Jalapão: um ótimo lugar para ter um ataque cardíaco!
All,
Olha... sobre o pernoite em Gurupi:
Acabei montando a "ambulância" do grupo, pois devem ir comigo o San, do Corpo de Bombeiros e a Dra. Eliana, cardiologista, que será a médica da expedição. Pronto! Já podemos ter um ataque cardíaco que o socorro está garantido! :mrgreen:
A Eliana tem uma irmã - com quem me formei em Direito - que é juíza em Gurupi e, se tudo correr bem, se ajuntará ao grupo em Mateiros. Daí a nossa vontade de parar por lá e ficar até o dia seguinte!
Mas se isto nos atrasar, podemos apenas passar por lá, buscar a carne que eu já deixei "meio encomendada" e tocar para mais adiante, provavelmente Porto.
São 8 horas daqui a Gurupi e apenas o cansaço justificaria parar às 4 da tarde!
Confesso que eu não sabia desta história de som, barulho, etc... mas é bem o que acontece nestes sertões... muitos agroboys fazendo seus showzinhos particulares...:evil: Uns babacas!:odedo:
Poderemos seguir adiante e chegar em Porto para o pernoite.
Temos também que contar com os imprevistos... em 99, o motor do Toyota do Raul fundiu na estrada e levamos mais de 4 horas para consertar.
Deveríamos ter dormido em Porto, mas tivemos que nos contentar com o hotel "Mutucão", em Gurupi, onde chegamos de madrugada... na manhã seguinte, saindo de Porto, um Niva capotou - do nada, a direção travou e capotou! Estava enfeitiçado...
Deveríamos ter chegado em São Félix naquele que era o primeiro dia no Jalapão e segundo de viagem, mas acampamos em Novo Acordo...
Enfim, estejamos preparados para imprevistos, daí meu gosto por datas (por enquanto) um pouquinho flexíveis!
Quando devemos sair de Goiânia?! Depois que o Guilherme e o Badia chegarem, uai!:mrgreen: Onde devemos dormir no primeiro dia?! Onde conseguirmos chegar, seja em Gurupi, seja em Porto Nacional!
E para o caso de alguém só poder se juntar ao grupo dia 17 ou depois, sugeri há alguns dias que partíssemos de Novo Acordo dia 17 e que ainda acampássemos no início do passeio, no Rio Novo. Este, vale a pena... umas águas cristalinas que dão gosto!
Assim, estaríamos todos juntos ao chegar em São Félix e Mateiros!
Houveram mudanças por lá nos últimos anos, coisa que o pessoal de Palmas pode nos contar melhor... antes, era permitido acampar nas cachoeiras da Velha e da Formiga. Há alguns anos, o Raul contou-me que não puderam acampar por lá.
O que o Múcio Dozetribos diz para nos orientar?!
Antes, chegava-se nestes lugares e não havia ninguém, hoje (dizem), o eco-sistema do Jalapão está em risco por causa do excesso de turistas e o Ministério Público e os eco-chatos já estão de olho no que acontece por lá...
formando a caravana do sudeste!!!
Citação:
Postado originalmente por
Guilherme Cordeiro
Companheiro, bom dia!!
Não tenho rádio, como sou Jacu no meio dessa turma, estava pensando em levar esse radio de comunicação de até 4 km, o que achas? Me ajudem, porque nao entendo disso.
Abraços
Guilherme
Walace - SP, A. Benito - SP - vocês dois deverão passar por Uberlândia, OK? Podemos combinar nosso encontro em Uberlândia ou até mesmo em Itumbiara/GO, favor responder se tem interesse nesse encontro já aqui em minas no dia 15 pela manha, ou muito tardar por volta das 15:00h.
Luiz Castilho RJ - Marcelo HPE Campos RJ - Tem interesse em compartilhar já apartir daqui nossa viagem? Ou voces tem outros planos, vou viajar no dia 14 sentido Uberlandia, chego a goiania a tarde do dia 15. Se tiveres interesse, favor responder.
Lrubim MG - Entendo que vc terá que passar obrigatoriamente por Uberlândia. Ou rodovias de SP? Mas vou estar passando por Uberlandia no dia 15 pela manha. Se quiseres podemos nos encontrar já em Uberlândia. Me responda se vc tem interesse no comboio já a partir de Uberlândia.
Outros mais, se esqueci de alguém, esse é meu planejamento, podem sugerir também. Vamos adequando.
Qualquer coisa diferente a gente vai tentar acertar de uma maneira que todos estejam juntos já no meio da viagem.
Abraços
Guilherme (ubá-mg)