Postado originalmente por
alfonse leite
Jyoti,
Eu estava lá sim, Seo Môço! Logo vou botar aqui no site umas fotos daquela expedição. Preciso escanear, antes. Mas as fotos do infeliz quebrado, tenho aqui no computador e vou postar agora. Então, você me confirma se a cena dantesca daqueles idos, é uma destas...
O infeliz (em PVT eu conto o nome do "santo", aqui, só o "milagre"!) comprou um Engesa, SABIA que a roda traseira direita não estava em perfeito estado, RECUSOU a oferta de um Pajero (quem me contou isto foi o dono do Pajero, que contou também que ele sabia que o carro não estava perfeito) e mesmo assim botou aquele traste para rodar.
Mal chegou no Jalapão, os prisioneiros começaram a quebrar, um por um... Ele arrancou o semi-eixo um sem número de vezes, desmontou e montou aquela porcaria até acabar com a nossa paciência...
Até que conseguimos uma prancha com destino a Goiânia (por um preço simbólico) e também um lugar para guardar a viatura. O Glauber, da Belcar, concessionária VW aqui em Goiânia se dispôs a receber o carro, consertar e guardar no pátio até o retorno do comboio.
Pois bem... o miserável, se negando a receber ajuda e teimando em fazer remendos e gambiarras no meio daquele nada, nos fez perder não horas, mas dias preciosos, enquanto esperávamos aquele monte de gambiarras sair do lugar. Eu mesmo passei uma tarde inteira, do meio dia até quase o pôr-do-sol, pajeando aquele lixo, abandonado na beira da estrada, enquanto o dono ia à cidade soldar, remendar, ajeitar... o que não tinha jeitp!
Tudo porque o caboclo dizia a todo o tempo: " - Eu tenho que chegar em São Paulo para correr o raid..." E nós, companheiros de viagem, que nos danássemos!
Aquela porcaria de carro estava tão bichada, mas tão bichada, que de 10 em 10 km ele parava para olhar os malditos prisioneiros.
Ah! O "espírito de equipe" e companheirismo do FDP era tão grande, que deixou para trás o outro jipeiro, também de SP, que voltava com ele...
De figuras assim, eu quero distância!
Saímos juntos, vamos voltar juntos, mas tudo tem limite! Arranjamos prancha, oficina e pátio para o carro chegar em Goiânia e ser reparado!
Assim que chegássemos aqui, ele pegaria o carro em perfeito estado e aí sim, poderia ir em paz para SP. Precisava nos tomar 3 dias, num passeio de uns 8 ou 9 dias???
Defender 110 CSW - Prozac