x
Convex Datacenter
Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 274

Hybrid View

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao..

se vc for montar 3link ou 4link nao terá problemas, uma vez que a rotaçao do eixo ao abrir/fechar da suspensao será quase nulo.

porem se for montar 2link ( radius arm) o uso de prato de mola decentralizado vai fazer com que a mola crie "barrigas" quando a suspensoa abrir/fechar

outro ponto negativo de usar prato de mola decentralizado em relaçao ao eixo é que as buchas/links da suspensao sofrerao uma carga maior, uma vez que o peso do carro vai sempre tentar "rotacionar" o eixo.

T+
    Valeu fabiano, entao neste caso vai dar certo
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    O eixo traseiro já está posicionado no lugar, os links certinho e falta fixar o triângulo traseiro que já está pronto.

Seguem algumas fotos

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_121416.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_130316.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_130324.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_131514.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_161200.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_162758.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_162805.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_164922.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_164922.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_180458.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_180506.jpg
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Triângulo
    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130202_094226.jpg
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Agora sim, o serviço começou a andar. Tá ficando muito bom. Arrocha pra gente fazer trilhas no lenhador daqui a três semanas.
    Ainda estou na faze dos ajustes e esta semana vou colocar um Kaiser na dianteira do meu vitara SAS (eixo de samurai e triângulo na dianteira - pneus 33). Imagina esses dois vitaras na trilha.....
    Marcondes

Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Agora sim, o serviço começou a andar. Tá ficando muito bom. Arrocha pra gente fazer trilhas no lenhador daqui a três semanas.
    Ainda estou na faze dos ajustes e esta semana vou colocar um Kaiser na dianteira do meu vitara SAS (eixo de samurai e triângulo na dianteira - pneus 33). Imagina esses dois vitaras na trilha.....
    Marcondes
    Pena que moro tão longe, adoraria ver essas máquinas torcendo as suspensões nas erosões...hehehe

Abs
    Gurgel X-12 L / 1983 (Panzer)
    Vitara JLX auto 3p / 1995 (Chewbacca)
    Blumenau - SC

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Vai ser intessante ver esses vitaras na trilha viu. Acho q em 3 semanas devo fazer os primeiros testes.
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Ricardo,
    Você havia dito que a diferença do eixo da rural para o do vitara é muito pequena. Então acho que vc também vai ter que usar espaçadores de roda, para os pneus não pegarem nas molas quando a suspa trabalhar.
    Hoje comprei os batentes para por na suspa dianteira do vitara e evitar que as molas caiam. Comprei os da Ducatto, que são bem grandes e afunilados, com o material muito bom (35,00 cada). Agora é só montar o bloqueio dianteiro (esperando retentor de roda chegar), os batentes e partir para a trilha... Vai querer seu meu ZEQUINHA? Ahh... ainda tenho que abrir um pouco os para-lamas para os pneuzões não pegar. To achando que eu mesmo vou fazer isso a base do martelinho e mais na frente faço acabamentos.
    Fernando, vem de viatura que faremos a trilha juntos.
    Abraços
    Marcondes - Vitara Calangão

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Ricardo,
    Você havia dito que a diferença do eixo da rural para o do vitara é muito pequena. Então acho que vc também vai ter que usar espaçadores de roda, para os pneus não pegarem nas molas quando a suspa trabalhar.
    Hoje comprei os batentes para por na suspa dianteira do vitara e evitar que as molas caiam. Comprei os da Ducatto, que são bem grandes e afunilados, com o material muito bom (35,00 cada). Agora é só montar o bloqueio dianteiro (esperando retentor de roda chegar), os batentes e partir para a trilha... Vai querer seu meu ZEQUINHA? Ahh... ainda tenho que abrir um pouco os para-lamas para os pneuzões não pegar. To achando que eu mesmo vou fazer isso a base do martelinho e mais na frente faço acabamentos.
    Fernando, vem de viatura que faremos a trilha juntos.
    Abraços
    Marcondes - Vitara Calangão
    Marcondes, pelo q a gente mediu nao vai pegar nao. Olha a foto tirada por tras di vitara, as rodas estao mais pra fora que os alargadores, isso pq ta montado em rodas de 7".

Eu medi o tamanho dos eixos, mas nao sei se a tulipa do semi eixo fica mais pra fora, ou se o eixo do meu vitara por ser 5d e maior que o 3d. Incognitas. Hehehe

Seu vitara agora chama calangao é. Hehehe. Legal.
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)
    Hj nao deu pra ligar pra ele, mas amanha cedo viu perturbar um pouco.

Qdo der, da uma passada la pra supervisionar pra mim. Hehehe
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Pois é, no sábado a gente vai medir o trabalho da suspensão e ver se vai pegar na mola.

Eu ainda estou usando as rodas de 7", e se pegar , provavalmente com as de 8 ou 10" este problema seja resolvido.

Sábado vou ficar o dia todo lá, e domigo com a família, senão vou ter que morar dentro do vitara. hehehe,

Mas segunda vou ficar o dia todo lá também.

Abcs,

Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de pára-choque F-75/Rural
      Por ribon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 92
      Última resposta: 06/06/2021, 23:26
    2. vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0
      Por fabiano caxias no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 130
      Última resposta: 03/04/2013, 09:02
    3. vendo eixos dana44 f-75 canela grossa 11x47 - Fim de Projeto....
      Por Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/05/2012, 22:29
    4. Projeto com peças da Rural
      Por Mauricio Rossetto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/06/2011, 10:06
    5. Vendo Eixos e Semi Eixos da Rural e F-75 4x4.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2007, 00:33

Permissões de Postagem