x
Convex Datacenter
Página 13 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 728

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Bom dia!!!

Estarei no aguardo.

Abraços
    Guilherme e demais amigos

Hoje me decidi e vou para a Chapada Diamantina.
    Desejo a vocês uma excelente viagem pelo Jalapão e espero vir a privar da companhia de todos em viagens futuras.

Grrande abraço!

P.S. Não deixem de postar relatos da viagem.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Jalapão

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Guilherme, Badia, Lothar (que iniciou o tópico), L.Panoni, L.Castilho, A.Benito e quem mais se dispuser nos acompanhar, com ou sem Land, mas com 4x4!

Acredito que circular o Jalapão a partir de Porto/Palmas, seguindo para Novo Acordo, é uma boa idéia!

Apesar de a maioria das atrações do Jalapão estarem próximas à cidade de Mateiros, viajar de Novo Acordo para São Félix, acampando pelo caminho, nos dará tempo para encontrar e deixar que outros expedicionários nos encontrem, antes de Mateiros!

Nas 2 vezes em que estive lá, por terra, fiquei impressionado com a beleza daqueles rios de águas transparentes, em especial o Rio do Sono. Havia uma travessia de balsa (que não sei se ainda existe, pois há uma estrada nova ligando Novo Acordo a São Félix) onde paramos por horas, para tomar banho de rio, sem preocupação alguma com a travessia dos carros!

Assim, se fizermos o roteiro de 99, mas SEM PRESSA, acredito que poderemos acampar pelo menos umas 2 noites, antes de chegar a São Félix. Os rios Novo e do Sono merecem ao menos uma noite em suas margens e, desta vez, eu gostaria de acampar onde não acampei em 99 nem em 2001!

Assim, teríamos uma forma de "atrasar" a chegada em Mateiros (Cachoeira da Formiga, Dunas, Fervedouro) para percorrermos juntos o maior trecho e tempo de expedição possível.

Vale a pena lembrar que aquilo lá é um deserto. Verde, mas deserto! E é sempre seguro ter a companhia uns dos outros!

Em 99 uma Toyota fundiu o motor e em 2001, teve Engesa, Jeep Willys e Toyota Bandeirante quebrando... só "ícones"! Todos muito robustos, seguros, confiáveis, etc... mas quebraram assim mesmo!

Defender 110 CSW - Prozac

Bom dia Alfonse, Badia, Lothar (que iniciou o tópico), L.Panoni, A.Benito

Sim, estarei nessa, tenho uma ranger xlt 2004, 4x4 fiz todas as revisões previstas, estão de pneus pirelli 265 novos, mas tenho BF Godrich 33,5 que estão precisando de uma recapagem. Qual o mais indicado pra essas trilhas? Como vou sair daqui no dia 17 e ficar na casa de um amigo em Alto Paraíso de Goias e chegando a Taquarussu no dia 19 a tarde. Estará indo minha esposa e dois filhos 20 e 11a.
    Alfonse, desculpe alguma pergunta idiota minha, pq nunca fiz viagens com pessoas diferentes assim, entoa preciso saber alguma coisa. Como voces fazem para se reconhecerem pela estrada? Tipo de veículo, marca, cor, característica? Ou um local para encontro? Pelo q me parece voces estarão um pouco a frente, deveremos encontrar em Novo Acordo ou será possível antes?

Abraços,

Guilherme

Jalapao

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Guilherme e demais amigos

Hoje me decidi e vou para a Chapada Diamantina.
    Desejo a vocês uma excelente viagem pelo Jalapão e espero vir a privar da companhia de todos em viagens futuras.

Grrande abraço!

P.S. Não deixem de postar relatos da viagem.
    Camarada, estou ancioso po essa viagem...rsss

Mesmo nao o conhecendo pessoalmente, percebo seu espírito aventureiro, será uma pena. Mas compartilharemos outra ou outras assim espero.

Abraços e bao viagem a Chapada Diamantina.

Guilherme

Jalapão

Sim, estarei nessa, tenho uma ranger xlt 2004, 4x4 fiz todas as revisões previstas, estão de pneus pirelli 265 novos, mas tenho BF Godrich 33,5 que estão precisando de uma recapagem. Qual o mais indicado pra essas trilhas? Como vou sair daqui no dia 17 e ficar na casa de um amigo em Alto Paraíso de Goias e chegando a Taquarussu no dia 19 a tarde. Estará indo minha esposa e dois filhos 20 e 11a.
    Alfonse, desculpe alguma pergunta idiota minha, pq nunca fiz viagens com pessoas diferentes assim, entoa preciso saber alguma coisa. Como voces fazem para se reconhecerem pela estrada? Tipo de veículo, marca, cor, característica? Ou um local para encontro? Pelo q me parece voces estarão um pouco a frente, deveremos encontrar em Novo Acordo ou será possível antes?

Abraços,

Guilherme

Alfonse,

Pra mim que estarei indo do sul, vai ser melhor ir pra Ponte Alta, de lá pego sentido Novo Acordo e assim sigo em frente. Ou voce devido seu conhecimento, tem outra opção que seja melhor para o meu caso?

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Cuidado !

Oi Guilherme, por causualidade acabo de postar um alerta a um parceiro usuário de XTerra como eu sobre esse tema.
    Por tudo que li o Jalapão não exige pneus para trilhas hard, ao contrário, nas areais o ideal é mais base, de preferncia 12.5 de largura e baixa calibragem, algo em torno de 10 a 12 libras de pressão.
    Me parece, para um carro pesado que nem uma Ranger ou a XTerra, ser uma temeridade rodar 200 a 300km direto em asfalto carregado e com a familia com pneus recapados, qualquer que seja a marca.
    Li atentamente o relato do diário de bordo da Transamazonica 2010 e confirmei meus temores, vários pneus recapados inutilizados pelo uso em asfalto.
    Acho que qualquer marca de pneu nas medidas 32" ou se preferires 33" com desenho MUD resolveriam teu problema.
    Se forem BFGoodrich então, pelos próximos 60milkms.
    O uso em expedições é completamente diferente que em trilhas, nessas rodamos ao todo 100 no máximo 200km. Em expedições chegamos a rodar 10milkms.
    Espero ter ajudado.
    Abraço na expectativa.
    Badia
    PS>: Acho que para nossos contatos poderemos usar PX e VHF rádios que tenham bom alcance e usarmos postos de gasolina para deixar recados.

Abraços,

Guilherme

jalapao

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Guilherme, por causualidade acabo de postar um alerta a um parceiro usuário de XTerra como eu sobre esse tema.
    Por tudo que li o Jalapão não exige pneus para trilhas hard, ao contrário, nas areais o ideal é mais base, de preferncia 12.5 de largura e baixa calibragem, algo em torno de 10 a 12 libras de pressão.
    Me parece, para um carro pesado que nem uma Ranger ou a XTerra, ser uma temeridade rodar 200 a 300km direto em asfalto carregado e com a familia com pneus recapados, qualquer que seja a marca.
    Li atentamente o relato do diário de bordo da Transamazonica 2010 e confirmei meus temores, vários pneus recapados inutilizados pelo uso em asfalto.
    Acho que qualquer marca de pneu nas medidas 32" ou se preferires 33" com desenho MUD resolveriam teu problema.
    Se forem BFGoodrich então, pelos próximos 60milkms.
    O uso em expedições é completamente diferente que em trilhas, nessas rodamos ao todo 100 no máximo 200km. Em expedições chegamos a rodar 10milkms.
    Espero ter ajudado.
    Abraço na expectativa.
    Badia
    PS>: Acho que para nossos contatos poderemos usar PX e VHF rádios que tenham bom alcance e usarmos postos de gasolina para deixar recados.

Obrigado Badia,

Guilherme

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Galera,
    metendo o bedelho,... já fui ao Jalapão no carnaval de 2001, sem problema nenhum !
    ( até rimou, rsrsrsr) Foi até uma Blaizer GM 4x2 a gasolina.
    Em julho, a época é mais tranquila ainda. Não necessita nada de especial, pneu de trilha, etc.
    Qquer carro vái e circula por lá, agora, tudo melhorou.
    Um pneu AT é suficiente para essas "expedições", em bom estado, lógico.
    A melhor comunicação é feita com rádios VHF ("PY"), longas distancias,som em FM, sem ruídos... ( PX é pra brincar nas trilhas: alcance de pouco mais de 4 km, som ruim, chiados, etc...) É só combinar a frequencia !
    Levem 20l de combustível, rango para 1 ou 2 dias(por segurança), ou + se forem acampar.
    Olho vivo com a areia,...e calma pra não quebrar nada.
    Divirtam-se...
    No +, só alegria !
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Consegui reposta sobre a locação de CD, opções de Frontier e S10, disel e 4x4 ambas, diária R$ 287,00 se forem 5, mais tem desconto.
    A coisa começa a tomar forma.
    Como estamos, quem tá dentro? Definido dia de largada? Local de encontro?
    Preciso de dicas do que levar!
    Abraço,
    Badia

Jalapão

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Consegui reposta sobre a locação de CD, opções de Frontier e S10, disel e 4x4 ambas, diária R$ 287,00 se forem 5, mais tem desconto.
    A coisa começa a tomar forma.
    Como estamos, quem tá dentro? Definido dia de largada? Local de encontro?
    Preciso de dicas do que levar!
    Abraço,
    Badia
    Badia e demais companheiros!!!

Estou saindo de Ubá/MG dia 17 de julho, posso tentar antes, dia 15. Serão dois dias de viagem até Ponte Alta, se der e tiver como viajo sentido Novo Acordo ou aguardo todos em Ponte Alta? De acordo com que o Alfonse está programando e ter experiência nesse local, seria interessante ele definir o que vai fazer e a gente o acompanhá-lo. Posso tentar sair dia 15 de julho. Aí acho que encaixaria todas as datas e demandas do pessoal, correto?
    Se não der pra eu sair na data de 15 de julho, encontro com voces lá no local, mas vou ficar ancioso demais, sabendo que voces estão na frente. Não seria bom pro meu coração. rssssss.

Abraços

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Amigos
    Estou indo pro Jalapão dia 2/6, iremos antes para Chapada Diamantina (dia 28/5).
    assim, se precisarem de dicas e/ou informações, poderei enviar.
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Mas é claro!

CT Santos, agradeço pela tua oferta, é claro que todas as tuas dicas serão muito bem vindas.
    Vou esperar por elas, desejando que tua viagem corra 110%;
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Estou indo pro Jalapão dia 2/6, iremos antes para Chapada Diamantina (dia 28/5).
    assim, se precisarem de dicas e/ou informações, poderei enviar.
    Abs

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Gostei!

Gostei dessa dica Jyoti, como vou de carro alugado uma op~]ao a gasolina, sem 4x4 é menos da metade do preço.
    Tem opção de picapinhas, meriva, Kangoo, etc.
    Isso que tu postou tem muito a ver com o que rola no ATACAMA, USHUaia, Cuzco, Matchu Picho (só se chega de trem) e por ai vai, da prá chegar lá por estradinhas, mas se a opção é trilha só com 4x4.
    Mas me diga uma coisa, tu rodou nas estradinhas viscinais, conheceu quais atrações?
    Podes me contar mais do teu roteiro?
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Galera,
    metendo o bedelho,... já fui ao Jalapão no carnaval de 2001, sem problema nenhum !
    ( até rimou, rsrsrsr) Foi até uma Blaizer GM 4x2 a gasolina.
    Em julho, a época é mais tranquila ainda. Não necessita nada de especial, pneu de trilha, etc.
    Qquer carro vái e circula por lá, agora, tudo melhorou.
    Um pneu AT é suficiente para essas "expedições", em bom estado, lógico.
    A melhor comunicação é feita com rádios VHF ("PY"), longas distancias,som em FM, sem ruídos... ( PX é pra brincar nas trilhas: alcance de pouco mais de 4 km, som ruim, chiados, etc...) É só combinar a frequencia !
    Levem 20l de combustível, rango para 1 ou 2 dias(por segurança), ou + se forem acampar.
    Olho vivo com a areia,...e calma pra não quebrar nada.
    Divirtam-se...
    No +, só alegria !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem