x
Convex Datacenter
Página 14 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 728
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Gostei dessa dica Jyoti, como vou de carro alugado uma op~]ao a gasolina, sem 4x4 é menos da metade do preço.
    Tem opção de picapinhas, meriva, Kangoo, etc.
    Isso que tu postou tem muito a ver com o que rola no ATACAMA, USHUaia, Cuzco, Matchu Picho (só se chega de trem) e por ai vai, da prá chegar lá por estradinhas, mas se a opção é trilha só com 4x4.
    Mas me diga uma coisa, tu rodou nas estradinhas viscinais, conheceu quais atrações?
    Podes me contar mais do teu roteiro?
    Abraço,
    Badia
    Saímos de BHZ-MG e dormimos em Alto Paraiso, após BSB, camping em uma fazenda, não me lembro + o nome.
    Depois, fomos a Ponte Alta, por Natividade e a GO130(terra) e dormimos no bar da praça, retirando toda as mesas, etc, kkkk, pura aventura, pois, não havia lugar+. O banho foi no quintal, de mangueira e calção.
    Éramos 14 pessoas, 4 LR DEF e uma Blazer 4x2. Carnaval e pegamos chuva (pouca) e lama. Dormimos 1 noite na cach. da Velha, acampados e seguimos p/ Mateiros. No caminho passamos por uma tropa de jipeiros acho q de Goiania, com carro quebrado (roda)... e fomos as dunas. Um LR atolou e puxei. Cuidado lá !
    Visitamos Cach. Formiga e Fervedouro. Em Mateiros "acampamos" nas varandas e no quintal da Pousada da Cristina, era o q havia. O rango era lá.
    Voltamos em direção sul, estradas vicinais, sem mapa, pelo trajeto do Rally dos Sertões, de Mateiros a Rio da Conceição/Dianópolis, retornando a BHZ.
    Perto de Paracatu-MG, a correia dentada do DEF explodiu e voltei em cima de um caminhão. O resto da família se ajeitou nos outros carros, todos lotados de bagagem de camping, etc...
    Naquele tempo, não havia nada por lá, a coisa estava começando e realmente, foi aventura, tivemos q levar tudo.
    Não fomos no vilarejo do "capim dourado", pq nem conhecíamos, nem fizemos a volta toda, pois, os atrativos principais estão neste roteiro.
    Foram 10 dias, no total, sendo 4 ida/volta a BHZ-MG, deslocamento.

Se pensar em alugar um carro q não seja 4x4, acho q rola...desde q alguém com um bom 4x4 faça cobertura e vc leve uma boa cinta (6m) para reboque.
    Se atolar,...tá safo! Se houveram 2 4x4, ande entre os dois. Qualquer coisa, ou vai pra frente ou pra trás, kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito mais divertido e + aventura, "é o num é ?"

Meu estilo de viagem é assim: levo tudo q necessito, autonomia total, e o que rolar de +, é lucro !

Qquer coisa, grite!

Abração, e...se não fossem os compromissos, tava dentro,
    Boa viagem e,...enjoy !
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Guilherme et All,

Pensem em viajar e pronto! Se nos encontraremos dia 15, 16 ou 17, é outra história!

Como já foi dito por outros assinantes, não precisamos mesmo de tração nas 4 rodas para ir ao Jalapão, que está cheio de Gol, Uno e Fusca, além de Chevette e Corcel antigos em suas estradas.

Porém... um 4x4 é sempre garantia de mais estabilidade e mais segurança. Em torno das Dunas, pode-se atolar facilmente! E em algumas estradinhas vicinais, na época das águas, não chegávamos sem 4x4!

Badia, fique à vontade para alugar uma viatura 4x2 mesmo! Só por alguns dias e na época da seca, não vejo muito inconveniente nisto! Qualquer coisa, não faltarão viaturas 4x4 para rebocá-lo ou tirá-lo de algum enrosco!

O que não me canso de repetir é que em comboio de, no mínimo 3 carros, temos mais segurança. Se uma viatura quebra, temos a outra para dar apoio e mais uma para buscar socorro.

Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Jyoti,

Quando você esteve lá??? Foi no Carnaval de 2001?!?

Porque uma criatura vinda de SP, naquela época, quebrou repetidas vezes, atrasou TODOS os nossos deslocamentos, recusou a oferta de um caminhão prancha para trazer a viatura para Goiânia, recusou também a estada (gratuita) no pátio da Belcar VW e, de maneira egoísta e irresponsável, insistiu em prosseguir com um carro SEM prisioneiros/porcas decentes numa das rodas e nos fez perder pelo menos 3 dias, dos 8 ou 9 dias daquele passeio.

Tudo porque o FDP não queria perder um maldito raid em São Paulo. Ah! O infeliz saira de SP com o carro, recém-adquirido, já em mau estado e sabia disto, tanto que outro jipeiro paulista lhe oferecera a própria viatura, oferta esta que o FDP recusou.

Este é, hoje, o meu limite para "não abandonamos um companheiro na chapada" e "não seguimos em comboio sem a presença de todos os viajantes".

Primeiro, ajuda-se e faz "das tripas coração", para fazer todos seguirem em comboio, como na partida. Se o dono do carro avariado, porém, recusar ajuda e decidir remendar e fazer gambiarras para assim continuar atrasando/atrapalhando a viagem, como em 2001, ao que depender de mim fica sozinho no mato.

É o que deveríamos ter feito em 2001.

Jalapão

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Estou indo pro Jalapão dia 2/6, iremos antes para Chapada Diamantina (dia 28/5).
    assim, se precisarem de dicas e/ou informações, poderei enviar.
    Abs
    Boa viagem, depois na volta favor postar alguns relatos que acredito ser de grande valia pra gente.

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, essa opção de alugar um 4x2 proporciona uma redução de 50% nos custos de locação.
    Porem sei que é um saco dar trabalho e alguns parceiros não gostam de ajudar os que estão mal preparados e até entendo.
    Para não me sentir "impostor" por usar um carro 4x2, gostaria de saber a opinião de todos os parceiros com intenção de realizar essa aventura junto que manifestasse sua sincera opinião.
    Até agora a data mais provalvel do encontro em Porto Nacional é dia 15 de julho é isso?
    Acho que largarei de Goiânia, assim posso voar pela Azul, como tenho passaporte isso não custaria um tostão a mais, apenas 600km de estrada, vale a pena.
    Aguardo a opinião dos companheiros viajantes para a definição de qual veículo alugar, 4x2 ou 4x4.
    Abraço,
    Badia

Jalapão

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Guilherme et All,

Pensem em viajar e pronto! Se nos encontraremos dia 15, 16 ou 17, é outra história!

Como já foi dito por outros assinantes, não precisamos mesmo de tração nas 4 rodas para ir ao Jalapão, que está cheio de Gol, Uno e Fusca, além de Chevette e Corcel antigos em suas estradas.

Porém... um 4x4 é sempre garantia de mais estabilidade e mais segurança. Em torno das Dunas, pode-se atolar facilmente! E em algumas estradinhas vicinais, na época das águas, não chegávamos sem 4x4!

Badia, fique à vontade para alugar uma viatura 4x2 mesmo! Só por alguns dias e na época da seca, não vejo muito inconveniente nisto! Qualquer coisa, não faltarão viaturas 4x4 para rebocá-lo ou tirá-lo de algum enrosco!

O que não me canso de repetir é que em comboio de, no mínimo 3 carros, temos mais segurança. Se uma viatura quebra, temos a outra para dar apoio e mais uma para buscar socorro.

RSsss...obrigado...

Guilherme

Jalapão

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, essa opção de alugar um 4x2 proporciona uma redução de 50% nos custos de locação.
    Porem sei que é um saco dar trabalho e alguns parceiros não gostam de ajudar os que estão mal preparados e até entendo.
    Para não me sentir "impostor" por usar um carro 4x2, gostaria de saber a opinião de todos os parceiros com intenção de realizar essa aventura junto que manifestasse sua sincera opinião.
    Até agora a data mais provalvel do encontro em Porto Nacional é dia 15 de julho é isso?
    Acho que largarei de Goiânia, assim posso voar pela Azul, como tenho passaporte isso não custaria um tostão a mais, apenas 600km de estrada, vale a pena.
    Aguardo a opinião dos companheiros viajantes para a definição de qual veículo alugar, 4x2 ou 4x4.
    Abraço,
    Badia

BAdia,

Olha, quanto a minha saida, vou confirmar contigo e outros da turma amanha, pq meu filho estuda fora, e nao tenho o calendário. Vou falar com ele hoje e acertar se ele também vai. Mas tudo indica que saio dia 15 sim. Melhor pra todos.

Abraços

Guilherme

Jalapão

Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Saímos de BHZ-MG e dormimos em Alto Paraiso, após BSB, camping em uma fazenda, não me lembro + o nome.
    Depois, fomos a Ponte Alta, por Natividade e a GO130(terra) e dormimos no bar da praça, retirando toda as mesas, etc, kkkk, pura aventura, pois, não havia lugar+. O banho foi no quintal, de mangueira e calção.
    Éramos 14 pessoas, 4 LR DEF e uma Blazer 4x2. Carnaval e pegamos chuva (pouca) e lama. Dormimos 1 noite na cach. da Velha, acampados e seguimos p/ Mateiros. No caminho passamos por uma tropa de jipeiros acho q de Goiania, com carro quebrado (roda)... e fomos as dunas. Um LR atolou e puxei. Cuidado lá !
    Visitamos Cach. Formiga e Fervedouro. Em Mateiros "acampamos" nas varandas e no quintal da Pousada da Cristina, era o q havia. O rango era lá.
    Voltamos em direção sul, estradas vicinais, sem mapa, pelo trajeto do Rally dos Sertões, de Mateiros a Rio da Conceição/Dianópolis, retornando a BHZ.
    Perto de Paracatu-MG, a correia dentada do DEF explodiu e voltei em cima de um caminhão. O resto da família se ajeitou nos outros carros, todos lotados de bagagem de camping, etc...
    Naquele tempo, não havia nada por lá, a coisa estava começando e realmente, foi aventura, tivemos q levar tudo.
    Não fomos no vilarejo do "capim dourado", pq nem conhecíamos, nem fizemos a volta toda, pois, os atrativos principais estão neste roteiro.
    Foram 10 dias, no total, sendo 4 ida/volta a BHZ-MG, deslocamento.

Se pensar em alugar um carro q não seja 4x4, acho q rola...desde q alguém com um bom 4x4 faça cobertura e vc leve uma boa cinta (6m) para reboque.
    Se atolar,...tá safo! Se houveram 2 4x4, ande entre os dois. Qualquer coisa, ou vai pra frente ou pra trás, kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito mais divertido e + aventura, "é o num é ?"

Meu estilo de viagem é assim: levo tudo q necessito, autonomia total, e o que rolar de +, é lucro !

Qquer coisa, grite!

Abração, e...se não fossem os compromissos, tava dentro,
    Boa viagem e,...enjoy !
    Valeu Enjoy

Obrigado.

Guilherme

Jalapão

Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    E aí pessoal!
    Sou de BH e tb tenho interesse em participar disso. Sou doido pra conhecer o Jalapão e conheço algumas pessoas que já foram. Exige planejamento e uma boa manutenção nos carros, pois há muitos trechos de areia.
    Vocês pensam em quantos dias? Sou autônomo e por isso preciso me planejar, pois não tenho férias nem nada assim.

Abraços,
    Carlos
    Estou indo sim pro Jalapão em julho, saindo dia 15 eu acho. Mas podemos combinar sim. Que data seria melhor pra vc. Vá na página 16,17, verás um pessoal incluindo eu, que vamos partir agora em julho. Serás bem vindo. sou de Ubá/MG

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Alfonse,
    foi este caso mesmo !
    Era problema de prisioneiro da roda traseira direita, salve engano.
    Havia muitos 4x4 na caravana do "estragado", parados no meio da estrada. Tinha neguinho deitado no chão e "dando o sangue" pra arrumar. Só vimos, passamos e tocamos em frente,´pois, a discussão tava "braba", muito palpite, etc...essas coisas de "trilha", eheheheheheheh
    Cê tava lá, sô?
    abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Jyoti,

Eu estava lá sim, Seo Môço! Logo vou botar aqui no site umas fotos daquela expedição. Preciso escanear, antes. Mas as fotos do infeliz quebrado, tenho aqui no computador e vou postar agora. Então, você me confirma se a cena dantesca daqueles idos, é uma destas...

O infeliz (em PVT eu conto o nome do "santo", aqui, só o "milagre"!) comprou um Engesa, SABIA que a roda traseira direita não estava em perfeito estado, RECUSOU a oferta de um Pajero (quem me contou isto foi o dono do Pajero, que contou também que ele sabia que o carro não estava perfeito) e mesmo assim botou aquele traste para rodar.

Mal chegou no Jalapão, os prisioneiros começaram a quebrar, um por um... Ele arrancou o semi-eixo um sem número de vezes, desmontou e montou aquela porcaria até acabar com a nossa paciência...

Até que conseguimos uma prancha com destino a Goiânia (por um preço simbólico) e também um lugar para guardar a viatura. O Glauber, da Belcar, concessionária VW aqui em Goiânia se dispôs a receber o carro, consertar e guardar no pátio até o retorno do comboio.

Pois bem... o miserável, se negando a receber ajuda e teimando em fazer remendos e gambiarras no meio daquele nada, nos fez perder não horas, mas dias preciosos, enquanto esperávamos aquele monte de gambiarras sair do lugar. Eu mesmo passei uma tarde inteira, do meio dia até quase o pôr-do-sol, pajeando aquele lixo, abandonado na beira da estrada, enquanto o dono ia à cidade soldar, remendar, ajeitar... o que não tinha jeitp!

Tudo porque o caboclo dizia a todo o tempo: " - Eu tenho que chegar em São Paulo para correr o raid..." E nós, companheiros de viagem, que nos danássemos!

Aquela porcaria de carro estava tão bichada, mas tão bichada, que de 10 em 10 km ele parava para olhar os malditos prisioneiros.

Ah! O "espírito de equipe" e companheirismo do FDP era tão grande, que deixou para trás o outro jipeiro, também de SP, que voltava com ele...

De figuras assim, eu quero distância!

Saímos juntos, vamos voltar juntos, mas tudo tem limite! Arranjamos prancha, oficina e pátio para o carro chegar em Goiânia e ser reparado!

Assim que chegássemos aqui, ele pegaria o carro em perfeito estado e aí sim, poderia ir em paz para SP. Precisava nos tomar 3 dias, num passeio de uns 8 ou 9 dias???

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p_jalapao01_a03.jpg   -p_jalapao01_a04.jpg   -p_jalapao01_m01.jpg  

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Badia,

Aluga logo essa viatura, seja 4x4, 4x2, triciclo, bicicleta ou carro-de-boi, como quiser!

Mas faça logo a reserva, para conseguir (quem sabe?!) um preço melhor e vamos continuar a planejar nossa expediçao!

Na época da seca, um carro comum anda bem por lá! Cuide apenas de alugar uma viatura com ar-condicionado. Em 99, o Raul e eu estávamos no Toyota dele, com capota de lona e...
    ...eu não recomendo! rs,rs,rs... Ao sair de Goiânia, cortamos os cabelos com máquina n° 2, por causa da poeira que enfrentaríamos!

Para o que houver de errado (leia-se: uma divertida atolada) seremos vários a nos divertir com o "resgate"!

Eu já escrevi aqui e repito, na mesma linha do relato do Jyoti, contando que em Ponte Alta dormiu na varanda de um bar: na mesma Ponte Alta, em 99, a juíza da cidade, prima de um dos nossos viajantes, pediu ao delegado que emprestasse uma cela da cadeia para um viajante de Brasília passar a noite! Verdade verdadeira!

E depois disto, em 2001, em Arraias, tivemos que pedir ao prefeito (se bem me lembro, foi em Arraias mesmo...) o ginásio de esportes da cidade, para que passássemos ali a noite!

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem