x
Convex Datacenter
Página 18 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 728

Pelo que tenho lido os rádios HT têm alcance muito limitado mas no caso do nosso grupo acho que resolveriam bem.
    O PX, embora esteja perdendo muito mercado parece que ainda é bastante usado por jipeiros em trilhas e por caminhoneiros.
    O PY precisa de prova, habilitação, etc. Realmente não sei se tenho essa disponibilidade e disposição toda.
    Quanto aos custos, no ML tem talkabaout por 189 o par e PX por 145, sem antena.
    Os custos são bem acessíveis. A questão é o uso que se fará do rádio depois. Comprar um PX, instalar no carro e usar só nessa expedição... Acho que não vale a pena. Talvez uma solução interessante fossem os talkabouts entre viaturas que não tivessem rádio. Quem já tem o PY fala dessa forma e ainda garante nossa comunicaçào com o resto do mundo.
    Será que falei alguma besteira?

Abs a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Luiz e galera, existem opções de PX e VHF portáteis que dispensam instalações. O meu VHF veio na primeira lancha, já perdi a bateria, ligo no isqueiro e funciona muito bem, já o PX comprado no Paraguai, GE, no inicio da minha vida de trilheiro, nem vou falar ha quanto tempo atrás se não vou ser barrado no Jalapão, eheheheheh, levo fixo no painel com velcro e a antena é com imã e uma ajudinha de tape, unica maneira de guentar os trancos e barrancos do caminho.
    As principais diferenças são as ondas pelas quais seus sinais são carregados, o PX é tipo ondas, por isso sofre com os morros e dizem ter pouco alcance o que não é verdade, do outro lado do morro esta sendo escutado . . .
    Já o VHF é transmitido, sei lá o nome, tipo ondas retas, eheheheh, por isso seu sinal vai mais longe e é usado como meio de transmissão marítimo.
    Para quem costuma viajar, qualquer um desses rádios devem fazer parte dos equipamentos do carro, assim como a estepe e os documentos, um dia voce vai precisar um.
    Se algum de vocês quizer ter explicações mais profissionais, aqui mesmo no forum tem pessoal altamente especializado que poderá ajudar esclarecendo suas dúvidas, ou então o DR. Google, sempre de plantão.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Fiquei feliz ao ler o tópico e ver que tem muita gente interessada na viagem!

Eu continuo planejando! Mas preciso de muitas dicas!!! Sou marinheiro de primeira viagem!! Não tenho rádio, pensei nos TalkAbaout por dispensarem instalções e serem baratos. Mas também aceito dicas. Não tenho diponibilidade para instalações na viatura, mesmo porque teria um uso praticamente único e seria inviável.

Para acampar, o que precisaria levar? Alguma dica de uma barraca BB (boa e barata)?

Como já disse, nunca fiz esse tipo de viagem... estou com muita vontade de ir e adoraria me juntar ao grupo.

A viatura é uma ranger 4x4, original... fiquei assustado quando li comentários sobre pneus e tal, mas já disseram que até carro de passeio vai, então estou tranquilo!! Qualquer coisa alguém me puxa

A data, para mim é bem flexivel. Desde que seja no mes de juho. Dia 15/17/19... tanto faz

Continuo acompanhando o topico para colher algumas dicas. preciso de muitas dicas do que levar...

até mais...

André

Jalapão

Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    Fiquei feliz ao ler o tópico e ver que tem muita gente interessada na viagem!

Eu continuo planejando! Mas preciso de muitas dicas!!! Sou marinheiro de primeira viagem!! Não tenho rádio, pensei nos TalkAbaout por dispensarem instalções e serem baratos. Mas também aceito dicas. Não tenho diponibilidade para instalações na viatura, mesmo porque teria um uso praticamente único e seria inviável.

Para acampar, o que precisaria levar? Alguma dica de uma barraca BB (boa e barata)?

Como já disse, nunca fiz esse tipo de viagem... estou com muita vontade de ir e adoraria me juntar ao grupo.

A viatura é uma ranger 4x4, original... fiquei assustado quando li comentários sobre pneus e tal, mas já disseram que até carro de passeio vai, então estou tranquilo!! Qualquer coisa alguém me puxa

A data, para mim é bem flexivel. Desde que seja no mes de juho. Dia 15/17/19... tanto faz

Continuo acompanhando o topico para colher algumas dicas. preciso de muitas dicas do que levar...

até mais...

André
    Companheiro!!

Quanto a barraca, no mercado livre. Quanto ao rádio, nao sei te falar porque tambem nao tenho, mas acredito que estaremos em vários carros, nao vai ser problema. Útil será mesmo um GPS com as coordenadas. O mais boa vontade, eu tambem estava assim como vc...até que o Alfonse me deu uma espanda e eu acordei. Não fique muito assustado nao...porque vai ter muita gente. O Alfonse disse que a primeira coisa é querer ir...o resto se arruma....rrssss....mas pode contar com o Alfonse..ele é experiente, chora com ele...rss

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

All,

Ainda estou organizando minhas coisas de camping!

O Paoli, velho amigo e companheiro de expedições (Serra da Canastra, Jalapão, Serra da Mantiqueira... ) contou-me que há uma nova pousada em Mateiros. De qualquer modo, eu não abro mão de um bom acampamento!

Viatura: até agora, calafetei em torno da porta traseira, para evitar a poeira; troquei os faróis de 55/60 W pelos de 100 W, com relês; revisei o ar-condicionado; intalei uma extensão de tomadas de 12 volts ligada diretamente na bateria, com fusível; fiz uma bombinha de combustível (para transferir do galão para o tanque do carro) e instalei um conversor de 150 W (transforma 12 volts CC em 220 volts CA).

O conversor servirá para carregar pilhas, celulares, um eventual HT (rádio portátil), ligar uma ou duas lâmpadas à noite, carregar a bateria do netbook, da parafusadeira/furadeira, alimentar o ferro de solda... enfim, utilidade é o que não falta! rs,rs,rs...

Agora, ando pensando em comprar um conversor maior para ligar nele um microondas! Um evidente exagero, mas estou ficando velho, comodista, preguiçoso e, às vezes, rabugento também!

Estou levando algumas peças reserva, como as bombas d'água e da direção hidráulica. Pretendo levar ainda 2 cruzetas, mangueiras e correias, além de ferramentas. Um exagero, mas gosto de levar sempre meus badulaques para passear! Eles são como um "seguro": quando levamos esta tralha, normalmente não precisamos dela!

Sobre os rádios: tenho um PX sobrando, que retirei da viatura. Ocupa espaço e espaço não é coisa que se tem de sobra na frente de um Defender - parece que tem, mas aquilo lá é apertado!

Devo instalar logo um IC V8000, da Icom. É um VHF, como se tem usado atualmente, no lugar dos velhos PX.

Acaba de ser lançado o V 80, um HT VHF que ficou no lugar do V 8:
    http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=1645

Na viagem de 2 semanas atrás pela Serra da Mantiqueira, usei um V 8 - emprestado - enquanto as outras 2 viaturas tinham rádios normais, fixos nos carros. O HT é interessante, mas não tem bateria suficiente para um dia inteiro de blá-blá-blá e nem potência para ser o único rádio da viatura.

Serve bem para quando uns ficam no carro e outros (por exemplo) vão para a cidade ou de alguma forma nos dividimos numa viagem.

Barraca: estou levando minha velha Hillary, americana, velha de mais de 18 anos e muito confiável! E o que é melhor: não vem nenhum "Bill" junto! Talvez compre um gazebo de 3m x 3m, para armar a barraca embaixo, pois fica mais confortável montar a barraca embaixo e dormir ali, em lugares quentes. Ou faça um "avanço", montado ao longo da lateral da Land...

Gelo: levarei uma caixa Coleman para o uso rápido do dia-a-dia. Hoje mesmo andei olhando outras, de 80 e 120 litros. Estou pensando em levar 2 caixas de 80 litros.

O segredo para fazer o gelo render é comprar gelo já "curado", com pelo menos 3 dias e abrir as caixas só à noite ou bem cedinho, para retirar as barras que irão para a caixa do dia-a-dia e deixar a outra completamente fechada enquanto houver gelo na primeira. E reabastecer sempre que possível.

Combustível: em 2001 levei 40 litros de gasolina extras para as outras viaturas e apenas 20 litros de diesel para a Hilux que tinha então. Desta vez, pretendo levar 40 litros de diesel, a partir de Porto Nacional.

Outro exagero, pois 20 litros a mais resolveriam qualquer problema. O tanque da Land é de 75 litros. Com 115 litros, terei autonomia para, no mínimo, 920 km, considerando apenas 8 km/l, com bloqueio ligado e eventualmente, reduzida também.

Acredito que cada um de nós deve levar pelo menos 20 litros extras. Há diesel por lá, mas é caro, às vezes falta e normalmente não é de boa qualidade! O pessoal dos "Sertões" que o diga...

Cozinha: cada um leva o que precisar. Com estou saindo daqui de "perto" do Jalapão, há apenas 1.000 km de distância, estou pensando em levar para todos nós, um fogão a gás... Quem tiver um fogareiro deve levar! Depois, falaremos sobre o cozinheiro!

Roupa: levarei várias camisas e camisetas, a maioria de mangas compridas, para proteger os braços do sol (que lá é MUITO forte! ) e várias bermudas.

O mais importante não é o que estamos levando, mas a vontade de botar o pé na estrada, num comboio "fora-de-estrada", pelos sertões deste país! Para todo o resto, dá-se um jeito!!!

[]'s Viajantes,

Alfonse Leite, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aproveitando a deixa do guru Alfonse, passo em anexo a lista que pensei nas coisas que pretendo levar.
    Como esta em anexo, cada um pode salvar em seu micro e incrementa-la, assim iremos chegar perto de uma ideal.
    Espero que curtam.
    Depois dessa mensagem acima, tô é com vontade de ir só com a roupa do corpo ehehehe. . .
    Badia
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG

duvidas

ola pessoal...

estava procurando roteiros para uma viajem ao Ushuaia, e acabei achando este topico no forum 4x4, li algumas paginas.... estou no sul de minas gerais, e gostaria de fazer parte desta "familia" para o Jalapão, pergunto quantas viaturas ja estão confirmadas? tem alguem ai sem viatura, que queira ir de zequinha? vou ver se terei direito a ferias em julho (entrei no Inst.Federal em novembro), se tiver estarei com vcs...
    no mais o que é preciso levar de especial...tirando o espirito de aventura, Alfonse Leite? vou acompanhar o topico....

t+

Caramaba!
    Essa expedição promete hein!
    Tá ficando com pinta de coisa antológica, daquelas que daqui a muitos anos as pessoas ainda vão comentar: "lembra aquela expedição de 2010 ao Jalapão, quando foram x carros? Nunca se viu comboio igual por aquelas bandas". rs...
    Está me lembrando aquela caravana (não me lembro o nome mas tinha um) que saiu de vários pontos do país e se reuniu em Brasília quando da inauguração da cidade.
    Bem, vamos com tudo fazer história, fazer amigos e conhecer o Jalapão!!!!
    Abs a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    ola pessoal...
    no mais o que é preciso levar de especial...tirando o espirito de aventura, Alfonse Leite? vou acompanhar o topico....

t+
    Uai... leva bastante gelo, porque lá faz um calor danado!

E sejamos todos muito bem-vindos (com ou sem 4x4) à organização deste passeio, neste tópico criado pelo Lothar, que está movimentado!

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    ok Alfonse leite...
    levo gelo sim e muito pão de queijo tb......vou acabar de colocar os protetores de carter no meu GV ai é esperar pra viajar.....

t+

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up O que levar, revisão 1!

Pessoal, saiu a primeira revisão da lista do que levar, vamos participem, assim esquecemos menos das coisas imprencindiveis.
    Não quer dizer que tenhamos de levar tudo é APENAS um lembrete.
    Badia
    Arquivos Anexos

Jalapão

Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    ola pessoal...

estava procurando roteiros para uma viajem ao Ushuaia, e acabei achando este topico no forum 4x4, li algumas paginas.... estou no sul de minas gerais, e gostaria de fazer parte desta "familia" para o Jalapão, pergunto quantas viaturas ja estão confirmadas? tem alguem ai sem viatura, que queira ir de zequinha? vou ver se terei direito a ferias em julho (entrei no Inst.Federal em novembro), se tiver estarei com vcs...

t+

Companheiro,

Seja bem-vindo, também sou de minas, quem a conhece, não esquece jamais!!!!! rsss

Vamos falando por aqui. Confirme suas férias e quem sabe podemos partir juntos, estou de férias a partir do dia 17, mas como vc deve ter lido em páginas anteriores, vou adiantar-me mais dois dias...e me enturmar com essa galera...abraços!!!

Guilherme

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem