Wallace
Minha viatura é o Grand Vitara 2010. Esse cujo parachoque vc me indicou é o GV II, identido ao Tracker.
De qualquer forma obrigado.
Abs
Versão Imprimível
Badia
Obrigado pelo alerta.
Não tinha tentado à questão da legalidade desses parachoques protuberantes.
Mas isso então quer dizer que se vende livremente parachoques e outros acessórios que são ilegais!!!!!:parede:
Bem, vou continuar pesquisando. Deve haver uma solução prática e dentro da lei.
Abs!
Bem não é assim como o Badia fala.
Já fui parado muitas vezes com guincho nos carros e sem problema nenhum, alias nunca vi alguem ter problema por isso.
Em caso de acidente até pode ter, mas é bem dificil.
Mesmo porque inumeras policias, carros regaste, bombeiros, etc e tal usam em configuração similar.
Troller e L200 tem até guincho de fabrica.
Expedicionarios estou acompanhado este forum.
E desejando um otimo passeio a vcs.
Tambem tenhu Jalapão em meus planos.
Ainda não sei se vai ser em julho ow no fim do ano.
Conheço os arredores da chapada dos viadeiro(asfalto sou caminhoneiro sempre passei por ali pra ir ao norte do brasil)
Mas tenhu vontade de conhecer Jalapão 4x4 e seus pontos.
Então vou acompanhando e aprendendo sobre a região:palmas:
... estavam "escondidas" entre as uvas "Merlot"! Até 3 anos atrás, a tentativa de novo plantio na França ainda não dera resultados... ou já está produzindo por lá?! Porque até então, a denominação "Carmenere" passou a ser exclusiva do Chile!
Brindaremos com Carmenere, no Jalapão! Uma ex (arghhh!):evil: disse-me que nos anos de 2003 para trás, foram boas as safras dos anos ímpares.
Realmente as garrafas dos anos de 2004, 2006... deixaram a desejar.
E descobri "in loco", que a safra de 2009 está ótima!!! É destas que estou levando!!!
Luiz,
O sistema é muito simples! No lugar de engate fixo atrás, mandei fazer um igual ao das Cherokee, ou seja, removivel. Está aparafusado no chassi da 110, que já vem com a furação própria. Esta peça, aparafusada, é a minha "base" para o engate ou o guincho. Ali, dentro, se enfia e encaixa uma peça de ferro de secção quadrada, com a bola do engate ou o guincho.
O Wallace deve saber o nome disto melhor que eu, pois conheço apenas como "engate tipo americano"...
E no "berço" do guincho, instalei um ferro de secção quadrada, que entra dentro da "base".
A mesma peça, a "base", que foi instalada na última travessa do chassi, foi confeccionada (está sendo pintada por estes dias) para ser colocada também na frente, presa na primeira travessa do chassi e no pára-choques.
Assim, posso usar o guincho na frente, atrás ou retirá-lo e deixar guardado onde ele mora, normalmente: debaixo da minha cama!
Assim que tiver fotos, mando-lhe!
Mas, basta um oficial da lei, dentro de suas premissas básicas exigi-las para ficarmos a pé.
Não acho que vale a pena arriscar, mas isso sou eu, estou velho, sem paciência e sem tempo a perder.
Isso vale para pneus grandes, para fora ou não da carroçaria do carro, para suspensões alteradas, etc.etc.
Por isso a XTerra, quando pronta para expedições estará plenamente dentro da lei, nem imagino ficar a pé no Pantanal, Jalapão ou qualquer confim desses.
Agora pensem bem, quando vamos para outro países, não nos preparamos para andar na lei? Porque que aqui somos tão displicentes nesse quezito?Será o exemplo da impunidade das autoridades?
Pensem beeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm nisso!
Um bom exemplo começa de casa.
Badia
PS: Hoje tô prá guera, desculpem a encheção de saco!
Tinha este esquema de base móvel, para trocar entre meu Jeep CJ5 e a L200, no Jeep o guincho era parafusado com uma placa de ferro de 6mm entre os chassis, básico para o Jeep, quando queria passar o guincho para L200, deparafusava o guincho com a base do Jeep e parafusada num suporte da L200, onde era disfarçado por um quebra mato tubular.
Este quebra mato comprei da KEKO e fiz a adaptação com um serralheiro/funileiro.
Fiz uma peça abraçando o chassi e parafusada neste. Esta peça atravessava o parachoque por aberturas já existentes e já tinha a furação para base do guincho, no final deste suporte soldei o quebra mato.
Uma gambiarra bem feita.....copiei das L200 de apoio da Mitsubishi, mas funcionou até me roubarem o carro com o guincho tudo mais.
Não sei se ajuda, mas foi a solução que encontri na época sem alterar em nada a camionete.
Grande Wallace, tudo bem.
A L200 verde roubaram e comprei uma L200 Outdoor, há pouco tempo vendi e troquei por uma Pajero Sport V6. Mas esta toda original, é com ela que pretendo acompanhar vocÊs.
O Jeep continua na garagem, e estou também com uma Rural 4x4 67, mas esta toda original, consegui até placa preta para danada.
Vou dar uma lida melhor nas mensagens trocadas neste tópico e me organizar para companhar vocês. Ai esclareco pequenas dúvidas.
Faz tempo que trabalho muito e deixei alguns prazeres da vida em 2° plano.
Abraços.