x
Convex Datacenter
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 274
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Ricardo... a longarina do chassis ficou a quantos cm do chao?
    A dianteira ficou com 54 cm e a traseira com 56. só que vou tirar os calços de carroceria, daí vai ficar filé.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    dai tche,ficou monstrinho em,o 4 portas é o mais bala pra isso

no meu,na epoca fiz um triangulo assim pra dianteira e traseira,e na onde o pivo é parafuzado no eixo criou uma baita folga em um ano ou nem,tive q refazer a aquela chapa duas ou tres vezes,ali força muito,nao tem material q aguente,hj eu faria igual ao um q o fabiano carraro fez num chassis,acho q força menos pra usar o triangulo

mas so alegria,testar,e ir corrigindo se aparecer algo

parabens
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Flange pra pinça da S-10

Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-how-draw-frankenstein-skull.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20130412_202835.jpg
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fabiano/cicero,

Estou com um pequeno problema no cilindro mestre da S-10, e como vocês já instalaram esse sistema no vitara, podem ter passado por isso.
    Quando piso até o fundo no pedal do freio, o curso do pino do hidrovácuo não está sendo suficiente para empurrar o pistao do cilindro mestre até o final. Daí pensei em 2 alternativas: a primeira em aumentar o parafuso que estou usando no pistaozinho, porém calculei o tamanho dele medindo o curso interno do pistao do cilindro mestre com a saídado hidrovácuo, a outra alternativa seria regular o curso do pedal de freio, onde tem um parafuso que aumenta ou diminui esse curso.

Vocês chegaram a passar por isso ou tem uma idéia do que pode ser?

Valeu.
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    dai tche,ficou monstrinho em,o 4 portas é o mais bala pra isso

no meu,na epoca fiz um triangulo assim pra dianteira e traseira,e na onde o pivo é parafuzado no eixo criou uma baita folga em um ano ou nem,tive q refazer a aquela chapa duas ou tres vezes,ali força muito,nao tem material q aguente,hj eu faria igual ao um q o fabiano carraro fez num chassis,acho q força menos pra usar o triangulo

mas so alegria,testar,e ir corrigindo se aparecer algo

parabens
    Blz fabiano, a gente ainda vai avaliar a questão do esforço x desgaste, pois realmente aquela região sofre uma carga muito grande, mas o tamanho do triangulo tambem influencia na carga.O vitara do marcondes ta rodando a uns 3 meses, é pouco tempo pra avaliar, mas até agora foram necessarios alguns ajustes em outros pontos, mas só com o uso e o tempo iremos saber se vai ter um desgaste prematuro ou nao. Vou torcer logico para que nao tenha. Hehehehe
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fabiano/cicero,

Estou com um pequeno problema no cilindro mestre da S-10, e como vocês já instalaram esse sistema no vitara, podem ter passado por isso.
    Quando piso até o fundo no pedal do freio, o curso do pino do hidrovácuo não está sendo suficiente para empurrar o pistao do cilindro mestre até o final. Daí pensei em 2 alternativas: a primeira em aumentar o parafuso que estou usando no pistaozinho, porém calculei o tamanho dele medindo o curso interno do pistao do cilindro mestre com a saídado hidrovácuo, a outra alternativa seria regular o curso do pedal de freio, onde tem um parafuso que aumenta ou diminui esse curso.

Valeu.
    vá esperimentando parafusos ( p/ empurrar o pistao) de comprimento diferentes até chegar numa regulagem bacana
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    vá esperimentando parafusos ( p/ empurrar o pistao) de comprimento diferentes até chegar numa regulagem bacana
    Saquei.

Quarta feira continuo na labuta pra terminar o Frank.

Valeu Fabiano
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Galera, quando esterço a direção do virara, o pivo central do triangulo nao esta segurando o movimento do eixo e o chassi ta sendo empurrado com a alalanca do pitman. Pode ser o pivo ruim(ja vou trocar), caster errado?, o que pode ser. Ricardo
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Galera, quando esterço a direção do virara, o pivo central do triangulo nao esta segurando o movimento do eixo e o chassi ta sendo empurrado com a alalanca do pitman. Pode ser o pivo ruim(ja vou trocar), caster errado?, o que pode ser. Ricardo
    Vc vê o pivô cedendo? Ou o triângulo inteiro torce? A princípio o caster não influenciaria não. Mas a quantos graus está? Nitidamente vc percebe eixo/chassis desalinhando quando vira o volante?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Vc vê o pivô cedendo? Ou o triângulo inteiro torce? A princípio o caster não influenciaria não. Mas a quantos graus está? Nitidamente vc percebe eixo/chassis desalinhando quando vira o volante?
    So o pivo cede,ainda nao medi o caster, mas a principio esta fora. Sim, nitidamente o eixo/chassi desalinha. Mas amanha vou trocar o pivo, que era usado, e testar novamente.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    na epoca usei de um dos tres modelos q existem pra chevette,é maior q o do vitara e da 99% p@p,nao tive problemas com o freio,deu acaso de acerta a medida provavelmente heheheh

pode ja ter cedido o material aquele onde vai o pivo,no meu tive esse problema,mas era uma folga minima em todo o conjunto,uma parte nas buchas dos braços da suspençao q tive que trocar do sistema igual aos traseiros q vai bucha de ferro com borracha para as de nailon e um pouco o triangulo,pivo e tal q cediam,ai quando resolvi todas essas folguinhas notei q o proprio chassis cedia quando tentava girar o volante com ele parado,esse chassis é de papel,tem q ver os pontos de fixaçao,é complicado mas se resolve esses minimos detalhes
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Galera, os amortecedores doetch tech nao deram certo com as molas da pampa. Eles sao muito mais duros q as molas, e quando faco uma curva, mesmo depois da curva ter acabado, o vitara continua inclinado e volta devargazinho. A mola nao tem pressao suficiente p empurrar o amortecedor.Vou ter q usar uma mola mais firme p resolver.

Outro problema q estou tendo, é que meu hidrovacuo ta ruim e as pincas traseiras do marea q eu ja usava antes, tb estao ruins.

E se nao fosse pouco, meu motor ap q fiz ano passado comecou a derramar oleo pelos retentores da frente e o cabecote ta fazendo barulho.

Ou seja, vai levar um tempinho p ajustar tudo pq a grana ta curta. Vou fazendo aos poucos em casa e um dia ele fica pronto. Hehehe
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de pára-choque F-75/Rural
      Por ribon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 92
      Última resposta: 06/06/2021, 23:26
    2. vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0
      Por fabiano caxias no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 130
      Última resposta: 03/04/2013, 09:02
    3. vendo eixos dana44 f-75 canela grossa 11x47 - Fim de Projeto....
      Por Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/05/2012, 22:29
    4. Projeto com peças da Rural
      Por Mauricio Rossetto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/06/2011, 10:06
    5. Vendo Eixos e Semi Eixos da Rural e F-75 4x4.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2007, 00:33

Permissões de Postagem