Powered by vBulletin

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2012, 15:13
    RicardoM
    3 Anexo(s)
    Os amortecedoresbcomb13,5" de curso chegaram. Os bichos são grandes mesmo. Hehehehe
    Anexo 372204Anexo 372203

Os High Steer já foram encomendados.
  • 14/10/2012, 20:33
    RicardoM
    1 Anexo(s)
    Olha os High Steer enviados pelo Fabil.

No próximo mês já compro os feixes e a relação do diferencial.

Anexo 375212
  • 08/12/2012, 03:34
    RicardoM
    Mudança no projeto, vou instalar a suspensão do JPX no vitara.

Já comprei o triângulo dianteiro e os links.

O triângulo será instalado igual no JPX e irei refazer os suportes dos calços de carroceria para colocar os links.

As molas serão da Pampa 4x4.

Para iniciar o meu projeto, ainda faltam comprar algumas coisas, mas daqui a 1 semana o Marcondes começará a instalar o eixo do samurai com triângulo e links do JPX no vitarinha dele. Vamos ver como vai ficar.
  • 11/12/2012, 13:20
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Mudança no projeto, vou instalar a suspensão do JPX no vitara.

Já comprei o triângulo dianteiro e os links.

O triângulo será instalado igual no JPX e irei refazer os suportes dos calços de carroceria para colocar os links.

As molas serão da Pampa 4x4.

Para iniciar o meu projeto, ainda faltam comprar algumas coisas, mas daqui a 1 semana o Marcondes começará a instalar o eixo do samurai com triângulo e links do JPX no vitarinha dele. Vamos ver como vai ficar.

Acompanhando aqui tb...
  • 11/12/2012, 14:44
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Acompanhando aqui tb...

blz, vou postando as novidades.
  • 11/12/2012, 15:25
    aryrj
    Amigo... essa eu tb vou acompanhar de perto! Se possível, mande bastante fotos.:concordo:
  • 11/12/2012, 15:44
    RicardoM
    Fala Ary,

A idéia é a seguinte:

-Na dianteira utilizar o triângulo dianteiro do JPX no vitara, só que para isso terei que alongar o chassi em alguns centimetros por conta do triângulo.
    -Usar molas da Pampa 4x4 que são grandes pra caramba
    -Usar links do JPX na, só que vou ter que mudar o suporte dos calços de carroceria para os links não baterem neles.
    -Amortecedores doetsch tech que dá 81,5 cm aberto

-Na traseira fabricar um triângulo com pivo com o tamanho proporcional ao da dianteira
    -Molas da pampa 4x4
    -Vou fazer 2 links nas mesmas medidas do JPX

Com essa configuração, a suspensão vai bem robusta e trabalhar bem pra caramba, e ainda terei o conforto do vitara.

Aqui no DF na segunda já começa o projeto do Marcondes que está colocando eixo de samurai na dianteira do vitara, tambem usando a suspensão do jpx na dianteira.

Abcs

Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Amigo... essa eu tb vou acompanhar de perto! Se possível, mande bastante fotos.:concordo:

• 12/12/2012, 09:20
    Fernando L. Schiesser
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala Ary,

A idéia é a seguinte:

-Na dianteira utilizar o triângulo dianteiro do JPX no vitara, só que para isso terei que alongar o chassi em alguns centimetros por conta do triângulo.
    -Usar molas da Pampa 4x4 que são grandes pra caramba
    -Usar links do JPX na, só que vou ter que mudar o suporte dos calços de carroceria para os links não baterem neles.

-Na traseira fabricar um triângulo com pivo com o tamanho proporcional ao da dianteira
    -Molas da pampa 4x4
    -Vou fazer 2 links nas mesmas medidas do JPX

Com essa configuração, a suspensão vai bem robusta e trabalhar bem pra caramba, e ainda terei o conforto do vitara.

Aqui no DF na segunda já começa o projeto do Marcondes que está colocando eixo de samurai na dianteira do vitara, tambem usando a suspensão do jpx na dianteira.

Abcs

Grande Ricardo, blz?

Já vi tudo, o famoso vírus do eixo rígido também pegou vc...hehehe
    Esse projeto de utilizar o sistema do JPX na dianteira realmente lhe proporcionará um enorme curso e ação da suspensão, sempre ouvi falar bem desse sistema. É só ver o que um JPX faz nas trilha, né...
    Na suspensão traseira vc irá fabricar um triângulo semelhante ao da foto que postasse, em azul?
    Esse seu vitara promete hein...vai ficar animal...

Um abraço

Fernando
  • 12/12/2012, 18:45
    RicardoM
    Hehehe. Com certeza. E na suspensão traseira será utilizado um triângulo parecido com aquele azul, só que vou tentar usar a mesma proporção de tamanho do triângulo dianteiro, mas pra isso tenho que ver o espaço que terei para fixação.
    Outro ponto é que talvez terei que fazer um triângulo curvado por conta da travessa do suporte do triângulo original, mas na hora eu decido.
    Ah, comprei hoje a C&P zero bala 9x53 (5,89), agora só me faltam os pneus 33" e os freios dianteiros.

Abcs,

Citação:

Postado originalmente por Fernando L. Schiesser Ver Post
    Grande Ricardo, blz?

Já vi tudo, o famoso vírus do eixo rígido também pegou vc...hehehe
    Esse projeto de utilizar o sistema do JPX na dianteira realmente lhe proporcionará um enorme curso e ação da suspensão, sempre ouvi falar bem desse sistema. É só ver o que um JPX faz nas trilha, né...
    Na suspensão traseira vc irá fabricar um triângulo semelhante ao da foto que postasse, em azul?
    Esse seu vitara promete hein...vai ficar animal...

Um abraço

Fernando

• 14/12/2012, 21:49
    RicardoM
    Fabil,

Não dá pra usar os freios dianteiros do vitara nos eixos de rural, mesmo com o cilindro mestre da S-10?

Saí bem mais barato só fazer uma flange.
  • 14/12/2012, 22:08
    RicardoM
    Gostei desse vitara. Vou ver se o meu fica parecido na altura, e ver se minha suspensao traseira trabalha mais que a dele.
    Os amortecedores de direção eu achei bacana, mas muito expostos.

http://www.youtube.com/watch?v=GD64N...9SxotQ&index=3
  • 15/12/2012, 15:13
    RicardoM
    5 Anexo(s)
    Seguem as fotos do triângulo e links do JPX.

Anexo 385569Anexo 385572Anexo 385573Anexo 385570Anexo 385571
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:39.