Olha... sobre o pernoite em Gurupi:
Acabei montando a "ambulância" do grupo, pois devem ir comigo o San, do Corpo de Bombeiros e a Dra. Eliana, cardiologista, que será a médica da expedição. Pronto! Já podemos ter um ataque cardíaco que o socorro está garantido!

A Eliana tem uma irmã - com quem me formei em Direito - que é juíza em Gurupi e, se tudo correr bem, se ajuntará ao grupo em Mateiros. Daí a nossa vontade de parar por lá e ficar até o dia seguinte!
Mas se isto nos atrasar, podemos apenas passar por lá, buscar a carne que eu já deixei "meio encomendada" e tocar para mais adiante, provavelmente Porto.
São 8 horas daqui a Gurupi e apenas o cansaço justificaria parar às 4 da tarde!
Confesso que eu não sabia desta história de som, barulho, etc... mas é bem o que acontece nestes sertões... muitos agroboys fazendo seus showzinhos particulares...

Poderemos seguir adiante e chegar em Porto para o pernoite.
Temos também que contar com os imprevistos... em 99, o motor do Toyota do Raul fundiu na estrada e levamos mais de 4 horas para consertar.
Deveríamos ter dormido em Porto, mas tivemos que nos contentar com o hotel "Mutucão", em Gurupi, onde chegamos de madrugada... na manhã seguinte, saindo de Porto, um Niva capotou - do nada, a direção travou e capotou! Estava enfeitiçado...
Deveríamos ter chegado em São Félix naquele que era o primeiro dia no Jalapão e segundo de viagem, mas acampamos em Novo Acordo...
Enfim, estejamos preparados para imprevistos, daí meu gosto por datas (por enquanto) um pouquinho flexíveis!
Quando devemos sair de Goiânia?! Depois que o Guilherme e o Badia chegarem, uai!

E para o caso de alguém só poder se juntar ao grupo dia 17 ou depois, sugeri há alguns dias que partíssemos de Novo Acordo dia 17 e que ainda acampássemos no início do passeio, no Rio Novo. Este, vale a pena... umas águas cristalinas que dão gosto!
Assim, estaríamos todos juntos ao chegar em São Félix e Mateiros!
Houveram mudanças por lá nos últimos anos, coisa que o pessoal de Palmas pode nos contar melhor... antes, era permitido acampar nas cachoeiras da Velha e da Formiga. Há alguns anos, o Raul contou-me que não puderam acampar por lá.
O que o Múcio Dozetribos diz para nos orientar?!
Antes, chegava-se nestes lugares e não havia ninguém, hoje (dizem), o eco-sistema do Jalapão está em risco por causa do excesso de turistas e o Ministério Público e os eco-chatos já estão de olho no que acontece por lá...