x
Convex Datacenter
Página 25 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Alfonse, te mandei uma MP semana passada, levando em conta sairmos dia 15 de Goiânia, quais os dias prováveis em cada cidade de nosso percurso, recebeu? Podes responder?
    Badia,

Me desculpe! Li sua mensagem na manhã de domingo, em Pirenópolis, onde passei o fim de semana.

Deveria ter-lhe respondido, sim! Mas... estava no salão de refeições da Pousada dos Pirineus esperando minha namorada e navegando... ela, ligeiramente míope, chegou lá e não me viu. Nós nos perdemos a alguns metros um do outro!

Antes que o tempo "fechasse", fechei a telinha do netbook e dei-lhe toooda a atenção do mundo! rs,rs,rs... Estas mulheres às vezes nos fazem perder a linha! E aí, não escrevi de volta!
    4X4 Brasil

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post Jalapão: um ótimo lugar para ter um ataque cardíaco!

All,

Olha... sobre o pernoite em Gurupi:

Acabei montando a "ambulância" do grupo, pois devem ir comigo o San, do Corpo de Bombeiros e a Dra. Eliana, cardiologista, que será a médica da expedição. Pronto! Já podemos ter um ataque cardíaco que o socorro está garantido!

A Eliana tem uma irmã - com quem me formei em Direito - que é juíza em Gurupi e, se tudo correr bem, se ajuntará ao grupo em Mateiros. Daí a nossa vontade de parar por lá e ficar até o dia seguinte!

Mas se isto nos atrasar, podemos apenas passar por lá, buscar a carne que eu já deixei "meio encomendada" e tocar para mais adiante, provavelmente Porto.

São 8 horas daqui a Gurupi e apenas o cansaço justificaria parar às 4 da tarde!

Confesso que eu não sabia desta história de som, barulho, etc... mas é bem o que acontece nestes sertões... muitos agroboys fazendo seus showzinhos particulares... Uns babacas!

Poderemos seguir adiante e chegar em Porto para o pernoite.

Temos também que contar com os imprevistos... em 99, o motor do Toyota do Raul fundiu na estrada e levamos mais de 4 horas para consertar.

Deveríamos ter dormido em Porto, mas tivemos que nos contentar com o hotel "Mutucão", em Gurupi, onde chegamos de madrugada... na manhã seguinte, saindo de Porto, um Niva capotou - do nada, a direção travou e capotou! Estava enfeitiçado...

Deveríamos ter chegado em São Félix naquele que era o primeiro dia no Jalapão e segundo de viagem, mas acampamos em Novo Acordo...

Enfim, estejamos preparados para imprevistos, daí meu gosto por datas (por enquanto) um pouquinho flexíveis!

Quando devemos sair de Goiânia?! Depois que o Guilherme e o Badia chegarem, uai! Onde devemos dormir no primeiro dia?! Onde conseguirmos chegar, seja em Gurupi, seja em Porto Nacional!

E para o caso de alguém só poder se juntar ao grupo dia 17 ou depois, sugeri há alguns dias que partíssemos de Novo Acordo dia 17 e que ainda acampássemos no início do passeio, no Rio Novo. Este, vale a pena... umas águas cristalinas que dão gosto!

Assim, estaríamos todos juntos ao chegar em São Félix e Mateiros!

Houveram mudanças por lá nos últimos anos, coisa que o pessoal de Palmas pode nos contar melhor... antes, era permitido acampar nas cachoeiras da Velha e da Formiga. Há alguns anos, o Raul contou-me que não puderam acampar por lá.

O que o Múcio Dozetribos diz para nos orientar?!

Antes, chegava-se nestes lugares e não havia ninguém, hoje (dizem), o eco-sistema do Jalapão está em risco por causa do excesso de turistas e o Ministério Público e os eco-chatos já estão de olho no que acontece por lá...

viagem pra goiania

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Para mim bagunçaram rs
    Pelo que entendi vamos estar esperando no dia 15 lá pelas 18 hs o Guilherme chegar ai ai vamos sair no dia 16 cedinho...
    Badia se for para sair de Goiana no dia 15, chegaremos em Gurupi no proprio dia 15 que é uma quinta-feira (são 600 kms para fazer em 8 horas), então pernoitaremos de 15 para 16 que é de quinta-feira para sexta-feira.
    Se sairmos dia 16 de Goiana ai sim que o pernoite em Gurupi de 16 para 17, ou seja, de sexta-feira para sabado, que voce já informou que não é interesante.
    Walace,

vamos nos encontrar em Uberlândia dia 15 ou mais a frente, porque vou sair daqui dia 14 a tarde e dormir em São Tiago, por aquelas bandas perto de Araxá. Acredito nao ser ruim pra vc, pq vc vai passar por Uberlandia também ou não?

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Vcs estão a mil com as mensagens, fazia um dia que nao acessava e o tópico cresceu em umas 4 páginas!!!!
    Ótimo o esquema postado pelo BADIA, inclusive com a sinalização dos locais que iremos!

O Wallace fez uma colocação importante sobre rádios. Já tocamos no assunto mas nao ficou nada definido:

- Todos tem VHF?

O ideal seria ter um sistema apenas. Já usei PX e depois que descobri o VHF, puxa vida, nao quero voltar ao PX, o VHF dá de 10X0 na qualidade do som na recepção em relação ao PX.

abraços
    andre

nossa viagem

Wallace e demais companheiros de expedição, essa dica li em uma das dicas que postei aqui em mensagem anterior, como faz tempo vou ler de novo e confirmar a cidade, mas isso acontece emtofda a cidade do interior, pelo menos aqui no RS.
    Quanto a data de saida de Goiânia, assim como horário e local do primeiro pernoite, etc. vou deixar a cargo do Guru Alfonse, até porque devo chegar pela tarde e conforme a dica do nosso anfitrião e Guru, vou comprar as coisas de alimentação por ai mesmo enquanto esperamos o resto da galera chegar.
    Eu gostaria de tocar até a portas do Jalapão que por tudo que li é Ponte Alta, é isso????
    Mas como disse, depois de Goiânia, tô pro crime, qualquer programa me serve, com barulho ou sem barulho, eheheheheheh
    Visitando outros tópicos encontrei esse mapa de outro grupo excurcionista do forum que achei dez e posto anexo.
    Espero que gostem.
    Badia
    Tudo ótimo...

Badia, o roteiro que o Alfonse nos passou como Porto Nacional no inicio do planejamento, entendi que fazeríamos o inverso do que li em alguns relatos de viagens, a entrada por Ponte Alta seria um bom trajeto de terra pra chegar até ela, se podemos entrar mais acima de acordo com o planejado pelo Alfonse via asfalto. Isso que eu entendi do plano dele. Mas estou com vocês, viajarei por qualquer estrada, ficarei em qualquer lugar, desde que todos estejam com o mesmo pensamento, quanto a zueira, penso o seguinte, se vamos estar com várias viaturas, podemos viajar um pouco da noite até encontrarmos um bom lugar (menos zueira) e acampar. Walace, nao fique preocupado, vou tentar um acordo com o Lrubim, outro expedicionário de Campos ( desculpe, mas esqueci o nome dele no momento) e com o Luiz pra gente ir todos juntos, porque estaremos partindo destas bandas de minas e sao paulo, entendo que o trajeto via Uberlandia será uma boa pra todos.

Abraços

Guilherme

comunicação

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    Vcs estão a mil com as mensagens, fazia um dia que nao acessava e o tópico cresceu em umas 4 páginas!!!!
    Ótimo o esquema postado pelo BADIA, inclusive com a sinalização dos locais que iremos!

O Wallace fez uma colocação importante sobre rádios. Já tocamos no assunto mas nao ficou nada definido:

- Todos tem VHF?

O ideal seria ter um sistema apenas. Já usei PX e depois que descobri o VHF, puxa vida, nao quero voltar ao PX, o VHF dá de 10X0 na qualidade do som na recepção em relação ao PX.

abraços
    andre
    Companheiro, bom dia!!

Não tenho rádio, como sou Jacu no meio dessa turma, estava pensando em levar esse radio de comunicação de até 4 km, o que achas? Me ajudem, porque nao entendo disso.

Abraços

Guilherme

formando a caravana do sudeste!!!

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Companheiro, bom dia!!

Não tenho rádio, como sou Jacu no meio dessa turma, estava pensando em levar esse radio de comunicação de até 4 km, o que achas? Me ajudem, porque nao entendo disso.

Abraços

Guilherme

Walace - SP, A. Benito - SP - vocês dois deverão passar por Uberlândia, OK? Podemos combinar nosso encontro em Uberlândia ou até mesmo em Itumbiara/GO, favor responder se tem interesse nesse encontro já aqui em minas no dia 15 pela manha, ou muito tardar por volta das 15:00h.

Luiz Castilho RJ - Marcelo HPE Campos RJ - Tem interesse em compartilhar já apartir daqui nossa viagem? Ou voces tem outros planos, vou viajar no dia 14 sentido Uberlandia, chego a goiania a tarde do dia 15. Se tiveres interesse, favor responder.

Lrubim MG - Entendo que vc terá que passar obrigatoriamente por Uberlândia. Ou rodovias de SP? Mas vou estar passando por Uberlandia no dia 15 pela manha. Se quiseres podemos nos encontrar já em Uberlândia. Me responda se vc tem interesse no comboio já a partir de Uberlândia.

Outros mais, se esqueci de alguém, esse é meu planejamento, podem sugerir também. Vamos adequando.

Qualquer coisa diferente a gente vai tentar acertar de uma maneira que todos estejam juntos já no meio da viagem.

Abraços

Guilherme (ubá-mg)

encontro

Vamos marcar então dia 15 em Goiânia, esteremos eu + Carlos Henrique e Alfonse te esperando, que achas?
    E o resto do pessoal, como ficam, quem mais vai estar lá?
    Bom, tem uma coisa que vou ter de te dizer, as 18hrs não sei se ainda vai ter pão de queijo e vinho, ehehehehe
    Como o Alfonse não me responde e estou a mil, listei as atrações que quero conhecer:
    De Ponte Alta a Dianópolis:
    Cachoeira da Velha, do Lajeado, das Formigas, as Dunas;
    De Dianópolis a Mateiros:
    Cachoeira da Fumaça, do Soninho quase em Rio Conceição;capim dourado-artesanato.
    Fervedouro;Rio Novo
    Alguem poderia botar na ordem certa?
    Vamô que vamô!
    Badia
    Blza, fechado, estarei com voces no dia 15 a noite em Goiânia.
    Quanto ao roteiro, tenho ele em ordem nos dois sentidos....rsss... isso com o Alfonse não será problema. Olha algumas fotos de lá, já fico me sentindo no Jalapão...rsss.
    Estarei levando os paes de queixo originais de minas.....rsssss e vc o bom vinho gaucho...rsss

Abraços

Guilherme

Oi Guilherme,
    Como tinha falado antes, não conheço Goiana então estou querendo sair de Uberlandia cedinho do dia anterior de sairmos de Goiana, pois assim chego antes do almoço em Goiana para conhecer um pouco da cidade e eventualmente completar algum preparativo.
    Então se for para sair no dia 16 cedo de Goiana quero sair dia 15 cedo de Uberlandia e estaria saindo de SP capital dia 14 cedo.
    Se for para sair dia 15 de Goiana adianto tudo 1 dia.
    Assim como na volta esta nos meu planos passar pelo menos 1 dia em Brasilia que também não conheço.
    Não estou preocupado, mas acho importante todos saberem dos planos uns dos outros para podemos nos adequar o melhor possivel e irmos nos reunido a medida do possivel.
    Assim como acho vital definir uma agenda preliminar de referencia como o Badia pediu, ou seja, onde estariamos e o que fariamos a cada dia, que pode completar, acertar e incluir na que inicio abaixo:

Dia 14 ) Wallace - São Paulo SP -> Uberlandia MG, 600 km em 6 h
    Guilherme - Ubá -> São Tiago MG, 220 km em 3 h
    Dia 15 ) Wallace - Uberlandia MG -> Goiania GO, 350 km em 4 h
    Guilherme - São Tiago MG -> Goiania GO, 950 km em 12 h
    Dia 16 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace - Goiania GO -> Gurupi TO, 600 km em 9 h
    Dia 17 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace - Gurupi TO -> Porto Nacional TO, 200 km em 3 h
    Dia 18 ) TODOS - Porto Nacional TO -> Ponte Alta do Tocantis, 150 km em 2 h se for pela melhor estrada
    .
    .
    .
    Dia ? ) Wallace, Guilherme - ? -> Brasilia DF
    Dia ? ) Wallace - Brasilia DF -> São Paulo SP, 1.000 km em 12 h

Guilherme, estou achando que vai andar pouco no primeiro dia e muito no segundo. Veja se ir até Campo Belo MG não seria melhor, pois ai rodaria 350 km em 4 a 5 h horas no primeiro dia e 850 km em 11 horas no segundo.

André, eu vou estar com PX, PY e se o pessoal estiver levando Talt About e HT VHF náutico. Mas no momento estou sozinho na RAM e fica complicado ficar fazendo ponte constantemente.

Guilherme, qual tipo de radio seria este de comunicação até 4 km ?
    Pois não adianta nada voce levar algo que só voce tenha rs
    4X4 Brasil

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Dia 17 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace - Gurupi TO -> Porto Nacional TO, 200 km em 3 h
    Dia 18 ) TODOS - Porto Nacional TO -> Ponte Alta do Tocantis, 150 km em 2 h se for pela melhor estrada

Uai... vamos circundar o Jalapão como naquele roteiro sentido horário (mensagem #132 do tópico) ou apenas seguir viagem para Ponte Alta e Mateiros?!

É bem verdade que em torno de Mateiros estão as melhores atrações, mas... se for assim, não percorreremos a parte norte do "círculo" que é o Jalapão...

De Goiânia, direto até Ponte Alta são apenas 904 km, segundo o Google Mapas.

De Goiânia até Ponte Alta, passando por Novo Acordo, São Félix e Mateiros, são 1443 km, incluídos aí as atrações, segundo o roteiro do Raul.

Bem... eu prefiro seguir aquele roteiro, acampar em Novo Acordo e reunir lá todos os viajantes, seguir pela estrada até São Félix, admirar o rio do Sono...

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos,

outubro é uma boa época de ir ao jalapao? qual seria a mais indicada? e a menos?

Abraço a todos!

Albieri,

Estive lá em novembro/86 e pegamos um pouco de chuva na Serra do Espírito Santo e em Pindorama. Estava dentro de um teco-teco que, dizem (eu estava dormindo) quase caiu...

Atravessei o Tocantins (na época Goiás) em julho/88 e não tivemos um dia sequer de chuva.

Em setembro/99, um sol daqueles! Muita poeira e estradas em bom estado para um 4x4. Ninguém atolou!

Em fevereiro/2001, carnaval, pegamos chuva e sol. Eu, particularmente, não gostei dos 2 ou 3 dias de chuva. Acho que não combinam com acampamento.

Em outubro, começa a estação das águas no Tocantins.

Boa sorte!

indo pra goiania

Oi Guilherme,
    Como tinha falado antes, não conheço Goiana então estou querendo sair de Uberlandia cedinho do dia anterior de sairmos de Goiana, pois assim chego antes do almoço em Goiana para conhecer um pouco da cidade e eventualmente completar algum preparativo.
    Então se for para sair no dia 16 cedo de Goiana quero sair dia 15 cedo de Uberlandia e estaria saindo de SP capital dia 14 cedo.
    Se for para sair dia 15 de Goiana adianto tudo 1 dia.
    Assim como na volta esta nos meu planos passar pelo menos 1 dia em Brasilia que também não conheço.
    Não estou preocupado, mas acho importante todos saberem dos planos uns dos outros para podemos nos adequar o melhor possivel e irmos nos reunido a medida do possivel.
    Assim como acho vital definir uma agenda preliminar de referencia como o Badia pediu, ou seja, onde estariamos e o que fariamos a cada dia, que pode completar, acertar e incluir na que inicio abaixo:

Dia 14 ) Wallace - São Paulo SP -> Uberlandia MG, 600 km em 6 h
    Guilherme - Ubá -> São Tiago MG, 220 km em 3 h
    Dia 15 ) Wallace - Uberlandia MG -> Goiania GO, 350 km em 4 h
    Guilherme - São Tiago MG -> Goiania GO, 950 km em 12 h
    Dia 16 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace - Goiania GO -> Gurupi TO, 600 km em 9 h
    .
    .
    .
    Dia ? ) Wallace, Guilherme - ? -> Brasilia DF
    Dia ? ) Wallace - Brasilia DF -> São Paulo SP, 1.000 km em 12 h

Guilherme, estou achando que vai andar pouco no primeiro dia e muito no segundo. Veja se ir até Campo Belo MG não seria melhor, pois ai rodaria 350 km em 4 a 5 h horas no primeiro dia e 850 km em 11 horas no segundo.

André, eu vou estar com PX, PY e se o pessoal estiver levando Talt About e HT VHF náutico. Mas no momento estou sozinho na RAM e fica complicado ficar fazendo ponte constantemente.

Guilherme, qual tipo de radio seria este de comunicação até 4 km ?
    Pois não adianta nada voce levar algo que só voce tenha rs

Entendi Walace, devo andar bem mais...pq vou sair daqui de Ubá por volta das 13:00h, entao posso andar até as 20:00h, nada mais do que isso. Não gosto de dirigir a noite por onde nao conheço direito. Mas pra vc que vai ter só estradão pela frente, vai conseguir andar mais.
    Também nao conheço Goiania, Brasilia, mas nao se preocupe, vamos nos encontrar em Goiania a tarde do dia 15.
    Quanto ao rádio...são esse tipo HT (PTT) nao fala mais do que 4km.
    Importante sabermos a programação sim, para nao atrapalhar ninguém.

Abraços.

Guilhemre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem