Postado originalmente por
alfonse leite
Guilherme, Badia, Lothar (que iniciou o tópico), L.Panoni, L.Castilho, A.Benito e quem mais se dispuser nos acompanhar, com ou sem Land, mas com 4x4!
Acredito que circular o Jalapão a partir de Porto/Palmas, seguindo para Novo Acordo, é uma boa idéia!
Apesar de a maioria das atrações do Jalapão estarem próximas à cidade de Mateiros, viajar de Novo Acordo para São Félix, acampando pelo caminho, nos dará tempo para encontrar e deixar que outros expedicionários nos encontrem, antes de Mateiros!
Nas 2 vezes em que estive lá, por terra, fiquei impressionado com a beleza daqueles rios de águas transparentes, em especial o Rio do Sono. Havia uma travessia de balsa (que não sei se ainda existe, pois há uma estrada nova ligando Novo Acordo a São Félix) onde paramos por horas, para tomar banho de rio, sem preocupação alguma com a travessia dos carros!:dance:
Assim, se fizermos o roteiro de 99, mas SEM PRESSA, acredito que poderemos acampar pelo menos umas 2 noites, antes de chegar a São Félix. Os rios Novo e do Sono merecem ao menos uma noite em suas margens e, desta vez, eu gostaria de acampar onde não acampei em 99 nem em 2001!
Assim, teríamos uma forma de "atrasar" a chegada em Mateiros (Cachoeira da Formiga, Dunas, Fervedouro) para percorrermos juntos o maior trecho e tempo de expedição possível.
Vale a pena lembrar que aquilo lá é um deserto. Verde, mas deserto! E é sempre seguro ter a companhia uns dos outros!
Em 99 uma Toyota fundiu o motor e em 2001, teve Engesa, Jeep Willys e Toyota Bandeirante quebrando... só "ícones"! Todos muito robustos, seguros, confiáveis, etc... mas quebraram assim mesmo!:mrgreen:
Defender 110 CSW - Prozac