x
Convex Datacenter
Página 29 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 728

radio e gps

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem, eu de qualquer forma estou adquirindo uns itens básicos para o início da minha vida 4x4 (uma cinta, manilhas, luvas, pá, compressor...).
    Vou comprar também uma caixa para gelo. Estou pensando naquelas revestidas para não ficar aquele nheconheco de isopor dentro da viatura.
    A questão do banho me interessou. Obviamente nào vamos usar shampoos e sabonetes dentro dos rios do Jalapão certo? Nosso planejamento inclui paradas para banho nos povoados? O sistema do Alfonse (é do Alfonse?) não dará conta da cabeçada toda né?
    A questão do rádio ainda me atordoa um pouco. Tenho em casa em GPS que ainda não tive tempo de aprender a usar. Agora ainda ter que estudar radiocomunicação... Não vou dar conta. O VHF é bem barato. O problema é arranjar lugar pra instalar e ter uso pra ele depois.
    Muitas dúvidas, muitos preparativos e pouco tempo pra resolver tudo...
    Abs!

Companheiro,

Estou na mesma situação, mas nao podemos e nem precisamos ficar preocupados, tantos feras em expedições como vc deve ter lido, vou aprender com eles, só tô escutando. VAmos que vai dar certo....perdidos nao vamos ficar...rssssssssss

Abraçso

Guilherme

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem, eu de qualquer forma estou adquirindo uns itens básicos para o início da minha vida 4x4 (uma cinta, manilhas, luvas, pá, compressor...).
    Vou comprar também uma caixa para gelo. Estou pensando naquelas revestidas para não ficar aquele nheconheco de isopor dentro da viatura.
    A questão do banho me interessou. Obviamente nào vamos usar shampoos e sabonetes dentro dos rios do Jalapão certo? Nosso planejamento inclui paradas para banho nos povoados? O sistema do Alfonse (é do Alfonse?) não dará conta da cabeçada toda né?
    A questão do rádio ainda me atordoa um pouco. Tenho em casa em GPS que ainda não tive tempo de aprender a usar. Agora ainda ter que estudar radiocomunicação... Não vou dar conta. O VHF é bem barato. O problema é arranjar lugar pra instalar e ter uso pra ele depois.
    Muitas dúvidas, muitos preparativos e pouco tempo pra resolver tudo...
    Abs!

Caro Luiz,

O GPS a gente aprende a usar, usando! Instale-o na viatura e rode com ela. Pronto!

Sobre os itens todos que você falou acima, acredito que o rádio seja o mais importante. Eu também não tenho indicativo para usar o VHF e viajarei assim mesmo com o meu. Não é o ideal, mas não estamos fazendo nenhuma loucura!

Sobre o sistema de água pressurizada, trata-se de um simples cilindro de regfrigerante, destes de 20 litros (onde fica o concentrado) que se usa em máquinas. Foi adaptado a ele um bico de ar e, na saída foi acoplado um chuveirinho, uma ducha higiênica.

Costumo usá-lo para limpar os discos de freio e o pára-brisas. Para o banho, utilizei apenas uma vez, na Serra dos Pirineus, pois sempre acampamos às margens de rios ou ficamos em pousadas.

Em tempo, a idéia de adaptar o bico de ar ao cilindro não foi minha e sim de um jipeiros daqui de Goiânia!

Banho: acamparemos sempre às margens dos rios. Normalmente, alguns postos de combustível oferecem a opção de se tomar um banho, mas nunca precisamos deles, no Jalapão.

Isopor: cheguei a pensar em comprar umas caixas bacanas, de zinco revestindo o isopor... mas aí, um gaiato, veterano das pescarias do Araguaia, me lembrou que o isopor dura pouco, racha, absorve odores... e os meus nunca duraram mais que 4 ou 5 longas viagens. Até que podem ser usados, mas já estragados.

Então, por 1/3 do preço que pagaria pelas caixas revestidas, optei pelas velhas e boas caixas simples e baratas, de isopor, apenas. Tomei o cuidado de revesti-las por fora com plático, para evitar o barulho. Apenas isto!

Levarei 2 e aconselho aos outros a fazerem o mesmo: no mínimo uma caixa de 80 litros, onde cabem pelo menos 4 a 5 barras de gelo!

Mas... uma vez mais, repito: o que estamos levando é mais do que o necessário! O que importa é a vontade de ir - nem que seja como zequinha! - e a boa vontade uns para com os outros!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Alfonse e Wallace que já são expertes e demais companheiros, lembrei que tenho um GPS Garmim ETrex que nunca usei, como consigo o cabo de força para ligar no carro, existe?
    Grato pela ajuda,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up O dificil!

Valeu Wallace, mas o que preciso mesmo são as dicas sobre o estado das estradas, isso não encontro em ferramenta nenhuma.
    Continuo no aguardo.
    Badia

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Badia no MapSource com o Tracksource Rodoviario 6.08 pedindo o caminho mais rápido ele fez um percuso de 1.892 km em pouco mais de 23 horas.
    Veja o anexo, recomendo que use tal ferramenta para fazer seu planejamento.

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post GPS e eletricidade...

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Alfonse e Wallace que já são expertes e demais companheiros, lembrei que tenho um GPS Garmim ETrex que nunca usei, como consigo o cabo de força para ligar no carro, existe?
    Grato pela ajuda,
    Badia
    Caro Badia,

Sim, existe o cabo de força para o e-Trex! Pode vir apenas cabo de força ou junto com cabo de dados, para conexão ao computador.

A primeira coisa que eu faria, no seu lugar, seria passar aquelas coordenadas todas do roteiro do Raul, para o GPS! Sem cabo de dados, dá trabalho mas é divertido!

Tenho um cabo, mas deixarei ligado à viatura por todo o tempo, para mapear bem as estradas/caminhos por onde passarmos e depois e depois disponibilizar aqui mesmo, no site, para quem quiser usar, à vontade.

Bem ao contrário do que fez a "Duna's Race" há 11 anos...

Compre pilhas recarregáveis e pronto! Segundo o fabricante, as pilhas alcalinas no e-Trex, sem o uso da luz interna, duram 22 horas.

Se você tiver um inversor, poderá carregá-las à noite. Senão, deixe as pilhas recarregáveis na minha viatura e na manhã seguinte estarão recarregadas, pois instalei um inversor e, a ele, uma extensão com mais 5 tomadas.

Como as cargas dos equipamentos eletrônicos que costumamos levar são muito pequenas, não há problema em usar extensões e ligar muitos, destes pequenos aparelhos!

Note-se que aqui em Goyaz e no Tocantins, a energia elétrica é distribuída com tensão de 220 volts. É a mesma tensão do meu inversor.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Valeu Wallace, mas o que preciso mesmo são as dicas sobre o estado das estradas, isso não encontro em ferramenta nenhuma.
    Continuo no aguardo.
    Badia
    BADIA,
    camarada, dá uma olhada aqui óóóó:

http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm

Abraços
    andre

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Meu Guru Alfonse,
    Como escrevi nunca usei o tal GPS e TREX Garmim, não ha a menor chance de eu conseguir fazer seu uso sem um bom professor.
    Quanto as pilhas recarregáveisi, tenho até mais de um carregador, mas por acaso tu achas que eu consegui localizar alguma das mais de 20 pilhas recarregáveis que comprei ?????
    Por isso meu parceiro, completa tua boa noticia e me diz onde compro o bendito cabo de força prá ligar o eTrex na XTerra, "peloamordedeus"!
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    BADIA,
    camarada, dá uma olhada aqui óóóó:

http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm

Abraços
    andre
    É disso que estou falando, valew Andrè, falando nisso, vamos?
    Badia

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Badia, aqui tem:

www.armazem4x4.com.br

Já comprei com eles e são ponta firme.

Também acha fácil no mercado livre.

No Ebay também é fácil e bem mais barato, mas em função de tempo não é uma opção pra essa viagem.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Badia,

Aceite a sugestão do Jeisonk e pronto! Há tempo de sobra para se divertir com seu brinquedo novo!

Há alguns anos, quando ainda participava ativamente da Jipenet, havia um "gajo" em Portugal que, por módicos R$ 30,00 mais um envelope com endereço, fazia e mandava um cabo de força e dados. E ele aceitava pagamento em reais!

O meu, trouxe do exterior e custou o equivalente a R$ 50,00, há 5 anos... Vale a pena ter o tal cabo!

Preços:

Pilhas: passei hoje numa loja do Carrefour e vi pilhas recarregáveis Philips por R$ 17,94 as AAA de 1000 mA/h e R$ 29,90 as AA de 2300 mA/h; sempre em conjuntos de duas pilhas.

Outra coisa que me interessou, pelo preço, foram as tais caixas de isopor.

Na distribuidora de gelo, os preços são: R$ 59,00 a de 120 litros (7 barras) e R$ 69,00 a de 160 litros (10 barras). Já tenho uma de 120 litros e estou pensando em levar outra igual, além da Coleman (que servirá para guardar a carne e olhe que nem isso...) e mais uma, de uns 30 litros, para as bebidas do dia-a-dia.

A grande, de madeira e zinco, de mais de 200 litros e com capacidade de 20 barras, a irmã do Raul vendeu... ela tem se desfeito de tudo o que era a "cara" do irmão, pela tristeza de conviver - como ela mesma me disse - com tudo o que a faz se lembrar dele, sem o Raul por aqui...

Reservei para a gente, para ficar guardado e curando, a partir da 1ª semana de julho, 50 barras de gelo de 10 kg, a R$ 3,60 cada. Nos postos de gasolina, custam R$ 8,00. Quando tem!

Bem... tralha já temos de sobra, boa vontade, idem! A partir de julho, o mais importante será cada um fazer uma boa revisão nas viaturas e, antes da viagem que para alguns será muito longa, trocar óleos, filtros... mas escrever isto, neste Fórum, é querer ensinar o padre a rezar!

E para quem gosta de vinhos, que leve algumas garrafas! Estou levando um pequeno estoque de Carmenere, chileno (safra 2009 - muito boa!) e 2 Pinotage, da África do Sul.

Não sou nenhum entendido e meu paladar não vai muito além de vinhos de R$ 40,00... aqueles, servirão bem para um brinde às margens dos rios do Jalapão e à luz da lua em quarto crescente!

Para ficar melhor, so faltarão os "causos" de onça e, melhor ainda, de assombração!

Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

Badia, acho que tenho um cabo de alimentação do eTrex aqui, zerado ainda na embalagem, se eu achar levo para voce como lembrança rs.
    Vou ver se ele tem a parte de dados também, mas acho que não.
    O ideal para comprar algo da Garmin é a GPS Center em SP que é distribuidora e contuma ter um bom estoque para abaster as revendas, se quiser pode procurar pelo Augusto que é o dono, mas em principio qualquer um deve lhe atender bem lá.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    É disso que estou falando, valew Andrè, falando nisso, vamos?
    Badia
    BADIA,
    Um pé tá dentro, outro fora.. estou dependendo de acertar algumas coisas para poder ir.
    To me ajeitando para ir, ok?
    to acompanhando o tópico e pelo que vi vc vai sari dia 12/07, confere?

O site do DNIT pelo que eu já vi não tem tudo, mas dá uma boa dica..
    abraços
    Andre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem