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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao..

    se vc for montar 3link ou 4link nao terá problemas, uma vez que a rotaçao do eixo ao abrir/fechar da suspensao será quase nulo.

    porem se for montar 2link ( radius arm) o uso de prato de mola decentralizado vai fazer com que a mola crie "barrigas" quando a suspensoa abrir/fechar

    outro ponto negativo de usar prato de mola decentralizado em relaçao ao eixo é que as buchas/links da suspensao sofrerao uma carga maior, uma vez que o peso do carro vai sempre tentar "rotacionar" o eixo.

    T+
    Valeu fabiano, entao neste caso vai dar certo
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  • #2
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    O eixo traseiro já está posicionado no lugar, os links certinho e falta fixar o triângulo traseiro que já está pronto.

    Seguem algumas fotos

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_121416.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_130316.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_130324.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_131514.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_161200.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_162758.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_162805.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_164922.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_164922.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_180458.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_180506.jpg
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  • #3
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    Triângulo
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_094226.jpg
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  • #4
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    Agora sim, o serviço começou a andar. Tá ficando muito bom. Arrocha pra gente fazer trilhas no lenhador daqui a três semanas.
    Ainda estou na faze dos ajustes e esta semana vou colocar um Kaiser na dianteira do meu vitara SAS (eixo de samurai e triângulo na dianteira - pneus 33). Imagina esses dois vitaras na trilha.....
    Marcondes

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Agora sim, o serviço começou a andar. Tá ficando muito bom. Arrocha pra gente fazer trilhas no lenhador daqui a três semanas.
    Ainda estou na faze dos ajustes e esta semana vou colocar um Kaiser na dianteira do meu vitara SAS (eixo de samurai e triângulo na dianteira - pneus 33). Imagina esses dois vitaras na trilha.....
    Marcondes
    Pena que moro tão longe, adoraria ver essas máquinas torcendo as suspensões nas erosões...hehehe

    Abs
    Gurgel X-12 L / 1983 (Panzer)
    Vitara JLX auto 3p / 1995 (Chewbacca)
    Blumenau - SC

  • #6
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    Vai ser intessante ver esses vitaras na trilha viu. Acho q em 3 semanas devo fazer os primeiros testes.
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  • #7
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    Ricardo,
    Você havia dito que a diferença do eixo da rural para o do vitara é muito pequena. Então acho que vc também vai ter que usar espaçadores de roda, para os pneus não pegarem nas molas quando a suspa trabalhar.
    Hoje comprei os batentes para por na suspa dianteira do vitara e evitar que as molas caiam. Comprei os da Ducatto, que são bem grandes e afunilados, com o material muito bom (35,00 cada). Agora é só montar o bloqueio dianteiro (esperando retentor de roda chegar), os batentes e partir para a trilha... Vai querer seu meu ZEQUINHA? Ahh... ainda tenho que abrir um pouco os para-lamas para os pneuzões não pegar. To achando que eu mesmo vou fazer isso a base do martelinho e mais na frente faço acabamentos.
    Fernando, vem de viatura que faremos a trilha juntos.
    Abraços
    Marcondes - Vitara Calangão

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Ricardo,
    Você havia dito que a diferença do eixo da rural para o do vitara é muito pequena. Então acho que vc também vai ter que usar espaçadores de roda, para os pneus não pegarem nas molas quando a suspa trabalhar.
    Hoje comprei os batentes para por na suspa dianteira do vitara e evitar que as molas caiam. Comprei os da Ducatto, que são bem grandes e afunilados, com o material muito bom (35,00 cada). Agora é só montar o bloqueio dianteiro (esperando retentor de roda chegar), os batentes e partir para a trilha... Vai querer seu meu ZEQUINHA? Ahh... ainda tenho que abrir um pouco os para-lamas para os pneuzões não pegar. To achando que eu mesmo vou fazer isso a base do martelinho e mais na frente faço acabamentos.
    Fernando, vem de viatura que faremos a trilha juntos.
    Abraços
    Marcondes - Vitara Calangão
    Marcondes, pelo q a gente mediu nao vai pegar nao. Olha a foto tirada por tras di vitara, as rodas estao mais pra fora que os alargadores, isso pq ta montado em rodas de 7".

    Eu medi o tamanho dos eixos, mas nao sei se a tulipa do semi eixo fica mais pra fora, ou se o eixo do meu vitara por ser 5d e maior que o 3d. Incognitas. Hehehe

    Seu vitara agora chama calangao é. Hehehe. Legal.
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  • #9
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    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

    E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

    E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)
    Hj nao deu pra ligar pra ele, mas amanha cedo viu perturbar um pouco.

    Qdo der, da uma passada la pra supervisionar pra mim. Hehehe
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  • #11
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    Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO

  • #12
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    Pois é, no sábado a gente vai medir o trabalho da suspensão e ver se vai pegar na mola.

    Eu ainda estou usando as rodas de 7", e se pegar , provavalmente com as de 8 ou 10" este problema seja resolvido.

    Sábado vou ficar o dia todo lá, e domigo com a família, senão vou ter que morar dentro do vitara. hehehe,

    Mas segunda vou ficar o dia todo lá também.

    Abcs,

    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO
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