x
Convex Datacenter
Página 37 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 728
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Gadelha,
    Muito legal os videos.. mas tb é só comendo poeira o tempo todo!!!
    A proposito, no video da XJ parece que ela vinha bem embalada, q velocidade estava naquele ponto?
    abraços
    andre

Amigos

Como já havia falado em pvt ao Guilherme, minha ida ao Jalapão estava "em cima do telhado" pois talvez não viesse a ter todos os dias de férias que estava pensando que teria e a conta do tempo necessário à viagem não fecharia. Bem, meus receios se concretizaram e realmente vou ter que abortar minha participação nessa fantástica expedição.
    Devo aproveitar os dias que terei (ainda nem sei quantos serão) para fazer um trecho da Estrada Real, que fica bem mais perto de casa.
    Bem, estarei com todos em pensamento. Embora de forma virtual, já me considero amigo de vários expedicionários do Jalapão 2010!
    Tenho certeza de que tudo vai dar muito certo e espero poder conhecê-los numa próxima expedição.
    Fiquem com Deus e boa viagem a todos!
    Não esqueçam dos relatos e fotos ok?
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Gadelha,
    Muito legal os videos.. mas tb é só comendo poeira o tempo todo!!!
    A proposito, no video da XJ parece que ela vinha bem embalada, q velocidade estava naquele ponto?
    abraços
    andre
    A gente andava a 70-80Km/h nos trechos razoáveis. São muitas costelas, pedras e buracos. Se o amortecedor for original, certamente terá fadiga quando quente e ficará meio mole, dando final de curso e deixando o carro bobo. O meu é Procomp.
    No início de junho as trilhas estavam bem ruins. Não sei se vão mesmo passar um trator para os turistas de julho.
    Outra coisa é que tem que baixar a pressão dos pneus. Rodei com 22 nos pneus 31/15.

T+

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Pena!

Amigo Luiz Castilho, sei como é essa frustração, passei por isso no incio deste ano.
    Foram 3 meses de preparação, muita grana investida no Trolha e quando eu e meu filho estavamos com tudo pronto para encarar a Transamazonica 2010 com o amigo Serjão Holanda, ha uma semana da nossa largada deu uma zebrona em casa e tivemos que abortar.
    Desta vez já sei, estou light e só acredito que tudo deu certo quando estivermos na estrada conversando com os parceiros pelo rádio.
    Realmente é uma pena a tua desistência, acho que pela experiência o grupo teria muito de conhecimento a ter passar "in loco".
    Mas sempre temos de tentar e fica tranquilo que as fotos relatos e videos irão rechear esse tópico em agosto.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Como já havia falado em pvt ao Guilherme, minha ida ao Jalapão estava "em cima do telhado" pois talvez não viesse a ter todos os dias de férias que estava pensando que teria e a conta do tempo necessário à viagem não fecharia. Bem, meus receios se concretizaram e realmente vou ter que abortar minha participação nessa fantástica expedição.
    Devo aproveitar os dias que terei (ainda nem sei quantos serão) para fazer um trecho da Estrada Real, que fica bem mais perto de casa.
    Bem, estarei com todos em pensamento. Embora de forma virtual, já me considero amigo de vários expedicionários do Jalapão 2010!
    Tenho certeza de que tudo vai dar muito certo e espero poder conhecê-los numa próxima expedição.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Mais umas dicas que acho importante:
    • Mateiros tem torre (ERB) da Vivo agora
    • Em Mateiros uma boa pousada, com preços bons, é a Pousada do Cardoso
    • Se alguém se aventurar a andar nas dunas pro lado da serra volte antes do anoitecer. Ali encontramos várias pegadas de suçuarana (Puma)
    • Repelente para os borrachudos
    • Se descer o rio em colchão inflável (muito comum) use colete e capacete
    • Leve um kit de primeiros socorros.
    • Revise o ar condicionado do carro. Se congelar a caixa por lá coloque no ar quente por alguns minutos
    • Tire um tempo para contemplar as paisagens sozinho, sem música, sem pensar.
    T+

Jalapão

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Boa tarde Luiz!!!

Que pena mesmo. Mas não faltará oportunidade. Estamos bem pertinho...rss
    Abraços

Guilherme

dicas

Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Mais umas dicas que acho importante:
    • Mateiros tem torre (ERB) da Vivo agora
    • Em Mateiros uma boa pousada, com preços bons, é a Pousada do Cardoso
    • Se alguém se aventurar a andar nas dunas pro lado da serra volte antes do anoitecer. Ali encontramos várias pegadas de suçuarana (Puma)
    • Repelente para os borrachudos
    • Se descer o rio em colchão inflável (muito comum) use colete e capacete
    • Leve um kit de primeiros socorros.
    • Revise o ar condicionado do carro. Se congelar a caixa por lá coloque no ar quente por alguns minutos
    • Tire um tempo para contemplar as paisagens sozinho, sem música, sem pensar.

T+

Valeu....Obrigado

Guilherme

contatos

É "Made in Japan"?
    Excelente HT. É bom comprar um estojo de pilhas para usar no lugar da bateria em emergências. Tem no Mercado Livre.

T+

Companheiros, também estou levando um desse. Muito bom mesmo.

Abraços

Guilherme

Em Mateiros ou Ponte Alta tem alguém que organiza rafting no Rio Novo?

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Comunicado!

Comunico aos expedicionários que a XTerra já esta devidamente equipada com meu companheiro de longa data, Sr. Superwhinch 9000lbs.
    Agora só falta achar a patesca e instalar o VHF, o eTrex e os fárois de milha o problema é: onde??
    Por incrivel que pareça não há lugar prá instalar na X, a frente é toda de plástico duro e quebravel . . .
    Alguma sugesta?
    Abraço contando os dias.
    Badia

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Comunico aos expedicionários que a XTerra já esta devidamente equipada com meu companheiro de longa data, Sr. Superwhinch 9000lbs.
    Agora só falta achar a patesca e instalar o VHF, o eTrex e os fárois de milha o problema é: onde??
    Por incrivel que pareça não há lugar prá instalar na X, a frente é toda de plástico duro e quebravel . . .
    Alguma sugesta?
    Abraço contando os dias.
    Badia
    O guincho só usa no Jalapão na época de chuva mesmo. Agora, na seca, basta uma cinta, se for acompanhado claro.
    Eu acho praticamente impossível ir sem VHF. Quem vai na frente vai avisando onde estão as valas e buracos. Fora a distância que tem que manter do outro pra não quebrar faróis e parabrisa. Eu quebrei um milha Procomp mesmo assim...
    No mais, já dá vontade de voltar lá com vocês.

Desculpem o monte de comentários já que não irei. Mas quanto mais dicas pro Jalapão melhor.

T+

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Desculpem o monte de comentários já que não irei. Mas quanto mais dicas pro Jalapão melhor.

T+
    Uai, sô... vai de novo!
    Eu gostei da sua lembrança sobre "pedras e pára-brisas"! Vou pensar em colocar outro, de acrílico, acima do original... Fica melhor que aquelas grades de tela e é mais fácil de instalar...

Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem