O setor original do vitara não dá conta do recado?
Versão Imprimível
com 33" dá.. mas o problema nao é diametro dos pneus, mas sim o raio de giro que vai ficar muito pequeno com o setup pitman curto original + high steer D44 sacou?
as "alavancas" geradas com esse setup nao serao suficiente p/ dar uma grande amplitude p/ girar completamente o munhao
certo ,realmente tudo vai grana,quanto menos gastar melhor,so digo por experiencia de uso q antes com os 31 nunca deu zebra a tc,mas com os 33 foi em seguida,tipo umas 5 trilhas e ja começou escaparCitação:
Fala fabiano, nao sei se tem diferenca, mas meu cambio e de uma tracker 2.0 16v ano 2009, e rodando c ap e pneus 31 ate hj nunca tive problemas.
E o custo de adaptar outra t-case hj deixaria meu projeto muito caro
a questao do setor nao precisa trocar,nunca deu problema com o meu,so ajustar o braço de acordo que fica a mesma coisa,ja q a intençao é custo baixo
ô xará, que relaçao de C&P vc usava nos seus eixos?
Fabil eu tinha a seguinte configuraçao
eixos rural com 8/43 e pneus 33 recapados motor ap 2.0 na tc willys/cx original,a tc nunca me encomodou,mas é uma velha willys ne,talvez ai seria bom uma mais moderninha,na trilha nao senti falta de uma reduçao,mas no deslocamento em simples com os 33 é uma tortura,a 5a daria tipo assim uns 450 km/hr
Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe
se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença
T+
R$ 1600,00 o par 9/53.
Coroa E Pinhão 8x43/9x44/9x53/12x47/jeep/rural/f75/troller - R$ 798,00 no MercadoLivre
é foda... a umas 3 semanas atras tinha um caboclo aqui no forum vendendo DOIS casais de 53x9 por R$950,00 e a "mula" aqui ficou enrolando de comprar... agora já vendeu.. :parede:
quando precisei de dois casais de 53x9 p/ montar no Cavalo Branco ficamos 2 meses com o projeto parado só procurando as malditas... é sempre assim, quando a gente quer nao acha nem fudendo ou acha caro, depois que compra aparece toda hora e barato :evil:
é...voce tem toda a razão,cheguei a procurar na epoca um par,achei um meio cariado e caro,ai um amigo meu quebro uma cp dessas numa pickup com motor wiilys,me assustei com isso tambem,pois é a unica que vejo falar em quebrar,no fim acabei ficando com as 8/43,mas é como vc falou ,fico complicadoCitação:
Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe
se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença
T+
:parede: