x
Convex Datacenter
Página 68 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Obrigado,
    É, eu achei pelo site. Por acaso ele me respondeu neste momento, o que é que vc acha desta resposta para a minha pergunta:

Por favo, qual é a garantia que eu tenho que este volante soldado vai funciona a contento e que ele não vai danificar outras partes do motor, por exemplo: a caixa de mudança?
    Se quiseres um bi massa original posso lhe conseguir me paga a diferença acho consigo essa semana daria uns 2500,00 diferença mas não teria o porque prefiro pir fixo que o bi massa assim só desmonta quando acabar a embreagem o bimassa estoura antes da embreagem terminar projeto porco engenharia ja faz de propósito. Abraço!

Danificar caixa de mudanças porque? Tenho clientes que ja trocaram 2 jogos de embreagem e funciona até hoje pode ficar tranquilo o golpe do bimassa no câmbio é mais forte que ele fixo como lhe disse foi aliviado e balanceado não é uma simples solda vai gabarito relógio comparador é medido em centésimos fica tranquilo capaz que lhe faltaria com a verdade, expondo empresa monta tranquilo seu Gunther fica perfeito.

Se quiseres um bi massa original posso lhe conseguir me paga a diferença acho consigo essa semana daria uns 2500,00 diferença mas não teria o porque prefiro pir fixo que o bi massa assim só desmonta quando acabar a embreagem o bimassa estoura antes da embreagem terminar projeto porco engenharia ja faz de propósito. Abraço!
    Jorge,

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    É como te disse, alguns usuários do forum, proprietários de outros modelos de carro, já fizeram este serviço de solda e não tiveram problemas. Eu não pagaria este valor todo pelo bi-massa, mas também não acho que ele seja um mau projeto. A durabilidade tem muito do cuidado do dono.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    É como te disse, alguns usuários do forum, proprietários de outros modelos de carro, já fizeram este serviço de solda e não tiveram problemas. Eu não pagaria este valor todo pelo bi-massa, mas também não acho que ele seja um mau projeto. A durabilidade tem muito do cuidado do dono.
    A Frontier com motor MWM 2.8 foram feitas com volante bi-massa e devido a varias reclamações a MWM desenvolveu um volante mono-massa eu coloquei um desse na minha Frontier o que acontece é que aumentou um pouco a vibração não chegava a incomodar mas aumentou e aumentou um pouco o barulho mas isso o mecanico já tinha me dito antes de trocar pois no caso da Frontier a campana da 5º marcha faz barulho, mas o volante é original MWM e não soldado.

Usuário
    Entrada
    26/06/2018
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Poste e antigo e eu novo no Fórum,porém adquiri uma Sorento 2.5 170cv 08/08 recentemente e apresentou problemas,na verdade todos listados aqui fórum
    Borra no tanque combustível
    Motor teve retificar e agora volante bimassa,descobri uma oficina em Erechim onde fazem recondicionamento,quanto a solda se alguém puder ajudar no esclarecimento de fica bom ou não agradeço

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa tarde Srs. A nossa Kia Sorento 2008 170cv M/T apresentou um problema novo. A luz de freio do painel acende e o freio fica mais borrachudo, quando o rpm está mais alto um pouco o problema some.
    Estamos desconfiados da bomba de vácuo.
    Alguém tem alguma sugestão? Alguém pode informar um site de peças fora do Brasil?
    Vlw.. pessoal....!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bomba ou o próprio hidrovácuo (servo freio) que pode ter furado. É bom testar a tubulação também.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa tarde Srs. A nossa Kia Sorento 2008 170cv M/T apresentou um problema novo. A luz de freio do painel acende e o freio fica mais borrachudo, quando o rpm está mais alto um pouco o problema some.
    Estamos desconfiados da bomba de vácuo.
    Alguém tem alguma sugestão? Alguém pode informar um site de peças fora do Brasil?
    Vlw.. pessoal....!
    Bom dia,
    Com relação a este problema, é comum que o acionador da turbina VGT esteja furado ou com vazamento de ar no eixo do acionador (existe um guarda-pó que é "amarrado" no eixo por uma linha que costuma arrebentar e o acionamento fica prejudicado, faltando torque nas baixas rpms e dando entrada de ar que reduz o vácuo e compromete os freios principalmente quando usados repetidas vezes).
    Para testar faça o seguinte procedimento:
    1 - com o carro desligado, solte a mangueira de vácuo que conecta no acionador da turbina;
    2- acople uma pequena mangueira (dessas que usa-se para conduzir gasolina, etc) no acionador da turbina e sugue o ar com a boca;
    3- se o acionador estiver OK, ele vai movimentar a alavanca que aciona as pás fixas do VGT ( dá pra ver a alavanca descendo até bater no parafuso de limite inferior);
    4- Caso ao sugar o ar continue a vir mais ar ( tem que sugar até interromper o fluxo de ar), então o acionador está com problema de vazamento (membrana furada ou vazamento entre o eixo e o guarda-pó (muito comum)).

Muitas vezes o problema ocorre na vedação do guarda-pó com o eixo pois a linha que amarra o guarda-pó ao eixo se rompe e passa a vazar ar para o interior do acionador.

Nesses casos podemos dar um jeitinho que fica muito bom e evita trocar o atuador ( Mesmo comprando um novo, são poucos os mecânicos que conseguem ajustar a posição ideal da porca de ajuste existente nesse eixo de atuação, pois tem que, a plena carga, dar uma pressão na saida do intercooler de 0,5 a 0,7 bares a 2500 rpms e, nessa região ( 2200 a 2400 rpm) sente-se um grande aumento de potencia.

É o seguinte>

1- soltar a caixa do filtro se ar ( desconectar a mangueira que vai da saída do ar filtrado para a entrada da turbina) e o conector do sensor de massa de ar e soltar os parafusos; e abraçadeira do ar de entrada.
    2- No acionador da turbina, verificar se a extremidade do guarda-pó/vedador de borracha está amarrada de forma a vedar entrada de ar pelo eixo de acionamento - quando está solta está vazando),
    3- para refazer essa vedação temos 2 opções:
    a) Utilizar uma linha tipo rococó (grossa) , dando algumas voltas na borracha do guarda-pó e vedando contra o eixo e amarrando com alguns nós.
    b) Utilizar uma abraçadeira de nailon (bem fina) e apertar a borracha contra o eixo e cortar o excesso.

Na minha Sorento 170cv (+ 35cv de chip CRmap)=205cv), utilizei a abraçadeira (duas) e após 3 anos continua firme. Fiz isso porque achei muito difícil dar nó na linha pois minhas mãos são "gordinhas".

Quando meu atuador estava com esse problema, os sintomas eram:
    a) Ao ligar o carro imediatamente via-se que a alavanca indicadora da posição do atuador do VGT continuava no alto ( atuador inoperante) e ao testar o atuador com sucção (usando uma tubo de borracha conectado nele) sugava-se muito e sempre vinha ar e o atuador só mexia com uma sucção muito forte mas não retinha o vácuo).
    b) aceleração muito chocha , só ficava boa àcima de 2500 rpm ( quando as aletas fixas ficam na posição mais alta, abrindo o fluxo de ar) e a alavanca externa fica no alto (atuador inativo),
    c) ao descer montes e serras, usando muito o freio, acendia a luz do freio e ficava quase sem freio pois grande parte do vácuo se perdia na falha de vedação entre o guarda-pó e o eixo do atuador.
    Mas também pode ser a cuíca furada ou falha nas mangueiras, e, finalmente, problema na bomba se vácuo.
    Boa Sorte !!

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Bom dia,
    Com relação a este problema, é comum que o acionador da turbina VGT esteja furado ou com vazamento de ar no eixo do acionador (existe um guarda-pó que é "amarrado" no eixo por uma linha que costuma arrebentar e o acionamento fica prejudicado, faltando torque nas baixas rpms e dando entrada de ar que reduz o vácuo e compromete os freios principalmente quando usados repetidas vezes).
    Para testar faça o seguinte procedimento:
    1 - com o carro desligado, solte a mangueira de vácuo que conecta no acionador da turbina;
    2- acople uma pequena mangueira (dessas que usa-se para conduzir gasolina, etc) no acionador da turbina e sugue o ar com a boca;
    3- se o acionador estiver OK, ele vai movimentar a alavanca que aciona as pás fixas do VGT ( dá pra ver a alavanca descendo até bater no parafuso de limite inferior);
    4- Caso ao sugar o ar continue a vir mais ar ( tem que sugar até interromper o fluxo de ar), então o acionador está com problema de vazamento (membrana furada ou vazamento entre o eixo e o guarda-pó (muito comum)).

Muitas vezes o problema ocorre na vedação do guarda-pó com o eixo pois a linha que amarra o guarda-pó ao eixo se rompe e passa a vazar ar para o interior do acionador.

Nesses casos podemos dar um jeitinho que fica muito bom e evita trocar o atuador ( Mesmo comprando um novo, são poucos os mecânicos que conseguem ajustar a posição ideal da porca de ajuste existente nesse eixo de atuação, pois tem que, a plena carga, dar uma pressão na saida do intercooler de 0,5 a 0,7 bares a 2500 rpms e, nessa região ( 2200 a 2400 rpm) sente-se um grande aumento de potencia.

É o seguinte>

1- soltar a caixa do filtro se ar ( desconectar a mangueira que vai da saída do ar filtrado para a entrada da turbina) e o conector do sensor de massa de ar e soltar os parafusos; e abraçadeira do ar de entrada.
    2- No acionador da turbina, verificar se a extremidade do guarda-pó/vedador de borracha está amarrada de forma a vedar entrada de ar pelo eixo de acionamento - quando está solta está vazando),
    3- para refazer essa vedação temos 2 opções:
    a) Utilizar uma linha tipo rococó (grossa) , dando algumas voltas na borracha do guarda-pó e vedando contra o eixo e amarrando com alguns nós.
    b) Utilizar uma abraçadeira de nailon (bem fina) e apertar a borracha contra o eixo e cortar o excesso.

Na minha Sorento 170cv (+ 35cv de chip CRmap)=205cv), utilizei a abraçadeira (duas) e após 3 anos continua firme. Fiz isso porque achei muito difícil dar nó na linha pois minhas mãos são "gordinhas".

Quando meu atuador estava com esse problema, os sintomas eram:
    a) Ao ligar o carro imediatamente via-se que a alavanca indicadora da posição do atuador do VGT continuava no alto ( atuador inoperante) e ao testar o atuador com sucção (usando uma tubo de borracha conectado nele) sugava-se muito e sempre vinha ar e o atuador só mexia com uma sucção muito forte mas não retinha o vácuo).
    b) aceleração muito chocha , só ficava boa àcima de 2500 rpm ( quando as aletas fixas ficam na posição mais alta, abrindo o fluxo de ar) e a alavanca externa fica no alto (atuador inativo),
    c) ao descer montes e serras, usando muito o freio, acendia a luz do freio e ficava quase sem freio pois grande parte do vácuo se perdia na falha de vedação entre o guarda-pó e o eixo do atuador.
    Mas também pode ser a cuíca furada ou falha nas mangueiras, e, finalmente, problema na bomba se vácuo.
    Boa Sorte !!
    Prezados bom dia!

Depois de ler o relato acima fiz novamente o teste de sucção e o atuador não se mexeu, parti para a solução de vedar o guarda-pó junto do eixo, fiz com a abraçadeira de nylon. Antes de montar tudo no lugar fiz o teste de sucção e o atuador se moveu, pouco, mas muito mais no que antes.
    Montei tudo e liguei a vtr e o atuador percorreu todo o curso quase encostando no parafuso limitador, se comportou de maneira bastante parecida com o vídeo postado pelo Ffsias.
    Vou colocar o carro na pista para testar, mas de antemão agradeço a todos!

A vtr está com motor retificado, bicos e bombas revisados, atuador da turbina operante e compressor do Ar novo... Agora é começar a curtir a estrada!!!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Prezados bom dia!

Depois de ler o relato acima fiz novamente o teste de sucção e o atuador não se mexeu, parti para a solução de vedar o guarda-pó junto do eixo, fiz com a abraçadeira de nylon. Antes de montar tudo no lugar fiz o teste de sucção e o atuador se moveu, pouco, mas muito mais no que antes.
    Montei tudo e liguei a vtr e o atuador percorreu todo o curso quase encostando no parafuso limitador, se comportou de maneira bastante parecida com o vídeo postado pelo Ffsias.
    Vou colocar o carro na pista para testar, mas de antemão agradeço a todos!

A vtr está com motor retificado, bicos e bombas revisados, atuador da turbina operante e compressor do Ar novo... Agora é começar a curtir a estrada!!!
    "Muitas vezes o problema ocorre na vedação do guarda-pó com o eixo pois a linha que amarra o guarda-pó ao eixo se rompe e passa a vazar ar para o interior do acionador.
    "

Isto não funciona.....olha umas fotos que postei alguns dias atrás. O tapa-pó é só para proteção. O diafragma é dentro do corpo do atuador e é ele que faz o serviço. Só a elasticidade dos dois componentes já é suficiente para alterar o funcionamento da peça. E a borracha de vedação, como é mais fina, em breve vai romper.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Que pena... pelo menos ganho um tempo pra peça chegar... e um fôlego pra pagar!!!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Obrigado pela resposta ffsias. O hidrovácuo foi testado, a tubulação ainda não.
    O circuito de vácuo que toca o servo freio é o mesmo que toca a solenoide da turbina ??? ... As rodas livres são pneumática também, se não me engano.
    Será que estão no mesmo circuito?

desde já obrigado.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sim drosssor51, a tubulação é a mesma. Ela alimenta o solenóide da turbina, o servo freio e aquela outra válvula que tem na entrada do coletor de admissão. A tração tem um sistema separado, que fica próximo do farol esquerdo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem