x
Convex Datacenter
Página 31 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 728

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Oi Luis,
    A RC4x4 tem até parachoque com suporte de guincho para o Grand Vitara, veja:
    www.rc4x4.com.br
    O esquema de guincho removivel é feito com um suporte tipo engate no carro.
    E ai faz um suporte para o guincho que vai encaixar como um engate.
    Eu particularmente não gosto deste tipo de solução para a maioria dos casos.
    É a opção normalmente mais cara, pesada e complicada de se fazer.
    Numa picape ainda pode ser viavel, mas tem que fazer um bom sistema de fixação do guincho e sua base na caçamba quando não estiver usando, coisa que num Grand Vitara vai simplesmente matar o porta malas.
    Quando instalado para uso normalmente prejudica o angulo de ataque ou o de saida.
    A tomada de energia é um ponto critico.
    Só tem a vantagem de poder usar em mais de um veiculo se montar o mesmo sistema para ambos e de carregar menos peso no dia a dia.
    Wallace

Minha viatura é o Grand Vitara 2010. Esse cujo parachoque vc me indicou é o GV II, identido ao Tracker.
    De qualquer forma obrigado.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Luiz o guincho é uma ferramenta fundamental para o fora de estrada, principalmente na viatura 80% original.
    Porém, há sérias restrições legais para todo e qualquer equipamento sobresalente as caracteristicas originais do carro.
    Leia-se: farois de milha, ganchos de reboque, parachoques de impulsão, roldanas de guinchos, etc.etc. ou seja qualquer saliência que em um atropelamento ou albarroamento sirvam para "ferir ou sausar danos maiores".
    Por isso estou abortando o parachoque de ferro que ficaria muito sobresalente a carroçaria e instalando o guincho na XTerra na linha do parachoque original.
    Em tempo, a lei não proibe parachoques de ferro, mas as saliências para fora desses.
    Badia
    Badia

Obrigado pelo alerta.
    Não tinha tentado à questão da legalidade desses parachoques protuberantes.
    Mas isso então quer dizer que se vende livremente parachoques e outros acessórios que são ilegais!!!!!
    Bem, vou continuar pesquisando. Deve haver uma solução prática e dentro da lei.

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Angry É!

Cara isso é Brasil, para evitares surpresa na ora da compra pede a homologação pelo Detran estadual, ou DENATRAN os importados, pela lei todos os equipamentos devem ter.
    Poir isso precisamos ficvar espertos, retenção do carro, multa, etc.etc.
    Badia

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Badia

Obrigado pelo alerta.
    Não tinha tentado à questão da legalidade desses parachoques protuberantes.
    Mas isso então quer dizer que se vende livremente parachoques e outros acessórios que são ilegais!!!!!
    Bem, vou continuar pesquisando. Deve haver uma solução prática e dentro da lei.

Abs!

Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    A todos, estava eu perdido na madrugada , ap[os horas a fio de expediente extra em minha casa, e no final para esquecer o dia dia, resolvi entrar neste digno forum 4x, quando vejo este magnífico tópico.
    Não sei se lembram de mim, mas na Jipenet há alguns anos, era mais presente.
    Tinha mais contato com o Wallace pelos encontros , trilhas e viajens em Sao Paulo.
    Lembro do Alfonse, do citado Raul ( mestre de luz dos jipeiros) , quando tivemos um encontro nacional da Jipenet na Serra da Canastra.

Venho assim ,surgindo do nada, pedir gentilmente para compartilhar com vocês desta belíssima viajem.
    Garanto que se deferida minha presença, levo além de boa vontade, isopor ( afinal sobrevivo disto ), cerveja, uisque e espírito jipeiro para compartilhar estes dias com grandes personalidades.

abs a todos
    Danilo que otimo, ainda esta com a L200 verde ou trocou ?
    É mais que bem vindo, otima companhia a jipeiro esperiente.
    Ainda tem o CJ ?

Bem não é assim como o Badia fala.
    Já fui parado muitas vezes com guincho nos carros e sem problema nenhum, alias nunca vi alguem ter problema por isso.
    Em caso de acidente até pode ter, mas é bem dificil.
    Mesmo porque inumeras policias, carros regaste, bombeiros, etc e tal usam em configuração similar.
    Troller e L200 tem até guincho de fabrica.

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Expedicionarios estou acompanhado este forum.
    E desejando um otimo passeio a vcs.
    Tambem tenhu Jalapão em meus planos.
    Ainda não sei se vai ser em julho ow no fim do ano.
    Conheço os arredores da chapada dos viadeiro(asfalto sou caminhoneiro sempre passei por ali pra ir ao norte do brasil)
    Mas tenhu vontade de conhecer Jalapão 4x4 e seus pontos.
    Então vou acompanhando e aprendendo sobre a região
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Alfonse, tu que gosta de vinhos de uvas Carmeneére, sabes da história dessas uvas?
    Pois é, as principais videiras chilenas foram todas importadas da frança, afinal não é pelo clima e a água que els fazem os melhores vinhos das Américas.
    Aconteceu que esta especialidade acabou sendo extinta na França e ha poucos anos um famoso enologo Frances descobriu que no Chile essa variedade continuava produzindo e começou a replantá-las no solo Mater, legal não?
    Off-road também é cultura.eheheheh
    Abraço,
    Badia
    ... estavam "escondidas" entre as uvas "Merlot"! Até 3 anos atrás, a tentativa de novo plantio na França ainda não dera resultados... ou já está produzindo por lá?! Porque até então, a denominação "Carmenere" passou a ser exclusiva do Chile!

Brindaremos com Carmenere, no Jalapão! Uma ex (arghhh!) disse-me que nos anos de 2003 para trás, foram boas as safras dos anos ímpares.

Realmente as garrafas dos anos de 2004, 2006... deixaram a desejar.

E descobri "in loco", que a safra de 2009 está ótima!!! É destas que estou levando!!!

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Alfonse

Por favor, fale mais desse seu esquema com base móvel.
    Tinha vontade de ter um guincho pois acho que dá uma garantia de mais de 90% de sair de enrascadas mas o meu carro (Suzuki Grand Vitara 2010) não me parece muito apropriado à instalação de guincho na frente.
    Poder ter um guincho nun esquema móvel seria bom.
    Obrigado.

Abs
    Luiz,

O sistema é muito simples! No lugar de engate fixo atrás, mandei fazer um igual ao das Cherokee, ou seja, removivel. Está aparafusado no chassi da 110, que já vem com a furação própria. Esta peça, aparafusada, é a minha "base" para o engate ou o guincho. Ali, dentro, se enfia e encaixa uma peça de ferro de secção quadrada, com a bola do engate ou o guincho.

O Wallace deve saber o nome disto melhor que eu, pois conheço apenas como "engate tipo americano"...

E no "berço" do guincho, instalei um ferro de secção quadrada, que entra dentro da "base".

A mesma peça, a "base", que foi instalada na última travessa do chassi, foi confeccionada (está sendo pintada por estes dias) para ser colocada também na frente, presa na primeira travessa do chassi e no pára-choques.

Assim, posso usar o guincho na frente, atrás ou retirá-lo e deixar guardado onde ele mora, normalmente: debaixo da minha cama!

Assim que tiver fotos, mando-lhe!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs down Ne,né,ne,não . . .

Desculpa amigo Wallace, mas a lei é exatamente assim e pior ainda como falei, estamos no Brasil e as autoridades são as primeiras a infringi-las.
    Mas, basta um oficial da lei, dentro de suas premissas básicas exigi-las para ficarmos a pé.
    Não acho que vale a pena arriscar, mas isso sou eu, estou velho, sem paciência e sem tempo a perder.
    Isso vale para pneus grandes, para fora ou não da carroçaria do carro, para suspensões alteradas, etc.etc.
    Por isso a XTerra, quando pronta para expedições estará plenamente dentro da lei, nem imagino ficar a pé no Pantanal, Jalapão ou qualquer confim desses.
    Agora pensem bem, quando vamos para outro países, não nos preparamos para andar na lei? Porque que aqui somos tão displicentes nesse quezito?Será o exemplo da impunidade das autoridades?
    Pensem beeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm nisso!
    Um bom exemplo começa de casa.
    Badia
    PS: Hoje tô prá guera, desculpem a encheção de saco!

Bem não é assim como o Badia fala.
    Já fui parado muitas vezes com guincho nos carros e sem problema nenhum, alias nunca vi alguem ter problema por isso.
    Em caso de acidente até pode ter, mas é bem dificil.
    Mesmo porque inumeras policias, carros regaste, bombeiros, etc e tal usam em configuração similar.
    Troller e L200 tem até guincho de fabrica.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Claro!

Amigo Guilherme, essa é uma das opções mas sempre acerratam juros, mesmo que queiras pagar em uma vez.
    Uma das melhores opções é o sedex a cobrar.
    Obrigado pelo interesse em ajudar.
    Badia

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Caro gaucho!!!

compre pelo mercado pago, pq se o vendedor nao te entregar o produto vc susta o pagamento. Quanto ao sedex, verificar com o vendedor quais as condições de envio. Espero ter ajudado.

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Alfonse

Por favor, fale mais desse seu esquema com base móvel.
    Tinha vontade de ter um guincho pois acho que dá uma garantia de mais de 90% de sair de enrascadas mas o meu carro (Suzuki Grand Vitara 2010) não me parece muito apropriado à instalação de guincho na frente.
    Poder ter um guincho nun esquema móvel seria bom.
    Obrigado.

Abs
    Tinha este esquema de base móvel, para trocar entre meu Jeep CJ5 e a L200, no Jeep o guincho era parafusado com uma placa de ferro de 6mm entre os chassis, básico para o Jeep, quando queria passar o guincho para L200, deparafusava o guincho com a base do Jeep e parafusada num suporte da L200, onde era disfarçado por um quebra mato tubular.
    Este quebra mato comprei da KEKO e fiz a adaptação com um serralheiro/funileiro.
    Fiz uma peça abraçando o chassi e parafusada neste. Esta peça atravessava o parachoque por aberturas já existentes e já tinha a furação para base do guincho, no final deste suporte soldei o quebra mato.
    Uma gambiarra bem feita.....copiei das L200 de apoio da Mitsubishi, mas funcionou até me roubarem o carro com o guincho tudo mais.

Não sei se ajuda, mas foi a solução que encontri na época sem alterar em nada a camionete.

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Danilo que otimo, ainda esta com a L200 verde ou trocou ?
    É mais que bem vindo, otima companhia a jipeiro esperiente.
    Ainda tem o CJ ?
    Grande Wallace, tudo bem.

A L200 verde roubaram e comprei uma L200 Outdoor, há pouco tempo vendi e troquei por uma Pajero Sport V6. Mas esta toda original, é com ela que pretendo acompanhar vocÊs.

O Jeep continua na garagem, e estou também com uma Rural 4x4 67, mas esta toda original, consegui até placa preta para danada.

Vou dar uma lida melhor nas mensagens trocadas neste tópico e me organizar para companhar vocês. Ai esclareco pequenas dúvidas.

Faz tempo que trabalho muito e deixei alguns prazeres da vida em 2° plano.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem