se vc souber um meio posso lhe enviar.

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Paulo.

Além dos dois que vc se refere faltam outros dois manuais:

- Jimny SN413 Supplementary Service Manual.
    - Jimny SN413 Wiring Diagram Manual.

Encontrei-os pelo BitTorrent. Se vc souber um meio posso lhe enviar.
    Vou ver se encontro eles, senão conseguir falo contigo pra vc me enviar!
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia!
    Desculpe, sou novo aqui no fórum, não sei se posso fazer uma pergunta no tópico do colega, mas se nao puder so falar.
    Eu vou provavelmente essa semana em um ccs para negociar o jimny, porém o que eu devo dar uma insistida, uma chorada a mais, pedir qual acessório....
    Estava pensando em pegar o parachoque que eh mais elevada a entrada e tals, o que muda no desempenho do carro ou em relação a estabilidade muda algo?
    aah so novo no assunto 4x4 e jipes.
    Obrigado desde ja!

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Olá.
    O único acessório disponível parece ser os pneus offroad para o 4sport. O resto vem num pacote fechado e vinculado ao modelo do carro. Não dá prá pedir o para-choque mais elevado no 4all por exemplo. Vc terá de comprar o 4sport ou o 4work neste caso.

No mais é barganhar...

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Olá.
    O único acessório disponível parece ser os pneus offroad para o 4sport. O resto vem num pacote fechado e vinculado ao modelo do carro. Não dá prá pedir o para-choque mais elevado no 4all por exemplo. Vc terá de comprar o 4sport ou o 4work neste caso.

No mais é barganhar...

Boa sorte!

Pois é parceiro! Fui hoje na loja e me deram uns 5% de desconto e o isofilme! Era o penultimo do ano....

obrigado pela força !!
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Picape a diesel ainda vale a pena?
      Por Nava no fórum Picapes
      Respostas: 145
      Última resposta: 24/09/2022, 17:39
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    3. Ajuda! Pajerinho 3.0 ano 97 - ainda vale a pena???
      Por JADER DE CASTRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/12/2014, 13:52
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57

Permissões de Postagem