x
Convex Datacenter
Página 17 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 728

Jalapão

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Gulherme,

Bravo, eu?! De jeito nenhum, sô! Aqui em Goyaz num tem mais homem bravo não!

Os bravo que tinha, nós matamo tudo! rs,rs,rs...

Olha... esta expedição, se for só a metade do que está se anunciando, será um sucesso! Se apenas a metade dos viajantes que ora pretendem tomar o rumo do cerradão, tirar o traseiro de frente da TV e pegar estrada prá valer, teremos um belíssimo passeio!

Para aqueles que vierem mais do sul ou das Regiões Sul e Sudeste e passarem por Goiânia, o nosso ponto de encontro será aqui mesmo! Estes, me escrevam em pvt!

Para aqueles que preferirem ir por Brasília: vamos tentar nos encontrar lá ou pelas bandas da Chapada dos Veadeiros e chegar juntos ao Tocantins.

Para quem preferir encontrar em Porto ou em Novo Acordo: a gente se vê por lá, uai! Vamos apenas deixar as datas bem flexíveis, para algo entre 15 e 17 de julho no Tocantins, pois assim, teremos o maior número possível de viajantes juntos ao mesmo tempo! E para quem não puder ir logo ou preferir ir depois, nos encontraremos em Novo Acordo ou mais adiante um pouco!

Por isto eu acredito que vale a pena acampar logo no início do passeio. Assim, quem viajar depois nos encontrará ainda nos primeiros dias de Jalapão!

Um abraço,

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Luiz,

Não vai faltar oportunidade pra vc ir a Chapada Diamantina, porque lá é um percurso menos dificil do que o Jalapão. Entendo que vc vai gostar, lá ficaremos amigos e marcamos pra Chapada Diamantina assim que a gente tiver uma oportunidade. Pense nisso!!!

Guilherme
    Luiz,

O Guillherme está certo! O Jalapão é mais longe (longe de tudo!), mais inóspito, mais "aventura"... é um lugar onde precisamos muito uns dos outros!

Eu também me comprometo a marcar - quando estivermos acampados nas margens do Rio do Sono ou do Rio Novo, conversando fiado, contando umas mentiras e comendo uma boa picanha - nossa ida à Chapada Diamantina!

Lá, podemos marcar a próxima expedição, para o sertão da Bahia, na Chapada Diamantina, prá valer!

Alfonse

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi pessoal, 90% confirmado o ingresso de mais um grupo de POA no mesmo esquema que eu, avião e aluguel de carro.
    A vantagem desse parceiro é que ele não abre mão de um 4x4, assim vocês poderão descansar no meu reboque.ehehehheh
    Vamô que vamô!
    Badia

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Badia,
    Como é o teu esquema de ir de aviao e alugar carro????
    Eu ainda nao comprei a hilux que quero entao tô no 4x2 ainda ou alugar um 4x4.
    vc iria ate onde de aviao?
    abraços
    andre

Fechado com jalapão!

Turma

Acho que vai ser muito legal viajarmos todos juntos. Viagem divertida e cheia de aventura. As crianças vão adorar.
    Estou fechado com vocês e vou pro Jalapão!
    Estou de férias de 12 de julho a 01 de agosto. Acho que dá tranquilo né?
    Vou me informar a sério sobre vacinas (febre amarela e etc). Eu já tenho mas a patroa a as crianças não. Se alguém tiver essa informação, é muito importante e útil.
    Há alguns anos que não acampo mas ainda tenho toda a estrutura. Barracas, sacos de dormir, mesinha, forgareiro, etc... vou começar a dar uma geral e ver se está tudo em ordem.
    Alfonse, como fica a história da comunicação entre as viaturas? Você tinha falado que talvez teria um rádio sobrando. Me avise para ver se tenho que providenciar por aqui ou não.
    Ah, já ia me esqucendo. O Fino, meu amigo e cumpadre também deve ir. Ele vai no esquema de alugar carro. Passei o link do nosso tópico e ele deve se juntar à discussão em breve para combinar para onde voar para alugar a viatura e qual alugar.
    JALAPÃO, AÍ VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!

Abs a todos!!!!!!!!!!!!!!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Jalapão

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Turma

Acho que vai ser muito legal viajarmos todos juntos. Viagem divertida e cheia de aventura. As crianças vão adorar.
    Estou fechado com vocês e vou pro Jalapão!
    Estou de férias de 12 de julho a 01 de agosto. Acho que dá tranquilo né?
    Vou me informar a sério sobre vacinas (febre amarela e etc). Eu já tenho mas a patroa a as crianças não. Se alguém tiver essa informação, é muito importante e útil.
    Há alguns anos que não acampo mas ainda tenho toda a estrutura. Barracas, sacos de dormir, mesinha, forgareiro, etc... vou começar a dar uma geral e ver se está tudo em ordem.
    Alfonse, como fica a história da comunicação entre as viaturas? Você tinha falado que talvez teria um rádio sobrando. Me avise para ver se tenho que providenciar por aqui ou não.
    Ah, já ia me esqucendo. O Fino, meu amigo e cumpadre também deve ir. Ele vai no esquema de alugar carro. Passei o link do nosso tópico e ele deve se juntar à discussão em breve para combinar para onde voar para alugar a viatura e qual alugar.
    JALAPÃO, AÍ VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!

Abs a todos!!!!!!!!!!!!!!
    Luiz,

Muito bom ter decidido ir com a gente, mas quanto a vacina, deve tomar sim, meu filho tomou, sou vacinado, minha esposa vai amanha no posto de saude. Aqui em minas em qualquer posto de saúde tem a vacina, nao sei te informar como funciona no seu estado, mas deve ser a mesma coisa.

Olha, vai ser divertido, está com forma de caravana...rsss...

Abraços a todos

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Luiz,

Muito bom ter decidido ir com a gente, mas quanto a vacina, deve tomar sim, meu filho tomou, sou vacinado, minha esposa vai amanha no posto de saude. Aqui em minas em qualquer posto de saúde tem a vacina, nao sei te informar como funciona no seu estado, mas deve ser a mesma coisa.

Olha, vai ser divertido, está com forma de caravana...rsss...

Abraços a todos

Guilherme
    Bom lembrar de tomar a vacina e mais ainda que é recomendado 30 dias antes para fazer efeito devido.
    Bem vindo Luiz Castilhos and family!
    André, te madei MP.
    Vamô que vamô!
    Badia

Bom, quem vai do sudeste como eu terá um longo chão até o Tocantins.
    Acho que uns 4 dias na estrada.
    Seria interessante começarmos a fechar nossas datas para fazer o planejamento da saída e do retorno ao Rio.

abs!
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Rádios

Luizzz,

O rádio que eu tenho sobrando, é um PX, que quase ninguém mais usa. Mas posso, sim, levá-lo. Só que, neste caso, você só se comunicará com quem tiver PX!

Estou viajando com um PY (VHF), que é o mais usado atualmente.

Quem talvez tenha um VHF portátil, seja o Badia, que escreveu:

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Grande Luiz and family, bem-vindos ao Jalapão Trophy 2010, eheheh
    Aproveitando tua deicha, seria bom que os mais experientes nos informassem o que precisamos levar para nossos campings:
    O que consegui pensar até agora:
    - Radio VHF e PX, os meus são portáteis facil de instalar, antenas por imãs.
    Luiz talvez eu consiga + um rádio VHF portátil para ti.
    Badia
    Olha... eu ainda não tenho o meu indicativo para operar um VHF, mas acredito ser importante cuidar disto. Há a possiblilidade de sofrermos apreensão de nossos equipamentos de rádios se usados por operadores sem o indicativo.

Há alguns anos, aqui em Goiânia, os participantes dos "Sertões" tiveram seus rádios apreendidos, vejam o que o Luis Claudio, moderador, escreveu em 2004:

A possibilidade de alguma autoridade pedir sua licença é muito remota, mas existe.
    A alguns anos atrás, durante o Rali dos Sertões, houve uma vistoria conjunta da Polícia Federal e da Anatel para verificar os rádios usados nessa prova e suas respectivas licenças.
    O resultado foi cerca de 30 rádios (alguns da organização e outros dos pilotos) apreendidos e multa para os "fora da lei".
    Na minha opinião, a licença para se operar um PX é tão barata que vale a pena ter, nem que for só pra mostrar para aquele guarda rodoviário mais encrenqueiro...

[]'s licenciados pela Anatel...

Bem... não que existam fiscais por lá, afinal, no Jalapão quase não tem nem gente! Mas de agora a julho, poderemos providenciar nossos indicativos!

Luiz, que bom que decidistes vir conosco!!! Se quiser o PX, poderá instalá-lo, sim, na viatura! Mas seria bom, antes, descobrirmos quem vai usar PX !

Jalapão

Bom, quem vai do sudeste como eu terá um longo chão até o Tocantins.
    Acho que uns 4 dias na estrada.
    Seria interessante começarmos a fechar nossas datas para fazer o planejamento da saída e do retorno ao Rio.

abs!
    Luiz e outros aqui de minas

Como sou de Ubá, podemos nos encontrar em Barbacena, BH, Curvelo, onde for melhor pra vc. Devo estar saindo daqui dia 14 ou 15, mas posso te aguardar sem problema e ir comendo um pão de queijo pelo caminho...rssss.

Olha, quanto a duração da viagem de ida deverá ser de dois dias.

Abraços

Guilherme

Luiz e outros aqui de minas

Como sou de Ubá, podemos nos encontrar em Barbacena, BH, Curvelo, onde for melhor pra vc. Devo estar saindo daqui dia 14 ou 15, mas posso te aguardar sem problema e ir comendo um pão de queijo pelo caminho...rssss.

Olha, quanto a duração da viagem de ida deverá ser de dois dias.

Abraços

Guilherme
    Bem, eu estarei de férias a partir do dia 12, que é uma segunda. Na verdade, se o Brasil não for à final da Copa, que é dia 11, já posso viajar no sábado 10.
    De repente vou "fazer hora" com a família em algum lugar no interior de Minas ou mesmo em SP. Eles estavam querendo ir ao Hopi Hari. Vamos ver.
    Estou começando a fazer a lista do que levar: roupas, cooler, kit primeiros socorros, repelente, etc... Depois podemos cambiar nossas listas para ajudar a ninguém esquecer nada e nem levar supérfulos desnecessários. Principalmente a turma que já fez o Jalapão pode ajudar nisso.
    Estou pesquisando a sessão de rádios aqui do fórum. Ô assunto complexo!
    Não sou um trilheiro habitual. Na verdade é a primeira vez que farei uma viagem assim em comboio grande. Até toparia investir num rádio se soubesse que me vai ser útil depois. Seria legal também, todos que vão irem postando aqui qual a sua forma de comunicação na viatura para tentarmos minimamente uniformizar a coisa e termos o maior número possível de carros se falando.

Abs ansiosos!
    Luiz Castilho

Jalapão

Bem, eu estarei de férias a partir do dia 12, que é uma segunda. Na verdade, se o Brasil não for à final da Copa, que é dia 11, já posso viajar no sábado 10.
    De repente vou "fazer hora" com a família em algum lugar no interior de Minas ou mesmo em SP. Eles estavam querendo ir ao Hopi Hari. Vamos ver.
    Estou começando a fazer a lista do que levar: roupas, cooler, kit primeiros socorros, repelente, etc... Depois podemos cambiar nossas listas para ajudar a ninguém esquecer nada e nem levar supérfulos desnecessários. Principalmente a turma que já fez o Jalapão pode ajudar nisso.
    Estou pesquisando a sessão de rádios aqui do fórum. Ô assunto complexo!
    Não sou um trilheiro habitual. Na verdade é a primeira vez que farei uma viagem assim em comboio grande. Até toparia investir num rádio se soubesse que me vai ser útil depois. Seria legal também, todos que vão irem postando aqui qual a sua forma de comunicação na viatura para tentarmos minimamente uniformizar a coisa e termos o maior número possível de carros se falando.

Abs ansiosos!
    Rssss...ansiosos né!!!

Quanto a radio, nao tenho esse equipamento, o Alfonse poderia dar uma noçao melhor sobre isso. Que tal esses rádios de comunicação (HT) que nao falam muito longe? Pós e contra? Olha, quanto a sua saida, fique tranquilo, encontraremos pra aí acima...até lá te vejo...rsss

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem