Powered by vBulletin

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2013, 20:44
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Ricardo,
    Você havia dito que a diferença do eixo da rural para o do vitara é muito pequena. Então acho que vc também vai ter que usar espaçadores de roda, para os pneus não pegarem nas molas quando a suspa trabalhar.
    Hoje comprei os batentes para por na suspa dianteira do vitara e evitar que as molas caiam. Comprei os da Ducatto, que são bem grandes e afunilados, com o material muito bom (35,00 cada). Agora é só montar o bloqueio dianteiro (esperando retentor de roda chegar), os batentes e partir para a trilha... Vai querer seu meu ZEQUINHA? Ahh... ainda tenho que abrir um pouco os para-lamas para os pneuzões não pegar. To achando que eu mesmo vou fazer isso a base do martelinho e mais na frente faço acabamentos.
    Fernando, vem de viatura que faremos a trilha juntos.
    Abraços
    Marcondes - Vitara Calangão

    Marcondes, pelo q a gente mediu nao vai pegar nao. Olha a foto tirada por tras di vitara, as rodas estao mais pra fora que os alargadores, isso pq ta montado em rodas de 7".

    Eu medi o tamanho dos eixos, mas nao sei se a tulipa do semi eixo fica mais pra fora, ou se o eixo do meu vitara por ser 5d e maior que o 3d. Incognitas. Hehehe

    Seu vitara agora chama calangao é. Hehehe. Legal.
  • 04/02/2013, 21:36
    Marc Moraes
    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

    E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)
  • 04/02/2013, 21:41
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Será que ele irá fazer jus a esse apelido? kkkk

    E o Jerri, fez alguma coisa hoje no seu carro ??? (daqui uns dias FRANKMONSTER)

    Hj nao deu pra ligar pra ele, mas amanha cedo viu perturbar um pouco.

    Qdo der, da uma passada la pra supervisionar pra mim. Hehehe
  • 07/02/2013, 14:10
    Marc Moraes
    Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO
  • 07/02/2013, 19:09
    RicardoM
    Pois é, no sábado a gente vai medir o trabalho da suspensão e ver se vai pegar na mola.

    Eu ainda estou usando as rodas de 7", e se pegar , provavalmente com as de 8 ou 10" este problema seja resolvido.

    Sábado vou ficar o dia todo lá, e domigo com a família, senão vou ter que morar dentro do vitara. hehehe,

    Mas segunda vou ficar o dia todo lá também.

    Abcs,

    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Ricardinho,
    ontem, ao passar no Jerri, constatei que a distância entre o seu pneuzão traseiro e a mola é de cerca de dois dedos (isso após centralizar o eixo, uma vez que ainda está sem o triângulo). Essa é a mesma distância do meu. Como eu tive a impressão que o pneu raspa pouca coisa na mola, quando a suspa trabalha, vou por os alargadores amanhã ou sábado de manhã para ver como vai ficar. Acho que sábado a tarde o CALANGÃO já deve estar pronto.
    Agora, com relação ao FRANKMONSTER, se eu fosse você, iria para o Jerri no sábado e também no domingo (dia todo), aí eu quero ver se esse serviço não sai.... Arrocha negão...
    Abs.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO

  • 09/02/2013, 13:25
    RicardoM
    12 Anexo(s)
    Seguem mais algumas fotos da adaptação. Ah, o bloqueio Eaton Elétrico chegou e parte dos flutuantes.

    O triângulo será fixado nos canos que ficam embaixo do calco de carroceria que atravessa o chassi. Foi feita uma bucha onde passará um parafuso para fixação do triângulo.

    Anexo 394245Anexo 394246Anexo 394247Anexo 394248Anexo 394249Anexo 394250Anexo 394251Anexo 394252Anexo 394253Anexo 394254Anexo 394255Anexo 394256
  • 09/02/2013, 13:47
    Hotclassic
    ta ficando bom..
  • 09/02/2013, 13:49
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    ta ficando bom..


    Quero ver o samuleta em ação viu.
  • 09/02/2013, 19:28
    RicardoM
    13 Anexo(s)
    Mais umas fotos
    Anexo 394274Anexo 394275Anexo 394276Anexo 394277Anexo 394278Anexo 394279Anexo 394280Anexo 394281Anexo 394282Anexo 394283Anexo 394284Anexo 394285Anexo 394286
  • 11/02/2013, 00:26
    Marc Moraes
    Olha, tô gostando de ver. A qualidade do serviço tá ficando melhor do que o meu. Tô torcendo que fique pronto muito em breve, pois o funcionamento já sabemos que vai ficar show de bola.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO
  • 11/02/2013, 13:15
    RicardoM
    3 Anexo(s)
    Pois é, o negócio tá ficando bom.

    Ah, hoje conseguimos um lugar para o suporte dos amortecedores gigantes. A suspensão vai abrir muito viu.

    Pelo projeto, pra caber os 33", só vou precisar cortar um pedaço do parachoque, de resto cabe até um 35".


    Anexo 394534Anexo 394535Anexo 394536



    Citação:

    Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Olha, tô gostando de ver. A qualidade do serviço tá ficando melhor do que o meu. Tô torcendo que fique pronto muito em breve, pois o funcionamento já sabemos que vai ficar show de bola.
    Marcondes - Vitara CALANGÃO

  • 11/02/2013, 18:27
    RicardoM
    9 Anexo(s)
    Hoje a tarde conseguimos colocar os amortecedores traseiros doetsch tech com 81,5 cm aberto.

    Esses amortecedores me surpreenderam muito pela firmeza. Agora ele está infinitamente melhor que a suspensão antiga com os amortecedores da suprema.

    Ainda falta fechar as torres dos amortecedores e muitos acabamentos e reforços.

    Como o vitara ainda não ficou da altura que eu queria, vamos refazer o berço superior das molas, abaixando em torno de 7 cm, depois ajustar o ângulo do pivô do triângulo e a suspensão traseira estará concluída.

    Mais fotos.

    Anexo 394566Anexo 394567Anexo 394568Anexo 394569Anexo 394570Anexo 394571Anexo 394572Anexo 394573Anexo 394574
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy