Um dia minha XTerra será assim.
Badia
Versão Imprimível
Um dia minha XTerra será assim.
Badia
Eu já estou praticamente decidido a ir para a Chapada Diamantina nessa mesma época mas...
De quantos dias será a expedição do Jalapão?
Vão crianças? Estarei com filhos e uma viagem só com adultos é chata para a molecada né?
Quem sabe mudo de idéia... Com a férias chegando fico como criança. Quero fazer tudo. rs...
Abs!!!!
Luiz, em principio estamos indeo eu + meu filho Rick de 18 anos. Adoro crianças, é sempre um prazer conviver com elas.
Abraço,
Badia
Falou Alfonse, já separei minha cinta de reboque, meu VHF e o PX, barraca e colchão.
Amanhã já vou testar ambos os rádios prá ver se esta tudo ok.
Tô 80% dentro.
Quando tiver 99% é possivel que daqui saiam mais 2 carros 4x4 para o nosso encontro.
Vamos que vamos.
Badia
Luiz,
Fique à vontade para levar seus filhos! Devo levar meu sobrinho, Iago, de 7 anos!
A estimativa de permanência no Jalapão é de algo entre 6 e 7 dias. Assim, iniciando o passeio dia 17/07 (por exemplo) terminaríamos a "volta" do Jalapão lá pelos dias 23 ou 24/07.
Ainda neste fim de semana, postarei aqui a programação de viagem que fizemos em 99, aí sim, teremos uma noção melhor de tempo!
Um abraço,
A patroa é muito legal :palmas: e disse que sou eu que trabalho, as férias são minhas e então tenho direito de escolher a viagem que quizer. Independente do destino me anima ir com a galera, fazer amigos, ficar de noite batendo papo...
Bem, tenho alguns pontos que são importantes para me decidir.
Meu carro está original e não pretendo gastar com modificações. Só vou mesmo por os protetores de carter, motor e caixa de transferência. Como os pneus urbanos que vêem nele se sairiam no Jalapão?
E a comunicação? Todos terão rádio? Devo ter um também?
É bom vacinar a família para febre amarela? Eu já tenho a vacina pois viajo muito a trabalho.
Bem, estou ponderando tudo e de cabeça super aberta.
Vamos ver...
Abs!!!
Caro Luiz,
Em 2001 um Suzuki Samurai e um JPX foram e voltaram sem problema algum (o Samurai sequer atolou!). Uma F 1000 4x2 precisou ser rebocada uma ou duas vezes e antes disto, em 99, um Kia Sportage (modelo antigo, a diesel) também se comportou muito bem!
Todas as viatura eram originais!
Infelizmente agora não vai dar tempo para ler tudo, mas depois eu leio com carinho para entender os planos do pessoal e não ficar criando posts perguntando o que já foi planejado! :mrgreen:
Só queria deixar registrado que ainda planejo essa viagem! E acho ótima a idéia de viajarmos em grupo (ao menos dentro do Jalapão). Tenho certo receio de ir para um local tão desabitado sozinho.
Caso alguém queira conversar em particular, meu e-mail é albenito_@hotmail.com
abraços
Grande Luiz and family, bem-vindos ao Jalapão Trophy 2010, eheheh
Aproveitando tua deicha, seria bom que os mais experientes nos informassem o que precisamos levar para nossos campings:
O que consegui pensar até agora:
- Radio VHF e PX, os meus são portáteis facil de instalar, antenas por imãs.
Luiz talvez eu consiga + um rádio VHF portátil para ti.
- Vacina contra febre-amarela, é necessário?
- Barraca - colchonete;
- Agua potavel, quantos litros?
- Comida para 3 dias, mas o que levar, ou o que vocês levam, picanha?eheheheh
- Tipo de roupa, faz frio a noite ?
- Protetor solar ? Mat-inset?
Algumas coisas levarei daqui o resto vou comprar em Goiânia depois de pegar o carro no aeroporto.
Também preciso de ajuda.
Badia