Oi Badia, achei é so o de energia, mas assim já gasta menos pilhas rs.
Agora o que tem é para o Etrex mono, acho que os Colors tem um conector diferente.
Versão Imprimível
Oi Badia, achei é so o de energia, mas assim já gasta menos pilhas rs.
Agora o que tem é para o Etrex mono, acho que os Colors tem um conector diferente.
Wallace, Alfonse e demais companheiros, meu GPS Garmin etrex é tão vagabundo que não existe opção para ligar no carro, achei um igual no ML, vejam:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...min-e-trex-_JM
Acho que vou ter fe fazer um rancho de pilhas, vou visitar o "carrefa".
Abraço,
Badia
Oi Alfonse, tu que gosta de vinhos de uvas Carmeneére, sabes da história dessas uvas?
Pois é, as principais videiras chilenas foram todas importadas da frança, afinal não é pelo clima e a água que els fazem os melhores vinhos das Américas.
Aconteceu que esta especialidade acabou sendo extinta na França e ha poucos anos um famoso enologo Frances descobriu que no Chile essa variedade continuava produzindo e começou a replantá-las no solo Mater, legal não?
Off-road também é cultura.eheheheh
Abraço,
Badia
Oi Alfonse, Jeisonk e Wallace, meus gurus de GPS, desculpem a ignorancia do macaco, mas achei o engate do cabo de 12v, fica nas costas do bixo, acima da caixa de pilhas, embaixo de uma capinha de borracha preta, tipo um triangulo de encaixar.
São 4 contatos redondos e dourados, não consegui entender como encaixam no cabo, mas já recebi a cotação da GPS Center, R$ 170,00, caraca deve ser de ouro . . ., no Armazem4x4 não achei e no ML 33,00 + sedex, zero, vendedor de Gov. Valadares, pedi confirmação e vou mandar bala.
Já imprimi o manual e tudo, já vou ter o que fazer nos 6.000km desta expedição.
Abraços e muito obrigado pelo apoio e ajuda.
Badia
Badia, no Armazem consta na lista, mas é ainda mais caro que na GPS Center, 178,50.
Está em GPS > Acessórios > Cabo Original 12V Linha e-Trex.
Se achou no ML tá tranquilo, desde que tenha observado a reputação do vendedor.
Abs
Nesses casos compro por sedex a pagar ou mercado pago, qualquer problema cancelo e fico com o menor preju.
Pela descrição do Armazem, achei que era outro modelo de etrex, mas por 178,00 não ia rolar mesmo, achei um GPS, Foston FS430N, marca xaoling, mas pelo que li aqui no forum funciona muito bem, tem softwares muito bons, por 200 e poucos pilas, completaço, inclusive com os cabos,eheheheh
Abraço,
Badia
Alfonse
Por favor, fale mais desse seu esquema com base móvel.
Tinha vontade de ter um guincho pois acho que dá uma garantia de mais de 90% de sair de enrascadas mas o meu carro (Suzuki Grand Vitara 2010) não me parece muito apropriado à instalação de guincho na frente.
Poder ter um guincho nun esquema móvel seria bom.
Obrigado.
Abs
Oi Luis,
A RC4x4 tem até parachoque com suporte de guincho para o Grand Vitara, veja:
www.rc4x4.com.br
O esquema de guincho removivel é feito com um suporte tipo engate no carro.
E ai faz um suporte para o guincho que vai encaixar como um engate.
Eu particularmente não gosto deste tipo de solução para a maioria dos casos.
É a opção normalmente mais cara, pesada e complicada de se fazer.
Numa picape ainda pode ser viavel, mas tem que fazer um bom sistema de fixação do guincho e sua base na caçamba quando não estiver usando, coisa que num Grand Vitara vai simplesmente matar o porta malas.
Quando instalado para uso normalmente prejudica o angulo de ataque ou o de saida.
A tomada de energia é um ponto critico.
Só tem a vantagem de poder usar em mais de um veiculo se montar o mesmo sistema para ambos e de carregar menos peso no dia a dia.
A todos, estava eu perdido na madrugada , ap[os horas a fio de expediente extra em minha casa, e no final para esquecer o dia dia, resolvi entrar neste digno forum 4x, quando vejo este magnífico tópico.
Não sei se lembram de mim, mas na Jipenet há alguns anos, era mais presente.
Tinha mais contato com o Wallace pelos encontros , trilhas e viajens em Sao Paulo.
Lembro do Alfonse, do citado Raul ( mestre de luz dos jipeiros) , quando tivemos um encontro nacional da Jipenet na Serra da Canastra.
Venho assim ,surgindo do nada, pedir gentilmente para compartilhar com vocês desta belíssima viajem.
Garanto que se deferida minha presença, levo além de boa vontade, isopor ( afinal sobrevivo disto ), cerveja, uisque e espírito jipeiro para compartilhar estes dias com grandes personalidades.
abs a todos
Luiz o guincho é uma ferramenta fundamental para o fora de estrada, principalmente na viatura 80% original.
Porém, há sérias restrições legais para todo e qualquer equipamento sobresalente as caracteristicas originais do carro.
Leia-se: farois de milha, ganchos de reboque, parachoques de impulsão, roldanas de guinchos, etc.etc. ou seja qualquer saliência que em um atropelamento ou albarroamento sirvam para "ferir ou sausar danos maiores".
Por isso estou abortando o parachoque de ferro que ficaria muito sobresalente a carroçaria e instalando o guincho na XTerra na linha do parachoque original.
Em tempo, a lei não proibe parachoques de ferro, mas as saliências para fora desses.
Badia