Caro Luiz,
O GPS a gente aprende a usar, usando! Instale-o na viatura e rode com ela. Pronto!

Sobre os itens todos que você falou acima, acredito que o rádio seja o mais importante. Eu também não tenho indicativo para usar o VHF e viajarei assim mesmo com o meu. Não é o ideal, mas não estamos fazendo nenhuma loucura!

Sobre o sistema de água pressurizada, trata-se de um simples cilindro de regfrigerante, destes de 20 litros (onde fica o concentrado) que se usa em máquinas. Foi adaptado a ele um bico de ar e, na saída foi acoplado um chuveirinho, uma ducha higiênica.
Costumo usá-lo para limpar os discos de freio e o pára-brisas. Para o banho, utilizei apenas uma vez, na Serra dos Pirineus, pois sempre acampamos às margens de rios ou ficamos em pousadas.
Em tempo, a idéia

Banho: acamparemos sempre às margens dos rios. Normalmente, alguns postos de combustível oferecem a opção de se tomar um banho, mas nunca precisamos deles, no Jalapão.
Isopor: cheguei a pensar em comprar umas caixas bacanas, de zinco revestindo o isopor... mas aí, um gaiato, veterano das pescarias do Araguaia, me lembrou que o isopor dura pouco, racha, absorve odores... e os meus nunca duraram mais que 4 ou 5 longas viagens. Até que podem ser usados, mas já estragados.
Então, por 1/3 do preço que pagaria pelas caixas revestidas, optei pelas velhas e boas caixas simples e baratas, de isopor, apenas. Tomei o cuidado de revesti-las por fora com plático, para evitar o barulho. Apenas isto!
Levarei 2 e aconselho aos outros a fazerem o mesmo: no mínimo uma caixa de 80 litros, onde cabem pelo menos 4 a 5 barras de gelo!
Mas... uma vez mais, repito: o que estamos levando é mais do que o necessário! O que importa é a vontade de ir - nem que seja como zequinha!