Postado originalmente por
Jyoti
Saímos de BHZ-MG e dormimos em Alto Paraiso, após BSB, camping em uma fazenda, não me lembro + o nome.
Depois, fomos a Ponte Alta, por Natividade e a GO130(terra) e dormimos no bar da praça, retirando toda as mesas, etc, kkkk, pura aventura, pois, não havia lugar+. O banho foi no quintal, de mangueira e calção.
Éramos 14 pessoas, 4 LR DEF e uma Blazer 4x2. Carnaval e pegamos chuva (pouca) e lama. Dormimos 1 noite na cach. da Velha, acampados e seguimos p/ Mateiros. No caminho passamos por uma tropa de jipeiros acho q de Goiania, com carro quebrado (roda)... e fomos as dunas. Um LR atolou e puxei. Cuidado lá !
Visitamos Cach. Formiga e Fervedouro. Em Mateiros "acampamos" nas varandas e no quintal da Pousada da Cristina, era o q havia. O rango era lá.
Voltamos em direção sul, estradas vicinais, sem mapa, pelo trajeto do Rally dos Sertões, de Mateiros a Rio da Conceição/Dianópolis, retornando a BHZ.
Perto de Paracatu-MG, a correia dentada do DEF explodiu e voltei em cima de um caminhão. O resto da família se ajeitou nos outros carros, todos lotados de bagagem de camping, etc...
Naquele tempo, não havia nada por lá, a coisa estava começando e realmente, foi aventura, tivemos q levar tudo.
Não fomos no vilarejo do "capim dourado", pq nem conhecíamos, nem fizemos a volta toda, pois, os atrativos principais estão neste roteiro.
Foram 10 dias, no total, sendo 4 ida/volta a BHZ-MG, deslocamento.
Se pensar em alugar um carro q não seja 4x4, acho q rola...desde q alguém com um bom 4x4 faça cobertura e vc leve uma boa cinta (6m) para reboque.
Se atolar,...tá safo! Se houveram 2 4x4, ande entre os dois. Qualquer coisa, ou vai pra frente ou pra trás, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito mais divertido e + aventura, "é o num é ?"
Meu estilo de viagem é assim: levo tudo q necessito, autonomia total, e o que rolar de +, é lucro !
Qquer coisa, grite!
Abração, e...se não fossem os compromissos, tava dentro,

Boa viagem e,...enjoy !