x
Convex Datacenter
Página 61 de 258 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 3875

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5

Apesar de não ter revenda, a Autofap é a autorizada do ES para Subaru. Estranho pq esse modelo eu vi muito lá fora: as lojas vendem e manutenção e assistência técnica é separado. Como se vc comprasse uma TV nas Casas Bahia e qualquer coisa é com a autorizada. Pq esse modelo não é adotado no Brasil?

Mas quanto ao carro, qual versão você iria pegar? Eu tive uma básica 2011:

seguro muito barato
    manutenção (pelo menos a programada) é tabelada e na média
    porta-malas são 450 litros e o carro possui um encaixe abaixo do tapete da mala para deixar a cobertura da mala
    muito confortavel (ergonomicamente falando)
    completa de equipamentos: 4x4awd, "ESP", 6 airbags, BT etc. Na top acrescenta teto, couro, banco eletrico, camera ré e xenon. Na turbo, tudo isso mais o motor 230CV.

Vc tem de dizer qual versão de cada carro está olhando. Atualmente possuo uma CRV 2009 EXL que para mim peca muito no desempenho.

A RAV4 não faz jus à fama da Toyota de manutenção barata. Tenho a impressão que é mais barato "manter" uma Land.

ASX acho que não tem a mala que vc quer.

Grand Vitara peca no pacote de segurança e consegue ser pior de acabamento que a Forester. Mas esses carros não são carros de luxo como são posicionados no nosso mercado.

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Acessorios da turbo é mais completo que o XT TOP

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Apesar de não ter revenda, a Autofap é a autorizada do ES para Subaru. Estranho pq esse modelo eu vi muito lá fora: as lojas vendem e manutenção e assistência técnica é separado. Como se vc comprasse uma TV nas Casas Bahia e qualquer coisa é com a autorizada. Pq esse modelo não é adotado no Brasil?

Mas quanto ao carro, qual versão você iria pegar? Eu tive uma básica 2011:

seguro muito barato
    manutenção (pelo menos a programada) é tabelada e na média
    porta-malas são 450 litros e o carro possui um encaixe abaixo do tapete da mala para deixar a cobertura da mala
    muito confortavel (ergonomicamente falando)
    completa de equipamentos: 4x4awd, "ESP", 6 airbags, BT etc. Na top acrescenta teto, couro, banco eletrico, camera ré e xenon. Na turbo, tudo isso mais o motor 230CV.

Vc tem de dizer qual versão de cada carro está olhando. Atualmente possuo uma CRV 2009 EXL que para mim peca muito no desempenho.

A RAV4 não faz jus à fama da Toyota de manutenção barata. Tenho a impressão que é mais barato "manter" uma Land.

ASX acho que não tem a mala que vc quer.

Grand Vitara peca no pacote de segurança e consegue ser pior de acabamento que a Forester. Mas esses carros não são carros de luxo como são posicionados no nosso mercado.

O turbo é mais completo que o TOP . Tem 10 airbags. O sistema de som é mais sofisticado, com mais alto falantes e subwoofer. As rodas são 17 polegadas, contra 16 pol do Top. Estas são o que sei. Talvez tenha outros.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    azrael_rj eu vi alguem vendendo um branco 2011 por R$ 77 MIL com 30 mil km e completo. Não sei de onde ele é. Acho que poderia ser o XS???? Qual o consumo dele? Ele tem o acabamento do CRV???
    Grato pela sua ajuda
    Geraldo

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    MG/MG
    Alguém sabe se o Forester novo (2014) vai ser lançado aqui no brasil e quando ?

To bem balançado entre ele, tiguan e cr-v(esse é a patroa que quer), quero um carro pra familia, afinal está vindo nosso primeiro filho, por tanto, vou vender a amarok já que meu uso de caçamba é bem pouco, e vou optar pra um carro mais familia, com conforto, segurança e se possivel desempenho, dai pensei no Forester XT, mas vi que o modelo novo não está no site da subaru brasil ainda.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Parrudo,
    Eu vi o novo Forester, inclusive o XT com motor 2,0, na ccs de PoA já há um mês e pouco atrás, mas não consegui andar nele, pois ainda não tinham chegado os carros para Test Drive...e segundo os vendedores, os carros que iam chegando já haviam sido encomendados ...R$135 k pelo XT ! Experimente ir na ccs mais próxima que esse carro já deve estar lá, e com sorte, talvez até o de TD ! Boa pesquisa !

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Parrudo,
    Eu vi o novo Forester, inclusive o XT com motor 2,0, na ccs de PoA já há um mês e pouco atrás, mas não consegui andar nele, pois ainda não tinham chegado os carros para Test Drive...e segundo os vendedores, os carros que iam chegando já haviam sido encomendados ...R$135 k pelo XT ! Experimente ir na ccs mais próxima que esse carro já deve estar lá, e com sorte, talvez até o de TD ! Boa pesquisa !
    Mas já era o modelo 2014? Eu andei pesquisando mas so achei do antigo 2012. O 2014 mudou bastante e me agradou muito, até entao tá sendo a minha escolha mesmo tendo que rodar quase 600km pra concessionária mais proxima. E como é a desvalorização do carro? Perde muita grana?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Parrudo,
    Era o modelo novo, sim, com motor 2,0 l turbo (a versão anterior tem o motor turbo 2,5 l), e me foi apresentada como versão 2013/2014 ( A Caoa-Subaru costuma apresentar seus carros com um bom atraso em relação ao mercado mundial. Eu deixei de optar por ele pelo fato de a ccs estar a 130 km de minha cidade e também por não saber como será a resposta desse novo motor à nossa gasolina ruim (se dá algum ‘pepino’ por causa disso como vou fazer para me arrastar até a ccs distante de casa?). O que pesa contra é a rede de ccs extremamente pequena no país todo . Quanto à desvalorização, ao olhar isso, o risco de se ater à mesmice de outros veículos não tão bons, não sei se vale a pena, afinal, carro não é um investimento financeiro(no meu ponto de vista). O que não gostei foi a ccs de PoA avaliar meu carro 33,6% abaixo da tabela Fipe ao tentar dá-lo como parte no negócio, isso em novembro/13 . Noutras palavras, a “desvalorização” está sendo providenciada pela própria ccs, “ganhando”$$$ na troca e na venda ! De todo modo, em já tendo escolhido a marca, vá fazer um TD para tirar as dúvidas. Boa escolha !

Estive na CAOA esses dias, FOrester 2014 por lá. Linda, completona, acabamento muito bom, cheio de trecos, etc..... Aspiradinha por 110k e Turbo por 135K. Sem dúvidas a melhor opção da categoria. DISPARADO

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    RS/RS

Artigo sobre o forester

Olá Pessoal,

Encontrei o artigo abaixo muito interessante sobre a manutenção do Forester.
    Abçs.

Revisão de 50.000km e substituição de componentes da suspensão da Forester

Revisão
    de 50.000km e substituição de componentes da suspensão da Forester

Mecânica robusta do modelo possui fácil reparação e agrada ao profissional
    especializado. Ressalva fica a respeito da disponibilidade de peças em nosso
    país

O Forester é um crossover fabricado pela Subaru (na verdade
    produzido pela Fuji Heavy Industries e vendido sob a marca Subaru) desde o ano
    de 1997 no Japão. No Brasil, contamos com o modelo desde 1998.
    Compartilhando
    sua plataforma com o premiado sedã Impreza, adotou a carroceria crossover,
    porém, depois de dez anos de produção, ganhou corpo e identidade própria,
    passando a ser um SUV de tamanho pequeno.

Devido ao baixo centro de
    gravidade, herdado do seu irmão Impreza, o Forester atendia às legislações de
    segurança de carros de passeio dos Estados Unidos, diferenciando-se dos seus
    rivais diretos, como por exemplo, a Suzuki Vitara, quel possuía adesivo no
    parabrisas indicando risco de capotamento.

Além de utilizar uma
    plataforma conhecida, como já dissemos anteriormente, o Forester possuía o
    conjunto motor/câmbio de outro modelo da marca, a Outback. O 2.0 boxer de quatro
    cilindros de 165 cv ofertava 220 Nm de torque a 4.000 rpm.

Este veículo
    possui a tração integral nas quatro rodas. A divisão de torque, normalmente fica
    para 90% na dianteira e 10% na traseira. Porém, o sistema é controlado
    eletronicamente e em casos em que a traseira necessita de mais tração (como por
    exemplo, em subidas) ou a dianteira, o sistema se encarregará de fornecer a
    melhor condição.

Já nos modelos de transmissão manual de cinco marchas,
    essa divisão resume-se a 50% para cada uma.

A segunda geração do modelo
    chegou ao mercado em 2002 já como modelo 2003, baseando-se na plataforma do novo
    Impreza e recebeu melhorias em comparação a sua versão anterior.

CURIOSIDADES

A redução do peso através da implantação de alumínio nos componentes, oferece
    sub-frame reforçado, além de contar com os novos motores 2.5 litros normalmente
    aspirados ou turbinados.

Já a terceira geração, a contar de 2008 até os
    dias de hoje, apresenta um design que segue as tendências básicas do Impreza
    Wagon, com a traseira semelhante aquela utilizada no Impreza sedan.
    O novo
    Forester ganhou 8,9cm em distância entre eixos, 7,6cm de comprimento, 4,6cm de
    largura e 11cm de altura. Notavelmente, o Forester largou a aparência wagon para
    se tornar um SUV de respeito, ganhando assim também um maior espaço para
    carga.

A suspensão traseira independente “Double wishbone” foi
    redesenhada para ofertar mais conforto ao motorista. O câmbio automático de
    quatro marchas agora conta com a função “Sporshift”. (Foto 1)

MANUTENÇÃO

Estivemos na Nihon, oficina especializada em reparo e preparação de motores
    da marca japonesa, localizada na cidade de São Paulo-SP. Os reparadores Osmar
    das Dores, Francis de Sá e Diego Henrique Martins fizeram o reparo. (Foto 2)

REVISÃO

O primeiro modelo avaliado era de ano/modelo 2010 e estava com 52.000km
    rodados. Segundo o reparador e proprietário da oficina Osmar, nesta são
    necessárias as trocas dos filtros de combustível, óleo, ar e de ar condicionado.
    Além destes ainda acrescenta-se o óleo lubrificante do motor e o jogo de velas.
    (Fotos 3, 3A e 3B)

“Nesta revisão é muito importante a substituição do
    filtro de cabine do veiculo, pois se deixar de ser trocado, sua deterioração se
    acentuará de tal maneira que o mesmo chegará a se dissolver”, comentou
    Osmar.
    Questionado sobre as manutenções mais corriqueiras no modelo, Osmar
    foi enfático: “a linha Subaru possui mecânica muito resistente e confiável, não
    é um carro que costuma apresentar defeitos, exceto pelo descuido do
    proprietário. Claro que são necessárias revisões periódicas, como a troca de
    buchas da suspensão por desgaste natural”.

Com relação a substituição das
    velas, Osmar fez um comentário importante: “o veículo no geral é de fácil
    manutenção, apenas as velas que ficam em uma posição de difícil troca, (pois
    como o motor é boxer), ficam dispostas no sentido da longarina, portanto a chave
    de velas a ser utilizada deverá ter boa angulação”. (Foto
    4)

MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO

Já o segundo Forester que acompanhamos estava realizando a troca das buchas
    das bandejas, da barra estabilizadora e ainda das bieletas. O veículo era de ano
    de fabricação 2006 e estava com 92.000km rodados. (Foto 5)

“A
    substituição dos componentes com 92.000km rodados só demonstra o quanto este
    veículo possui uma engenharia robusta para enfrentar todo o terreno, mas
    lembrando é claro que sem abuso”, comentou Francis.
    Acompanharemos a seguir o
    passo a passo de substituição destes componentes.

BUCHA DA BANDEJA

Para que as bandejas possam ser acessadas, primeiramente devemos remover o
    agregado que torna a suspensão dianteira mais protegida e ainda evita que a
    carroceria sofra grandes torções.

Para tal, siga:
    1) Remova os parafusos que fixam o protetor de cárter;
    (Foto 6)
    2) Retire o protetor de cárter; (Foto 7)
    3) Com o agregado livre,
    remova os parafusos de suas extremidades, depois continue seguindo a remoção até
    a parte frontal; (Fotos 8, 8A, 8B e 8C)
    4) As buchas da bandeja estarão
    livres, portanto, remova as chapas de proteção das buchas e retire o parafuso
    frontal de fixação+; (Foto 9)
    5) Remova os dois parafusos que fixam as buchas
    ao quadro do veículo com uma parafusadeira pneumática; (Foto 10 e 10A)
    6)
    Remova as buchas. (Foto 11)
    Neste caso, após toda a quilometragem percorrida
    pelo veículo, a bucha direita estava estourada. (Foto 12)
    Para substituí-la,
    basta seguir o procedimento de 6) até 1), inclusive reinstalando o agregado.
    Lembrando que o torque de aperto deste é de 7,5kgf.m. (Foto 13 e
    13A)
    BIELETAS

Ao contrário do que ocorre com a grande maioria dos veículos que estamos
    acostumados a receber em nossas oficinas, as bieletas utilizadas no Forester são
    extremamente curtas. Segundo o reparador Francis, estas apenas permitem uma
    maior suavidade da suspensão e o restante do conjunto é que proporciona a
    segurança devida.

Para removê-las, siga:
    1) Remova a porca e o parafuso que fixam a bieleta
    ao eixo de torção; (Fotos 14 e 14A)
    2) Remova os mesmos na outra extremidade
    fixada a bandeja.
    Apenas com esse procedimento, retire a bieleta usada e
    coloque-a de novo repetindo a fase anterior de 2) a 1). (Foto 15)
    INFORMAÇÕES
    E PEÇAS

“Posso dizer que hoje compramos 50% das peças em concessionárias da marca, e
    os outros 50% chegam a nós através de importação. Isso devido ao preço abusivo
    cobrado pelos itens no mercado nacional, tornando a importação destes itens de
    melhor qualidade e com um preço mais baixo. Com relação a informações técnicas,
    somente manuais importados também”, comentou Diego Henrique Martins.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A revista Autoesporte de fevereiro apresentou o novo Forester Turbo com motor 2,0 l reclamando de torque algo baixo ...

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Achei engraçado a análise sobre a segurança da Forester se resumir a "possui o básico esperado da categoria"

E a meta de vendas é muito pequena mesmo (180 carros só?), isso explica porque a Subaru não se preocupa tanto com a gente e nos deixa à mercê da CAOlhA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem