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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Suspensão pronta, e nos primeiros testes de inclinação não identifiquei ainda nenhum ajuste.

    O problema de deslocamento lateral acabou, e a traseira não levanta mais na aceleração.

    As molas dianteiras da F-1000 ficaram boas tanto na traseira quanto na dianteira.

    Estou muito satisfeito com o resultado, e sem as dicas do Fabiano eu iria penar muito mais para conseguir. Valeu meu brother.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144324441.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144337823_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144347105.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144405658_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144412907_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144429314_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144506332_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144516209_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144523334_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144533088_hdr.jpg  

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144540753_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144545826_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144843121_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144851989.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144909097.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144926737_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144956013.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144836967_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_145200337_hdr.jpg   Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_145043619.jpg  

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  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Curiosa esta mola de F1000, ela fecha no último elo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #3
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Curiosa esta mola de F1000, ela fecha no último elo.
    Essa é da F-1000 até 93, fecha o primeiro elo, as mais novas fecham o primeiro e o último.

    Achei bem interessante.
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  • #4
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    o bom dessas molas que fecham o ultimo elo é que fica facil fazer a guia p/ nao escaparem e centralizar..

    no meu samurai eu cogitei a ideia de usar molas dianteiras originais da Cherokee XJ que possuem 500mm de comprimento com o primeiro elo fechado, mas como eu já tinha comprado as molas de pampa e todo material já pronto, fiquei nas de pampa mesmo..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de mairo
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    muito bom!
    mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?
    Willys Cj5
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  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    muito bom!
    mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?

    Blz Mairo, na verdade a suspensão dianteira é pra fechar igual a traseira, tendo em vista que as molas e amortecedores são iguais.
    No teste que fiz, a situação não era mesmo para fechar por completo a dianteira, mas no final de semana farei o teste completo.
    Abcs
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  • #7
    Usuário Avatar de mairo
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    ok!!!!
    no meu fiz apenas um teste de torção e a dianteira abra bem, mas não fecha como deveria, mas não vou mexer! faço trilhas só em barro!!!!!
    Willys Cj5
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    ok!!!!
    no meu fiz apenas um teste de torção e a dianteira abra bem, mas não fecha como deveria, mas não vou mexer! faço trilhas só em barro!!!!!
    Coloca foto ae pra gente ver a máquina.

    Abcs
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  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???

    Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.

    Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.

    Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.

    Abração

  • #10
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    Tudo bom Renato,

    Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.

    Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.

    Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.


    Grande abraço,

    Ricardo
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144909097.jpg

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???

    Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.

    Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.

    Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.

    Abração
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  • #11
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    06/02/2010
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Tudo bom Renato,

    Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.

    Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.

    Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.


    Grande abraço,

    Ricardo
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-img_20141018_144909097.jpg
    ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por miguel s r Ver Post
    ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?
    Opa, meu email é ricmadu@gmail.com.com.

    No seu caso é interessante a substituição do pinhão por um original mesmo.
    Procura na SUZUCAR.com.br com o Edvaldo ou na rc4x4.com.br com o Rodrigo Portugal ou na Tecnotrilha.com.br com o Fabiano.

    Se usa o carro pro dia a dia, é melhor manter original.
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