Powered by vBulletin

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2012, 15:24
    Fernando L. Schiesser
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Hehehe. Com certeza. E na suspensão traseira será utilizado um triângulo parecido com aquele azul, só que vou tentar usar a mesma proporção de tamanho do triângulo dianteiro, mas pra isso tenho que ver o espaço que terei para fixação.
    Outro ponto é que talvez terei que fazer um triângulo curvado por conta da travessa do suporte do triângulo original, mas na hora eu decido.
    Ah, comprei hoje a C&P zero bala 9x53 (5,89), agora só me faltam os pneus 33" e os freios dianteiros.

Abcs,

Cara, que legal, é bom quando as coisas começam a fluir, né!!!
    Quando menos se espera, a viatura já esta rodando, lógico que para isso, se sofre um bocado com a ansiedade...hehehe
    Relativo aos triângulos, deve-se verificar o tamanho correto em relação aos links e pontos de ancoragem pois, como eles estão fixados em planos diferentes e o próprio diferencial tem que fazer uma parábola afim de manter a ponta do mesmo alinhada com a saída da caixa de reduzida, resumindo, é pura trigonometria...hehehe
    Só tenha cuidado com curvas nos canos pois, muitas vezes acabam fragilizando a peça (dependendo do tipo de esforço, é claro) e no caso de um triângulo ou wishbone, que tem uma importante função de manter o eixo alinhado transversalmente, todo cuidado é pouco.

Um abraço

Fernando
  • 19/12/2012, 18:05
    RicardoM
    Fala Fernando, em relação ao tamanho dos triângulos, estou usando os originais do JPX junto com os links originais (casal perfeito), então acho que com isso nõ terei problemas.

Agora é que vêm os cálculos de ângulo, caster e um monte de detalhes que só se pega na hora de montar, mas estou bem otimista, ainda mais que essa configuração de links e triângulos já está sendo instalada aqui no DF no vitara do Marcondes, e vou copiar e aprimorar o que ele fizer.

Abcs,

Citação:

Postado originalmente por Fernando L. Schiesser Ver Post
    Cara, que legal, é bom quando as coisas começam a fluir, né!!!
    Quando menos se espera, a viatura já esta rodando, lógico que para isso, se sofre um bocado com a ansiedade...hehehe
    Relativo aos triângulos, deve-se verificar o tamanho correto em relação aos links e pontos de ancoragem pois, como eles estão fixados em planos diferentes e o próprio diferencial tem que fazer uma parábola afim de manter a ponta do mesmo alinhada com a saída da caixa de reduzida, resumindo, é pura trigonometria...hehehe
    Só tenha cuidado com curvas nos canos pois, muitas vezes acabam fragilizando a peça (dependendo do tipo de esforço, é claro) e no caso de um triângulo ou wishbone, que tem uma importante função de manter o eixo alinhado transversalmente, todo cuidado é pouco.

Um abraço

Fernando

• 19/12/2012, 18:07
    RicardoM
    1 Anexo(s)
    Chegaram as relações 5.89 a Motive Gear. Show de bola.
    Anexo 386193
  • 22/12/2012, 18:51
    RicardoM
    1 Anexo(s)
    Molas da Pampa 4x4. Elas medem 50 cm de altura por 13,5

Anexo 386521
  • 22/12/2012, 23:13
    cicereb
    Citação:

Molas da Pampa 4x4. Elas medem 50 cm de altura por 13,5

Anexo 386521

Muito bacana.... Só observando a idéia inovadora hehehe...
    Nos feixes é mais simplista mas no meu caso pula bem hehehe
  • 22/12/2012, 23:25
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Muito bacana.... Só observando a idéia inovadora hehehe...
    Nos feixes é mais simplista mas no meu caso pula bem hehehe

Cicero, aproveitando, que distancia ficou do pneu para o paralama dianteiro?

Viu as fotos do vitara do Marcondes?

Abcs,

Ricardo
  • 26/12/2012, 11:00
    Walter Carlos Brossel
    Boa Ricardo, estou gostando de ver...

Estava viajando e quase não acessei o forum, e para minha surpresa vejo que seu projeto já está bem adiantado.
    A ansiedade nesses casos é grande, aliás, se pudesse dar um conselho seria: compra todas as peças primeiro e depois parte p/ a montagem...hehehehehe...como disse o Fabil, só para achar um casal de relação C&P 53/9 em boas condições ficamos mais de 60 dias parados...essa eu tenho que agradecer ao Jãoponeiz de Sampa que me salvou e deu a dica certa!

Abs! E ficando pronto venha conhecer as trilhas mineiras, melhor test drive impossível...kkk
  • 26/12/2012, 11:07
    cicereb
    Citação:

Cicero, aproveitando, que distancia ficou do pneu para o paralama dianteiro?

Viu as fotos do vitara do Marcondes?

Abcs,

Ricardo

Preciso medir a distancia com uma trena, mas no "zoio" hehehe deu um palmo....
    vi as fotos está ficando bacana, pena que eu qdo pensei nessa supensao descartei por custo e por achar os triangulos muito grandes
  • 26/12/2012, 11:09
    RicardoM
    Fala Waltinho blz. Tú me mandou uma MP mas não chegou pq minha caixa tava cheia.

Agora só estão faltando os freios, pneus e o vitara do Marcondes sair da oficina. hehehe.

Minha C&P já chegou, inclusive com um preço muito bom. R$ 650,00 cada jg zero, e o resto já tenho tudo.

Acho que o vitara do Marcondes sai lá pro dia 05-01 e o meu deve entrar provavelmente no dia 07-01 pra começar a bagaceira.

Já conversei com o Marcondes e ele topa ir ai sim pra gente fazer umas trilhas, daí a gente chama também o cicero e faz uma trilha com 5 vitara SAS. o que acha?

Abcs,

Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Boa Ricardo, estou gostando de ver...

Estava viajando e quase não acessei o forum, e para minha surpresa vejo que seu projeto já está bem adiantado.
    A ansiedade nesses casos é grande, aliás, se pudesse dar um conselho seria: compra todas as peças primeiro e depois parte p/ a montagem...hehehehehe...como disse o Fabil, só no par de redução dos diferenciais ficamos mais de 60 dias parados até encontrar...

Abs! E ficando pronto venha conhecer as trilhas mineiras, melhor test drive impossível...kkk

• 26/12/2012, 11:12
    cicereb
    Citação:

Fala Waltinho blz. Tú me mandou uma MP mas não chegou pq minha caixa tava cheia.

Agora só estão faltando os freios, pneus e o vitara do Marcondes sair da oficina. hehehe.

Minha C&P já chegou, inclusive com um preço muito bom. R$ 650,00 cada jg zero, e o resto já tenho tudo.

Acho que o vitara do Marcondes sai lá pro dia 05-01 e o meu deve entrar provavelmente no dia 07-01 pra começar a bagaceira.

Já conversei com o Marcondes e ele topa ir ai sim pra gente fazer umas trilhas, daí a gente chama também o cicero e faz uma trilha com 5 vitara SAS. o que acha?

Abcs,

eu to dentro, estou devendo uma trilha em BH para o Fabiano também....aí juntar os 5 vitara SAS seria show de bola...
  • 26/12/2012, 14:55
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Abcs,

Show de bola! Mas vamos marcar isso p/ fevereiro, saio de férias 10/01 e só volto no dia 31/01.

Abs!
  • 26/12/2012, 18:30
    RicardoM
    Pelo visto o vitara do Marcondes ainda leva umas 3 semanas para ficar pronto, e provavelmente o meu só ficará pronto no final de ferereiro.

Mas vamos conversando.

Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Show de bola! Mas vamos marcar isso p/ fevereiro, saio de férias 10/01 e só volto no dia 31/01.

Abs!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:42.