x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 274
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4

Ah, os olhais tem de estar nas duas extremidades dos amortecedores...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Ah, os olhais tem de estar nas duas extremidades dos amortecedores...
    []s.
    Vi o link dos projetos rock crawling, mas minha suspensão nao vai chegar nem perto do trabalho daquelas.

Por enquanto vou manter os amortecedores pino olhal, e depois avalio se vai ser necessario colocar olhal na ponta superior.

Abcs
    4X4 Brasil
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Mauricio

nos amortecedores pino-olhal as buchas que vao na ponta no pino exercem a mesma funçao das buchas dos modelos olhal-olhal. a menos que o deslocamento lateral ( F2 do seu desenho) seja muito, mas muito grande, creio que nao haverá danos ao amortecedore. até pq se o eixo tiver esse deslocamente tao grande vai influenciar tb em outras partes da suspensao, como molas que saltarao p/ fora do prato, cruzetas estranguladas, axle steer, etc..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá Fabil e Ricardo.

Aquela velha história: "prevenção e canja de galinha não fazem mal a ninguém". O deslocamento lateral não precisa ser tão grande assim para gerar uma componente de torque (devido a força conjugada) suficiente para quebrar a ponta do amortecedor. E isso ocorre exatemente no fim de curso, quando há a maior abertura da suspensão. É como uma alavanca: quanto maior a haste, maior o torque (mesmo processo que serve para desapertar os parfusos de roda).
    Sei lá, como é um projeto em andamento, de repente um olhal pode dar uma segurança extra que a bucha do pino do amortecedor não daria. É uma mudança simples que não deve sair cara nem resultar em grandes alterações de projeto para ser implementado. E robustez numa trilha é sempre bom, né?
    []s.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Mauricio

nos amortecedores pino-olhal as buchas que vao na ponta no pino exercem a mesma funçao das buchas dos modelos olhal-olhal. a menos que o deslocamento lateral ( F2 do seu desenho) seja muito, mas muito grande, creio que nao haverá danos ao amortecedore. até pq se o eixo tiver esse deslocamente tao grande vai influenciar tb em outras partes da suspensao, como molas que saltarao p/ fora do prato, cruzetas estranguladas, axle steer, etc..
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o fato é que se a força for tao grande o amortecedor de olhal tambem quebra, quando nao quebra a solda do proprio olhal, quebra a haste do amortecedor ou quebra tambem o parafuso que segura o amortecedor pelo olhal.

em resumo, o que quero dizer é que se a posiçao de montagem do amortecedor nao for bem calculada/dimensionada tanto faz o tipo de fixacaçao ( olhal, pino, contra-pino), todas quebrarao
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de cicereb
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Fabil e Ricardo.

Aquela velha história: "prevenção e canja de galinha não fazem mal a ninguém". O deslocamento lateral não precisa ser tão grande assim para gerar uma componente de torque (devido a força conjugada) suficiente para quebrar a ponta do amortecedor. E isso ocorre exatemente no fim de curso, quando há a maior abertura da suspensão. É como uma alavanca: quanto maior a haste, maior o torque (mesmo processo que serve para desapertar os parfusos de roda).
    Sei lá, como é um projeto em andamento, de repente um olhal pode dar uma segurança extra que a bucha do pino do amortecedor não daria. É uma mudança simples que não deve sair cara nem resultar em grandes alterações de projeto para ser implementado. E robustez numa trilha é sempre bom, né?
    []s.
    No VIRAL usamos olhal-olhal, ambos os suportes traseiro e dianteiro permitem este movimento pra nao gerar a f2, o que houve no meu foi que o pneu devida a roda ter apenas -12 de offset quando chegou ao fim do curso de recuo do amortecedor ralou nele mesmo.
    Vitara 2P 93
    SAS(D44-Rural), Guincho 9500, Kaiser/Spartan Locker, X-Crawler box 50%, X-Crawler 3.2, Creepy Crawler 35"

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    No VIRAL usamos olhal-olhal, ambos os suportes traseiro e dianteiro permitem este movimento pra nao gerar a f2, o que houve no meu foi que o pneu devida a roda ter apenas -12 de offset quando chegou ao fim do curso de recuo do amortecedor ralou nele mesmo.
    Na suspensão traseira eu tive que mudar a posição do amortecedor justamente por conta do pneu pegar quando a susp fechava.
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    A suspensão traseira está quase 100% concluída, vou ter que reposicionar os amortecedores para ganhar mais curso, e hoje já começamos a trabalhar na suspensão dianteira.

Fotos

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091026.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113044.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113052.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091044.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091624.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_100618.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_100623.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113035.jpg
    4X4 Brasil
    Explorer XLT 97

Entrada
    22/03/2005
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    A suspensão traseira está quase 100% concluída, vou ter que reposicionar os amortecedores para ganhar mais curso, e hoje já começamos a trabalhar na suspensão dianteira.

Fotos

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091026.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113044.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113052.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091044.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_091624.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_100618.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_100623.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130216_113035.jpg
    Sow ein!!!
    Ainda vou arrumar um vitara 5p pra fazer isso tb....hehehehe
    Vitara 2P 93
    SAS(D44-Rural), Guincho 9500, Kaiser/Spartan Locker, X-Crawler box 50%, X-Crawler 3.2, Creepy Crawler 35"

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Só pra ter uma idéia da altura, com o carro nivelado, a distância entre o Chão e o chassi está em 55 cm, e a distância entre o pneu e o paralama traseiro, está em 35 cm.
    Ainda vou avaliar esta questão da altura, e se for o caso eu baixo ele um pouquinho.

Rapaz, é um trabalho cansativo viu, isso porque praticamente só estamos trabalhando aos sábados todo o dia.

Abcs,

Ricardo

Sow ein!!!
    Ainda vou arrumar um vitara 5p pra fazer isso tb....hehehehe
    Explorer XLT 97

Entrada
    22/03/2005
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Só pra ter uma idéia da altura, com o carro nivelado, a distância entre o Chão e o chassi está em 55 cm, e a distância entre o pneu e o paralama traseiro, está em 35 cm.
    Ainda vou avaliar esta questão da altura, e se for o caso eu baixo ele um pouquinho.

Rapaz, é um trabalho cansativo viu, isso porque praticamente só estamos trabalhando aos sábados todo o dia.

Abcs,

Ricardo
    é, eu sei...apesar de nao ter colocado a mao na massa, eu acompanhei bastante o trabalho do mecanico que segundo ele passou noites em claro pensando em como resolver os problemas que foram aparecendo hehehehehe...
    no final o resultado vale a pena....
    Vitara 2P 93

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Falei com o mecânico o problema dos amortecedores dianteiros, expliquei que qdo a susp fecha, o pneu pega nele, e ele deu uma idéia que acho que vai resolver sem ter que trocar as rodas ou usar espaçadores.

é, eu sei...apesar de nao ter colocado a mao na massa, eu acompanhei bastante o trabalho do mecanico que segundo ele passou noites em claro pensando em como resolver os problemas que foram aparecendo hehehehehe...
    no final o resultado vale a pena....
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de pára-choque F-75/Rural
      Por ribon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 92
      Última resposta: 06/06/2021, 23:26
    2. vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0
      Por fabiano caxias no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 130
      Última resposta: 03/04/2013, 09:02
    3. vendo eixos dana44 f-75 canela grossa 11x47 - Fim de Projeto....
      Por Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/05/2012, 22:29
    4. Projeto com peças da Rural
      Por Mauricio Rossetto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/06/2011, 10:06
    5. Vendo Eixos e Semi Eixos da Rural e F-75 4x4.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2007, 00:33

Permissões de Postagem