x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Voltando no assunto do barulho na caixa de direção, eu obtive sucesso em elimina-lo, foi super simples, meu mecânico de confiança soltou a caixa de direção sem remove-la do carro e fez um aperto na porca de ajuste, que fica bem escondida na parte superior da caixa, na face da frente, deu um aperto de 90 graus e soltou 45, ficou perfeito, parece que o carro é zero.
    Tristeza é saber que os caras da concessionária, que teoricamente teriam de saber fazer isso, não o fizeram, creio eu que foi para empurrar a troca de peças de maneira desonesta para com o cliente (Eu) que tem gosto em manter o carro sempre ok e não deixa de tentar arrumar o que estiver errado. Nessa história toda gastei quase 3.000 reais na CSS e no fim da história com R$ 300, 00 de hora técnica em um mecânico honesto resolveu tudo.....ja tinha trocado hastes axiais da caixa, batentes de amortecedor, buchas estava desesperado com o nível de ruído que só aumentava......
    Brasil é foda......
    Que se lixem os clientes das CSS e autorizadas .......
    Respeito zero com agente que sustenta todos eles....
    Se eu não tivesse teimado com o problema e levado o carro até meu mecânico estaria fadado a viver com um carro barulhento até a hora de trocar por outro......
    O foda é que o mecânico da CSS até falou que não podia apertar muito o ajuste da caixa, senão ela travaria.....ele fingiu apertar na minha frente....
    Então pessoal fica a lição, se a caixa começar a fazer algum barulho top top em baixa velocidade (20 a 30 km/h) em piso levemente irregular, levem para apertar a caixa que deve resolver, pois o carro é foda de resistente, não percam a fé nos japoneses da subaru que eles são competentes de verdade ....
    Abraços a todos

Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Pessoal,

Voltando no assunto do barulho na caixa de direção, eu obtive sucesso em elimina-lo, foi super simples, meu mecânico de confiança soltou a caixa de direção sem remove-la do carro e fez um aperto na porca de ajuste, que fica bem escondida na parte superior da caixa, na face da frente, deu um aperto de 90 graus e soltou 45, ficou perfeito, parece que o carro é zero.
    Tristeza é saber que os caras da concessionária, que teoricamente teriam de saber fazer isso, não o fizeram, creio eu que foi para empurrar a troca de peças de maneira desonesta para com o cliente (Eu) que tem gosto em manter o carro sempre ok e não deixa de tentar arrumar o que estiver errado. Nessa história toda gastei quase 3.000 reais na CSS e no fim da história com R$ 300, 00 de hora técnica em um mecânico honesto resolveu tudo.....ja tinha trocado hastes axiais da caixa, batentes de amortecedor, buchas estava desesperado com o nível de ruído que só aumentava......
    Brasil é foda......
    Se eu não tivesse teimado com o problema e levado o carro até meu mecânico estaria fadado a viver com um carro barulhento até a hora de trocar por outro......
    O foda é que o mecânico da CSS até falou que não podia apertar muito o ajuste da caixa, senão ela travaria.....ele fingiu apertar na minha frente....
    Então pessoal fica a lição, se a caixa começar a fazer algum barulho top top em baixa velocidade (20 a 30 km/h) em piso levemente irregular, levem para apertar a caixa que deve resolver, pois o carro é foda de resistente, não percam a fé nos japoneses da subaru que eles são competentes de verdade ....
    Abraços a todos

Valeu Danilo, muito obrigado pela dica! eu ia até agendar uma visita na Caoa para resolver este barulho, fico te devendo essa, obrigado colega.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Danilo;

Obrigado pela informação !!! Qual o modelo/ano do seu Forester?

Abração !!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Olá Danilo;

Obrigado pela informação !!! Qual o modelo/ano do seu Forester?

Abração !!!
    Olá kshiraza!

Não consigo mandar msg particular pra vc....acho que vc tem a habilitar aqui no forum...
    Mas vou perguntar aqui mesmo.....lí que vc olhou a Outback aqui na Champion....por acaso vc perguntou o preço??? Vc negociou com quem lá o seu forester? Pode me mandar msg particular, basta clicar no meu nome.
    Pq estão me cobrando um ágio lascado no carro, quase 10mil! Aí vi no webmotors que a outback anunciada por 168, subiram o preço do anuncio para 174!! Mas o preço de tabela continua o mesmo 164 de janeiro.....os caras são foda. É um carro que quase não vende, acho que só venderam uma até agora, a preta do showroom tá lá desde dezembro, e ainda cobram ágio. A volvo ao lado que é do mesmo grupo e mesmo gerente, me deram desconto de 5mil sobre o preço de tabela, tratamento totalmente oposto a subaru.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Olá kshiraza!

Não consigo mandar msg particular pra vc....acho que vc tem a habilitar aqui no forum...
    Mas vou perguntar aqui mesmo.....lí que vc olhou a Outback aqui na Champion....por acaso vc perguntou o preço??? Vc negociou com quem lá o seu forester? Pode me mandar msg particular, basta clicar no meu nome.
    Pq estão me cobrando um ágio lascado no carro, quase 10mil! Aí vi no webmotors que a outback anunciada por 168, subiram o preço do anuncio para 174!! Mas o preço de tabela continua o mesmo 164 de janeiro.....os caras são foda. É um carro que quase não vende, acho que só venderam uma até agora, a preta do showroom tá lá desde dezembro, e ainda cobram ágio. A volvo ao lado que é do mesmo grupo e mesmo gerente, me deram desconto de 5mil sobre o preço de tabela, tratamento totalmente oposto a subaru.
    Jera,

Ele não consegue receber mensagem particular porque ainda não possui 50 postagens. Aliás, nem enviar e nem receber.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

Brasil é foda......
    Abraços a todos
    Ótima dica!
    Muito obrigado por compartilhar.

Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Caros, gostaria de postar aqui minha experiência com a primeira revisão (dos 10 mil km) da minha subaru forester: foi simplesmente ótima. Não tenho do que reclamar. Além de ser muito bem atendido, o valor ficou bem abaixo do que eu estava esperando. Quando deixei o carro, eles fizeram uma previsão de R$ 473,00 (o que estava dentro daquilo que me foi passado quando comprei o carro há um ano). Surpreendentemente, o valor final ficou em R$ 330,00, pois acho que a empresa alterou as tabelas de revisão. O carro ficou pronto no mesmo dia, e me surpreendi com a postura da empresa.
    Abs

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por medeifab Ver Post
    Caros, gostaria de postar aqui minha experiência com a primeira revisão (dos 10 mil km) da minha subaru forester: foi simplesmente ótima. Não tenho do que reclamar. Além de ser muito bem atendido, o valor ficou bem abaixo do que eu estava esperando. Quando deixei o carro, eles fizeram uma previsão de R$ 473,00 (o que estava dentro daquilo que me foi passado quando comprei o carro há um ano). Surpreendentemente, o valor final ficou em R$ 330,00, pois acho que a empresa alterou as tabelas de revisão. O carro ficou pronto no mesmo dia, e me surpreendi com a postura da empresa.
    Abs
    Legal, muito bom saber - obrigado !!! - A minha de 10k está chegando...

Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Red face Esclarecimentos

Citação Postado originalmente por medeifab Ver Post
    Abs
    Amigos, na verdade meu texto anterior não ficou muito claro, percebo agora, na verdade eu levei meu carro em uma oficina autorizada da Subaru em Ribeirão Preto, que é licenciada inclusive para as garantias da marca, eles só não vendem os carros. O nome dela consta da lista da própria Subaru para a região de Ribeirão Preto.
    Eu fazia minhas revisões lá, pois é mais perto de casa e o pessoal é muito simpático, mas agora vou voltar a fazer na concessionária da CAOA mesmo.

Eles, da concessionária CAOA, me informaram que o preço da revisão dos 50.000km é o constante da tabela da SUBARU, ao contrário da oficina autorizada citada acima que queria que eu trocasse as velas a um custo absurdo e muito antes dos 90.000km previstos.

Não sei se é falta de preparo dos funcionários ou outro motivo....

Espero que fique claro aos colegas Foresteiros.

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Danilo, que bom que resolveu. Estou com um barulho/problema parecido.

Minha 2011 está com 115 mil Km, e começou fazer um barulho qdo saiu virando para a esquerda.
    Concessionária - troca de braço e buchas
    Oficina especializada Subaru - inicialmente seria bieletas, mas constatou ser a homocinética

Você ou alguém que estava com estes barulhos já recebeu indicação de ser a homocinética?

Obrigado e abs

Pessoal,

Brasil é foda......
    Abraços a todos

Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo C2 Ver Post
    Danilo, que bom que resolveu. Estou com um barulho/problema parecido.

Minha 2011 está com 115 mil Km, e começou fazer um barulho qdo saiu virando para a esquerda.
    Concessionária - troca de braço e buchas
    Oficina especializada Subaru - inicialmente seria bieletas, mas constatou ser a homocinética

Você ou alguém que estava com estes barulhos já recebeu indicação de ser a homocinética?

Obrigado e abs
    Rodolfo, 115.000km não é pouco.....pode realmente ter algum desgaste, mas o custo de fazer o tal aperto na caixa de direção é pouco face a troca de homocinética ou braços e buchas.

Demora cerca de 2 horas de trabalho para o mecânico fazer tal aperto, tem de soltar protetor de cárter, escapamento, a caixa de direção propriamente dita, mas sem soltar as barras axiais, nem perde o alinhamento. aperta a caixa, é um parafuso sextavado de encaixe interno, tipo allen, e tem a contraporca.

Recomendo que você faça no seu mecânico de confiança, inclusive ele veirifacria a real necessidade de trocar os braços, buchas e homocinética, após o reaperto da caixa.

Boa sorte aí, espero que não seja necessário a troca das peças caras.

Abraços

Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Rodolfo, 115.000km não é pouco.....pode realmente ter algum desgaste, mas o custo de fazer o tal aperto na caixa de direção é pouco face a troca de homocinética ou braços e buchas.

Demora cerca de 2 horas de trabalho para o mecânico fazer tal aperto, tem de soltar protetor de cárter, escapamento, a caixa de direção propriamente dita, mas sem soltar as barras axiais, nem perde o alinhamento. aperta a caixa, é um parafuso sextavado de encaixe interno, tipo allen, e tem a contraporca.

Recomendo que você faça no seu mecânico de confiança, inclusive ele veirifacria a real necessidade de trocar os braços, buchas e homocinética, após o reaperto da caixa.

Boa sorte aí, espero que não seja necessário a troca das peças caras.

Abraços

Oi Danilo, pelo que estou vendo deve ser a homocinética mesmo. Só faz o barulho quando saiu com o carro acelerando virando para a esquerda. Barulho de folga metálica... andando reto ainda está zero de barulho.

Original só vende completa com semi-eixo (quase R$ 3.200,00 cada lado) ou sem a tulipa/trizeta (uns R$ 600 mais barato).
    Na Oficina me indicaram uma peça importada por R$ 700,00 (apenas a homocinética).
    Achei no ML da marca VTO por R$ 170,00/270,00 só a homocinética, mas teria que confirmar os dentes e tamanho para saber se serve.

Lá fora os valores são U$ 320 / U$ 250 original... com o dólar atual + imposto fica ruim até mesmo importando.
    As opções daqui são valores muito diferentes. O ideal seria comprar original, mas o custo desanima.

Aviso qq novidade.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem