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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pitman de opala mesmo, ele uns 30mm mais comprido que o de vitara, e usamos HighSteer da Ensimec refurando o furo p/ o pivo de modo que fique menos comprido o braço do HighSteer. sem fazer isso, p/ virar uma esquina ou fazer baliza é preciso "duzentas" manobradas no volante..heheh


    O setor original do vitara não dá conta do recado?
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  • #14
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    com 33" dá.. mas o problema nao é diametro dos pneus, mas sim o raio de giro que vai ficar muito pequeno com o setup pitman curto original + high steer D44 sacou?

    as "alavancas" geradas com esse setup nao serao suficiente p/ dar uma grande amplitude p/ girar completamente o munhao
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #15
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    Saquei, já to tentando negociar um setor do opala, e depois pego mais detalhes com você.

    Tenho um setor com folga do vitara parado em casa, vou ver se coloco ele no jogo.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    com 33" dá.. mas o problema nao é diametro dos pneus, mas sim o raio de giro que vai ficar muito pequeno com o setup pitman curto original + high steer D44 sacou?

    as "alavancas" geradas com esse setup nao serao suficiente p/ dar uma grande amplitude p/ girar completamente o munhao
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  • #16
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Fala fabiano, nao sei se tem diferenca, mas meu cambio e de uma tracker 2.0 16v ano 2009, e rodando c ap e pneus 31 ate hj nunca tive problemas.
    E o custo de adaptar outra t-case hj deixaria meu projeto muito caro
    certo ,realmente tudo vai grana,quanto menos gastar melhor,so digo por experiencia de uso q antes com os 31 nunca deu zebra a tc,mas com os 33 foi em seguida,tipo umas 5 trilhas e ja começou escapar

    a questao do setor nao precisa trocar,nunca deu problema com o meu,so ajustar o braço de acordo que fica a mesma coisa,ja q a intençao é custo baixo
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    certo ,realmente tudo vai grana,quanto menos gastar melhor,so digo por experiencia de uso q antes com os 31 nunca deu zebra a tc,mas com os 33 foi em seguida,tipo umas 5 trilhas e ja começou escapar

    a questao do setor nao precisa trocar,nunca deu problema com o meu,so ajustar o braço de acordo que fica a mesma coisa,ja q a intençao é custo baixo
    Nesse caso a relacao do diferencial nao faz diferenca. Uma relacao q deixe igual a original nao forca menos? Nao sei se to falando besteira
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  • #18
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    ô xará, que relaçao de C&P vc usava nos seus eixos?
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  • #19
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    Fabil eu tinha a seguinte configuraçao

    eixos rural com 8/43 e pneus 33 recapados motor ap 2.0 na tc willys/cx original,a tc nunca me encomodou,mas é uma velha willys ne,talvez ai seria bom uma mais moderninha,na trilha nao senti falta de uma reduçao,mas no deslocamento em simples com os 33 é uma tortura,a 5a daria tipo assim uns 450 km/hr
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Nesse caso a relacao do diferencial nao faz diferenca. Uma relacao q deixe igual a original nao forca menos? Nao sei se to falando besteira
    com um kit reduçao acho q vai ficar bacana e sofrer menos que a minha sofreu
    a cp mais curta q vc vai chegar é uma 9/53,nao vai resolver o problemao q tera pra arrancar com ele numa sinaleira por exemplo
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  • #21
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    Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe

    se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença

    T+
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  • #22
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    R$ 1600,00 o par 9/53.

    Coroa E Pinhão 8x43/9x44/9x53/12x47/jeep/rural/f75/troller - R$ 798,00 no MercadoLivre


    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    com um kit reduçao acho q vai ficar bacana e sofrer menos que a minha sofreu
    a cp mais curta q vc vai chegar é uma 9/53,nao vai resolver o problemao q tera pra arrancar com ele numa sinaleira por exemplo
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  • #23
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    é foda... a umas 3 semanas atras tinha um caboclo aqui no forum vendendo DOIS casais de 53x9 por R$950,00 e a "mula" aqui ficou enrolando de comprar... agora já vendeu..

    quando precisei de dois casais de 53x9 p/ montar no Cavalo Branco ficamos 2 meses com o projeto parado só procurando as malditas... é sempre assim, quando a gente quer nao acha nem fudendo ou acha caro, depois que compra aparece toda hora e barato
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #24
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    Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe

    se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença

    T+
    é...voce tem toda a razão,cheguei a procurar na epoca um par,achei um meio cariado e caro,ai um amigo meu quebro uma cp dessas numa pickup com motor wiilys,me assustei com isso tambem,pois é a unica que vejo falar em quebrar,no fim acabei ficando com as 8/43,mas é como vc falou ,fico complicado
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