Powered by vBulletin

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2013, 18:30
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Ricardo... a longarina do chassis ficou a quantos cm do chao?

A dianteira ficou com 54 cm e a traseira com 56. só que vou tirar os calços de carroceria, daí vai ficar filé.
  • 12/04/2013, 10:30
    fabiano caxias
    dai tche,ficou monstrinho em,o 4 portas é o mais bala pra isso

no meu,na epoca fiz um triangulo assim pra dianteira e traseira,e na onde o pivo é parafuzado no eixo criou uma baita folga em um ano ou nem,tive q refazer a aquela chapa duas ou tres vezes,ali força muito,nao tem material q aguente,hj eu faria igual ao um q o fabiano carraro fez num chassis,acho q força menos pra usar o triangulo

mas so alegria,testar,e ir corrigindo se aparecer algo

parabens
  • 12/04/2013, 22:36
    RicardoM
    2 Anexo(s)
    Flange pra pinça da S-10

Anexo 405611Anexo 405612
  • 29/04/2013, 17:09
    RicardoM
    Fabiano/cicero,

Estou com um pequeno problema no cilindro mestre da S-10, e como vocês já instalaram esse sistema no vitara, podem ter passado por isso.
    Quando piso até o fundo no pedal do freio, o curso do pino do hidrovácuo não está sendo suficiente para empurrar o pistao do cilindro mestre até o final. Daí pensei em 2 alternativas: a primeira em aumentar o parafuso que estou usando no pistaozinho, porém calculei o tamanho dele medindo o curso interno do pistao do cilindro mestre com a saídado hidrovácuo, a outra alternativa seria regular o curso do pedal de freio, onde tem um parafuso que aumenta ou diminui esse curso.

Vocês chegaram a passar por isso ou tem uma idéia do que pode ser?

Valeu.
  • 29/04/2013, 17:17
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    dai tche,ficou monstrinho em,o 4 portas é o mais bala pra isso

no meu,na epoca fiz um triangulo assim pra dianteira e traseira,e na onde o pivo é parafuzado no eixo criou uma baita folga em um ano ou nem,tive q refazer a aquela chapa duas ou tres vezes,ali força muito,nao tem material q aguente,hj eu faria igual ao um q o fabiano carraro fez num chassis,acho q força menos pra usar o triangulo

mas so alegria,testar,e ir corrigindo se aparecer algo

parabens

Blz fabiano, a gente ainda vai avaliar a questão do esforço x desgaste, pois realmente aquela região sofre uma carga muito grande, mas o tamanho do triangulo tambem influencia na carga.O vitara do marcondes ta rodando a uns 3 meses, é pouco tempo pra avaliar, mas até agora foram necessarios alguns ajustes em outros pontos, mas só com o uso e o tempo iremos saber se vai ter um desgaste prematuro ou nao. Vou torcer logico para que nao tenha. Hehehehe
  • 29/04/2013, 18:13
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fabiano/cicero,

Estou com um pequeno problema no cilindro mestre da S-10, e como vocês já instalaram esse sistema no vitara, podem ter passado por isso.
    Quando piso até o fundo no pedal do freio, o curso do pino do hidrovácuo não está sendo suficiente para empurrar o pistao do cilindro mestre até o final. Daí pensei em 2 alternativas: a primeira em aumentar o parafuso que estou usando no pistaozinho, porém calculei o tamanho dele medindo o curso interno do pistao do cilindro mestre com a saídado hidrovácuo, a outra alternativa seria regular o curso do pedal de freio, onde tem um parafuso que aumenta ou diminui esse curso.

Valeu.

vá esperimentando parafusos ( p/ empurrar o pistao) de comprimento diferentes até chegar numa regulagem bacana
  • 29/04/2013, 18:21
    RicardoM
    Citação:

vá esperimentando parafusos ( p/ empurrar o pistao) de comprimento diferentes até chegar numa regulagem bacana

Saquei.

Quarta feira continuo na labuta pra terminar o Frank.

Valeu Fabiano
  • 05/05/2013, 09:22
    RicardoM
    Galera, quando esterço a direção do virara, o pivo central do triangulo nao esta segurando o movimento do eixo e o chassi ta sendo empurrado com a alalanca do pitman. Pode ser o pivo ruim(ja vou trocar), caster errado?, o que pode ser. Ricardo
  • 05/05/2013, 19:22
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Galera, quando esterço a direção do virara, o pivo central do triangulo nao esta segurando o movimento do eixo e o chassi ta sendo empurrado com a alalanca do pitman. Pode ser o pivo ruim(ja vou trocar), caster errado?, o que pode ser. Ricardo

Vc vê o pivô cedendo? Ou o triângulo inteiro torce? A princípio o caster não influenciaria não. Mas a quantos graus está? Nitidamente vc percebe eixo/chassis desalinhando quando vira o volante?
  • 05/05/2013, 19:49
    RicardoM
    Citação:

Vc vê o pivô cedendo? Ou o triângulo inteiro torce? A princípio o caster não influenciaria não. Mas a quantos graus está? Nitidamente vc percebe eixo/chassis desalinhando quando vira o volante?

So o pivo cede,ainda nao medi o caster, mas a principio esta fora. Sim, nitidamente o eixo/chassi desalinha. Mas amanha vou trocar o pivo, que era usado, e testar novamente.
  • 06/05/2013, 13:29
    fabiano caxias
    Citação:

na epoca usei de um dos tres modelos q existem pra chevette,é maior q o do vitara e da 99% p@p,nao tive problemas com o freio,deu acaso de acerta a medida provavelmente heheheh

Citação:

pode ja ter cedido o material aquele onde vai o pivo,no meu tive esse problema,mas era uma folga minima em todo o conjunto,uma parte nas buchas dos braços da suspençao q tive que trocar do sistema igual aos traseiros q vai bucha de ferro com borracha para as de nailon e um pouco o triangulo,pivo e tal q cediam,ai quando resolvi todas essas folguinhas notei q o proprio chassis cedia quando tentava girar o volante com ele parado,esse chassis é de papel,tem q ver os pontos de fixaçao,é complicado mas se resolve esses minimos detalhes
  • 14/05/2013, 09:24
    RicardoM
    Galera, os amortecedores doetch tech nao deram certo com as molas da pampa. Eles sao muito mais duros q as molas, e quando faco uma curva, mesmo depois da curva ter acabado, o vitara continua inclinado e volta devargazinho. A mola nao tem pressao suficiente p empurrar o amortecedor.Vou ter q usar uma mola mais firme p resolver.

Outro problema q estou tendo, é que meu hidrovacuo ta ruim e as pincas traseiras do marea q eu ja usava antes, tb estao ruins.

E se nao fosse pouco, meu motor ap q fiz ano passado comecou a derramar oleo pelos retentores da frente e o cabecote ta fazendo barulho.

Ou seja, vai levar um tempinho p ajustar tudo pq a grana ta curta. Vou fazendo aos poucos em casa e um dia ele fica pronto. Hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.