x
Convex Datacenter
Página 89 de 323 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 3872
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá a todos,

Faço parte do forúm desde JAN/2010, porém frequento com maior regularidade os tópicos da Mitsubishi e da Nissan, pois temos uma TR4 2009-MT e uma Frontier SEL 2008-MT.
    Cheguei até aqui lendo algumas comparações entre o Suzuki Grand Vitara III e o Subaru Forester em virtude de minha esposa querer trocar a pickup Frontier por ele.
    No entanto, o GV III não me convenceu muito, apesar de ser muito bem avaliado por seus proprietários. O que mais me incomoda é o motor 2.0 e o cambio automático de 4 marchas.
    Em relação so Subaru Forester desconheço completamente sua especificação e performance, porém em rápida pesquisa na webmotors, notei que até 2009 o preço fica na faixa dos 50k e a partir daí sobe muito.
    Alguém poderia me explicar isso e se puder complementar com algumas informações de performance, consumo, preço de seguro etc?
    Desde já agradeço.

JC Dorini/SP.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Vou relatar com base na minha experiência de ex-proprietário (e doido pra voltar):

Na época que estava pesquisando, fiquei entre a Vitara e a Forester. Mas, desculpe quem insiste, não há comparações. A Vitara, em relação ao carro em si, só leva vantagem por possuir reduzida e só. A Forester tb possui 4 marchas mas seu desempenho é melhor. Na época, pagando um preço menor, levava a mais controle de estabilidade (e que controle), 6 airbags, BT. O interior da Vitara é muito antigo.

Nos modelos até 2008 alem da repaginada externa, o interior era outro. Na minha opinião horrível. Melhorou muito com a 2009. Bem, estou com uma CRV e em termos de performance, consumo e preço de seguro só tenho saudades da FT.

Ah o preço do seguro foi algo realmente surpreedente: paguei 2,6% do valor do carro e na CRV 5%. Mas se quiser desempenho mesmo tem a versão XT que deve beber igual a TR4 e dá pra acompanhar um golf GTI, pelo menos não passa vergonha hehehe

Olá Azrel.
    Na tua opinião o consumo da FT na versão XT (falo do modelo 2014) é tão alto assim? Em rápida visita a testes publicados na internet formei ideia de que seria mais econômica, fato que inclusive despertou meu interesse.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    As 2014 n entram nessa "análise". Estava falando dos modelos da geração de 2009 que foi a citada pelo colega. Nessa nova geração o câmbio é CVT em ambas as versões e na XT injeção direta. Lá fora se fala em algo de 12km/l na estrada e perto de 10km/l na cidade. Por aqui ainda não vi nenhum número.

Se fizer perto disso e comparando com a CRV AWD que tenho, estarei no paraíso. Nunca consegui passar de 11 na estrada e te cobra tediosamente por isso.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Estive na Subaru POA, no fds, e lá me reportaram esses números de consumo para a nova XT(motor 2,0 turbo+ CVT "8marchas"): 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Não tinham nenhum carro para TD. E entrando o meu carro na troca, eu teria uma desvalorização de 33,6% abaixo da tabela Fipe !!!O preço, à vista, está nos 135k $ !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Complementando, gostei da info de que as revisões + troca do óleo são feitas a cada 10k km, mas esqueci de perguntar se usavam o sistema da Suzuki/VW/etc(a cada 6 meses..(?)), pois se eu decidir ficar com um, pode ser problemático andar ~250 km entre a ccs e a minha cidade a cada período desses ...

Olá Fertag, como vais?
    Pois é, eu estou "olhando" de perto a Forester já que estou pretendendo fazer algum negócio em janeiro.
    Mas fiquei espantado com a desvalorização do teu carro na avaliação deles. Calculava alguma coisa em torno de 20%.
    abç.

Como faz mais de vinte anos que só uso carros movidos a diesel surgiu-me uma dúvida. Estas médias de consumo anunciadas para a FT XT seriam para gasolina brasileira que contem alcool, mesmo a premium?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, leao77 !
    O negócio, aqui com a Caoa/Subaru é somente para comprar o carro, e não para trocar, pois a desvalorização está gigantesca(eles querem ganhar muito com os dois carros, e como exemplo, a Outback que estava na loja havia sido vendida por 165k$, ao passo que estava divulgado na internet o preço de 183k$-e quando lançada, por 190k$ !!!)...quanto ao consumo, eles falaram naqueles números de consumo que coloquei,mas realmente, não sei dizer se obtiveram em testes aqui no Brasil ou se seriam lá de fora, porém, quando pedi qual o combustível a utilizar nesses carros(Forester) a resposta foi: a gasolina comum !!! Eu teria sérias dúvidas ao fazer isso e até colocaria a pergunta aos foristas possuidores dos atuais Forester(e outros Subarus) se a gasolina comum é, realmente, a de uso generalizado neste momento, e qual a mais indicada, a fim de ficar longe de oficina/regulagens constantes/etc...E mais uma outra dúvida : a Subaru se utiliza do sistema de revisões por tempo, além daquela de quilometragem, isto é, os carros devem ser levados a cada 6 meses a fim de terem o tal carimbo da garantia aposto ao manual de manutenção – para não perderem a garantia de fábrica ? Gratos pela atenção e Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Complementando sobre o novo Forester, disseram-me na loja, que o carro, aqui para o Brasil, não vem com GPS e outros mimos pois o investimento da fábrica seria muito grande pela pequenez do mercado brasileiro, então, em querendo um GPS, é melhor usar o de prender no parabrisas, pois se for colocar algum, adaptado de aparelhos multimídia, vai “cortar”a operação da câmera de ré(original), afetando a garantia ....

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    As antigas usa-se comum/aditivada mesmo. Essa 2014 por ter injeção direta acredito que por enquanto só daria pra usar podium. Pelo menos até janeiro, quando tiver generalizado a venda da S50, que aliás, será tb aditivada... \o/

Quanto aos mimos, fiquei decepcionado. Não como o GPS, mas com o ACC que queria usar muito em viagens. Eu fui pra Ushuaia com a minha Forester e planejava mais e mais longas viagens (Peru, Atacama, Norte, Nordeste etc) Esse seria um ótimo acessório.

Com relação gps em si, tenho na central do meu carro (horrível) e possuo um garmin (excelente). Mas com o Waze ambos estão aposentados. Só teria GPS na central do carro caso fosse garmin. Mas tenho visto, inclusive por aqui no 4x4, a utilização de tablet para esse devido fim com aplicativos específicos para carros e que coletam dados do veículo pela OBD2. O mundo evolui...

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0

Consumo Forester XT

Tenho uma Forester XT 2010. Comprei o carro zero e já rodei quase 35.000 Km. Praticamente só utilizei gasolina comum, pois não percebi nenhuma vantagem em usar a Podium.
    O consumo depende de quanto e como se acelera.
    Moro em Belo Horizonte, onde há muitas subidas e o trânsito é completamente travado. O consumo aqui fica entre 6,5 e 7 Km por litro. Quando estive em Brasília, a média de consumo foi de 11,5 km/l.
    Na estrada, se você não usar o que o carro te oferece (retomadas rápidas, aceleração forte na subida etc) e rodar entre 100 e 110 km/h, o consumo será perto de 12 km/l (dependendo um pouco do relevo e do trânsito).
    O consumo vai aumentar proporcionalmente à performance que for exigida do carro.
    O problema é que o carro é tão gostoso de dirigir que é difícil abrir mão do desempenho em prol do consumo.
    Não sou dos que dirigem no limite. Nunca fiz uma curva forte o suficiente para ver o controle de tração ser ativado. Mas, este carro permite uma tocada forte e segura como poucos.
    Não conheço outro modelo de carro que conjugue, como a Forester XT, ótimo desempenho tanto na estrada quanto na terra.E como é um carro relativamente "desconhecido" do grande público é muito legal observar as reações que causa.
    O grande problema dos Subarus se chama CAOA, que presta um PÉSSIMO (DES)serviço.
    No mais é só alegria.

Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Como faz mais de vinte anos que só uso carros movidos a diesel surgiu-me uma dúvida. Estas médias de consumo anunciadas para a FT XT seriam para gasolina brasileira que contem alcool, mesmo a premium?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem