x
Convex Datacenter
Página 36 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Amortecedores são vasos de pressão fechados, ou seja, produto proibido em bagagem de mão ou na despachada. Toda a companhia aerea informa isso, mesmo que quase todo mundo nunca leia isso.
    No mais tem o caso de serem autopeças, ou seja, não mais considerados como item de uso pessoal e ai tem que fazer uma importação normal.
    Se passar como foi o caso é sorte, mas que aconte.
    Pois eu não sabia nada sobre os amortecedores... ainda bem que não haviam os dois pares! Bem... instalarei no ano que vem, quando for à Argentina dirigindo a viatura! Os atuais ainda estão bons!

Quanto às peças, foi esta a impressão que eu tive: o que chamou a atenção não foi o valor, mas a mercadoria.

Mas o fiscal viu que, na prática, era "uso pessoal". Menos mal! O Neto trouxe um bom snorkel para a Hilux dele e várias peças originais.

Para as chaves de seta e limpador de pára-brisas da Defender, ninguém olhou! Para os vinhos, menos ainda!!!

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Alfonse,
    Eu acho que o correto seria o inverso, voce comandar o comboio e eu fechar.
    Voce conhece a região, vai estar acompanhando o que facilita o uso do radio, GPS, mapa, etc.
    Já iniciei a instalação da suspensão a ar que cheqou na quinta a noite, mas o compressor dela é pequeno então vou levar meu outro compressor portatil que é bem potente (tanto que tem que ser ligado a bateria, pois é muito forte para o acendedor).
    Wallace,

Então o caminhão agora flutua sobre bolsas de ar?!

O risco que corremos, se eu puxar o comboio, é chegar em Novo Acordo lá pelo dia 18... Cê sabe que este seu amigo aqui não é de correr muito! Dirigindo uma Defender então...

Estive com o Neto e o Paoli e conversamos um pouco sobre a viagem, daí a idéia de botar você na dianteira, pois tem experiência com comboios... Lembra-se daquela Saveiro dirigida por um bebum, na Canastra em 2002?!?

Vamos ver isso, mais adiante! Agora que cheguei em Goyaz, vou dar uma olhada no roteiro do Raul e noutro, que o Neto me mostrou, para então submeter um esboço de roteiro a todos vocês!

Mas já temos algo marcado: saída de Goiânia na manhã de 16 de julho, sexta-feira. E saída de Mateiros ou Ponte Alta no fim de semana seguinte, podendo ficar à escolha de cada um, local e percurso.

Digo isto não para excluir ou dividir, mas porque decerto haverá quem queira conhecer ou passar por Brasília e região Sudeste (melhor sair pela Bahia, estando em Mateiros) e quem queira vir para Goiânia.

Até o final da semana, postarei aqui o tracklog "baiano" do passeio, que o Marco já mandou! Se alguém tiver este ou outros tracklogs e puder também disponibilizar, aceitamos de bom grado!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Aduana!

Com certeza a aduana de Sampa é a pior, ainda lembro quando cheguei com 4 Interco Superswamper 33" como gagagem de mão, os caras quando me viram nem usaram luz vermelha, começaram a apitar direto, eheheheheheh
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Sim, Augusto, existe uma estrada que passa pela Bahia. Andei por ela em 2001, mas não tenho o tracklog.

Pedi a um amigo que fez aquela viagem também que me enviasse o tracklog dele e, assim que receber, postarei aqui!

__________________________________________________ ____________

Já estou de volta, Seo Môço!

Está valendo a pena comprar peças para carros e roupas para "trekking" em Buenos Aires! E como estou pensando em ir caminhar no Chile no ano que vem...

Mas a aduana, em São Paulo, vistoria tudo.

Os lazarentos espiam os trem no raio X e logo perguntam se "aquilo é peça para carro". Eu passei com 2 pares de Hella 1000, 2 chaves de seta e uma do limpador de pára-brisas, reparo do braço pitman e outras coisas da Defender, mas um amigo teve a bagagem aberta.

Quando o fiscal viu que eram apenas peças para uso próprio - e algumas feitas no Brasil - liberou a entrada.

Um conjunto de amortecedores Iroman para a Defender custa R$ 900,00! Só não trouxe porque encontrei apenas os dianteiros.

Pneus All Terrain estão 25% mais baratos do que aqui. De Goiânia, não vale a pena ir até lá só por causa deles, mas viajando para lá, vale a pena comprar e instalar!

Ainda não instalei as bolsas de ar.
    Só tirei o batente de supensão e coloqueio o suporte superior das bolsas que vai no lugar do batente.
    Colocar as bolsas em si deve ser rápido e relativamente fácil. Preciso soltar o feixe do eixo (um lado de cada vez rs) tanto para tirar a mola de carga como para usar o granpo do feixe para prender o suporte inferior das bolsas (quem tem mais um grampo) já com a bolsa fixada nele e ai prender no suporte superior.
    Na versão mais simples seria só isso e instalar a tubulação de ar e bicos para calibragem, mas alguem aqui é exagerado e comprou também um kit opcional com compressor e controle sem fio.
    Passei boa parte de domingo estudando onde colocar o compressor, bloco de valvulas e a caixa de comando eletronico. Achei que o melhor lugar é na parede da caçamba entre esta e a cabine. Assim fica alto para evitar problema com agua, rasoavelmente protegido e sem pegar o ar quente do motor que aconteceria no cofre do motor.
    Vamos ver se até domingo consigo montar tudo para andar e testar bem antes da viajem.
    Só estou apreensivo se o Bloqueio Eaton True Track que comprei vai chegar a tempo rs

Usuário
    Entrada
    15/06/2010

Dica para rádio

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Com certeza a aduana de Sampa é a pior, ainda lembro quando cheguei com 4 Interco Superswamper 33" como gagagem de mão, os caras quando me viram nem usaram luz vermelha, começaram a apitar direto, eheheheheheh
    Abraço,
    Badia
    Alfonse,
    por favor, me indique um rádio meia boca pra eu instalar na land. Um bom, mas não precisa ser top. Estou quase indo, mas estou com vergonha, fui no jalapão em julho de 2009.

Abraços,
    helder

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Mirmidao Ver Post
    Alfonse,
    por favor, me indique um rádio meia boca pra eu instalar na land. Um bom, mas não precisa ser top. Estou quase indo, mas estou com vergonha, fui no jalapão em julho de 2009.

Abraços,
    helder
    Ô Helder!

Cê dirige uma "lenda" , foi ao Jalapão no ano passado e tá com vergonha?!

Venha conosco, sim! Eu espero que o Edson, da Fibrauto nos acompanhe! Aí, já teremos 3 Lands! E ainda temos que ver com ele sobre o cozinheiro...

Sobre rádios... eu não sou nenhum "expert"! Comprei o meu IC V8000 na Radiohaus, em Idaiatuba, por recomendação de um amigo que viaja pelo mundo - literalmente - e comprou os rádios dele lá.

Ando pensando em comprar também um HT, provavelmente um IC V80.

O Erwin, da Radiohaus http://www.radiohaus.com.br é correto (pelo menos foi comigo), o produto é original, homologado e tem 2 anos de garantia. Não é o mais barato do mercado, mas é melhor que se arriscar a comprar uma bomba qualquer. Fique atento, porém, aos prazos de entrega. Esta é minha única queixa em relação à Radiohaus: prazo de entrega!

Aqui em Goiânia, temos o Tião Garrucha, tel. 3259 9999.

Acredito que o Wallace poderá nos falar mais e melhor sobre rádios! Para os nossos VHF, os preços partem de R$ 500,00/R$ 550,00...
    _________

Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    Defendfer 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

All,

Aqui, o roteiro percorrido em 2001, voltando do Jalapão, rumo ao Centro-Oeste e Sudeste.

A estrada passa pela Bahia, Tocantins, Goyaz e DF. Quem quiser, ainda tem a opção de conhecer as cavernas de Terra Ronca!

Existe outro caminho, passando pelo Piauí, mas não o tenho.

Os créditos do tracklog ora postado percencem ao Prof. Marco Aurélio De Paoli, que salva todos os seus tracklogs e waypoints!

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Voltei de lá semana passada. É a segunda vez que vou. Dessa vez o terreno não estava fácil. Fui partindo de Brasília, pela Chapada dos Veadeiros, Azuis-TO, passando pela Rota da Soja e voltando pelo Rio da Conceição (Pedra Furada). Foram 6 dias dentro do Jalapão. Vou separar os tracks para quem precisar.

Algumas fotos georeferenciadas:
    http://www.flickr.com/photos/gadelha...57624160139699

Vídeos para ter idéia do tipo de terreno:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=z7xLHB59WK0&feature=player_embedded[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=kDkB2_zVNzo&feature=player_embedded[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=aC5nFWW9jfQ&feature=player_embedded[/ame]

T+

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post Aquivo: Tracklog Jalapão-DF; passando pela Bahia

tracklog - arquivo
    Arquivos Anexos

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF

Arquivo

Tracklog de Brasília, passando na Chapada dos Veadeiros, Azuis, Dianópolis, Rota da Soja, Jalapão, Mateiros, Ponte Alta-TO voltando por Rio da Conceição-TO.

Arquivo GDB
    T+
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Pessoal, comprei um HT IC V8 , agora lendo os emails, fiquei em dúvida quanto a procedência, comprei numa galeria tradicional da Sta Efigênia em SP.
    Kit que comprei foi: HT IC V8, um mike da icom, uma bateria extra, por R$ 450,00.
    Possue NF, mas será que comprei gato por lebre, no site www.radiohaus.com.br comentado no fórum, não encontrei o modelo que comprei.
    Como posso identificar a originalidade?

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Pessoal, comprei um HT IC V8 , agora lendo os emails, fiquei em dúvida quanto a procedência, comprei numa galeria tradicional da Sta Efigênia em SP.
    Kit que comprei foi: HT IC V8, um mike da icom, uma bateria extra, por R$ 450,00.
    Possue NF, mas será que comprei gato por lebre, no site www.radiohaus.com.br comentado no fórum, não encontrei o modelo que comprei.
    Como posso identificar a originalidade?
    É "Made in Japan"?
    Excelente HT. É bom comprar um estojo de pilhas para usar no lugar da bateria em emergências. Tem no Mercado Livre.

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem