Powered by vBulletin

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2012, 18:06
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pitman de opala mesmo, ele uns 30mm mais comprido que o de vitara, e usamos HighSteer da Ensimec refurando o furo p/ o pivo de modo que fique menos comprido o braço do HighSteer. sem fazer isso, p/ virar uma esquina ou fazer baliza é preciso "duzentas" manobradas no volante..heheh



    O setor original do vitara não dá conta do recado?
  • 04/09/2012, 18:24
    Fabil
    com 33" dá.. mas o problema nao é diametro dos pneus, mas sim o raio de giro que vai ficar muito pequeno com o setup pitman curto original + high steer D44 sacou?

    as "alavancas" geradas com esse setup nao serao suficiente p/ dar uma grande amplitude p/ girar completamente o munhao
  • 04/09/2012, 18:27
    RicardoM
    Saquei, já to tentando negociar um setor do opala, e depois pego mais detalhes com você.

    Tenho um setor com folga do vitara parado em casa, vou ver se coloco ele no jogo.

    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    com 33" dá.. mas o problema nao é diametro dos pneus, mas sim o raio de giro que vai ficar muito pequeno com o setup pitman curto original + high steer D44 sacou?

    as "alavancas" geradas com esse setup nao serao suficiente p/ dar uma grande amplitude p/ girar completamente o munhao

  • 05/09/2012, 09:39
    fabiano caxias
    Citação:

    Fala fabiano, nao sei se tem diferenca, mas meu cambio e de uma tracker 2.0 16v ano 2009, e rodando c ap e pneus 31 ate hj nunca tive problemas.
    E o custo de adaptar outra t-case hj deixaria meu projeto muito caro
    certo ,realmente tudo vai grana,quanto menos gastar melhor,so digo por experiencia de uso q antes com os 31 nunca deu zebra a tc,mas com os 33 foi em seguida,tipo umas 5 trilhas e ja começou escapar

    a questao do setor nao precisa trocar,nunca deu problema com o meu,so ajustar o braço de acordo que fica a mesma coisa,ja q a intençao é custo baixo
  • 05/09/2012, 09:48
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    certo ,realmente tudo vai grana,quanto menos gastar melhor,so digo por experiencia de uso q antes com os 31 nunca deu zebra a tc,mas com os 33 foi em seguida,tipo umas 5 trilhas e ja começou escapar

    a questao do setor nao precisa trocar,nunca deu problema com o meu,so ajustar o braço de acordo que fica a mesma coisa,ja q a intençao é custo baixo

    Nesse caso a relacao do diferencial nao faz diferenca. Uma relacao q deixe igual a original nao forca menos? Nao sei se to falando besteira
  • 05/09/2012, 09:56
    Fabil
    ô xará, que relaçao de C&P vc usava nos seus eixos?
  • 05/09/2012, 10:26
    fabiano caxias
    Fabil eu tinha a seguinte configuraçao

    eixos rural com 8/43 e pneus 33 recapados motor ap 2.0 na tc willys/cx original,a tc nunca me encomodou,mas é uma velha willys ne,talvez ai seria bom uma mais moderninha,na trilha nao senti falta de uma reduçao,mas no deslocamento em simples com os 33 é uma tortura,a 5a daria tipo assim uns 450 km/hr
  • 05/09/2012, 10:32
    fabiano caxias
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Nesse caso a relacao do diferencial nao faz diferenca. Uma relacao q deixe igual a original nao forca menos? Nao sei se to falando besteira

    com um kit reduçao acho q vai ficar bacana e sofrer menos que a minha sofreu
    a cp mais curta q vc vai chegar é uma 9/53,nao vai resolver o problemao q tera pra arrancar com ele numa sinaleira por exemplo
  • 05/09/2012, 11:31
    Fabil
    Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe

    se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença

    T+
  • 05/09/2012, 12:29
    RicardoM
    R$ 1600,00 o par 9/53.

    Coroa E Pinhão 8x43/9x44/9x53/12x47/jeep/rural/f75/troller - R$ 798,00 no MercadoLivre


    Citação:

    Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    com um kit reduçao acho q vai ficar bacana e sofrer menos que a minha sofreu
    a cp mais curta q vc vai chegar é uma 9/53,nao vai resolver o problemao q tera pra arrancar com ele numa sinaleira por exemplo

  • 05/09/2012, 13:30
    Fabil
    é foda... a umas 3 semanas atras tinha um caboclo aqui no forum vendendo DOIS casais de 53x9 por R$950,00 e a "mula" aqui ficou enrolando de comprar... agora já vendeu.. :parede:

    quando precisei de dois casais de 53x9 p/ montar no Cavalo Branco ficamos 2 meses com o projeto parado só procurando as malditas... é sempre assim, quando a gente quer nao acha nem fudendo ou acha caro, depois que compra aparece toda hora e barato :evil:
  • 05/09/2012, 14:03
    fabiano caxias
    Citação:

    Xará... tá explicado pq vc nao tinha um bom rendimendo em 4x2 e 4x4H.. relaçao 4.88 p/ usar pneus 33" fica muuiiitttooo longo e força demais a tcase, ai nao tem corrente da tcase de vitara que aguente mesmo..hehehe

    se tivesse usado 53/9 ( 5.83) ficaria outro mundo.. sao 19% mais curto, o que faria muuuiiitta diferença

    T+
    é...voce tem toda a razão,cheguei a procurar na epoca um par,achei um meio cariado e caro,ai um amigo meu quebro uma cp dessas numa pickup com motor wiilys,me assustei com isso tambem,pois é a unica que vejo falar em quebrar,no fim acabei ficando com as 8/43,mas é como vc falou ,fico complicado
    :parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy